Carregando...

Phil Spencer estreou seu Xbox Series X com jogos do Xbox 360

“Não deixe ninguém ficar de fora” é o lema do Xbox Series X. Sua iniciativa mais recente é nesse sentido, anunciando que, por ao menos dois anos, após a partida da nova geração, os proprietários do Xbox One poderão continuar jogando todos dos jogos. A retrocompatibilidade é um dos recursos característicos do Xbox, abrindo o leque de experiências para todos os jogadores, gostos e orçamentos. Entendemos que nada de ruim pode resultar disso.

É por isso que Phil Spencer está muito preocupado com o fato de seu novo console esteja totalmente operacional com todo o catálogo atual do Xbox, incluindo os jogos originais do Xbox 360.

Isto foi afirmado por Phil Spencer em uma entrevista para a Gamer Tag Radio. Nós já sabíamos que o CEO do Xbox teve a sorte de desfrutar de um Xbox Series X em sua própria casa e de experimentar todos os benefícios que a futura geração da marca nos traz. Agora, ele nos surpreende com uma declaração interessante, na qual afirma que os jogos do Xbox 360 são os primeiros a rodar em sua nova máquina. O motivo? Verifique se o futuro console é 100% compatível e não apenas isso, mas também oferece a melhor experiência possível em jogos das gerações anteriores. Para Phil Spencer, isso é de vital importância, como ele vem demonstrando desde que estava no comando da divisão.

Esta é a tradução de suas declarações a esse respeito:

No momento, você pode ver que tipo de jogo eu estou jogando, no entanto, nem todos os jogos no momento são 100% compatíveis com o Xbox Series X, ainda estamos trabalhando nisso.

Veja, a primeira coisa que fiz foi jogar os jogos do Xbox 360 em nosso novo console, meu principal interesse era ver como a retrocompatibilidade se desenvolveu, além de experimentar a nova interface e menus, que são muito mais rápidos que os do Xbox One X.

Este é apenas um trecho de tudo o que deu essa entrevista interessante. Em breve, traremos mais informações.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.