Phil Spencer fala sobre a evolução do Xbox

Nos últimos anos, estamos vivendo uma verdadeira revolução no mundo dos videogames, entre outras coisas, graças à implementação de novos sistemas de jogos de streaming, como o Google Stadia ou o próximo Project xCloud; sistemas que forçam mudar radicalmente a mentalidade já ultrapassada da indústria.

Em uma entrevista conduzida por Stevivor, Phil Spencer nos fala sobre a evolução do Xbox durante os últimos anos; anos em que vimos como a marca de Redmond evoluiu de console para serviço, nunca deixando de lado o usuários clássicos do Xbox, que viram como agora é capaz de desfrutar de seus títulos favoritos em outros dispositivos, como o PC, ou em breve, no seu smartphone.

Temos muitos clientes, inclusive eu, que adoram jogar no console e querem que essa experiência seja impressionante. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que tenhamos ótimos jogos que podem ser jogados no Xbox. O serviço é excelente; O hardware é de primeira qualidade hoje e será no próximo ano com o Xbox Series X.

Nesta entrevista, Phil Spencer nos fala sobre como os videogames se tornaram algo que você sempre quer levar com você e que deseja aproveitar em qualquer dispositivo, como assistir a um vídeo ou ouvir música, e essa é a principal ideia da evolução do Xbox, de onde passou a mentalidade de, se você quiser jogar esses jogos, comprar esse console, para uma nova mentalidade na qual o usuário pode escolher livremente onde deseja jogar a qualquer momento.

Se você olhar para os jogos mais populares de hoje em todo o mundo, como Minecraft, Roblox ou Fortnite, todos eles estão disponíveis em qualquer dispositivo do qual o usuário decida jogar. As pessoas adoram videogames e querem levá-los aonde quer que vão. Essa é a ideia com a qual redefinimos nossa maneira de trabalhar com o Xbox, passando da ideia ultrapassada de “este o dispositivo que queremos que você compre” para a nova mentalidade de colocar o usuário no centro e construir uma nova experiência em torno dele.

Essa nova mentalidade da Microsoft tem um objetivo claro: permitir que o próprio jogador decida como e onde apreciar seus títulos favoritos, algo que definitivamente podemos desfrutar durante o ano de 2020, graças ao Projeto xCloud.

192 comments on “Phil Spencer fala sobre a evolução do Xbox

  1. “Se você olhar para os jogos mais populares de hoje em todo o mundo, como Minecraft, Roblox ou Fortnite, todos eles estão disponíveis em qualquer dispositivo do qual o usuário decida jogar.”

    Não precisa explicar mais nada né? Enquanto ela já entendeu o caminho tem outras que está totalmente perdida.

  2. [OFF] Console Streaming funcionando a todo vapor aqui, to jogando no trabalho enquanto o console ta em casa. Ta perfeito!

    Aqui o pessoal ficou de queixo caído e já cogitam adquirir um xbox! Até os Sonystas elogiaram.

    1. É isso ai, as pessoas vão começar a descobrir a magia do Xbox, me lembro de ter um streaming lá em 2013 pra Android, era todo cagado mas o pessoal gostava, imagina agora com a qualidade da Microsoft, vai ser um sucesso.

      1. Rapaz e a Microsoft não tá mesmo pra brincadeira. Poucos dias depois do Google falar que o Stadia tinha aumentado alguns jogos e que iriam ter exclusivos no lançamento, a Microsoft vai e aumenta a quantidade de jogos no xCloud e libera o console streaming pro mundo todo. Taqueopariu!! Microsoft tá indo pra guerra mesmo!

        1. Cara eu acho massa é a naturalidade com todo esse processo acontece, é como se tudo ali ja fizesse parte do sistema desde o começo.

    2. Boa! Eu tava pensando em comprar aqueles adaptadores para conectar cabo de rede no smartphone só pra ter uma conexão mais consistente. Mas pelo q tô vendo, se estiver conectado no wi-fi com um bom roteador no 5G não precisa de mais nada.

      1. Engraçado que no começo ele não deixava eu conectar porque não passava no teste. E Hoje mesmo como Nat Duplo ele rodou liso. Joguei Halo 5 hoje no almoço e não teve uma queda de qualidade.

    3. Ainda não li direito sobre isso brother. Então o Xbox e o Cel não precisam estar usando a mesma rede é? E o console, tem q ficar ligado em casa ou standby?

      1. 1) Seu console tem que estar participando do programa preview. Só ir no Hub do Insider Xbox e ativar a participação.
        2) Baixar a atualização do controle (se pedir)
        3) Baixar o app Streaming Xbox na Play Store
        4) O aplicativo após logar na sua conta Xbox vai iniciar as configurações, nesse momento é bom estar na mesma rede do console.
        5) Se passar nos testes, aí é só parear o controle com o smartphone via Bluetooth e estar conectado em uma rede Wifi 5Gz. Algumas pessoas têm conseguido jogar pela rede móvel 4G, mas não é todo mundo.

          1. Eu não sei se vai funcionar com controles que não são Xbox.
            Mas é certeza que qualquer controle daqueles lançados a partir do Xbox One ‘S’, todos têm bluetooth

      2. So em standby!!!!! E detalhe que quando a gnt usa o Streaming ele não liga a luz em casa e nem faz o barulho de inicialização, tu so sabe que ele ta fazendo algo porque a ventoinha ta girando como se tivesse ligado.

        1. Show! Vlw! Acho q esse teste já é uma boa prévia de como funcionará o X-Cloud quando for liberado por aqui utilizando nosso console como servidor.

      3. Exatamente, não precisará estar na mesma rede. Se possível pelo menos 5mb de upload, daí é só acessar pelo app específico pra isto no Android. Você pode ligar seu console a distância que precisa estar no stand by pra isto. Por enquanto esta funcionalidade está disponível apenas para insiders do programa preview. Para todo o público ainda não foi definido data mas provavelmente não levará mais de 6 meses pra liberar pra todos.

        1. E em relação a latência? Eu testei no meu Xbox e deu 145, coisa assim… Eu sei que o servidor é gringo mas existe alguma possibilidade de melhorar?

          1. Aí só depende da tua operadora. 145ms é alto demais. Não creio que o servidor seja gringo, isso foge do objetivo deste serviço. Não tenho certeza mas a instalação da rede na tua casa pode ter parte da culpa, acredito que alguns passivos como ‘divisores’ podem aumentar a latência. Melhor ligar pra operadora e explicar que o objetivo de uso da Internet é pra jogos.

          2. Ótimo, meu xbox sai direto do equipamento da fornecedora de internet, vou tentar ligar pra ver isso, eu já fiz o procedimento de abrir a NAT mas qnd desligo o console a NAT fica moderada, isso tá me irritando!

          3. Aqui o técnico já instalou Wi-Fi 5G, e a distribuição de Internet para as casas do poste estava cheio por isso usaram divisores. Fiz ele colocar o meu direto e usar divisores na conexão dos vizinhos rs. Também tenho o costume de reiniciar o console pelo menos duas vezes por semana, deixa o aparelho mais rápido. Mas a chave pro sucesso é a qualidade da Internet contratada, senão chegar até a frente da tua casa por fibra óptica, o sucesso não é garantido. E ainda tem que observar a capacidade de upload.

    4. A mídia tinha que estar testando isso e fazendo o maior hype. É um recurso diferenciado. E não estamos falando de xCloud, mas sim do console XB como streaming.

      1. Cara se isso fosse com a Sony eles tavam Hypando mesmo se estivesse todo cagado, mas como é Microsoft eles não estão nem ai, quero ver na próxima geração esses sites tendenciosos virem com descupinhas quando o XBOX SX chegar.

    5. Agora posso jogar meus jogos longe da fazenda Schrute haha, espero que meu primo Mose não desligue o vídeo game enquanto eu estiver fora.

      1. Cara eu não vou defender ele, mas você sabe qual a conexão que ele esta usando ?? Qual você usa ai ? Creio que com uma internet de qualidade isso é super relevante.
        Não testei esse serviço, porem aqui no meu trabalho dando ping em meu PC em casa fica abaixo dos 100ms, creio que seria possível também, mas nem testei, no meu trabalho eu trabalho e não jogo rs.

          1. sua internet é ótima mano, eu tenho acho q uns 5 mega porem não pago nada, é a mendigoNet

    6. Incrível! Vou aguardar ansiosamente até sair na atualização oficial do console. Eu preferi não participar do Insider Preview porque já participei muito de versões beta de vários produtos e nem sempre dava bom nos meus aparelhos. Mas quero muito poder testar essa novidade que parece incrível para nós, podendo “levar” nosso console pra qualquer lugar na palma da mão!

  3. Uma vez fui comprar um PS4 Pro para meu cunhado, e na rua um flamenguista digo bandido, veio e disse é um assalto, entreguei a sacola com o PS4 Pro lacrado, ele me disse: “Tá me tirando? Passa o tênis” Tive que tirar o tênis e ele saiu correndo!

    Obs.: Era um kichute

  4. Por isso que hoje Phil Spencer é o executivo mais importante da indústria, enquanto os executivos do Playstation um a um foram tomando um pé no rabo. Na visão de Phil Spencer console é apenas um meio, não um fim, portanto a ideia de exclusivos que fazem vender console é ultrapassada. O que existe são jogos exclusivos inseridos dentro do ecossistema da Microsoft. O XSX vai ser apenas a melhor opção pra quem quiser jogar em altíssimo nível nos consoles, mas quem ainda assim quiser sofrer no PC ou jogar no smartphone via Xcloud a Microsoft agradece do mesmo jeito.
    Eu ainda fico impressionado como jornalista sonysta é burro pra caralho. Eles ainda acham que Phil Spencer foi pro Japão pra promover o XSX. Peloamordedeus, Phil Spencer tá cagando pra venda de Xbox no Japão. O que ele quer provavelmente é fazer parcerias com estúdios japoneses (talvez comprar alguns) e principalmente promover o XCloud, que aí sim vai ser o pulo do gato pra acabar com a hegemonia da Sony e da Nintendo.

    1. Jogos no Pass exclusivos para o Japão, eles se recusam a entender que o GamePass é o foco kkkkkkkk estão desesperados para colocar da cabeça das pessoas que vender console importa.

      Edit.: Para melhor compreensão o GamePass estará dentro do Xcloud por isso mencionei apenas ele.

    2. A Microsoft montou toda a infraestrutura e tem o melhor ecossistema pra jogar jogos, com a melhor rede online, os melhores recursos e serviços. Mas sonystas alienados estarão no PS jogando capado, sem recursos e serviços, gritando “não tem exclusivo, não tem exclusivo” kkkkk

  5. Sim sim…muita evolução, sem exclusivos não vende nada ficou em terceiro na geração , sem relevância jogos medíocres, levou uma surra do Playstation nas vendas, vivendo de mendigopass, virou app de celular kkkkkkkkkkk….que evolução hein?????????

    1. isso me lembra o PS , console sempre fraco , só vendeu pela pirataria, jogos em sua grande maioria de baixa qualidade , levou uma surra do xbox em hardware, do cube, banquinha dos 3 por 10, tem app pra celular, vai levar todos seus jogos pra pc,matou grandes jogos, fechou diversos estúdios, demitiu uma porrada de profissional, grande evolução hein

      1. Sua bunda deve ter inveja da sua boca de tanta merda que você fala. Kkkk

        PS só vendeu por causa da pirataria, esse é o maior arjumento que um lunático pode dar. PS2 acho que foi o console mais pirateado da indústria, mesmo assim vendeu mais de 1.5 bilhões de jogos, mas lógico, seu arjumento que vale. Kkkk
        PlayStation é a marca de consoles que mais vendeu consoles na história, mais de 450 milhões de consoles vendidos (fora PSP e PSvita), mas claro, graças a pirataria. Kkkk
        Veja o PS4, 106 milhões de consoles vendidos graças a pirataria. Kkkkk
        Porque será que o X360 não vendeu esse tanto, já que ele era tão pirateado como qualquer outro? Estranho. Kkkkk Veja o Xone, dá pra jogar com 1 real, mais barato que os 3 por 10 que você disse e não vende bosta nenhuma, ninguém quer essa merda de Xflop. Kkkk

  6. Nossa que evolução, o cara cita fortinite e Minecraft como exemplos de games que todo mundo quer jogar…por isso o xbox está esse lixo nos últimos anos

      1. Pense se ele começasse a buscar games do naipe de Spider Man, Bloodborne, Nioh, Final fantasy 7, Death stranding e Horizon zero dawn…finalmente o xbox teria games triple A de verdade, mas não, insistem nos genéricos e battle royal da vida…e ainda tem retardado que defende…kkkk

        1. Pensa se a sony começasse a produzir 4A ou 3A de verdade como Gears, Halo , Forza M, Forza H, Alan Wake, QB,Fable, Ori, não em jogos que usam sempre a mesma temática, mundos parecidos e de baixo calibre extremamente genéricos , e ainda tem boçal que defende

          1. Não, era só pesquisar mas creio que isso é difícil pra vc, volta a bater no boneco do major Nelson, pq vídeo game não é sua praia

          2. Acho que dos jogos que zerei ultimamente, nos créditos mostrava que o jogo foi feito em associação com outros estúdios. Até em jogos de empresas grandes como a Capcom. Tipo, a base e a criação do jogo fica com o estúdio principal, mas dependendo da necessidade, alguns ou um monte de outros estúdios são “terceirizados”, na falta de uma palavra melhor. Acho que manter estúdios menores é uma tendência mesmo

          3. kkkkkkkkkkk, tão putinhos né pq a initiative vai fazer um baita jogo e vcs vão ficar chupando dedo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          4. Claro, demais! Me conta aí como é esse AAAAAAAA? Kkkkk PS4 vai ter jogo ainda esse ano, mas e o Xflop? Esqueci, não vai, só quando sair o Xflop Série X. Já guardou o seu Xflop na caixa ou vai jogar os indies desse ano?

          5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, então tá, , não vai ter kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa vai para o print,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          6. Gears foi um fracasso, Halo foi decepcionante perto dos anteriores, Alan Wake nem é dessa geração e a MS perdeu a remedy, Fable? Kkkk só teve cancelado pro one e Ori é multiplataforma, até no swicth tem…além de ser indie…muito diferente de triple A… só os forza salva, sério estes são seus argumentos?

          1. Ah é…
            Os games que dão dinheiro é Gears 5, state of decay 2, super luck tales, crackdown 3 e cia…

    1. Qual matéria? Aquela que o jogo depois de 10 anos, rendeu alguns milhões de dólares e vendeu mais que Death Flop em 2019? E a matéria que Death Flop vendeu apenas 235 mil no Japão, tá onde? Death Flop, do ”lendário” Kokijama flopando assim? Meu deus, alguém manda o Kokijama parar de criar jogos, ninguém aguenta os jogos flopados dele, super hypado porque é um maconheiro progressista.

        1. Eu, magoa? Estou apenas apontando os números, ele não quer falar de um jogo de 2010? Vamos falar do lançamento exclusivo da Sony.

        2. Eu, magoa? Estou apenas apontando os números, ele não quer falar de um jogo de 2010? Vamos falar do lançamento exclusivo da Sony.

          1. DS foi o maior exemplo de jornalista e fanboy defendendo algo indefensável. Foi excelente para ver como caminha a indústria, idolatrando um filme interativo.

            Mas a musica é boa. Ok, concordo.

            Mas o gráfico é muito bom. É… Só que são atores reais e o mundo uma vastidão de vazio.

            A mas é exclusivo… Ai até os Kojimetes ficaram brabinhos com o game indo para PC.

        1. Sim, mas perdeu muito da sua fã base, isso porque o Xbox apareceu no cenário e a Nintendo voltando a ser grande. Ou seja, a Sony deu uma vacilada perdeu metade da sua base, por isso é bom a Sony abrir os olhos e correr atrás, Game Pass será um verdadeiro vendedor de sistema, se ela acha que VR vai segurar e trazer pessoas, está enganada.

          1. perdeu mercado porque o ps2 era um lixo, e a galera que tinha xbox falava muito bem do console. quando chegou a geração ps4/xbox one a galera do ps3 se manteve com a sony e os 80 milhões de 360 meio que se dividiram.

        2. Tem que lembrar que nesse período a Sony tinha muito maior aporte financeiro que as rivais e usou isso pra tirar jogos das rivais, coisa que muita gente pensou que a microsoft fosse fazer quando entrou nesse mercado, mas nunca fez.

          Isso sufocou a Nintendo e a Sega, deixou o mercado praticamente inteiro nas mãos da Sony e quase matou a indústria, deixando as portas abertas pra um monopólio pra Sony. Por sorte a Nintendo e a MS souberam usar os recursos que tinham e se mantiveram, porque nesse período teve a crise econômica no Japão e várias das empresas que se juntaram à Sony acabaram falindo e poderiam ter gerado uma crise de falta de jogos, como foi nos anos 80. Daí também a quantidade menor de IPs da Sony na geração seguinte.

          A gente não teria uma indústria tão extensa hoje se não fossem Nintendo e MS, eu até hoje não confio na Sony e não tenho intenção de voltar a comprar consoles da empresa tão cedo, mas isso é coisa minha. A maioria pelo jeito não liga. Mas no final quem realmente se agigantou nesse período foi o PC.

          1. Exatamente, a Sony na época era uma gigante, entrou no mercado de console e usou a velha tática de sufocar sua concorrente com preços baixíssimos, isso hoje em dia é até crime, usar de um poder pra matar a concorrência e lá na frente aumentar seu produto, quando todas as outras foram a falência. O Psone todos achavam que chegaria por 500 dólares, alguns até achavam que a Sony poderia ser mais agressiva, colocar a 400 dólares, mas na E3, o lider da Sony na época, subiu ao palco e anunciou por 299 dólares, ali foi o fim da Sega.

          2. A sega ainda teve uma sobrevida no Japão, mas praticamente morreu no mercado americano, o que é uma pena pra indústria, porque a Sega sempre foi pioneira em tecnologias em consoles e sabe lá como seriam os consoles hoje em dia…

            O que me espanta mesmo é a galera que é da época, viu isso tudo rolando na cara deles, mas age como se a empresa fosse a santa dos games e defende ela independente das ações que ainda hoje toma.

            Eu até entendo que algumas empresas precisam ser agressivas e tal, mas pro tamanho dela em relação a Nintendo e Sega, fora as outras (Panasonic, Hudson, Activision, etc.) tinha pra que aquilo não. Ela tentou mesmo eliminar toda concorrência. E quase conseguiu. Não sei os caras fingem que não sabem disso ou sei lá o que deu neles…

            Não sei se você é da época, mas pelo menos sabe dessas coisas kkk

          3. A Sega dos anos 1990 era uma bagunça. Apostaram cedo demais no CD e o Sega CD custava o preço de outro videogame. Sonic teve duas sequências (Sonic CD e Sonic 2), porque os americanos não acreditavam no potencial do Sega CD (estavam certos). Achavam que o Saturn poderia ser suplementado pelo Mega Drive com o 32X. Não apostaram em franquias promissoras como Shining Force. Ignoraram o sucesso do Saturn no Japão e lançaram o Dreamcast cedo demais. Deu no que deu.

          4. A Sega dos anos 1990 era uma bagunça. Apostaram cedo demais no CD e o Sega CD custava o preço de outro videogame. Sonic teve duas sequências (Sonic CD e Sonic 2), porque os americanos não acreditavam no potencial do Sega CD (estavam certos). Achavam que o Saturn poderia ser suplementado pelo Mega Drive com o 32X. Não apostaram em franquias promissoras como Shining Force. Ignoraram o sucesso do Saturn no Japão e lançaram o Dreamcast cedo demais. Deu no que deu.

          5. A Sega dos anos 1990 era uma bagunça. Apostaram cedo demais no CD e o Sega CD custava o preço de outro videogame. Sonic teve duas sequências (Sonic CD e Sonic 2), porque os americanos não acreditavam no potencial do Sega CD (estavam certos). Achavam que o Saturn poderia ser suplementado pelo Mega Drive com o 32X. Não apostaram em franquias promissoras como Shining Force. Ignoraram o sucesso do Saturn no Japão e lançaram o Dreamcast cedo demais. Deu no que deu.

          6. Aí que você se engana. Talvez porque quem conta a história não vivenciou a época ou vai na onda do que as revistas americanas contam ou as duas coisas. Pra simplificar a história e não me alongar demais, a Sega tinha duas divisões na época, a japonesa e a americana. Enquanto a japonesa sempre foi muito bem em vendas (o Saturn inclusive superou o N64 na Ásia pelo que me lembro), a americana sim, era uma bagunça.

            Se você pegasse um manual de jogo, isso desde o Mega Drive, já percebia a diferença, enquanto os americanos eram em preto e branco e papel comum, os japoneses eram coloridos e com papel de qualidade melhor. Se você fizer uma lista de jogos lançados pela Sega japonesa e americana vai ver a diferença.

            Shinning Force que você citou como exemplo, é mais um caso desses. Apenas o Scenario1 foi lançado no mercado americano, os outros dois ficaram no Japão, como a maioria dos melhores jogos. Todos os grandes jogos de luta do Saturn tinham que ser importados. Acho que nem chegaram a lançar cartuchos de memória nos EUA.

            A Sega americana queria esportes, e como EA deu pra trás, quase tudo produzido na sessão americana era esporte. Alguns foram bons. E Sonic teve uma série de outros jogos. O 3 e o Knuckles, que podiam ser jogados como um só, em mais outra inovação monstro, 3D Blast, Spnball, etc. Tô citando de cabeça, mas deve ter mais. No Saturn teve até um de luta. O que seria o jogo do Saturn acabou indo pro Dreamcast, como também rolou com Shenmue. Mais por falta de memória do console que por falta de vontade

            Os CDs já existiam antes do Sega CD, mas ele era mais um console, não somente um acessório. Só que você tinha que ter um Mega Drive pra usar ele. Pode parecer loucura hoje, mas isso não era doideira na época. A Nintendo até tentou fazer o mesmo, o que acabaria virando o PlayStation, mas pulou fora quando viu as reais intenções da Sony (não havia nenhum logo da Nintendo no protótipo, os caras iriam englobar o console pra eles e talvez com a Nintendo junto). O 32x foi um fracasso mesmo.

            Eu tive um Master, um Mega e um Saturn, e meu vizinho teve um Dreamcast e as revistas da época falavam essas coisas, com muitas críticas à Sega of America inclusive. A gente viveu essas coisa “de perto”.

          7. Vc falando da diferença entre a sega Japão e sega americana. Eu lembro que o Castlevania Symphony of the night, tinha no ps1 e no Saturn, mas a versão japonesa do jogo no Saturn tinha extras, que só nessa versão tinha…

          8. Sim, e ele é mais outro que só saiu no Japão. Não tem versão americana no Saturn também… Ele também tinha uma relíquia que permite Alucard correr dando dois toques pra frente. Maria como personagem jogável, etc. Nada disso foi reusado nas versões de Castlevania que fizeram depois…

            Agora ele poderia ter sido melhor, os gráficos não ficaram tão bons quanto no playstation porquea equipe da Konami que trabalhou nele era menor e não usaram cartucho de expansão de memória. Teria sido a versão definitiva do jogo se não fosse isso

          9. Dos CDs realmente não era loucura. A NEC chegou a lançar um acessório de CD pro PC Engine no Japão e, como você disse, a Nintendo também investigou a possibilidade de estender a vida do SNES com um acessório CD, que virou o PlayStation.

            O Saturn absorveu muito da inovação da Sega nos arcades. Virtua Fighter inaugurou os jogos de luta 3D, com foco maior nas artes marciais e menos em poderes.

            Minha maior decepção com a SoA foi no Streets of Rage 3, que nunca joguei no console (só em emulador), mas eles cagaram no jogo, mudaram tudo, censuraram, uma pena. O jogo em si não supera o 2 na minha opinião, mas a versão japonesa (Bare Knuckle III) é muito superior.

            Eu sempre quis ter o Sonic & Knuckles pra completar o 3 mas não foi possível. 🙁 Grandioso!

          10. Acho que isso de censura é meio cultural, eles nos EUA costumam censurar mesmo algumas coisas, aí independente da empresa. Streets of Rage 3 o primeiro boss mesmo era engraçado, acabou ficando genérico na versão americana…

            Mas vai por mim, a SoA fez muita merda, mas a empresa teria resistido não fosse a forma como a Sony angariou produtoras e deixou a Sega e a Nintendo com poucas opções de jogos. A crítica na época era justamente falta de jogos pra N64, Game Cube e Saturn e Dreamcast, e com a subsidiária americana da Sega dificultando ainda mais isso, não tinha mesmo pra onde correr… A Nintendo tava numa situação ruim com os cartuchos e tal, mas o dinheiro do mercado americano pelo menos ajudou

          11. A Nintendo se salvou porque tinha a Rare e porque o poder do console permitia fazerem ports de jogos como Duke Nukem, Quake e Turok. Antes do Xbox, o console do FPS foi o N64.

            Tudo o que você falou, neste e em outros comentários, explica a minha ojeriza pela Sony.

          12. Olhando bem, dá pra dizer que o N64 foi o primeiro Xbox de certa forma kkkk

            No meu caso eu deixo em aberto, talvez um dia volte a consumir algo da divisão de games da Sony, mas hoje não.

          13. Exatamente!

            Pra mim o antecessor espiritual do Xbox não é o Dreamcast, é o N64. O Dreamcast apostou em títulos diferentes dos que se tornaram o carro-chefe do Xbox (Shenmue por exemplo). Além de que a Microsoft comprou a Rare.

          14. kkk Com certeza mais velho eu diria hehehe O lado bom é que deu pra acompanhar gerações históricas de games, fora outros eventos na história, o ruim é a decadência da idade, se bem que por aqui tá tudo indo bem ainda kkkk

          15. Ficou “um pouquinho longo” kkkkk mas acho que resume bem o que rolou. Pelo menos é uma tentativa “justa”…

            A galera que fala de videogame na internet brasileira, principalmente no youtube, geralmente copia algo que alguém falou na mídia americana. O que você sabe sobre a Sega é derivado do que o mercado americano vivenciou, o nosso mercado foi diferente e o japonês, muito mais…

            Infelizmente quem jogava na época tá ocupado com outras coisas na vida e até onde sei tem canal nenhum canal com um cara da minha idade falando de games no Brasil que eu confie. Que eu veja falando algo da forma que rolou aqui no Brasil. Quem mais chega perto disso é o Velberan, mas algumas coisas que ele fala meio que não batem direito com as coisas que me lembro

          16. Exato, no Japão o Super Nintendo tinha vantagem sobre o Mega Drive e a Sega tentou reverter isso com o Saturn, que lá foi um sucesso. O N64 em comparação foi um flop gigantesco em terras nipônicas. Em 1999 tinha second-party da Nintendo lançando jogo pro Super Nintendo ainda (a Intelligent Systems com seu Fire Emblem).

            Aqui no Brasil pela minha experiência quem fez a fama da Nintendo foi o Paraguai, porque a Sega tinha representação oficial quase que desde o início com a Tec Toy, embora o oficial fosse caro e todo mundo comprasse o pirata/desbloqueado mesmo.

          17. A Nintendo teve ajuda da Playtronic e depois a Gradiente. Ela até chegou a ter umas fábricas aqui, mas nunca durou muito. A Nintendo nunca deu muita bola pro Brasil, pra falar a verdade… Mesmo aqui tendo a maior colônia japonesa do mundo…

            Pra ter uma ideia o Nintendinho original 8-bits da Nintendo só foi lançado aqui em 93, depois do Super Nintendo. Durante a geração 8-bits a gente se virava com os consoles piratas, caso não tivesse dinheiro pra comprar o Nintendo original importado ou então ia de Master System mesmo…

          18. Nem lembravadesse jogo kkk

            Por sinal Shadow Man foi outro jogo que a Sony tomou pra si como exclusivo no PS2… E o estúdio faliu logo em seguida.

      1. PlayStation a marca de consoles que mais vendeu consoles na história, 450 milhões de consoles vendidos (fora o PSP e PSvita) entrando para o Guinness no final de 2019. Será que o Xbox terá uma geração que poderá bater a PlayStation? Tudo indica que nunca. Kkkk

  7. O XB está espetacular. E na próxima geração a MS será a única a oferecer um ecossistema completo: console XB + PC Windows + xCloud como “ambiente Xbox” integrado; e isso tem muito valor ao consumidor. Há ainda uma grande diferença:
    – 300 reais no PS5 = um jogo no lançamento por ano (sem Plus) e só, é a média de consumo por console vendido.
    – 300 reais no Series X = um ano de GP Ultimate (com Gold) + exclusivos no lançamento + jogos de terceiros por mês.
    Eu sou consolista e já me decidi; irei de Series X pelo futuro brilhante do XB e pela política prossumidor da MS.

          1. Não estou mentindo porra, jogos japonês é tudo assim, não posso fazer nada. Sempre tem que ter uma peituda de calcinha e roupas curtas. https://youtu.be/LFgI5LKyv9Q

          2. “jogos japonês é tudo assim”, sabe que Mario, coisa da Nintendo é tudo japones né?
            Ironicamente voce usa um avatar de personagem japones, acho que voce só é meio burro mesmo.
            Saudade de quando tinha caixista inteligente no site, agora é tudo fanático retardado.

  8. Eu particularmente concordo e apoio bastante essa nova política da MS, e o motivo está no comentário dele: É algo pensado colocando o usuário no centro de tudo! Saber que vou ter grandes jogos vindo pela frente, poder jogar não só na minha casa no conforto do meu sofá no meu console, mas também poder jogar onde eu estiver os jogos da minha biblioteca. Acho fantástico o que estão fazendo e acho que só tem a nos beneficiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *