Phil Spencer diz que a popularidade japonesa do Xbox “não é aceitável”

A presença japonesa do Xbox sempre foi uma causa perdida para muitos, mas o chefe do Xbox, Phil Spencer, não desistiu do público oriental da empresa. Como os consoles Xbox costumam ser mais vendidos no Japão do que são atualmente, Spencer afirmou que a empresa fará “um trabalho muito melhor” com o Xbox Series X.

Falando à Gamertag Radio, Spencer declarou que deseja que o Xbox “signifique mais do que hoje” para o público japonês.

“Nosso mercado no Japão para Xbox é importante para nós”, disse Spencer à Gamertag. “Obviamente, Sony e Nintendo são empresas japonesas fortes que fizeram um ótimo trabalho. Não sei se ganharemos no Japão tão cedo, mas a posição que temos hoje no Japão a partir da nossa plataforma não é aceitável para mim. ”

“Vamos fazer um trabalho muito melhor com este próximo lançamento, que não vai demorar dez meses para ser lançado no Japão, como fizemos da última vez. Vamos garantir que nossos serviços como Game Pass, xCloud e outras coisas estejam lá para que as pessoas tenham acesso a tudo isso.”

Spencer também reiterou seus planos de adquirir ou fundar um estúdio japonês para futuros jogos do Xbox. Com tantos jogos japoneses de terceiros pulando os lançamentos do Xbox – um fato que faz Spencer “estremecer toda vez” – ele acredita que o Xbox precisa de mais jogos da região.

“Acho que o que você está perguntando é: poderíamos ter mais conteúdo first party desenvolvido originalmente lá, e vou apenas dizer que acho que podemos”, explicou Spencer.

204 comments on “Phil Spencer diz que a popularidade japonesa do Xbox “não é aceitável”

  1. Xbox e Xbox 360 tinham ótimos jogos japoneses, e mesmo assim não foram sucesso no Japão. Lá é mercado de Sony e Nintendo, principalmente essa última. Acho que o Xbox Series X deveria se manter como um console para o público ocidental, trazendo alguns jogos japoneses que o pessoal daqui gosta.

  2. Acho que só o Phil e os doentes milgrau, não perceberam que não só Xbox, mas qualquer empresa americana no Japão é causa perdida…principalmente se tiver uma concorrente japonesa ! E nem é pela questão do videogame ser bom ou não,é cultural, é deles…

    Só vai queimar dinheiro e trazer preju para Microsoft….na época do Xbox 360 tinha uma porrada de RPG japonês, até exclusivo, e nem assim o videogame foi pra frente lá…não é questão de ter jogos japoneses ou marketing…é cultural !!

        1. Não é que eu nunca respondo…Diferente de vc, que não passa de um vagabundo , eu tenho um emprego e trabalho !! Nem sempre da pra responder de imediato…

          1. Olha o Nick do cara….Gamer Noob…se bobear, não passa de um adolescente dependente dos pais, virgem, que não faz outra coisa na vida, além de jogar videogame !!

            Se bobear, nem estudar, estuda….pena dos pais dessa criança…

          2. Calma jovem, ta tentando aliviar sua frustração com suposições. Kkkkkkkkkkkkk. Relaxa que sou casado, tenho um ótimo emprego em uma das maiores empresas do mundo na área que atua e não tenho todo o tempo do mundo pra jogar, embora gostaria de ter mais tempo hoje em dia. Kkkkkkk. Mas não precisa se ofender só porque te chamei de covarde não, até porque tu já sumiu umas 2 vezes que te respondi ou mais se não me engano… então não menti, ou melhor, não estou supondo nada! Kkkkk

          3. mimimi “sou cajajdo, com ótimu emplegu
            e bla bla bla”

            kkkkkkkkkkkkkkkkk…estou morrendo de inveja, seu virgem mentiroso !!!!!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          4. Vagabundo é quem passa o número de celular na internet pra fazer chamada de vídeo pornográfica com macho ?????

