Phil Spencer diz que um novo Banjo-Kazooie ou Conker “é com a Rare”

Banjo-Kazooie teve um ressurgimento da popularidade no ano passado, após a inclusão de alto perfil dos dois personagens no Super Smash Bros. Ultimate da Nintendo. A Rare capitalizou com uma nova gama de mercadorias Banjo-Kazooie, bem como produtos baseados em seu outro clássico jogo de plataforma N64, Conker.

Questionado em uma entrevista ampla ao Kotaku se as duas franquias poderiam ser revividas nas plataformas Xbox, Spencer afirmou que a decisão foi deixada para a Rare.

O estúdio do Reino Unido se concentrou em um novo IP nos últimos anos com o Sea of ​​Thieves e o futuro Everwild, mas também mostrou disposição em terceirizar o IP clássico via Battletoads do Dlala Studios.

“Deixo isso para os estúdios em termos das coisas que eles querem trabalhar”, disse Spencer. “Tenho muito respeito pela Rare e pelo trabalho que realizam. Eles gostam de construir coisas novas e viram o sucesso com o Sea of ​​Thieves. Eu acho que eles estão muito animados com Everwild.

“Mas também a resposta ao Battletoads foi boa. E eu acho que Dlala [estúdio parceiro] fez um bom trabalho com o jogo. E então eu acho que é sempre um equilíbrio. Minha caixa de entrada está cheia de: ‘Deixe cada estúdio fazer novas [propriedade intelectual].’ E também: ‘Por que você trouxe de volta Crimson Skies e Blinx?’ ”

O que vocês acham?

127 comments on “Phil Spencer diz que um novo Banjo-Kazooie ou Conker “é com a Rare”

  1. “Por que você trouxe de volta Crimson Skies e Blinx ?”
    Isso foi uma dica?
    O cara falou “me perguntam pq eu trouxe de volta esses jogos” isso da impressão que ele trouxe esses jogos de volta, do contrario ele falaria ” pq vc não traz esses jogos de volta?”, se isso estiver certo ele deu uma dica e devemos ter o anuncio em breve.

  2. Não tenho interesse nenhum, a Rare que nós conhecíamos não existe mais, acho que o ideal é que a Rare atual se foque em fazer coisas novas, como ela tem feito.

    Poderiam dar uma dessas franquias pra Playtronic, lá a Rare raiz está, fizeram o brilhante Yooka-Laylee and The Impossible Lair.

    1. Mas não pode deixar franquias antigas enterradas, tem que no máximo contratar esse pessoal da Playtronic ou terceirizar, mas com toda exclusividade para a Microsoft.

    2. A Falida Playtronic?? Fábrica Brasileira do Super Nintendo??

      🤭🤭🤭🤭

      Ops 🤔🤔🤔 Playtonic.

      Foi mal aí gente o estagiário HomerGamer ali de cima falou Playtronic☝️☝️☝️ 😋😋😋🤣🤣🤣

    3. Mas não pode deixar franquias antigas enterradas, tem que no máximo contratar esse pessoal da Playtronic ou terceirizar, mas com toda exclusividade para a Microsoft.

      1. Sim, eles tem dado as franquias para terceiros fazerem os jogos, alguns tem dado até certo, o próprio Killer Instinct da Double Helix/Iron Galaxy ficou maneiro.

  3. 🤔🤔🤔Conker até que vai. Com a Rare.

    Mas BanjoKazooie é com a Nintendo.

    Se fosse mesmo com a Rare. Já teria em desenvolvimento um BanjoKazooie.

    1. O que a Rare tem que fazer é contratar a Playtronic pra fazer um jogo licenciado do Banjo, assim como a SEGA contratou a Dotemu pra fazer Streets of Rage 4.

      1. Outra que confunde Playtonic com Playtronic.

        Playtronic foi uma fábrica brasileira de consoles da Nintendo. Que agora atualmente faz alguns Indies para celular.

        Playtonic é uma desenvolvedora de Game, aquela que fez Yooka. Jogo tão bom quanto Cranker e BanjoKazooie.

          1. O famosinho SuperFX.

            Chip gráfico que revolucionou os gráficos do Super Nintendo. Já que o mesmo era mais fraco que o Mega Drive.

          2. O famosinho SuperFX.

            Chip gráfico que revolucionou os gráficos do Super Nintendo. Já que o mesmo era mais fraco que o Mega Drive.

          3. Yoshi’s Island, o tal Super Mario World 2.

            Super Mario RPG. Era da hora também.

            Década de 90! Época que nunca será esquecida.

      2. Outra que confunde Playtonic com Playtronic.

        Playtronic foi uma fábrica brasileira de consoles da Nintendo. Que agora atualmente faz alguns Indies para celular.

        Playtonic é uma desenvolvedora de Game, aquela que fez Yooka. Jogo tão bom quanto Cranker e BanjoKazooie.

    1. Esses “ataques” foi quando? Eu lembro que quando contrataram ela criticaram ela e tal, mas isso continuou até hoje? Ou só demitiram do nada e ela ta se vitimizando

      1. Sei não, tem coisa errada, como uma empresa demite alguém pra prevenir de ataques? No mais a empresa da Licença, é entra com BO na Polícia para ir atrás dos responsáveis. Não protejo os caras da MilGrau não, mas igual falei ali em baixo, derrubaram o Chief, ele ficou na dele, fez outro canal pra seguir a vida, e nego foi lá no Twitter encher o saco do cara para derrubar ele, conseguiram 2x, o cara tem o canal dele na DLive, nem toca mais nesses assuntos, aí a mulher cai e a militância já vai acusando o cara, isso já é perseguição.

          1. Por isso tô falando que tem coisa errada aí, aí Fazem Fake News pra ganhar em cima da notícia, e quem não tem nada a haver acaba se dando mal.

        1. Esses caras são muito puxa saco de mulher… Se essa menina tivesse realmente sofrendo esses ataques já teria ido na polícia a própria Microsoft varia . Isso mas como ele foi demitida pra poder sair por cima falou que saiu pq estava sendo perseguida… Engraçado quando ameaçaram a mãe do chief e a namorada do cara não vi toda essa militância

          1. Pois é, por isso que falei que a esquerda pode tudo no mundo, um exemplo por fora e as Eleições Americana, onde o Esquerdista lá Biden esteve envolvido num esquema de Corrupção junto com o Filho, aí o Twitter é o Facebook estão deletando tudo quanto é matéria sobre este fato que foi descoberto, daí vc já vê como as coisas funcionam, eu não tenho mais Twitter pq vi que lá só semeia o ódio, e isso já basta no dia a dia.

      2. Um maluco criou um fake do mil grau e mandou mensagem pra ela, ameaçando de morte e dizendo que ia estuprar ela e etc. Ela só expos o caso no twitter, não prestou queixa e deixou por isso mesmo. Poucos dias depois foi demitida e está usando o argumento de que foi por conta disso que ela foi demitida. A conta da XboxBR desmentiu que esse tenha sido o motivo, no entanto, o que importa pra galera é denegrir a marca, então ninguém ta querendo saber o real motivo, só estão criticando o Xbox mesmo pq da mais clique.

        1. Como o console da sony é uma merda eles estão tentando de tudo pra queimar a marca concorrente 4kkk… se um cara com a camisa do xbox pisar em uma formiga já vira noticia, jogador toxico do xbox destrói a natureza 4kkk…

  4. É com a RARE? então esquece!!

    A RARE que a gente conhecia, morreu! Eles mesmos se auto intitulam como “nova RARE”. Só usam suas IP’s icônicas pra vender bonecos e liberar personagens pra outros jogos.

    Os jogos que fãs pedem, eles simplesmente entregam pra outros estúdios fazerem. Lembro do anúncio de Everwild quando o próprio estúdio disse estar feliz de não ter ouvido perguntas sobre Banjo, dizeram que os fãs estão aceitando a mudança deles e blábláblá…

    Tô começando pegar raiva deles, do mesmo jeito que a 343i.

    1. Cara, como eles dizem não querem ser associados apenas ao passado, querem tentar coisas novas e seguir adiante, tanto que já disseram que não possuem problema de deixar outros estúdios trabalharem em suas franquias, então eu gostaria de ver uma Double fine fazendo conker, seria massa

    2. IPs novas é bom, o sea of thieves foi novidade não tem jogo semelhante aonde a maioria dos jogos é Tiro, é cansativo e repetitivo SOT fez muito sucesso, tiveram muitas atualizações gratuitas, modo historia no começo não tinha. Sumiram com os hack and slash so DMC 5 e Dark Siders 3.

      1. Eu gostei de Sea Of Thieves, é um jogo único! O problema é o estúdio se posicionar sempre nesse tipo de jogo. Ainda mais quando é um estúdio conhecido por grandes IPs de plataforma single player. Tá na cara que os jogadores vão questionar isso.

    1. Primeira vez que eu concordo com o retardado mental do Irae, eu sei que você nem pensou antes de fazer esse comentário mesmo assim ele foi bem inteligente

  5. A Rare é um estúdio novo, estão em outro caminho, e vão lançar jogos que gostam de fazer, e não jogos que o público quer obrigar a fazer.
    Fico contente por eles terem sucesso dessa forma, Everwild parece um bom jogo, e Sea Of Thieves foi bem surpreendente, a Rare está no caminho certo, e acredito que até o final dessa geração, ela será tão proclamada como era antes

  6. Fanboy é gente merda né

    Isso vale para ambos os lados tanto pros caixistas quanto pros sonystas

    Podem esperar as notícias sobre a demissão da Isadora onde eles irão falar mal da comunidade Xbox TODA e não de apenas uma parte dela que é a parte das cria do mil grau que foram os verdadeiros responsáveis por isso….

      1. Não faz sentido fazer B.O nesse caso. Eles não conseguem ou não tentam rastrear a origem, uma amiga minha sofreu umas ameaças e chantagem acionou advogado, polícia e o Instagram e não aconteceu nada. Polícia e advogado não tem meios pra isso e a empresa diz que isso seria contra as regras.

      2. Mano, falar assim é muito fácil quando não acontece direto com você ou com alguém próximo, nunca que o caminho certo pra fazer as coisas será hostilizar as pessoas, nunca.

        1. Sou contra qualquer tipo de agressão, seja ela no mundo real ou virtual, o que não pode e generalizar a comunidade Xbox como agressores ou racista, machista e seja lá qual ista. Sim, fazemos flame war, mas nunca ataquei ninguém e sempre disse que uso Goku, para não ser perseguido na vida ream, sei que existe malucos para tudo neste mundo, mas o certo a se fazer, era levar o caso a uma delegacia, fazer um B.O, ela não quis a Xboxbr simplesmente viu que o melhor era demiti-la.

        2. Para né mano, se ela sofreu ameaça pq não fez BO, simples, não ia sofrer represália nenhuma, afinal ela é de esquerda e pode tudo, agora se ela diz é não fez BO, é pq tem coisa errada aí. Eu curto a MIL Grau e não nego, sigo os caras na DLive, tem hora que eles falam demais, mas falam muitas verdades, o problema é que eles são do lado Verde, se fosse do Azul tava de boa.

          1. Ela errou em não ter feito BO, porém julgar e achar que é mentira ou duvidoso pq ela não fez tbm não é legal. Só isso! No fim acho que essa putaria não vai ser boa pra ngm, principalmente pro Xbox aqui no Brasil

          2. Eu não acusei ela, só disse que tem parada errada. As pessoas derrubaram a MilGrau, os caras ficaram na deles, o Chief fez outro canal sem incomodar ninguém, nego foi lá no Twitter encher o saco do cara, conseguiram derrubar o cara 2x, eu sigo o cara na DLive, e ele nem toca nestes assuntos, aí vai a MS, demite a pessoas, e os fanáticos q odeiam a MIL Grau já acusa os caras, ele vai é se dar bem de tanto processo.

          3. Ela errou em não ter feito BO, porém julgar e achar que é mentira ou duvidoso pq ela não fez tbm não é legal. Só isso! No fim acho que essa putaria não vai ser boa pra ngm, principalmente pro Xbox aqui no Brasil

          4. Duvido muito que passariam pano se fossem do PlayStation.

            Considerando que o Neil Druckmann deu patada nos haters do TLOU2, que obviamente são usuários de PS4…

      3. O problema é que ela é vitimista, a mari sofria a mesma coisa do mesmo pessoal, nunca nem reclamou, e permaneceu no xbox por muito tempo, e não tinha esse barulho todo, mas com ela eu até já comentei aqui e acho que pra vc mesmo que ela era esquentadinha e não ia demorar pra ela sair do xbox e não deu outra.

          1. O rapaz do Spider Man sofreu ameaças, o cara do Tlous II também, vc viu matéria ou alguém generalizando a comunidade Playstation?

      1. Como vc tem certeza disso cara ?? Não estou defendendo o chief.. mas até onde eu sei os caras criaram vários perfis no nome do chief e estavam se passando por ele…

      2. Com certeza o mal da comunidade XBOX foi a XBox Mil Grau. Um monte de gente sem pá nem cabeça falando um monte de água por ai

        Realmente é uma pena que muita gente associe essas pessoas a comunidade do XBOX inteira

        1. Exatamente e é uma pena, por que tem uma galera super gente fina até aqui no WC, lembro quando disse que não tinha curtido Sea of Thieves e veio um pessoal comentando me chamando pra jogar junto e pra eu dar uma chance de novo que sozinho é chato de jogar mesmo.

      3. Quem ameaçou a Isadora Basile foi um perfil fake. Assim como você e 1 monte tem esses perfis aqui, que pode colocar qualquer foto e nome. Se não for um çonysta no perfil que ameaçou a Isadora (esses que estão ameaçando o diretor da insonmiac de morte ) não digo nada.

      1. E só vai piorar…

        Já tô vendo muita gente no Twitter falando mal de TODA a comunidade Xbox como se td mundo dentro da comunidade Xbox fossem crias do mil grau….

        1. Claro, porque esses palhaços inventaram que existe uma conspiração mundial contra o Xbox e acham justificável usar de todo meio possível pra “denunciar” essa “situação”.

          A Microsoft cansou de fazer cagada na geração. Eu só tenho Xbox porque detesto a Sony e porque a Microsoft se comprometeu a não perder em poder, senão já teria comprado um PS4. Acerto mesmo só o Forza Horizon, o One X e o Game Pass.

      1. Eu já disse aq que gosto de todas as plataformas mas faço Console War só pela zoeira,eu acho qualquer tipo de fanboy (caixista,sonysta,nitendista,pcista) seres escrotos que so fazem prejudicar a imagem da marca que eles tanto defendem.

        1. Além de prejudicar a imagem de uma comunidade gigante. Imagina associar que todo gamer que usa XBOX é igual ao seres da Mil grau, tudo por conta dessa minoria.

          Fora que isso não é bom pra nenhuma comunidade como um todo, principalmente a de jogos, que há anos é taxada de misógina, racista e por ai vai

          1. Concordo com tudo que vc falou.

            Pra mim pessoas como Mil grau,Duff,Drake Sincero,GSR deveriam levar algum tipo de punição como ter o canal do youtube deletado ou a conta do Twitter deletado ou qualquer outra coisa.

            Esses cara só mancha a imagem da marca que eles defendem e que nem vc falou mancha a imagem da comunidade de games como um todo.

          2. Concordo com tudo que vc falou.

            Pra mim pessoas como Mil grau,Duff,Drake Sincero,GSR deveriam levar algum tipo de punição como ter o canal do youtube deletado ou a conta do Twitter deletado ou qualquer outra coisa.

            Esses cara só mancha a imagem da marca que eles defendem e que nem vc falou mancha a imagem da comunidade de games como um todo.

          3. Concordo com tudo que vc falou.

            Pra mim pessoas como Mil grau,Duff,Drake Sincero,GSR deveriam levar algum tipo de punição como ter o canal do youtube deletado ou a conta do Twitter deletado ou qualquer outra coisa.

            Esses cara só mancha a imagem da marca que eles defendem e que nem vc falou mancha a imagem da comunidade de games como um todo.

    1. Não condeno a Mil Grau, o cara criou um conteúdo que possui público, ninguem é obrigado a consumir, não apontaram uma arma na cabeça da galera obrigando a consumir determinado conteúdo!
      As coisas são muito simples… quem quiser veja, quem não quiser não veja!

        1. Sim, de fato.. mas isso existe já faz muito tempo! Essa galera que gosta de treta por causa de consoles existe desde sempre… atualmente, guerra de console já pode ser comparado com Política, Religião e Futebol..
          Eu não vou negar que acompanho os cara Mil Grau, assim como acompanho muitos outros, inclusive alguns que os mesmos são “contra”.
          Mas devemos saber separar as coisas, não é pq determinada pessoa acompanha que concorda com tudo, principalmente quando falta com respeito a outros criadores de conteúdo.
          É complicado, o acesso fácil que a internet disponibilizou hj em dia abriu margem pra muitas coisas. Não tenho dúvidas que assim como a Mil Grau, muitos outros criadores de conteúdo “alimentam” algo, mas com certeza já existe um pré-disposição da pessoa que assiste se tornar um “câncer”.
          O mundo ideal seria não existir nada dessas treta.. mas é impossível!

      1. O problema é que o Chief xinga jornalista, diz que “quer ver peito vai no XVideos”, daí os súditos dele vão encher o saco das outras pessoas e ele tem a cara-de-pau de querer se isentar de responsabilidade.

        Ele pode não ser culpado pelo fogo, mas certamente é culpado pela gasolina que ele atirou no fogo.

    2. Quem é Isadora cara?? Pqp, sempre tenho que perguntar quem é essa gente porque nunca sei de quem se trata. Se a MS quer um trabalho bem feito pro lado Xbox tem que contratar eu, sim, eu mesmo. Tenho mais qualificação que essa gente anônima e esquisita ae. E se alguém foi demitido é só sair procurando outra coisa, é assim com todo mundo. Pronto, falei.

        1. Uma hora ia acontecer isso, verdade seja dita a XboxBR falhou em gerar engajamento com a comunidade. E no mundo profissional se você não agrega você é cortado.

    3. Culpar qualquer pessoa por causa de seguidores, é a mesma coisa que culpar jogadores de futebol das merdas que as torcidas organizadas fazem. Que culpa tem os jogadores do Corinthians, Flamengo, Palmeiras quando a torcida vai lá e agride jogadores, ameaçam de morte, protestam. Mesmo coisa qualquer youtuber, twitch, a pessoa da sua opinião, faz piada, fala merda, mas se 1 seguidor ameaça a culpa é do seguidor. Brksedu tem milhões de inscritos, mesmo que for 10 mil inscritos já é muita gente, agora o Brksedu vai ser culpado por causa de 1 ou 2 fanáticos.

      1. A diferença é que o Cássio e o Jô não ficam xingando e difamando os colegas de profissão deles. A Gaviões toca o terror por conta própria.

  7. Não seria a mesma coisa, a Rare hoje não tem nenhum funcionário da época do Nintendo 64, se eles inventarem de fazer algo tem grandes possibilidades de sair um Nuts & Bolts 2, ainda mais que o gênero não sendo tão popular hoje em dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *