Phil Spencer explica como o Xbox irá investir em jogos exclusivos

phil-spencer

Não é nenhum segredo que o Xbox teve um momento complicado com os jogos exclusivos nesta geração, e claro, estamos falando dos jogos cancelados Scalebound e Fable Legends, e o atraso da Crackdown 3. As pessoas constantemente criticam a marca por isso e pedem que o Xbox crie melhor exclusivas, e parece que Phil Spencer está apontando para fazer exatamente isso.

Em uma entrevista com a Bloomberg,  Spencer disse que a empresa planeja aumentar o investimento em jogos próprios, e os planos para tornar isso verdade é criando novos estúdios ou comprando estúdio que já existem. Além disso, a empresa também investirá mais no desenvolvimento de jogos internos de estúdios que o Xbox já possui.

“Precisamos crescer, e estou ansiosos para fazer isso”, disse Spencer. “Nossa capacidade de criar conteúdo tem que ser um dos nossos pontos fortes. Nem sempre investimos desta forma. Nós passamos por altos e baixos no investimento”.

Esta notícia vem depois que Shannon Loftis defendeu mais jogos exclusivos da Microsoft. A empresa já colocou um foco renovado em serviços digitais como Xbox Play Anywhere e Xbox Game Pass, oferecendo mais jogos para mais jogadores.

Com o novo cargo, parece que Phil Spencer conseguiu ampliar os investimentos no Xbox. Agora nos resta aguardar para saber como serão as equipes dos novos jogos ou quais estúdios serão comprados. Vamos acompanhar.

Notem, tudo o que foi dito casa perfeitamente com nossa matériaXbox falta dar o último golpe de misericórdia para ‘controlar’ a mídia: exclusivos” (já são quase 500 comentários).

77 comments on “Phil Spencer explica como o Xbox irá investir em jogos exclusivos

  1. kkkkkk patchs zuados,exclusivos possivelmente saindo no ps4 aehuaheuha é hoje que os fanboys mil grau se matam… #vaiphill kkkkkkkkkkkk

      1. Mas vcs vão continuar sem exclusivos, na vdd vão virar motivo de piada pq a Sony não vai liberar God of war mas Halo e Forza vem kkkkk

        1. Veio…, nem vou argumentar muito que já esta me dando asco de “pessoas” como você, só digo que o PS4 não tem capacidade de rodar Halo, Gears nem Forza.

    1. Cara, vou dá uma de maluco inocente e tentar conversar…

      Porque diabos você vem numa ótima noticia de Xbox, mostrando que a empresa vai criar ou comprar estúdios para criar MAIS jogos, e fala um monte de merda dessa? Isso é coisa de fanboy doente né, ou dor de cotovelo?

      1. Não dê crédito a quem usa hashtag e kkkkkkkkkk. No final escreveu, escreveu e não falou nada. Acho que patch zuado é sobre toda atualização do Playstation queimar alguns consoles mundo afora.

          1. da uma olhadinha nas reviews dos patchs que estão saindo pra atualizar os games pro xbox one x pro 4k,ai você vai entender kkkk

          2. Mas isso pra mim é totalmente irrelevante! Primeiro que não vou pegar tão cedo o X e outra coisa, isso que você tá falando só serve pra alimentar briguinha de fanboy.

            O Xbox one X é o console mais poderoso até aqui e ninguém duvida disso. Por causa de Patchs, po cara, patchs!!! as pessoas arrumam motivo pra começar treta.

            E só um obs. aqui, fiquei sabendo que a review “do patch” de COD foi feita somente com as melhorias automáticas do One X e o patch verdadeiro nem saiu ainda. To cagando pra isso, sendo verdade ou não. Mas como disse, essa discussão é muito irrelevante cara.

          1. A culpa da falta de interpretação sua sobre meus comentários não é minha, talvez pela idade seja de Lula ou Dilma mesmo.

          2. Daqui a pouco os poneys irão chamar o PS4 de consolo e não console de tanto que sentam no colo da Sony.. 4~5 anos esperando God of War, hypando sempre em cada remasterização de E3 e assim vai.. Mas a lista tá grande e o melhor lugar pra joos 4k é aqui PS4 Pro (trouxa)

      1. Windows pirata ou não… continua sendo PC… sony tem jogos exclusivos no CONSOLE playstation, coisa que uma OVELHA não consegue entender.

  2. “e os planos para tornar isso verdade é criando novos estúdios ou comprando estúdio que já existem.”

    Com o capital que a MS tem compra até a Sony, e no boleto a vista.

    1. como se a divisão xbox tivesse todo o capital da ms a sua disposição,como se cada divisão não tivesse seu próprio orçamento haeuhaue essas ovelhas #vaiphill

          1. Apesar de não achar os produtos dela bons, o direito é seu de escolha, até direito de pagar o dobro do valor em um mesmo jogo que na concorrência é mais barato. A escolha da sua, a inteligência oi falta dela também.

          2. Editei o comentário pois o corretor do celular modificou o pensamento inicial, mas não se magoe, a voz do povo é a voz… Você sabe o resto, espero…

          3. Teve o que? Kkkkk sonysta vaza só fala Merda. Vai pra tua página de filmes e séries que são os jogos da Sony filmes.

  3. Acabei de ler essa matéria na ginga e é exatamente o que acabei de comentar na noticia anterior aqui. A Microsoft acabou de terminar uma etapa, estabeleceu suas plataforma de jogos, tanto os xbox one’s como a windows 10. E que venham os jogos!!!!

