Carregando...

Phil Spencer fala sobre a evolução do Xbox

Nos últimos anos, estamos vivendo uma verdadeira revolução no mundo dos videogames, entre outras coisas, graças à implementação de novos sistemas de jogos de streaming, como o Google Stadia ou o próximo Project xCloud; sistemas que forçam mudar radicalmente a mentalidade já ultrapassada da indústria.

Em uma entrevista conduzida por Stevivor, Phil Spencer nos fala sobre a evolução do Xbox durante os últimos anos; anos em que vimos como a marca de Redmond evoluiu de console para serviço, nunca deixando de lado o usuários clássicos do Xbox, que viram como agora é capaz de desfrutar de seus títulos favoritos em outros dispositivos, como o PC, ou em breve, no seu smartphone.

Temos muitos clientes, inclusive eu, que adoram jogar no console e querem que essa experiência seja impressionante. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que tenhamos ótimos jogos que podem ser jogados no Xbox. O serviço é excelente; O hardware é de primeira qualidade hoje e será no próximo ano com o Xbox Series X.

Nesta entrevista, Phil Spencer nos fala sobre como os videogames se tornaram algo que você sempre quer levar com você e que deseja aproveitar em qualquer dispositivo, como assistir a um vídeo ou ouvir música, e essa é a principal ideia da evolução do Xbox, de onde passou a mentalidade de, se você quiser jogar esses jogos, comprar esse console, para uma nova mentalidade na qual o usuário pode escolher livremente onde deseja jogar a qualquer momento.

Se você olhar para os jogos mais populares de hoje em todo o mundo, como Minecraft, Roblox ou Fortnite, todos eles estão disponíveis em qualquer dispositivo do qual o usuário decida jogar. As pessoas adoram videogames e querem levá-los aonde quer que vão. Essa é a ideia com a qual redefinimos nossa maneira de trabalhar com o Xbox, passando da ideia ultrapassada de “este o dispositivo que queremos que você compre” para a nova mentalidade de colocar o usuário no centro e construir uma nova experiência em torno dele.

Essa nova mentalidade da Microsoft tem um objetivo claro: permitir que o próprio jogador decida como e onde apreciar seus títulos favoritos, algo que definitivamente podemos desfrutar durante o ano de 2020, graças ao Projeto xCloud.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.