          5. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. “Diferente de você…” Eu to no trabalho seu otário! Não tenho culpa se tenho flexibilidade de usar a internet no meu trabalho e você não 😉 E já teve várias vezes que você não respondeu depois, arregão mesmo. Kkkkkkkkk

          6. Sobre a parte do trabalho já respondi, e sobre telefones, até onde sei a Sony vende celulares também, além da Sharp (embora foi vendida para uma empresa estrangeira, mas continua sendo uma empresa japonesa). 😉

          7. Sobre a parte do trabalho já respondi, e sobre telefones, até onde sei a Sony vende celulares também, além da Sharp (embora foi vendida para uma empresa estrangeira, mas continua sendo uma empresa japonesa). 😉

      1. Não sabia que os celulares mais vendidos eram da apple..mas me responda, existe alguma marca de celular japonesa??? Se não tiver, talvez justifique, porque japonês da preferência por suas marcas….eles apoiam muito a indústria e as empresas japonesas…

        1. A Sony, por exemplo
          E não é só celular não
          Os carros da Honda não vendem bem no Japão, pois lá a Honda é vista como uma marca de motocicleta, não de carro

          1. “Honda não vende bem no Japão” só é a 2° mais vendida atras da Toyota e mais de 10x mais vendida que a 1° marca estrangeria no caso a Mercedes. e o Iphone faz sucesso no Japão devido a venda casada, aonde vc adquire um plano de dados e Iphone incluso com um baita desconto, e essa regra foi mudada agora em 2019 pelo governo para facilitar a população ter uma maior entendimento do preço do Iphone

          2. Tem razão…..mas de repente, é como vc falou…como os carros da Honda não vendem bem no Japão, porque é vista como marca de motocicleta, de repente a Sony vai pelo mesmo caminho.

            Em termos de som, por exemplo, Walkman (mara da Sony) bate de frente com o Ipod por lá. Por sinal, ja tive um Mp3 Player da Sony….

            OFF: na época que vendia MP3 Player no Brasil, o modelo mais antigo era milhões de vezes melhor que o Ipod, emdesign, durabilidade, além de ser muito mais barato, e dava um banho em qualidade de audio em relação ao Ipod….mas a Sony, burra do jeito que foi, a cada atualização do mp3 Player dela, ela descontinuava o modelo antigo, e lançava um novo idêntico, com mais memoria, mas tirando recursos do modelo mais barato que o deixavam infinitamente melhor que o aparelho da Apple, e foi incluindo só nos MP3 Players mais potentes e caros, aqui no Brasil.

            O resultado é que foi engolida no mercado pela Apple aqui no Brasil….há uns anos atras, quando fui comprar um modelo de Mp3 player no Brasil, descobri que os modelos da Sony, só eram vendidos no Japão ou EUA…fui obrigado a pegar um Ipod, que também é excelente..mas ainda prefiro muito mais os da Sony..por sinal, odeio com todas as forças o Itunes….acho uma verdadeira merda e porcaria adicionar musicas pelo Ipod, porque bagunça tudo !! tenho que criar Playlist, jogar as muicas e depois reorganizar a ordem dentro da playlist

    1. Verdade, o japonês é extremamente xenófabo, independente do país de origem da empresa (se não for japonesa não presta)…triste isso nos dias de hoje, mas é assim que funciona por lá…

    2. Existe um jeito sim da Microsoft penetrar na cultura japonesa, inclusive a Fobres fez uma matéria interessante neste sentido algum tempo atrás.

      É só não bater de frente como algo concorrente da Nintendo ou Sony, e chegar respeitando as tradições com um produto novo ==> xCloud/Game Pass.

      1. Aí que esta o problema….gamepass ja existe no Japão há um bom tempo e nem assim, alavancou as vendas do xone lá. Investindo no Xcloud até pode ser….mas repito: se tiver um concorrente japonês, duvido que engrene….

          1. Alavancou as vendas de jogos, que é o que importa pras produtoras, e não é por acaso que o nível dos jogos no GP só aumenta. Não sei porque diabos vcs não entenderam ainda, esse negócio se trata do conteúdo, não do meio de reprodução… ahhh, mas é a conveniência neh, quando interessa vcs falam que o que importa é os jogos, então tá aí, mantenha esse pensamento no que tange a vendas tb. A propósito, os jogos da Microsoft vendem mais que os da Sony, na sua visão, a sony venceu por vender mais consoles, que não geram lucro nenhum, mas na visão dos acionistas…

    3. Quanta besteira. Nada a ver o que você falou. MacDonalds, Disney, Microsoft em Windows e tantas outras empresas ocidentais fazem muito sucesso no japão. Sobre console de video-game é real, mas não generalize a todas as empresas estrangeiras.

    4. ele não precisa crescer lá só em termos de consoles ,já que a divisão xbox atua em outras áreas como PC e mobile(xcloud),aliás jogos mobile são uma febre nos países asiáticos,teve uma matéria(acho que o Windows Club tbm repassou aqui) que mostrou uma pesquisa dos países que usam o xcloud(ele está disponível para EUA,Canadá e Coreia se não me engano) ,e na Coreia o xcloud foi usado quase 2x mais do que nos países da América do Norte,só mostrando como esse mercado e forte por lá.
      edit: não foi Canadá e sim Reino Unido.?

        1. sim eles são muito nacionalistas ,mas temos que esperar para ver ,além disso tem outros mercados para se explorar.
          obs:se a divisão xbox melhorar seus números la no Japão em relação a essa geração ja e um bom avanço,e com o xcloud veja um chance desse resultado?

  3. Se eu não me engano, a Microsoft investiu pesadamente no mercado japonês na época do 360, que chegou a ser top de vendas por causa do tales of vesperia (que era exclusivo temporário)
    Mas no fim do 360, início do one, (talvez por conta do Don mattrick) ela tinha desistido do mercado, pois tinha a percepção que o mercado de jogos de consoles no Japão tinha acabado, o que foi um erro grave, em 2017, foi lançado nier Automata, persona 5 e yakuza 0, nioh etc que foram relativos grandes sucessos, e só depois a MS irá correr atrás destes

    1. teve otimos investimentos como por exemplo o melhor Jrpg da geração passada, Lost Odyssey; e o Blue dragon entre outros; a M$ realmente desenbolsou uma grana ! a questão é acho eu q n atingiram oq era esperado por isso desistiram nessa gen.

    2. Obs tales of vesperia fez o 360 vender pra caramba no Japão, mas ninguém sabia que era um exclusivo temporário, um ano depois, foi lançado um port pro ps3 com conteúdo a mais, que deixou vários japoneses que compraram o 360 putos (tem até vídeo deles quebrando o disco)

    3. Mas o mercado de consoles do Japão já não é o mesmo de antigamente. O Switch é o best-seller, pois é mobile.

      Galera, entendam uma coisa de uma vez por todas: embora o Phil tenha dito na E3 que o centro da experiência Xbox é o console, quando ele está falando do Xbox como plataforma, ele não está mais se referindo apenas ao console, mas à marca, que inclui console, PC e mobile. Em se tratando de popularidade do Xbox no Japão, ele dá a entender que a principal arma dele nesse mercado será o xCloud, e não o console, tampouco o PC.

  4. A Microsoft se prepara para perde mais uma geração com o Xbox Series X, a Microsoft deveria vender a divisão Xbox porque ela literalmente não entende nada de videogame

    1. é gente… acabou… foi bom enquanto durou… vamos dar adeus… que palavras duras… sad but true…

      https://www.forbes.com/sites/kevinmurnane/2020/02/09/there-is-no-console-war-because-xbox-moved-on-and-left-playstation-behind/amp/?__twitter_impression=true

      https://www.protocol.Com/tech-gaming-amazon-facebook-microsoft

      blz dengoso

  5. Realmente existe uma adversidade cultural do Japão ao Xbox, acho importante o xbox ter conteúdo oriental mas para o Ocidente mas não acredito que isso fará alguma diferença, o único jeito que vejo de realmente fazer uma diferença embora pequena seja ele adquirir conteúdo tradicional japonês como exclusivo, um exemplo um jogo do filme Akira, comprar uma franquia muito forte por lá como monster Hunter e conteúdos assim que realmente eles queiram jogar e mesmo assim agora eles podem recorrer aos PCs para isso.

    1. Penso mais ou menos da mesma forma, por isso que acho que uma solução também seria adquirir talvez um estúdio de nome lá como uma Konami, Sega ou From Software da vida. Não estou falando que vai acontecer, mas acho que se acontecesse traria uma visibilidade bem maior lá. Mas o principal mesmo acho que seria a divulgação dos serviços mesmo, além dos jogos do Xbox Game Studios claro, porque pra MS não importa se vão jogar no PC ou Xbox ou até smartphone através do xCloud, desde que consumam seus produtos.

    2. Às vezes eu acho que quem ganhou a Segunda Guerra de verdade foi o Eixo mesmo.

      O nazismo só atrapalhou os planos alemães de conquistar a Europa. Hoje, através da economia, a Alemanha é muito mais poderosa do que pela força militar. A sede do Banco Europeu é em Frankfurt. A Alemanha é a líder econômica da União Europeia e fala grosso com as economias mais fracas do bloco (vide Grécia). A Alemanha é os Lannister dos Sete Reinos europeus.

      Já o Japão levou as tais das “bombinhas” (part. Capim) mas subjugou completamente os EUA no que diz respeito à tecnologia e à cultura, principalmente no setor automobilístico. Toyota na NASCAR, esporte mais caipira dos EUA, é a vingança pelo bombardeio de Hiroshima e Nagasaki. As crianças americanas crescem falando em “senpai”, “bae” e “Nani?!?”, e seu carro favorito é o Supra, não o Mustang.

  6. Pilha Spancer é bipolar, o serzinho incompetente. Se nem no país dele esse console flopado vende,magine no paísde onde vem o console vencedor de gerações.

      1. Não sabia que gamer score é parâmetro pra ser gamer. Isso é doença de caixistamque joga INDIES p infla lixoscore. Coisa de tif vagabundo que não trabalha e joga dintero

        1. Mds, primeiro vou tentar interpretar o seu texto, o portugues foi morto kkkk e segundo, gamescore é a prova de que o cara joga, se nao tem, é pq joga pouco.
          Simplesmente

          1. Imbecil, pode se zerar um jogo com menos da metade dos troféus, ou conquistas(é assim que chama no console flopado) . Só caixista vagabundo nível mil processos tem tempo pra fazer isso

  7. Ao mesmo tempo que é divertido lê os comentários de alguns desse site, vc consegue perceber os motivos de 80% de micro e pequenas empresas desaparecerem no primeiro ano.

  8. Ao mesmo tempo que é divertido lê os comentários de alguns desse site, vc consegue perceber os motivos de 80% de micro e pequenas empresas desaparecerem no primeiro ano.

  9. De uma coisa eu sei…jogos japoneses vieram recentemente, e mais alguns estão a ser anunciados. Exclusivos…bom! Acredito que vai ter, mas o que FIO SPÃNCER quer, é mais alguns. Então apenas basta esperar… A E3 esta chegando porém podemos ser surpreendidos antes com alguma notícia.

  10. Phil tocou em um ponto importante, promover os serviços lá pode ser a forma da MS engajar um público maior lá que normalmente vão preferir optar pelos consoles das fabricantes japonesas. Mas na minha opinião ainda acho que pra aumentar o interesse eles precisam criar um estúdio no japão ou de preferência adquirir um grande estúdio de nome. Isso vai ser um atrativo bem maior, principalmente pros serviços da MS.

    1. Da mesma forma que você vê os japoneses optando por fabricantes japoneses, também existe o fato de empresas não querer ser comprada por americanos…principalmente estúdio de grande nome.

      Como também está começando a ter “leis” de empresas americanas não ser vendida para chineses e por ai vai.

      1. Faz sentido, mas é um pouco diferente quando se trata de assuntos comerciais e o consumidor final. Mas de qualquer forma não acho impossível, porém concordo que seja algo bem difícil de acontecer. Acho que pra isso acontecer teria que ser uma empresa que hoje em dia não tenha mais a relevância de antes e gostaria de voltar ao cenário mundial com grande visibilidade.

  11. Acho que a MS deve desistir do Japão, pois a Nintendo já dominou o país, o PS4 já vende muito pouco por lá e não acredito que o PS5 venha ter grande sucesso no Japão. Outra opção seria fazer uma parceria com a SEGA é lançar com o logo da dona do Sonic, e se possível lançar um portátil.

    1. Desistir não dá porque geraria muitos outros problemas, como por exemplo falta de suporte dos devs japoneses, o que aumentaria ainda mais a quantidade de jogos japoneses ausentes na plataforma. A parte da parceria seria bem interessante e vai de encontro ao que penso, que a MS precisa de um representante de nome lá para aumentar sua visibilidade e aceitação.

  12. eqto a microsoft tenta o mercado japones, lá os caras jogam DAYSGONE DUBLADO EM JAPONES e eles adoram o game nota amarela, uma coisa é fato, o xbox nunca vai conseguir algo no japão. Pode investir o qto quiser, se eles flopam nos EUA que são a casa deles imagina no japão né

    1. Vc tem certa razão ao falar que o Xbox não vai conseguir nada no Japão, até pq eles tem um gosto de merda , por isso Switch e PS são consumidos aos montes por lá, jogos japoneses que tiveram realmente uma vida longeva foram os com temáticas medievais ou ocidentalizadas, quando é da cultura deles a maioria passa longe

    2. Vc tem certa razão ao falar que o Xbox não vai conseguir nada no Japão, até pq eles tem um gosto de merda , por isso Switch e PS são consumidos aos montes por lá, jogos japoneses que tiveram realmente uma vida longeva foram os com temáticas medievais ou ocidentalizadas, quando é da cultura deles a maioria passa longe

      1. moro aqui no usa e posso fala ps aqui vende muito, foi pra portugal ve minha tia e vou fala ps no portugal e italia vende muito. o 360 so vendeu no brasil por causa da pirataria fato quem teve 360 fou tudo pro ps4

      1. Pensando por esse lado, e verdade. deu seus exclusivos para a empresa que mais vende consoles no japao, vai conquistar os japoneses como assim? se eles ja nao se interessam, vao se interessar menos ainda.

        1. ??, o cara tava qrend comparar vendas, eu disse q switch vendeu mais q ps4 lgo seria melhor fzr um switch vs one e não ps4 vs one, em nenhum momento defendi as vendas péssimas do Xbox no Japão ou chupei a Nintendo, só disse fatos, fanboy é uma tristeza, e sim eu já sei q tu tem Xbox, isso não muda o fato de vc ser claramente Sony > all

  13. As vezes as declarações do Phil parecem de um fã qualquer da marca, não sei se é devido a tradução do inglês ou ele realmente se expressa assim por exemplo
    Acho que o que você está perguntando é: poderíamos ter mais conteúdo first party desenvolvido originalmente lá, e vou apenas dizer que ACHO que podemos
    porra Phill tu não é um qualquer, tu não tem que achar, tem que chegar lá é fazer, quem decide essas coisas são voce, diz que vai ter um estúdio lá no japão se não comprar abre um e pronto,
    fica falando como se fosse um insider cheio de rumor.

    Já em outras declarações ele é mais objetivo garantindo as coisas, vai entender né.

    1. acho que ele não quer criar expectativas, ele deve estar taralhando por lá mas não tem nada pronto, talvez ele não tenha certeza se vai dar certo então ele vai esconder o jogo ate ter algo de verdade pra mostrar

      1. esse assunto de estúdio no japão esta em pauta desde 2018 e até agora nenhum avanço ?
        acho que se não for nessa E3 agora pode esquecer.
        sobre o fato dele não ter algo pra mostrar é balela o cara tem um alto cargo em uma das empresas mais fortes do mundo e em 2 anos não conseguiu nada ? é estranho todo esse ” “romance japonês”

          1. sobre esse tema faz anos que a conversa não evolui, sempre vem a mesma declaração, mas vamos ver esse ano é vai ou racha de vez.

          2. Faz tanto tempo assim não, só após a compra desses últimos estúdios que Spencer começou a pensar mais no Japão a ponto de falar que quer estúdio próprio.

            Agora o foco no Japão já tem sido mais antigos e vimos vários frutos nas últimas E3. Agora recentemente vimos muita coisa japonesa que vai chegar ao Xbox Game Pass, tem evoluído sim.

          3. sim, com relação a third party realmente estamos vendo bastante progresso, mas estou me referindo a first party, essa conversa não ta evoluindo a quase 2 anos.

          4. se esta, nos não estamos sabendo kkk é esse o meu questionamento, pode ser até que já tenham comprado a Konami, mas para nos de fora ainda parece congelado no tempo devido a falta de informações oficiais, não estou contando os rumores

          5. Platinum Games saiu rumor que ela tentou a compra estão nos sabemos que SIM existe o movimento. Porem não acho que eles vão falar assim caso já tenha algum.

          6. Phil Spencer disse que o Halo nunca sairia para o PC, essa notícia tem aqui mesmo no Windows Club, se eu for fazer uma lista das mentiras do Phil a lista é enorme, Xbox Series X encaminha pra fracassar igual ao Xone

          7. Cara, vc ja esta mudando as palavras, ELE DISSE HALO 5, halo 5 saiu pra PC? nao.

            palavras dele…. ”Trabalhar em uma versão de Halo 5 para computadores seria olhar para o passado. Isso não significa que a série não possa chegar ao PC( Halo Collection chegou) mas prefiro olhar para frente, onde nossos planos estão”

            Satisfeito? …

        1. 1° A prioridade é o Japão?

          A prioridade para mim é o mercado Europeu que o Xbox caiu bastante, talvez não tenha nada lá por questão de prioridade mesmo ou até eles reativarem o centro que disseram que vão fazer.

          1. Em jogos e parcerias, aquisições ainda acho que é avaliado ainda mais pq a Xbox se distanciou BASTANTE e uma reaproximação não deve ser tão fácil já que não é só o dinheiro que conta né.

          2. O problema do Japão é que tem empresas de sucesso que só tem lá..se não fosse isso, seria melhor dar uma banana para lá e investir na europa e américas mesmo..

          3. A forma de adentrar no Japão seria via Xcloud pois apesar do custo alto ainda é menor que focar em lançar console e pagar por jogos e ainda correr o risco de não da certo.

            Eu apostaria mais no Xcloud ou em uma subdivisão com a sega por exemplo.

          4. Xcloud é a melhor chance mesmo, por duas razões:
            1 – não obriga o japoronga a comprar equipamento americano novo;
            2 – eles tem rede que aguenta e pouco espaço geográfico, o que facilita pra caramba.
            Um caso de sucesso da xcloud no japão seria uma vitrine e tanto.

          5. pra mim a melhor empresa pra microsoft comprar é a konami, pq é uma das que tem tanto franquias dentro do japão como fora de lá, oq acabaria agregando muito ao mercado do xbox até fora do japão, seria o famoso 2 coelhos com 1 cajadada só kkkkk

          6. Microsoft é Studio para jogos de baixo orçamento para serem colocados no game pass, compra de Studio grande só a Sony com a compra da insominiac que custou mais de 200 milhões que sozinha equivale a todos os estúdios que a Microsoft comprou

          7. Magine os jogos maravilhosos que virão? Spider man 2,rachet and clanck, e o ex exclusivo sunset overdrive

          8. Sério que quer começar a falar de dinheiro com a Microsoft? melhor se informar mais , com o lucro anual da microsoft da comprar duas Sony por ano kkkkk

          9. Na minha opinião deveria ser a SEGA pelo histórico de consoles cujo sereia mais fácil ela entrar lá e a KONAMI pelos jogos.

            Poder de compra ela tem, resta saber se vai acontecer.

          10. A MS tinha os dois melhores estúdios da Europa, Bizarre e Bungie, e perdeu por pura burrice, não deram liberdade criativa pros caras.

        2. 1° A prioridade é o Japão?

          A prioridade para mim é o mercado Europeu que o Xbox caiu bastante, talvez não tenha nada lá por questão de prioridade mesmo ou até eles reativarem o centro que disseram que vão fazer.

    2. Sinceramente o gasto que eles tem no japão sequer vale a pena. É um investimento que nunca dara retorno. É melhor investir de forma mais agressiva na europa por exemplo. E tbm investir mais em mercados menos xenofobos como Coreia e China.

    3. acho que faz parte do perfil dele isso. Ele não é um chefe tirano que impõe coisas. Ele constrói junto com as pessoas e as oportunidades que aparecem. Pras coisas virarem no japão é dificil cara… a aderência la é bem baixa pros xones. mas tomara que esse jogo vire logo.

      podiam fazer um jrpg com o personsagem principal sendo ele ne kkkk ia ser bem massa

      1. um jrpg com o Phill correndo atras de estúdios japoneses kkkkkkkk

        mas não é questão de ser tirano, a questão é que o poder de decisão ta muito nas mãos dele, logo se ele tem a grana disponível e enxerga a necessidade do mercado japonês, ele tem tudo pra fazer acontecer

    1. Falar igual o jorge…gamepass só serviu de marketing, pra divulgar o jogo…Agora chegou a hora da Sony carregar o mercado kkkkkkkkkk

      Faliceu a matéria do jorginho “Operencia: The Stolen Sun, novo exclusivo do Xbox One”

  14. Jogo de japonês esquisito no Xbox? Os únicos que consigo engolir são da From Software.

    Particularmente, acho uma causa perdida. Mas enfim… os caras tem dinheiro pra gastar. Vai que dá certo. kkkk

    1. No 360 tem uns exclusivos que só foram lançados por lá. Acho que só existem em mídia física… Blue Dragon e Lost Odyssey foram os únicos exclusivos japoneses lançados no mercado americano, até onde me lembro. São esquisitos, mas são bons jogos. Não tem como negar que o One pecou nesse sentido…

  15. Tem de se levar em conta a questão cultural do japonês…se existe no mercado deles um produto similar feito por empresas nacionais eles compram e pronto esquece os estrangeiros…

          1. Boa pergunta.. ano passado eles fecharam a fabrica de celulares na china não sei como anda o mercado de smartphone deles por lá…

    1. eles compram o que achar bom, xbox 360 mandava muito bem la, varios jogos RPGs e prataforma o que sabemos que eles gostam e muito, a empresa participava la, por isso que foi bem, se distanciaram de tudo e deu nisso, nao tem essa de por ser ”produto nacional” ….microsoft ”deu” Ori e cuphead para o nintendo switch, seus jogos que pode interessar alguns japas(como Forza) estao disponivel no windows tbm, a unica coisa pra escapar disso, sao criar jogos japoneses(daria pra criar marketing com isso la) BONS principalmente RPGs, exclusivos..

      1. Amigo olha no vgchartz nem o 360 que foi o maior sucesso da linha Xbox foi bem no Japão… lá dentro só Nintendo e Sony… dá uma olhada no canal “poeira jogos ” o cara até fala disso é um canal legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *