Carregando...

Phil Spencer, do Xbox, abrirá o evento Gamelab Live 2020 com uma palestra

Phil Spencer, líder do Xbox.

Apesar de estarmos em um ano sem E3, muitas editoras de jogos continuam a espalhar seus anúncios, mas com os dois fabricantes de hardware de próxima geração estão jogando pingue-pongue com seus console e apresentações de jogos, vemos ter um evento onde ambos representantes do Xbox Series X e PlayStation 5 estarão no mesmo evento já na próxima semana.

É isso mesmo, Phil Spencer, líder do Xbox, abrirá a palestra no Gamelab Live 2020. Em um painel que será transmitido na quarta-feira, dia 24, às 13:00, horário oficial do Brasil, o chefe do Xbox capturará os holofotes do evento que será realizado digitalmente nos dias 23, 24 e 25 de junho.

Como de costume no prestigiado congresso, outros palestrantes do ‘triple A’ seguirão, incluindo nomes como Mike Pondsmith (Cyberpunk), Tim Schafer (Double Fine) ou Amy Hennig (2018 Honor Award e diretor de Uncharted), entre muitos outros. E a organização também confirmou que o arquiteto PS5 (e consultor consultivo da Gamelab) Mark Cerny também se juntará à festa, desta vez ao lado de ninguém menos que o criador da BioShock, Ken Levine.

E o melhor de tudo é que este ano qualquer fã, jogador ou interessado em geral poderá assistir às conferências ao vivo e de graça. A Gamelab está em Barcelona há nove anos, mas desta vez, dadas as circunstâncias da crise do COVID-19, a organização considerou adequado transmitir ao vivo sem nenhum custo para quem se inscrever gratuitamente (com outras opções pagamento disponível para profissionais).

Foi dito que a Microsoft realizará um evento dedicado ao Xbox Series X em julho, e espera-se que tanto a MS quanto a Sony falem mais sobre seus respectivos consoles em agosto, mas sem dúvida será uma parada interessante e surpreendente ao longo do caminho. O que você acha que eles dirão sobre a nova geração?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.