Carregando...

Phil Spencer diz que a popularidade japonesa do Xbox “não é aceitável”

A presença japonesa do Xbox sempre foi uma causa perdida para muitos, mas o chefe do Xbox, Phil Spencer, não desistiu do público oriental da empresa. Como os consoles Xbox costumam ser mais vendidos no Japão do que são atualmente, Spencer afirmou que a empresa fará “um trabalho muito melhor” com o Xbox Series X.

Falando à Gamertag Radio, Spencer declarou que deseja que o Xbox “signifique mais do que hoje” para o público japonês.

“Nosso mercado no Japão para Xbox é importante para nós”, disse Spencer à Gamertag. “Obviamente, Sony e Nintendo são empresas japonesas fortes que fizeram um ótimo trabalho. Não sei se ganharemos no Japão tão cedo, mas a posição que temos hoje no Japão a partir da nossa plataforma não é aceitável para mim. ”

“Vamos fazer um trabalho muito melhor com este próximo lançamento, que não vai demorar dez meses para ser lançado no Japão, como fizemos da última vez. Vamos garantir que nossos serviços como Game Pass, xCloud e outras coisas estejam lá para que as pessoas tenham acesso a tudo isso.”

Spencer também reiterou seus planos de adquirir ou fundar um estúdio japonês para futuros jogos do Xbox. Com tantos jogos japoneses de terceiros pulando os lançamentos do Xbox – um fato que faz Spencer “estremecer toda vez” – ele acredita que o Xbox precisa de mais jogos da região.

“Acho que o que você está perguntando é: poderíamos ter mais conteúdo first party desenvolvido originalmente lá, e vou apenas dizer que acho que podemos”, explicou Spencer.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.