    O interessante é que eu sempre me perguntei o porque da 343I ou The Coalition não ser usadas para fazer um game diferente. tanto Halo 5 como Gears 4 tem um potencial absurdo de Produção, gráficos, serviços e etc. Imagina eles fazendo outro exclusivo pro Xbox? Mas aí vem O #VaiPhil e mostra que dinheiro pra MS não falta hehe. E que venha mais estúdios.

    1. Esses 2 estúdios existem especificamente respectivamente por causa dessas duas IPs, que já são bem trabalhosas e caras de produzir. Não espere por outras IPs AAA vindo delas. Acabou aquela era em que um estudio produzia 4 AAA numa mesma geraçao. A complexidade dos AAA ficou tamanha que vai ser um ou dois novos jogos no maximo por estudio grande, e tavez uma remasterizaçao de quebra.

  4. Realmente, a Microsoft esse ano como publicadora de jogos, esteve abaixo do que poderia. Nos 3 últimos anos, focaram na reformulação da Xbox Live e o novo hardware, de forma a ampliar o escopo de monetização, que é fundamental para dar segurança em novos investimentos que chegarão a seguir.

  5. O comentário de Phil Spencer de lançar algumas IPs da Microsoft em outras plataformas, incluindo o PS4, e algo razoavelmente simples de entender pra quem tem a mente aberta, um atributo ausente a sonystas e nintendistas. A ideia básica e atrair jogadores de outras plataformas para o Xbox One ou Windows 10 usando usando essas IPs de isca. Vamos supor que Gears Ultimate Edition seja lançado
    para o PS4. Provavelmente, muitos donos de PS4 que jamais comprariam um Xbox One poderiam gostar do jogo, incluindo carisma dos personagens, multiplayer, violência, jogabilidade… e gostar a ponto de querer mais. Opa, vc, dono de PS4, quer mais Gears ? Compre um Xbox One, simples assim. Eu não vou comprar um Switch pra jogar Zelda, não me importa a opinião da mídia especializada sobre o jogo. Por que a Nintendo não lança um jogo da franquia no Xbox One pra tentar me seduzir. Poderia virar um nintendista depois de jogar. A Sony poderia lançar The Last of Us pro One, de repente muitos caixistas poderiam ir pro lado azul querendo jogar mais jogos scriptados e focados na narrativa. Não e difícil compreender.

    1. Se isso acontecer prefiro comprar um PS4 além de ter os exclusivos próprios teriam os jogos da Microsoft. Suicídio da divisão Xbox na certo, todo mundo faria o que pensei!

    2. Pensando como empreendedor, eu não iria restringir um game produzido por mim apenas para um pequeno grupo. Eu iria querer ganhar dinheiro! Esse é o objetivo de QUALQUER EMPRESA. Caso estejam esquecendo, a MS é uma empresa e quer lucro! Não está aí pra fazer caridade pra fanboy nenhum. Então, pensando dessa maneira, é totalmente compreensível o play anywhere, que abre as portas dos games “exclusivos” também para usuários de pc (caso estejam com a memória fraca ou desconheçam, o Windows também é da Microsoft). Como o amigo aqui disse, essa é uma jogada bem interessante, claro que há riscos, como li em outro comentário aqui, de ninguém comprar o Xbox e ficar só no PS e ainda jogando games da MS, mas só saberemos depois que a idéia ganhar os ares.

      1. Sinceramente, no caso de cada plataforma ceder os exclusivos eu acho que quem sairia ganhando seria o Xbox. A única coisa que Sony tem de melhor são os exclusivos. Controle, Live, suporte, benefícios como EA Acess, tudo é melhor no Xbox

  6. Só acredito nessa notícia se Microsoft implantar o poder da nuvem que estou esperando até hoje, eo DirectX 12 revolucionário também

    1. DX12 revolucionário já está entregue, basta comprar o One X. O poder da nuvem ainda é uma promessa, mas já tem data de lançamento.

  7. Phil mudou a cara do Xbox e MS tem que dar esse credito a ele. Sobre os exclusivos EU não faço tanta questão, o único que me deixou puto foi Scalebound.
    Lembrando que exclusivo sendo reciclado ate não aguentar mais eu passo.

  8. A Sony está com tanto medo do Xbox X the Monster que o cu dela não passa um fio de cabelo… Logo em breve a MS vai comprar a Sony, eles estão quase falidos e futuro…

  9. Se Scalebound tivesse sido lançado, o mesmo povo que chora por ele estaria dizendo que é uma porcaria. Parem de dar atenção a encheção de saco de sonista.

    1. Penso da mesma forma, até nos trailers parecia ser um jogo capado, gráficos passados e sem muita “coisa pra fazer”. Não foi atoa que foi cancelado, lançar com baixa seria mais negativo que o cancelamento, pode ter certeza disso. Phil não é bobo.. O jogo seria pra concorrer com Horizon, porém como a maioria dos jogos MS com multiplayer (o que daria bem mais vida ao jogo) porém não é simples executar jogos assim pra MP.

  10. Não vejo essa vantagem toda em exclusivos não…gears já é exclusivo, Halo também, o resto dos gêneros tem pra ambos os consoles.

    1. Pq pesaria o serviço, teríamos uma piora na qualidade pois não haveria investimento para manter os servidores estáveis, exemplo de “online grátis” é o ps3 q tem os piores servidores

  11. Pelo simples fato de que virou modinha isso. A empresa está investindo, para agradar quem reclamava demais do One. Quando o Xbox era novato no mercado ninguém pensava ou falava nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *