Phil Spencer diz que foi fácil colocar Banjo no Smash graças a parceria entre Nintendo e Microsoft

Hoje foi o dia da Nintendo na E3 2019, e durante a sua conferência, mas especificamente no penúltimo anuncio vimos a adição de um novo personagem da Microsoft no Smash Bros. Esse tipo de parceria cruzada entre dois donos de plataformas diferentes é algo extraordinário na indústria, mas o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que na verdade foi algo muito fácil.

“O ‘como’ não é realmente tão interessante”, Spencer disse em uma entrevista ao Kotaku quando perguntando a ele como adicionaram Banjo-Kazooie ao Super Smash Bros Ultimate.

“Obviamente, somos uma das maiores editoras de jogos terceirizadas no Switch, por isso temos ótimos relacionamentos com a equipe de terceiros. E você viu a ambição que eles tiveram com cada personagem que já esteve no Smash. Então foi apenas uma parte do relacionamento de parceria que temos com eles. ”

“Não precisava de algo de CEO para CEO que tivesse que acontecer”, disse ele. “As pessoas me perguntaram no social [rede] –  ‘Eu gostaria de ter Banjo em Smash?’ e eu sempre estive aberto a isso.

Obviamente não estamos falando do Master Chief do Halo aqui. A combinação urso-pássaro de Banjo e Kazooie estreou em jogos no Nintendo 64 que foram desenvolvidos pela Rare quando a Nintendo tinha uma participação significativa no estúdio. A Microsoft comprou a Rare em 2002 e publicou Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts em 2008.

Spencer relembrou que a Microsoft trabalha com a Nintendo há muito tempo, publicando jogos em 3DS e Switch, e permitindo que jogos da Rare como a série Donkey Kong Country sejam exibidos nos serviços de catálogo de Nintendo. “As relações de licenciamento entre as duas empresas estão lá e estão em andamento”, disse ele.

“Eu acho legal que Banjo esteja em Smash “, acrescentou ele.

 

Fonte

141 comments on “Phil Spencer diz que foi fácil colocar Banjo no Smash graças a parceria entre Nintendo e Microsoft

      1. O jogo mais vendido do 360 é da Rare, Viva Pinata e Sea of Thieves foram IPs de destaque no Xbox, Killer Instinct foi excelente também, a Rare focou em coisas novas e não em suas antigas IPs, a MS aproveitou a Rare de outras formas, e com Battletoads voltando, nunca se sabe, é uma boa hora de trazer as antigas IPs de volta, esse papo de “a Rare morreu” geralmente vem da boca de pessoas que não conhecem a indústria , ou a Microsoft mais precisamente.

        1. Por favor, o jogo mais vendido do 360 foi kinect adventures, não é da rare, e os outros mais vendidos passam longe de ser dela. KI foi ótimo,ñ vou negar, Sea of Thieves pode estar bom agora mas teve um lançamento horrível quase no nível de Fallout 76, o que queimou o filme da rare. Piñata eu ñ joguei. Battletoads novo foi anunciado agora na E3, e eu ñ sou adivinho pra saber do anúncio ou se vai ser bom.

          1. Opa, me enganei feio aqui, o jogo da Rare foi Kinect Sports, eu sabia que era o Adventures o mais vendido, mas confundi, de qualquer forma, as pessoas tendem a subestimar oq a Rare é hoje, ela fez muito mais coisas do quê falam e é uma das empresas mais ativas da Microsoft. Até o Banjo Nuts e Bolts foi um ótimo jogo, o problema foi o nome Banjo Kazooie, não tem nada a ver com os jogos da franquia.

          2. Battletoads no caso, foi anunciado no ano passado…agora sera mostrado as gameplays, o lancamento deve ser esse ano mesmo.

            Kinect adventures era um jogo que vinha junto no combo do kinect.
            acredito que a rare esta dando a volta por cima com a microsoft dando mais liberdade, SOT acredito que nao foi ruim, como vc achou em questao de ”lancamento ruim”, ”vendas” e tal, (Fallout 76 foi um fracasso total, nem se compara) fez sucesso na twitch, negativo foi o lancamento do jogo pelado, mas o game foi diferenciado, chamou atencao, anunciaram atualizacoes.

        1. Isso pq eu sou tão sonete que nunca tive um playstation na minha vida muito menos saber todas as IPs da Sony, mas pra fazer Papai da Guerra e The Last of Gays, devem ter sacrificado muitas franquias mesmo.

    1. Na minha opinião, é um excelente modo de a Microsoft ganhar espaço no mercado japonês. Com o passar do tempo, a barreira do protecionismo pode diminuir.

    2. Como a Nintendo tem um publico de nicho o,lançamento desses jogos lá pode ser uma vitrine para os nitendistas conhecerem o Xbox.

      Ninguem faz nada para perder, tem muita gente burra achando isso um perda de exclusividade.

        1. Uma vez que a Microsoft consiga uma boa parcela de jogadores da Nintendo, uma migração ou até um nitendista comprar o Xbox como segundo console fica mais fácil.

          Visão é o que as pessoas que acham que isso é ruim não tem.

    3. Para ambas empresas sim, para os jogadores do xbox é que não vai render nada, MS poderia usar essa parceria toda para levar algo pro xbox, mas quem diz que consegue trazer um misero personagem via DLC para algum jogo do xbox, quanto mais um jogo.

      1. Ganhamos muito. Popularizando ainda mais o Banjo Kazooie isso trará a possibilidade de trazer um novo jogo sequência do Banjo para Xbox. Pra quem aderiu o Xbox One e Switch já é win win.

        1. Isso já está acontecendo e deve expandir mais. Mas a Rare desenvolver jogos da Nintendo pra Nintendo apenas eu acho que beira a impossibilidade.

        1. A Microsoft tentou comprar a Nintendo na era do GameCube. Na época a Nintendo estava no buraco, e a MS ofereceu um valor que ficaram arrepiados, mas mesmo assim recusaram.
          Dizendo que a Nintendo será sempre uma empresa livre.

          Acha que agora q estão vendendo switch aos montes iriam aceitar? Não mesmo

        2. Não duvido que a Microsoft já tenha tentado dezenas de vezes. E se houver uma chance com certeza a Microsoft fará, tbm é uma das poucas empresas que podem comprar outras grandes empresas.

  1. Esse tipo de coisa que acho bom. Seria interessante se o scarlet pudesse ser usado como “nuvem” do switch pra aumentar seu poder gráfico. Nesse cenário eu teria o combo fácil.

  2. Obrigado Mãecrosoft
    Agora além de cuphead, hellblade, banjo no smash
    até o super lucks tale kkkkkkk
    Parceria sem precedentes, só é boa pra gente kkkkkkkk

  3. Esses jogos bem casuais vão casar direitinho com o Nintendo e de quebra pode fazer as pessoas procurarem mais no Xbox.

    Quem perde é quem não joga.

        1. Eu, como jogador de Xbox, quero ganhar algo com isso também. A Nintendo tem direito sobre muitas IPs, porque não mandar uma pra cá? Fatal Frame já estaria bom.

          1. Super Lucky’s Tale é um jogo que 90% da base não jogou, eu como joguei achei bem legal. A Microsoft pode não ganhar uma franquia de renome da Nintendo mas ela pode ganhar ainda mais usuários esse é o jogo.

          2. “Super Lucky’s Tale é um jogo que 90% da base não jogou, eu como joguei achei bem legal.”

            Eu comprei, joguei e inclusive comprei uma das DLCs. É um jogo mediano/bom, nada de especial, mas legalzinho. Fiquei feliz da empresa investir em um gênero como plataforma.

            “A Microsoft pode não ganhar uma franquia de renome da Nintendo mas ela pode ganhar ainda mais usuários esse é o jogo.”

            Poder ela pode. Basta investir em uma sequência. Maior orçamento, mais ambição. A franquia tem tudo para crescer.

          3. Justamente, ela vai fazer a apresentação do jogo em outra plataforma onde a adesão é muito maior e quem sabe sabe sai uma sequencia.

          4. como jogador de xbox tu quer nada meu filho, dia que tu comprar acao da microsoft pode tentar falar alguma coisa, tu comprou o vg e tem direito sobre ele e só, coitado ta se achando o proprio bill gates o iludido kkkkk

  4. “Phil Spencer diz que foi fácil colocar Banjo no Smash graças a parceria entre Nintendo e Microsoft”

    OK Phil, difícil é a M$ criar vergonha na cara e investir no retorno do Banjo, não é mesmo?

    E essa relação com a Nintendo? Não sou contra, mas já mandaram Cuphead para lá, agora Super Lucky’s Tale e o Banjo (como personagem no Smash). Ok, a M$ está ganhando dinheiro com isso, mas quando virá algo do lado de lá pra cá? Cadê um Bayonetta 2 ou Star Fox? Pikmin? Cara, ta foda…

    1. e Super Luckyt Tale é uma troca justa por Bayonetta 2? ou mesmo cuphead um indie por um jogo AA? porfavor , quando mandarem Halo ou Gears aí talvez possam receber Sushi Striker kkkk

      1. Claro meu amigo Nintendinho, até porque a Nintendo só desenvolve e publica AAA né? Dificil discutir com quem paga mais de R$250 em jogo e aceita tudo que empresa japonesa faz.

  5. “…e permitindo que jogos da Rare como a série Donkey Kong Country sejam exibidos nos serviços de catálogo de Nintendo.”

    Hein?
    Me ajudem na interpretação de texto aqui, mas a MS poderia impedir a Big N de vender a trilogia DKC e DK64 só por terem sido produzidos pela RARE?

    1. nao, se alguem lhe falou isso ta muito mal informado, donkey kong sempre foi da nintendo, a rare so fez o game na epoca e foi paga por isso, n tem nd a ver uma coisa com a outra, 100% da nintendo

  6. Phil bem que poderia trazer um zeldinha ou o bayonetta 2 pro Win 10. Aquele Cemu ainda não tá totalmente otimizado.

  7. Que vídeo dahora!!! Resta agora a MS retornar com várias franquias TOPs que a Rare tem, inclusive Banjo-Kazooie. Isso já passou de hora faz tempo.

        1. Por mais que eu não tenha gostado do design, até que a gameplay no geral tá bacana. E a dificuldade característica se manteu, pelo que eu li, teve jornalista que simplesmente travou em uma parte e não conseguiram terminar.

          1. Então até a dificuldade eles mantiveram. Bora no Twitter da Rare e da Nintendo pedir Banjo Kazooie no Mario Kart, Mario Party e Mario Tennis.

      1. Com certeza, mesmo que precise montar uma divisão na Rare só pra recriar essas franquias. Imagina se a MS aparece numa conferência de E3 “do nada” com um vídeo de Banjo-Kazooie, a galera ia “endoidar”.

    1. Quando se trata da MS, a poneysada acha q só a outra ganha, vide Çoni de 4 alugando Azure e a poneysada achando q quem tava no lucro é a Çoni ????

        1. E vcs tão achando q os servidores do Azure estão saindo elas por elas por causa dessa tecnologia da Çoni?? ???????? Mamãezinha deve ter oferecido pra dar uma quebrada nas parcelas q não vai ficar nada barato ???
          Quem sabe agora não expande esse lixo de serviço pro resto do mundo e baixa a latência dessa porcaria ????

          Achei o Bambi Simulator uma merda, assim como o Gambá Simulator, mas se for 1000G easy eu jogo com ctz ??

          Obs: é impressão minha ou o Jorge bloqueou de novo os memes?? ??

          1. Ovelhada sabe que isso já foi desmentindo mas continua forçando rsrs é tem que zoar mesmo foi vacilo do cara ter dado entender isso rsrs.

        1. Legal, e eu tenho o One X e uma TV 4k. desculpa aí, favelinha.

          Sobre só ter mídia física, vai ver é porque a PSN cai antes de vc completar um download com sua internet de pobre aí, aí vc apela pros corriqueiros jogos da OLX de quinta mão.

          1. De fato. Tem jogos excelentes, não os seus descartáveis que mal servem pra um dia de uso. Quando foi a última vez que vc se “divertiu” com um deles? Só na semana de lançamento? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. todo final de semana eu jogo um game, justamente to platinando god of war, se isso não é diversão vou ter q ir pro state of defequei kkkkkkk

    1. Cara, Naughty Dog tá monstra! Se os caras fizeram isso em 2016… Imagina o que eles não estão preparando pro tlou 2? Vai ser o ápice gráfico da atual geração.

        1. Exclusivo joguei o God of war e atualmente estou jogando bloodborne! Mas, já joguei em algumas ocasiões o uncharted.

        1. Hoje eu parei para pensar como vocês devem ser pessoas frustradas, quando vocês mentem assim vocês estão dizendo que as pessoas são burras como vocês para acreditarem nisso.

          1. vc gastou tempo pensando nos sonystas? Incomodamos hein… cara isso é só passa tempo eu to nem azul pra vcs rsrs, é só pra encher o saco mesmo, recomendo bloquear ou ignorar assim vc tem menos coisas pra se preocupar

        1. mais bosta que esse teu argumento impossivel, gnt burra é assim, quando n tem resposta tenta fingir que sabe de alguma coisa tentando diminuir os outros com xingamento kkkk triste

    1. bem a micro ganhou oportunidade de aprender novos jogos e parcerias de jogos orientais como phantasy star on line, da sega , entre outras coisas que serao mostrada na gamescom

  8. o Sonho seria o Phil cobrar umas Ips da nintendo para o xbox. eu nem digo Mario, mas podiamos ver jogos coadjuvantes da nintendo dando as caras no xbox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *