Phil Spencer, do Xbox, diz que exclusividades ao estilo PS5 são “contra a cultura dos jogos”

O chefe do Xbox, Phil Spencer, expressou sua opinião sobre exclusividades geracionais que exigem que os jogadores comprem consoles totalmente novos para experimentar novos jogos. A Sony voltará com uma estratégia antiga ao PlayStation 5 com uma lista de exclusivos, enquanto a Microsoft promete que todos os jogos do Xbox Series X criados por ela também serão lançados no Xbox One por pelo menos um ano.

Em uma entrevista à GamesIndustry.biz, Spencer afirma que os exclusivos de gerações são “completamente contrários a cultura dos videogames”. Isso ocorre após a notícia de que os exclusivos do Xbox permanecerão disponíveis no Xbox One no próximo ano, permitindo que mesmo que os jogadores não possam ir para o Xbox Series X no lançamento, ainda assim joguem os jogos do Xbox. Por outro lado, o PlayStation oferece uma abordagem mais tradicional, com o Spider Man Miles Morales disponível apenas no PlayStation 5 neste final do ano.

“Como jogador, você é o centro da nossa estratégia”, disse Spencer. “Nosso console não é o centro da nossa estratégia, nosso jogo não é o centro da estratégia. Queremos permitir que você jogue os jogos que deseja, com os amigos com quem deseja jogar, em qualquer dispositivo.”

“Na TV, o console Xbox será a melhor maneira de jogar jogos de console. O Xbox Series X é o console mais poderoso do mercado e terá absolutamente as melhores versões dos nossos jogos de console. Mas isso não exclui que outras pessoas não possam jogar.”

“Desculpe se fui um pouco confuso com isso. Os jogos são sobre entretenimento, comunidade e diversão, e aprendem novas histórias e novas perspectivas, e acho completamente contrário ao que os jogos estão prestes a dizer que parte disso é impedir que as pessoas possam experimentar esses jogos. Ou forçar alguém a comprar meu dispositivo específico no dia em que eu quero que ele o compre, para participar do determinados jogos.”

O Xbox ofereceu essa abordagem várias vezes no passado. Na transição do Xbox 360 para o Xbox One, vários exclusivos entre gerações (cross-gen) foram lançados nas duas gerações de consoles.

Enquanto alguns títulos que exigiam um salto geracional no poder estavam apenas no Xbox One – como Dead Rising 3 ou Ryse: Son of Rome – a Microsoft financiou ports de última geração de Titanfall e Rise of the Tomb Raider para jogadores de última geração. Com a próxima geração do Xbox Series X, esse parece ser o caso novamente. A Microsoft ainda terá títulos como Halo Infinite que chegará às duas gerações de consoles.

 

178 comments on “Phil Spencer, do Xbox, diz que exclusividades ao estilo PS5 são “contra a cultura dos jogos”

  1. O que acho estranho é já estarem descontinuando a família Xbox One toda, mesmo com a promessa de suporte. Entendo que o Lockhart venha a ocupar esse espaço, mas poderiam manter o All Digital como opção super barata de $99.

      1. Os rumores apontam $300, que seria o valor atual do One X. Alguns até listaram $250, pra ser super agressivo no mercado, porém acho difícil. A idéia é ser a porta de entrada mais barata para desfrutar a próxima geração.

          1. O combo All Digital + GamePass pode ser importante em países mais pobres, onde o pessoal costuma comprar consoles no fim da geração, e com uma ótima biblioteca a disposição com o valor da subscrição. Até tempos atrás se encontrava muito 360 a venda ainda.

          2. Eu vendi meu X360 esse mês. Tava criando poeira aqui em casa. Vendi por um valor simbólico para minha diarista o filho dela tá felizão… Eu fiquei também em poder trazer mais uma pessoa para um mundo gamer…
            Saudações Colosso

          3. Coitado desse mlk,espero que ele venda pra comprar um playstation
            Ele precisa jogar jogos bons como metal gear 4,shadow of the Colossus,god of war,drakengard e persona 5
            É isso ou ele vai se tornar um caixista frustrado por culpa sua

          4. Ainda se encontra. Pelo preço que cobram do X360 cheio se jogos e emuladores prefiro um one s + gamepass.

    1. Ter uma única linha de produção de uma tecnologia distribuída entre dois consoles e parques de servidores espalhados pelo mundo, uma das estratégias mais sensatas dos últimos tempos. Aliás, foi o que a Sony tentou com o chip Cell e nunca conseguiu. A MS poderá negociar produções industriais massivas de componentes e baratear muito o valor dos mesmos e obter uma margem de precificação mais elástica se quiser. Não querem consoles baratos para comprar? Esse é uma das soluções. A outra seria tentar investir em base instalada, como a Sony faz. Mas depois do Covid-19 e uma real e possível onda de recessão econômica global logo à frente, quem garante que essa estratégia dará certo daqui em diante?

    2. Imagina o quão positivo será para o consumidor que está em gerações atrasadas; pelo preço que ele pagaria num Xbox One ele vai receber um Xbox Series S, um console de nova geração por ser bem barato. Isso é uma iniciativa até social da Microsoft por estar “unindo” gerações. Tirar o Xbox One atual do mercado ainda ajudará a eliminar a confusão das letras Ss e Xs de seus consoles de gerações diferentes. Dois coelhos deitados numa tacada só. E apesar disso, o Xbox One continuará tendo todo o suporte da Microsoft, como o X360 tem até hoje; não confunda.

  2. Sério Phil? Então na cabeça do Phil Playstation e Switch lideram o mercado de consoles por sorte, pq certa tá a MS e o Xbox sendoa a última opção quando o cara vai na loja comprar um console? Rsrs Phil pede pra cagar e sai. Rsrs

    1. Ele está falando da sustentabilidade da prixima geração, joguei os jogos da plataforma em todos os dispostos onde quiser “desde que vc parque um assinatura”, já que ISSo traz lucros absudo a empresa é sustentável, diferente da venda dos consoles que tem um lucro de $18, 00 uma única vez.
      Jogos exclusivos demoram muito pra ser produzido com custo muito alto, pra sair apenas em um console que não lucra? Não faz sentido nos dias de hoje.

      1. Não é bem assim. Se fosse simples assim lançaria o serviço no Playstation, Stadia e Nintendo… pois se somente interessa vender assinatura… Almentaria a quantidade de clientes em potencial em mais de 160 milhões…
        Tens toda a razão quando dissestes que o lucro maior está na venda de serviços e softwares. Mas é muito importante a base instalada para poder vender esses serviços e softwares. Acho genial a estratégia de lançar o GamePass e jogos no PC também (os resultados estão provando isso tanto que a Sony está lançando o Horizon para PC). Mas é importante manter a atratividade no console.
        Acho que a MS está no caminho certo para recuperar o mercado perdido pelo ONE.
        Não tenho dúvidas que o GamePass Ultimate hoje é o melhor serviço disponível no mercado… E isso atrai muitos jogadores inclusive a mim… Melhor custo benefício do mercado hoje é ONE S + GamePass…
        Em uma análise rápida dos números hoje têm-se cerca de 10 milhões de assinantes do GamePass, tanto no PC quanto no ONE. Olha o tamanho da base instalada que pode usufruir do serviço. Acredito ser bem maior que o do PS4…
        E vejamos os números de assinaturas da PSN Plus se eu não me engano foi reportado que está perto de 44 milhões de assinantes e mais 2 milhões de assinantes do PS Now… Além disso, quando vemos resultados de vendas de jogos a plataforma XBOX está sempre na lanterna… a disputa pelo topo fica entre PC e PS4…
        Porque vende menos e têm menos assinaturas? Porque têm uma base de consoles instalada menor.
        Saudações Colosso

        1. Mano vou responder todo seu comentário com uma silleis afirmação.
          Sony, Nintendo não tem o mesmo porte da M$, ou vc chá que é bso criar serviço da imaginação e pronto?
          Por que a psnow não veio para o Brasil e muitos outros países? Por que a Sony não quis?
          Hahahaha
          Isso se aplica tbm a Nintendo aqui no Brasil.
          Sony. Não hem servidores próprios e nem se quer vai conseguir, tanto que alugar.
          Fora o sistema que é vazado, e falho é ruim.
          Seria mole só com estalar de dedos né? Mais não é assim,
          A Sony se aproximando a epic não é atoa.

          1. ´Quanto a ter o PS Now ou não no Brasil, acho que o Xcloud também não terá no Brasil no lançamento…
            E o que tem haver o que você falou com a importância da base instalada…
            Talvez vc não tenha me expressado bem. Que é importante ter um balanço entre tudo. Vejo a próxima geração que a Microsoft tem a faca e o queijo na mão para ir muito bem. Basta olhar para o que ela está trazendo na mesa:
            – Serviços melhores que a Sony (GamePass Ultimate)
            – Retro melhor que o da Sony
            – Series X melhor que o PS5
            – Series S uma opção excelente para os games menos entusiastas
            – 15 estúdios e investindo pesado em jogos exclusivos

            O que eu quero dizer que é importante ter o equilíbrio em tudo. Ou você acha que é a toa que a microsoft vêm fazendo grandes consoles? Vide ONEX melhor que o PS4 Pro? O que eu quis demonstrar que não resume exclusivamente a serviços….
            Talvez na próxima geração quando o streaming vingar de vez… aí sim não seja mais necessário pensar no console como base instalada…

            Saudações Colosso

        2. Em relação ao os serviços de assinaturas.
          + de 10 milhões de assinantes no game pass
          Psnow 2 milhões
          Assintes Plus segundo vc 44, pelo que eu tinha visto era 38 milhões
          Assintes gold em 2018 estava com + de 70 milhões
          Hoje está na casa do 90 milhoes. ( assinantes gold + usuários ativos que consome na marca Xbox.)
          Usuários ativos na Windows + de 1 bilhão.

          1. Vc está confundindo os dados de contas ativas com o número de assinantes gold.
            90 milhões é número de contas ativas e não de assinaturas Gold.
            Pois estas 90 milhões de contas também entram as contas de PC.
            Para e pensa 90 milhões é maior que a base instalada do ONE. E no PC porque eu iria assinar a Gold? Para jogar online?
            Pegue dados de vendas de qualquer jogo que o Xbox sempre a plataforma que vendeu menos…

    2. Engraçado, lideram o mercado e as marcas não valem nada, no top ranking de empresas mais valiosas nem em top 100 estão(a SONY TODA) não está, enquanto isso a DIVISÂO XBOX subiu de 80º para 63º. É, faturam muito essas empresinhas paradas nos anos 90. Gestão Eficiente é com o Phill.

      1. Cara compro o console que tem jogos que me agradam. Se tu compra pq a empresa tem uma gestão eficiente e tá no top 100 das mais ricas aí é problema seu. O fato é, que o mundo prefere Playstation, seguido de Nintendo Switch, Xbox é o lanterna da geração na preferência do público. Pq será?

  3. Ele fala como se n desse pra jogar jogos de ps1, 2 ou 3, no ps4. Claro q n são abertos para todos por conta da biblioteca limitada do PS now, ms cada empresa aposta noq quer, crash foi remasterizado e vende bem até hj e n ficou restrito ao ps1 ou 2, vende bem até no switch (n foi esse q vendeu mais q a geração toda do one). Cobrar por jogos q poderiam vir em retro pode ser ruins para uns, ms outros gostam de ter os jogos polidos para a nova geração. Se a micro não está cobrando por isso são outros quinhentos, mas os exclusivos não ficam somente em uma geração.

    1. Outra coisa, há espaço pra tudo se a Sony cobra pelos remaster é pq vende, o switch é o console com mais custo do mercado atualmente e nem por isso deixa de vender, se quer o game pass pra jogar retro, ótimo, se quer remaster, ótimo tbm. No começo da geração essa história de retro nem existia pro lado da Microsoft teve q apostar isso e agr agarra com todas as forças pq as retros da Sony estavam vendendo mais q os jogos novos no Xbox, pra mim essa entrevista é só uma tentativa de romantizar a retrocompatibilidade.

      1. valeu, vai lá ensinar a eleque colocou a marca XBOX no top 100 de empresas mais valiosas do MUNDO, 63º para ser mais exato, enquanto isso a SONY TODA e nintendinho nem no top 100 estão. A politica e gestão dele é ruim, boa é da sony e nintendo, continuem com esse pensamento de anos 90

        1. A marca em 63 no ranking n vendeu mais q o ps4 e switch, vai la explicar pra ele como isso aconteceu e pq as decisões ruins do começo dessa geração.

          1. Alguem sabe os números da Microsoft? Por que eles nunca divulgaram pelo que sei. Quem divulgou foi seu líder testa mutante boca de fossa? Vcs são uma piada. Menor que Guaraná Convenção.

          2. Isso é só mais um sinal de que logo a marca Xbox deixará de ser uma marca de console e sim de serviços. Claro, os cegos aqui não vêem

          3. Exatamente, n acho isso ruim, ms nitidamente o futuro está nos serviços já q em hardware a galera tem sua preferência, ms eu acharia ótimo o gamepass chegar a Sony e a Nintendo.

          4. Decisões ruins foi porra nenhuma. Humildade da Microsoft vítima de lobby da Sony e falta de investimento por parte da indústria no kinect. Agora, amigão, no início da geração não era ele não. Você aqui no Windows Club está querendo ensinar o padre a rezar a missa.

          5. Vendeu bem mais assinaturas. 75 milhões de Live + 10 milhões de gamepass. Vou te dar nota 63 em 100.

  4. Ele está falando da sustentabilidade da prixima geração, joguei os jogos da plataforma em todos os dispostos onde quiser “desde que vc parque um assinatura”, já que ISSo traz lucros absudo a empresa é sustentável, diferente da venda dos consoles que tem um lucro de $18, 00 uma única vez.
    Jogos exclusivos demoram muito pra ser produzido com custo muito alto, pra sair apenas em um console que não lucra? Não faz sentido nos dias de hoje

          1. Eu não, mas os que eu leio sim rsrsrs.

            Veja que o Series S nem oficialmente confirmado foi, mas hoje TODO mundo sabe que vai ter um. Só não sabemos o preço.

    1. Um dia que o Xbox tiver grandes exclusivos, talvez ele pense diferente, por quanto e pagar R$ 1,00 e jogar exclusivos flopados e sem grande relevancia!!!!

  5. Discurso bonito. Concordo
    Então que a divisão Xbox também lance Halo Infinite para PS4 e PS5.
    Em casa de ferreiro não da pra usar espeto de madeira.

    1. Mano, eu acho que o Phil está doido pra colocar o gamepass no ps5 e no switch! Esse é o futuro velho! Xbox as a service! Hardware daqui 8 anos já era e vai ser mercado de nicho! Dane-se onde o cara joga! Importante mesmo é conseguir pegar um pouco da receita onde, no formato tradicional do mercado, não seria possível! Concorda?

      1. Doido ele sem dúvida é, mas sabe que não vai conseguir…no max que ele pode fazer e levar os jogos xbox game studios pra outras plataformas.

  6. Olha a hipocrisia do tio phil de novo. Pq ele não lança os jogos no ps4 e ps5 tb? Afinal isso seria condizente com o q ele disse ai.

  7. Sorte que a liderança dos games esta na mão da nintendo e da sony, se tive-se a Microsoft seria uma soberba e tanto!! Microsoft corre na contra mão do mercado, ja que não consegue fazer grandes exclusivos, quer impor o gamepass para cobrir esta falta de competencia!!!! Se Play e Switch vende o dobro de Xbox, e porque tem bons exclusivos.E esse sempre vai ser o diferencial!!!!

        1. Questão de tempo. Mesmo lançado 3 anos após, já ultrapassou com sobras o Gamepassbox. O triplo ali é referente ao PlayStation.
          Abraço, insider influente!

    1. Não adianta falar isso pra caixista,mesma coisa q explicar pra uma porta
      Xbox já quase fechou uma vez,e dessa geração ctz que fecha definitivo

    2. Não é o que as pesquisas dizem, colega; pra maioria o que vale mais é custo-benefício, preço, poder, e até retro está acima de “exclusivos”.

    1. Há muito tempo eu não coloco aqui minha definição dessa “doença”; segue: SONYSMO: doença mental contagiosa que faz o gamer ser fanboy de um jogo só porque leva a característica da “exclusividade”; a doença deixa ainda o gamer mimado por achar que somente ele pode ter o jogo, mesmo que nunca o tenha jogado e nunca vá jogá-lo, criando assim em sua mente uma cultura restritiva anormal que afeta o seu meio social negativamente; em casos mais graves a doença também deixa o gamer com “preferência lógica alterada”, influenciando suas escolhas por produtos limitados e sem recursos.

      1. Realmente,uma CPU RDNA 2 de 9,3 TF no modo padrão,e de 10,3 TF no modo boost(overclock) vence uma CPU RDNA 2 de 12,7 TF no modo padrão. Vai estudar antes de falar merda. Antes que você diga que o SSD é mais poderoso,o SSD dá FPS ou melhora as texturas?, SSD só faz um tempo de carregamento diminuir ou extinguir o tempo de carregamento.

  8. Cara, engraçado o Phill querer que a Sony tenha uma estratégia igual ao do Xbox sendo que em grande parte da geração a Microsoft pisou na cabeça de Caixista lançando pouquíssimos jogos. Agora no fim, quer dar uma de que tá dando apoio kkkkkk

    A Sony tá a geração inteira lançando jogo bom, só no primeiro ano que foi meio paia.

    1. O mundo mudou cara. A geração XONE PS4 WiiU já acabou. PS4 venceu em popularidade. Agora a aposta é na nova, reescrever tudo de errado que rolou antes.

  9. Eu só vejo sonistinhas frustrados vim em um Windows club aqui chorar falar só esquecerão de ver que a divisão Xbox de lucro para a Microsoft enquanto a amada Sony ficou no prejuízo estranho Né ?

  10. Já começou o linchamento por parte da MS?, Esse caso do Homem Aranha é só mais um dos inúmeros tapas na cara que a Sony preparou para você poneizinho.

  11. É engraçado ver um monte de loser pé-rapado, com cara de pobre (dos que tem foto), querendo ensinar a Microsoft como se ganha dinheiro. RISOS.

    1. O modelo mais lucrativo pra eles (que eles ganham mais $$$) é assim. Quer que eles fechem só pra Xbox pra favorecer retardado que fica de briguinha de console?

      1. Sem exclusividades não tem porque eu perder meu tempo comprando o console dele… no PC tenho muito mais liberdade, online gratuito entre outros beneficios.
        Falo por mim, com essa politica não tenho interesse em um Xbox.

        1. Mas cara, você AINDA estará dando dinheiro a eles. Se vc nao quer comprar o console blz.

          É como se a Nintendo não lançasse Xenoblade pro 3DS além do WII U, pra vender mais Wii U (tem o mesmo jogo nos dois consoles, com diferenças graficas apenas). Ela AINDA vai ganhar seu dinheiro. Não importa se vc compra pro 3Ds ou Wii U. Vc nao entendeu?

          1. Não me importo em dar meu dinheiro pra MS caso ela faça um jogo bom, to falando que não vou comprar o console deles.

            No PC eu compro 70% dos jogos na Steam, 29% na Uplay e 1% eu uso gamepass que ainda tem tempo de assinatura de quando eu tinha xbox, Se eu comprasse um Xbox eu gastaria mais dinheiro na plataforma, e a MS ganharia mais dinheiro ao menos da minha parte.

  12. Chutou a bunda da Sony bonito, Phill. Essa política da Sony é totalmente contra o consumidor e tem gente que ainda defende. Defender aquilo que te prejudica, vai entender.

  13. Isso é respeito para com o consumidor, jogos como spider man miles morales rodaria tranquilamente no ps4 mas a sony insiste em forçar as pessoas comprarem o ps5, phill é demais!!

    1. Até diria que algum jogo do Xbox series x rodaria perfeitamente no one x,mas não sou nenhum expert na area,e não existe nenhum jogo relevante da Microsoft pra usar como comparação

        1. Boa! Concordo 100%! O Xbox terá a melhor versão dos piores jogos. Uma pena que você continuará no Xbox one, ou terá o mirrado Series S, console quase equivalente aos da atual geração. Contudo, repito: o Xbox terá sim a melhor versão dos piores jogos.
          Boa noite!

  14. Fato é que os sonystas que tem um pouco de razão estão indignados com certas políticas da empresa, enquanto que os fanáticos (aqueles que aparecem aqui) defendem uma empresa bilionária pegar teu suado dinheiro. Nunca entendi esses.

    1. Veio fanboy dizendo que se é pra ter retro de PS4 no PS5, ele pessoalmente reprogramaria o PS5 pra não aceitar retro pq isso é câncer caixista

  15. Isso, continua lançando merda de exclusivo ( quando lança ) ainda mais pra outras plataformas, nunca vão ganhar do PlayStation assim, essa geração foi ridícula ,a surra que levou.

  16. Já são melhores do que esses joguinhos que ele anda entregando por ai.

    Fiquem agora com um comentário feito por um ex-usuário alucinado desse site:

    “No meu caso eu sai do Xbox e fui para o PlayStation, porque nele encontrei jogos mais atrativos para minha pessoa. Seria bom o Phil Spencer ter foco nos grandes jogos (exclusivos triple A) que ele vai ter mais sucesso, atrair o público que a gestão dele insiste em perder. Do que focar em liberdade para os consumidores do Xbox ficarem por conta de jogos de gosto duvidoso. IP’s de qualidade é o que fidelizam clientes e atraem novos consumidores. É só abordar jogos que esse gestor anda para trás. Entrou na divisão Xbox em 2014, e até hoje não apresentou uma IP nova que fizesse o Xbox ser um consoles mais atrativo. Não adianta vir com console mega poderoso, se não têm uma política de jogos atrativa. Para se ter melhores resultados, é preciso reconhecer os erros e seguir novos caminhos.”

    Só li FATOS!

  17. Já são melhores do que esses joguinhos que ele anda entregando por ai.

    Fiquem agora com um comentário feito por um ex-usuário alucinado desse site:

    “No meu caso eu sai do Xbox e fui para o PlayStation, porque nele encontrei jogos mais atrativos para minha pessoa. Seria bom o Phil Spencer ter foco nos grandes jogos (exclusivos triple A) que ele vai ter mais sucesso, atrair o público que a gestão dele insiste em perder. Do que focar em liberdade para os consumidores do Xbox ficarem por conta de jogos de gosto duvidoso. IP’s de qualidade é o que fidelizam clientes e atraem novos consumidores. É só abordar jogos que esse gestor anda para trás. Entrou na divisão Xbox em 2014, e até hoje não apresentou uma IP nova que fizesse o Xbox ser um consoles mais atrativo. Não adianta vir com console mega poderoso, se não têm uma política de jogos atrativa. Para se ter melhores resultados, é preciso reconhecer os erros e seguir novos caminhos.”

    Só li FATOS!

  18. “SOMOS A CAIXA DOS SHOOTERS? (SHOOTERS BOX) SOMOS SÓ GEARS, HALO, FORZA, GEARS, HALO, FORZA?EU SEI TUDO SOBRE OS MEMES A NOSSO RESPEITO.E VEJO O QUE AS ESQUIPES JÁ CONSTRUÍRAM ESTEANO, AS COISAS QUE VAMOS MOSTRAR E AS COISASQUE SERÃO LANÇADAS ESTE ANO E SÃO COISAS DEMUITA QUALIDADE, MUITO DIFERENTES E QUEASSUMEM RISCOS CRIATIVOS.”

    Phil Spencer em entrevista para o site GamesIndustry.

      1. Bleeding Edge já era projeto antigo da NT q a MS só ajudou a terminar, Cracudão não é nem do tempo do Fiu Spancer, oq vier de bom ou de ruim agora em diante é responsabilidade dele

          1. Totalmente normal sair um jogo desse, a Çoni não impediu de lançarem Erica 69, Merdievil 67, Concret Genie 75, Shenmue 3 68, Predator Esgoto Grounds 50+ 🤭🤭✌🏼

    1. Se olharmos a composição atual dos estúdios internos da MS, é possível afirmar com tranquilidade que é a maior diversidade do mercado. Equipes com expertise para jogo de jogos de luta, corrida, multiplayer, shotter 3 pessoa, fps, rpg fantasia, rpg tático, estratégia, aventura, plataforma 2d, narrativa, etc, alternando entre jogos de maior e menor orçamento.

      Eu acho isso tudo muito legal, porque assim não me verei obrigado a gostar de tudo que a Xbox Studios oferecer só pelo selo, terá variedade.

  19. Ah pela mor de deus. Tudo isso é medo desse incompetente, que levo o x box pro buraco ? Tenho uma noticia pro Pilha Spencer : EXCLUSIVO vende console sim,por isso: SONY, Nintendo, abismo>>> Microsoft

    1. Se tem uma Marca que Vende Console por causa de Exclusivos essa é a Nintendo. A Sony não faz nem cócegas nesse quesito aí kkkkkkkkkkkkkkk

        1. Então todo Sonysta é Nintendista por que sempre cita ela, por que nós Caixista não podemos cita-la também? Por que? Por que os Exclusivos dela vendem mais que as do Playstation?

  20. Que pena que a grande massa não acredita nisso kk, afinal, qual o console mais vendido do mercado atualmente? O Xbox que não é, e antes que venham espumar estou falando os fatos.

  21. A disputa está acirrada aqui hoje, muitas contas fakes querendo levar o prêmio de Hater Falador de Merda do Ano!
    A galera da concorrência vai à loucura! Todos acompanhando de perto e deixando seus comentários!
    Isso vc só vê por aqui no WindowsClub!
    Não esqueçam de deixar seu Downvote aqui embaixo

    1. Freud explica! O nome disso é… micro pênis! Um bando de retardado que se dá ao trabalho de vir num site dedicado a xbox tentando compensar algo que está “faltando” com o videogame…

  22. “Como jogador, você é o centro da nossa estratégia”
    Halo is coming to PS5!….já que o jogador é o centro, tem que ir para onde os jogadores estão.
    Nintendo e Playstation.

  23. Eu considero a visão do Phil moderna, sustentável, estando alinhada com o que já se experimenta no PC, e é o que faz sentido pro Xbox atualmente, com o foco em serviços e biblioteca contínua. Se determinado jogo realmente não aguentar rodar no hardware antigo, tudo bem, o que não pode é parecer algo forçado. Com isso a MS sinaliza para o mercado que o objetivo maior é vender assinaturas Gamepass e ter mais usuários ativos na Xbox Live, onde nesse contexto o dispositivo que a pessoa vai jogar se torna uma questão secundária.

  24. O PC é uma plataforma livre que pode ser explorada por qualquer das empresas de consoles; e nesse sentido a Microsoft tem mais uma vantagem, pois será a única que entregará ao seu consumidor um ecossistema completo e integrado: console XB + Windows PC + xCloud (este em teste). Ao consumidor isso é possitivo, pois se ele compra um jogo ou assina um serviço, é direito dele acessar seu conteúdo em mais possibilidades. Para a Microsoft, o jogador é o centro de tudo. Enquanto eu jogo na melhor plataforma da atualidade (o XB), o hater fica na internet gritando desesperado “não é exclusivo“.

        1. Uma politica meia fraca… só serve pra compartilhar conta… tipo eu tenho o pc e meu irmão o xbox.

          pra players individuais é meio sem logica, não conheço ninguem que joga o game no console e depois vai pro pc jogar o mesmo game(Só se for pra testar FPS, a galera do PC adora fazer isso ou um game com o Multiplayer forte)

          1. É fraca pra vc… pra outros nao…

            E eu suspeito que a combinação perfeita pra vc seja só PC, pelas “dicas” que a Sony vem dando de mudar a política dela sobre games no PC. Desde tirar o selo “only on playstation” até acordo com a Epic Games (que todo mundo especula ser exclusividade da Epic nos ports de Playstation pra PC)

          2. Se começar a sair os jogos da sony no PC já no lançamento eu não compraria um PS5.

            No PC tudo é melhor.

      1. Bom, depende da sua preferência. Se você tem o PC como preferência, nós estamos do mesmo lado do Xbox como prioridade, com a diferença de que eu estou no console e você no PC; o Xbox está lá também. Somos parceiros, colega, você só não percebeu; o Xbox é prioridade pra mim e pra você, enquanto o PS5 é refugo, plataforma secundária.

          1. Mas o Xbox está lá; sua fala não tem sentido, já disse. O Xbox é prioridade tanto pra mim quanto pra você, já que está no “ecossistema Xbox”; enquanto isso o PS5 será refudo; pega se der.
            E falar de “combo” já perdeu. Primeiro pq não faz muito sentido ter uma plataforma secundária só por causa de dois ou três jogos a mais numa geração toda. E segundo pq que o preço de montar um PC pra rodar a próxima geração (com raytracing) dará pra comprar ambos os consoles.

          2. Depende. Eu mesmo jogo muito moba e MMORPG e prefiro Pc pra isso. Os demais prefiro console que no meu caso é o xbox

      2. 1) Xbox não é mais só o console
        2) Sony tá se assanhando pra lançar no PC também
        3) PC é caro e pra entusiasta
        4) A tal “combinação perfeita” vai custar o preço de um carro, prefiro o carro
        5) Já parou pra pensar que há quem prefira a Live à bagunça de lojas do PC?

  25. Já são melhores do que esses joguinhos que ele anda entregando por ai.

    Fiquem agora com um comentário feito por um ex-usuário alucinado desse site:

    “No meu caso eu sai do Xbox e fui para o PlayStation, porque nele encontrei jogos mais atrativos para minha pessoa. Seria bom o Phil Spencer ter foco nos grandes jogos (exclusivos triple A) que ele vai ter mais sucesso, atrair o público que a gestão dele insiste em perder. Do que focar em liberdade para os consumidores do Xbox ficarem por conta de jogos de gosto duvidoso. IP’s de qualidade é o que fidelizam clientes e atraem novos consumidores. É só abordar jogos que esse gestor anda para trás. Entrou na divisão Xbox em 2014, e até hoje não apresentou uma IP nova que fizesse o Xbox ser um consoles mais atrativo. Não adianta vir com console mega poderoso, se não têm uma política de jogos atrativa. Para se ter melhores resultados, é preciso reconhecer os erros e seguir novos caminhos.”

    Só li FATOS!

  26. Pessoalmente, eu discordo. Exclusividade tem tudo a ver com a cultura dos videogames. Afinal, quem criou o mercado como conhecemos foi a Nintendo.

    O que a Microsoft está tentando fazer é mudar isso e o movimento pode ser muito benéfico desde que o público compre a ideia. Depois da parceria com o Facebook pra mim ficou claro que a Microsoft quer expandir a clientela pra um público bem diferente do que compra jogo de console hoje em dia.

    Qual o motivo? Simples. Vamos pegar a eleição americana como exemplo. Os Democratas sabem que não vão conseguir votos entre os Republicanos, e vice-versa, então eles partem pros indecisos. Nos consoles é o mesmo, as clientelas são rígidas, fiéis e pequenas comparadas ao total de consumidores. Hoje você tem 160 milhões de consoles Xbox One e PS4, é muito pouco frente a um mercado de potenciais bilhões, e grande parte desse pessoal não vai abandonar sua história numa plataforma pra migrar pra concorrência.

    A solução é trazer os jogos pra quem gostaria de jogar coisas de alta qualidade mas não tem dinheiro/interesse pra gastar em console. O Series X não foi construído pra vencer a geração, ele existe pra posicionar o Xbox como líder em tecnologia. A geração será ganha na nuvem e até agora o maior adversário da Microsoft nessa área é a Google e não a Sony.

  27. Então, Jorge, tô louco pra saber se daqui a dois anos, quando começarem a sair os exclusivos do Series X e a turma do One S/X ficar sem jogo novo da MS, o tio Phil ainda vai falar a mesma coisa. Aposto como o papo vai mudar pra “os jogos precisam aproveitar o potencial da nova geração”.

  28. Característica de pessoas que querem muito uma coisa e não conseguem, é falar mal da mesma.

    O fato é, só falou isso pois não tem condições de lançar excelentes exclusivos para a divisão da falência.

  29. Enquanto vcs choram, nós baixamos Ghost of Tsushima, outro AAA 90+ que disputará o Goty.
    Outra coisa, comunidade caixista é tão ressentida que até no próprio site de vcs, o assunto mais falado é o Playstation. risos risos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *