Carregando...

Phil Spencer fala sobre o próximo console Xbox, Project xCloud e Game Pass

Phil Spencer, líder do Xbox.

Durante uma entrevista ao LevelUp, Phil Spencer disse que está “muito animado” com o que a empresa tem preparado para seu próximo console Xbox. Os rumores apontam para uma nova família de consoles e que até então estão sendo chamados de Xbox Scarlett, mas que provavelmente receberão outro nome até o seu lançamento.

“A razão pela qual eu amo os consoles. Acredito que é porque nós podemos construir consoles muito especiais“, disse Spencer na entrevista. “Eu vejo hoje com o Xbox One X e como os jogos são executados neste console. Eu acho que é um lugar fantástico para se jogar. Quando eu olho para nossos planos futuros, estou muito animado sobre o que vamos fazer com a nova linha de Xbox“.

No mês passado, a Microsoft compartilhou alguns novos detalhes sobre o seu próximo serviço de streaming de jogos chamado Project xCloud. O chefe do Xbox, Phil Spencer, anunciou o serviço em junho na E3 2018. Isso aconteceu algumas semanas antes de sabermos que a próxima geração de consoles Xbox poderia incluir um novo “console de nuvem” projetado para streaming de jogos.

Pelo que a Microsoft disse sobre o Project xCloud no mês passado, o serviço estará disponível em consoles e PCs, bem como em smartphones e tablets. A Microsoft deixou claro no momento que “escalar e construir o Project xCloud é uma jornada que levará vários anos”, e mesmo que o projeto seja testado publicamente no ano que vem, não se espera que as redes de streaming entrem no mainstream tão cedo.

Foi o que o chefe do Xbox Phil Spencer reiterou em recente entrevista ao Level Up. De acordo com o executivo, os consoles de jogos padrões não estão indo embora, e eles continuarão sendo a melhor maneira de jogar no sofá por um bom tempo (você pode ouvir tudo isso em torno de 6 minutos no vídeo abaixo):

Existem alguns cenários em que o streaming de um jogo é a melhor resposta. Em um console, o melhor cenário para você é baixar esse jogo e jogar. Se você estiver em um PC capaz de baixar e jogar esse jogo, baixe e jogue esse jogo. Nem todos os dispositivos são capazes de reproduzir os jogos com maior fidelidade que vemos aqui no programa, portanto, o streaming é uma opção nesses cenários, e há alguns cenários de início instantâneo e testes em que talvez o streaming em um dispositivo seja interessante mas eu acho que por anos e anos a melhor maneira de jogar um jogo em um console será baixá-lo e jogá-lo. A mesma coisa no PC.

Eu acho que streaming é algo que está mais distante em termos de se tornar um mercado de massa, onde todo mundo está fazendo, e ainda mais longe antes de ser a melhor maneira de jogar esse jogo. Eu só acho que é sobre dar a você uma escolha como jogador, não sobre como substituir o que você faz. Adoramos pessoas que jogam no PC, amamos pessoas que jogam jogos nativos no console e estamos investindo para tornar isso ainda melhor.

Phil Spencer também discutiu o sucesso do Xbox Game Pass na mesma entrevista, dizendo que o serviço já tem “milhões de assinantes” um pouco mais de um ano após seu lançamento. “Adoro o fato de que algo como o Game Pass atrai mais pessoas, jogando mais jogos, e que esses jogos vejam o aumento nos jogadores”, disse Spencer.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.