Phil Spencer fala sobre os próximos estúdios que irá comprar

Phil Spencer não estava presente na Gamescom deste ano, mas quis estar presente na mente dos fãs através de uma entrevista ao site CNET, e que comentou abertamente sobre suas relações com o CEO Satya Nadella, e seu novo cargo de vice-presidente executivo dos jogos, uma das dezesseis funções mais importantes dentro da Microsoft. De acordo com Spencer, a diretoria da Microsoft aspira a que os jogos tenham um papel central na estratégia da empresa nos próximos anos, e assim como a linha Surface, é uma ponta de ligação principal da Microsoft com os consumidores.

Além disso, Phil Spencer reiterou que a Microsoft não encerrou suas compras, e vai adquirir ainda mais estúdios.

Eu tenho sido muito explícito que temos que aumentar nosso investimento em estúdios de firsty party, e na E3 anunciamos que adicionaríamos cinco à nossa equipe. Eu não acho que tenhamos terminado de investir. As pessoas querem jogar ótimos jogos em nossa plataforma.

Spencer também queria enfatizar a grande confiança que sempre teve com o atual CEO da Microsoft Nadella, observando que aprovar a aquisição de Minecraft ao chegar em seu posto, quando Ballmer e Bill Gates não viam com bons olhos, e o total liberdade que é concedida agora para usar os recursos da empresa.

Quanto ao streaming, o que parece ser um campo que será largamente explorado Microsoft na próxima geração, Spencer diz que eles querem trazer seus jogos para todos os tipos de telas (TV, celular, PC) e o streaming é uma ferramenta poderosa para alcançar, embora não seja o único. No entanto, parece que Bill Gates, que ainda faz parte do conselho de administração, está bastante envolvido no atual projeto da equipe de Phil Spencer.

253 comments on “Phil Spencer fala sobre os próximos estúdios que irá comprar

      1. A vantagem da crytec é ter além das franquias um motor gráfico muito forte, que poderia contribuir bastante para os estúdios da MS, mas como estúdio de games ta meio parado mesmo.

          1. Deles mesmo queria um Ryse muito melhorado, com uma campanha grande e variada, o jogo tem muito potencial, mais crysis acho que não acrescenta muito em variedade ao xbox que já tem força nisso, a MS precisa algo mais variado além de shooters e multiplayers.

        1. É exatamente o que penso. Eu iria dizer que seria melhor comprar as ips e tecnologias da Crytek. Eles não estão fazendo nada relevante desde Crysis e Ryse

  1. Acho que precisam acertar uma compra mais impactante, de preferencia do mercado japonês e já com trabalhos muito bem reconhecidos, algum como a From software, produtoras indies já compraram algumas e precisam de algo maior pra causar realmente impacto.

    1. Bem, muitos falam dos jogos japoneses, mas vejo poucos de extremo sucesso. Acredito, que comercialmente, os jogos japoneses não tenham tana força, mas pelo histórico, acho válido o investimento. Estou meio por fora, então, por gentileza, cita dois jogos de extremo sucesso de jogos japoneses atuais. Não estou zoando, estou perguntando mesmo, pois faz tempo que não vejo um no topo, multi.

      1. Extremo sucesso, tipo Pubg,GTA, LoL e Fortinite não tem nenhum. Mas tem jogos como Mario, Zelda, Pokemon, Dark Souls, Final Fantasy, MH e RE7. Mas todos esses ai tão no nível de jogos que saem aos montes, nada que exploda.

        1. Pois é. Mas os citados também já são da velha guarda, exemplo: Mario, 50 edições diferentes, porra, por mais que eu goste, parei na quarta versão. Então, se realmente não tem jogos expressivos no nível que temos do lado de cá, acho que não seria uma preocupação de nível 1, seria mais uma forma de agradar também o público X ou Y. Olhando par este lado, esse falatório sobre ter jogos japoneses é mais “mimimi” que qualquer outra coisa.

      2. Não falo de algo focado no mercado japonês, mas algo japonês com sucesso no ocidente, como a From software, que faz Dark souls, sekiro entre outros jogos que tem muito mercado para cá.

  2. Microsoft é igual aquele cara que não sabe brincar.
    “Ah, vocês reclamam que não temos exclusivos? Vou comprar 5 estúdios e ano que vem compro mais 10 e foda-se”

    1. O pessoal pensa que tudo que as empresas vão fazer tem que ser anunciado com 10 anos de antecedência como a Sony faz.

      A Microsoft sabe trabalhar na dela para depois jogar tudo na cara dos que não souberam esperar.

      1. Todo mundo sabe que se fosse a Sony, teria quele teaser miojo com o nome do jogo, que nem começou a ser feito, só pra gerar aquele hype idiota, as vezes o jogo nem sai, ou só sai na próxima geração.

          1. Você já viu caixista aplaudir o que estão fazendo com crackdown 3?, os sonystas defendem a vagabundagem da sony nas datas

  3. “A analogia que eu uso com algumas pessoas é que éramos como a banda de garagem (…) desde que não toquem a música muito alto, podemos continuar trabalhando.” -Phil Spencer Sobre divisão Xbox

    Eu particularmente queria deixar claro uma coisa muito importante sobre isso. Muitos caixistas negam que a Microsoft não levava a sério o Xbox, uma das minhas criticas ao Chief do Mil grau é quanto a isso. Já vi ele debochando de canais de Xbox que simplesmente mostravam que o Xbox não era tão grande na empresa.

    As vezes por medo de diminuir a marca Xbox, alguns fanáticos não gostam de tocar em assuntos negativos. Eu defendo que as pessoas leem e ouçam sempre ambos os lados e procurem ver várias fontes de noticias pra ter base de argumento, e não só falar o que outros falam.

    Depois desse desabafo, eu só queria mostrar que o próprio Phil Spencer CONFIRMOU que o Xbox era um tipo de subdivisão que a empresa não levava a sério. E depois confirmou também que Steve Ballmer começou essa confiança no Xbox e agora com Nadella a divisão de games É PRIORIDADE”. Isso é muito bom. O futuro do Xbox é brilhante porque hoje a Microsoft coloca a divisão como importantíssima!! não tem necessidade de esconder isso por medo de zoarem o Xbox. Como fã da marca eu digo que precisamos ser mais racionais e menos fanáticos, vamos argumentar sem meias verdades, mas com a base no fato. Simples assim.

    Link da entrevista completa:
    https://www.cnet.com/news/xbox-chief-aims-to-be-the-voice-of-consumers-inside-microsoft/

    1. Steve Ballmer gastou mais de US$ 1 bilhão pra salvar a marca Xbox dos prejuizos causados pelas 3RL no Xbox 360. A divisão sempre foi levada a sério dentro da Microsoft, e só titubiou quando Dom Mattrick quase pos tudo a perder.

      1. A mudança começou no Steve Ballmer! Ele foi o primeiro cara da liderança que mostrou apoio publico ao Xbox. Mas durante todo esse tempo o Xbox era uma SUBDIVISÃO cara.

        Sempre era um chefe de divisão que ficava de olho no Xbox, por isso rolou aquele rumor de que o chefe do windows pegava verba do Xbox pra investir em outra coisa, esse cara foi demitido e o Phil virou chefe da verdadeira divisão Xbox que agora fala diretamente com Nadella.

        O Xbox não era um uma divisão independente. Por isso a alusão do Phil Spencer, “desde que tocássemos bem baixo, a gente podia trabalhar”. Vale lembra que quando o projeto Xbox foi apresentado, o Bill Gates chegou a dizer que era um insulto a empresa que ele criou. Mas agora é outra história!

      2. Ballmer TEVE que gastar essa quantia pra não queimar a marca Microsoft, amigo. Ele não tava nem aí pra o Xbox e queria saber de Windows Phone.

    2. Como não levava a sério a marca xbox? vc é idiota né? o certo é dizer que a Microsoft estava focando em outras subsidiárias.
      É agr ela está focada no xbox é meu amigo uma empresa com fundo de bilhões quando quer elevar a marca… ninguém segura

      Não levava a serio? diz isso para os empregados da xbox q estão a vários anos na empresa… designers, engenheiros,pessoal do marketing etc
      Fala q era o trabalho deles era só uma “brincadeirinha”!!! seu animal,fica esperto

      1. Isso mesmo, uma empresa demora mais 4 anos para fazer um game e simplesmente uma pessoa chega e fala que eles estão brincando 4kkkk, toma juízo amigão, a galera trabalha todos os dias, de domingo a domingo, só pra vc senta a bunda no sofá e jogar ………

      2. É esse tipo de atitude que eu discordo cara, o animal é quem age assim como você, e não eu.

        Um fanático maluco distorce tudo o que lê pra beneficiar seu argumento. Durante muito tempo ouvimos esse rumor de que o Xbox era uma subdivisão ignorada por muitos entro empresa, dois deles (chefes) foram demitidos. E agora temos a brilhante declaração do Phil Spencer de que tudo era verdade!!

        Mas o que te ofendeu? Todo meu argumento ou a menção ao Xbox mil grau?

          1. Cara, lê de novo tudo o que escrevi, depois edita seu comentário.

            É isso que eu quero acabar, esse fanatismo, ou esse vitimíssimo! Eu mostrei uma verdade escondida por muitos, eu sou caixista assumido e se for pra argumentar contra sonistas ou nintendista, eu quero fazer com verdade, não omitindo.

            Eu tenho orgulho do Xbox ter passado por isso, mostra que a marca sobreviveu a tudo e hoje tem muito mais futuro que o próprio Playstation. Isso é uma vitória da marca Xbox, mas muitos fanáticos escondem porque porque é um ponto negativo do passado.

          2. Mas então, eu só descrevi o fato que muita gente tem vergonha de falar, e que depois disso tudo terminou com a vitória do Xbox, o Xbox venceu!

            O meu problema, e que foi a base do meu comentário, são os caixistas que viram inimigos uns dos outros só pra esconder um erro ou um defeito normal, que acontece. Eu já debati com muito sonista assim, precisamos ser diferentes e não ficar se ofendendo com críticas. As ignorâncias e burrice sonista eu já repondo em outro tom, mas criticas é normal!

        1. Cara lê o texto de merda q vc escreveu,tem q ter respeito pelo pessoal trabalhou na marca… vocês vêem o xbox como apenas uma “marca” porém não dão crédito para o pessoal que faz o trabalho duro.
          Acham q é fácil desenvolver um hardware é ao mesmo tempo administrar a xbox live para se manter estável.
          Tenho certeza q vc é um sonistinha incubado.
          Aguarde, não era exclusivo que o pessoal queria agr é só esperar.
          É outra se algo não esta bom para você o certo mudar de dentro… complete um curso superior é vá pedir estágio lá qm sabe com isso vc faça uma mudança

          PS: Nem acompanho aqueles animais do xbox mil grau e como eles mesmo dizem é um canal de zoeira.
          Idiota é quem leva os argumentos dele a sério (como vc)

          1. Tá ok, supondo que eu falei merda. Agora contra argumenta o que o Phil Spencer falou.

            Você é que tá distorcendo tudo!

    3. Adorei a analogia da banda de rock. Afinal rock é rock né. Brincadeiras a parte, tem muito caixista que precisa de mais personalidade na internet mesmo. Pessoal é muito pé da letra, muito imediatista, muito refém de mídia…

      1. São vitimistas. Não possuem argumentos próprio. Chegaram na geração Xbox One. Só repetem o que escutam dos outros igual a um disco arranhado, por isso são chamadas de ovelhas. Porque repetem tudo o que escutam cegamente. Dão block e xingam quem pensa diferente.

        Distorcem tudo que falamos para beneficiar seus argumentos incoerentes.

        Não sabem o que é senso comum.

    4. Concordo contigo. O Xbox sempre foi importante, mas numa escala menor dentro da Microsoft.

      Mas agora a coisa subiu de patamar, e a divisão Xbox é tratada como PRIORIDADE nos negócios, e não mais um mero apêndice. Isso irá se refletir diretamente na plataforma.

        1. Não tem lunatismo.
          Eu que sou um dos maiores defensores da marca Xbox sei dos defeitos dela mas não vou ficar falando isso na Internet para ser tirado por Sonysta.
          Nós só reagimos ao modo como nos tratam.

          1. O que você está falando eu entendo, é simplesmente não falar certas coisas ou não entrar em certos debates. Eu entendo.
            Mas vou ser sincero com você e te falar o motivo real desse meu comentário.

            Durante muito tempo rola esses boatos trazido pelos insiders que tem informações de bastidores. E foi se desenhando como um quebra cabeça vários rumores sobre esse “preconceito” com Xbox dentro da Microsoft. Bom, alguns fãs ou donos de canais no youtube começaram a falar disso, daí que um dia eu vi o Chief do mil grau debochando desses insiders, que isso tudo era besteira.

            Eu sempre apoiei as atitudes do chief contra matérias tendenciosas, ok! Mas falar mal de canal de Xbox e desmentir informações verdadeiras só pra dizer que é mais caixista que o outro? Isso eu não gostei, e fiquei puto com essa atitude. Eu já li o Phil Spencer reconhecendo que o lançamento do Xbox one foi falho, e depois de ler essa entrevista dele, confirmando que a divisão era inferiorizada dentro da empresa, decidi fazer esse comentário contra o fanatismo extremo que ataca até os próprios caixistas, entendeu?

        2. Voce acabou de definir a “segunda causa de todos os problemas do mundo” (a primeira é o dinheiro): a falta de articulação, a falta de vocabulário, a falta de comunicação…

          As pessoas usam o que a gente fala contra a gente (o Renato Russo diz alguma coisa assim), e se a gente fala alguma palavra ou frase ou se expressa mal, aí é pior ainda…

          1. Sim, parece que fragmentam tudo que eu comentei, fazem picadinho de cada coisa e não vê o comentario como um todo. Dai sai essas atitudes extremas e radicais.

        3. Possivelmente devem ter interpretado errado e lhe atacaram. Mas se a própria Microsoft, por meio dos seus CEOs, reiteradamente diz que o Xbox ganhou nova importância estratégica dentro da empresa, é porque admitem que há uma grande margem para evolução nos trabalhos, muito trabalho a ser feito.

          O que não significa que o que foi feito lá atrás foi ruim, pelo contrário até, apenas entenderam que para conseguir maior êxito no atual mercado precisavam de um novo desenho de produtos e serviços, quebrar novos paradigmas. E isto eles já estão fazendo, e estou com confiança de que vem muito mais por aí.

          1. A diferença e que Crash nao foi financiado pela Sony, e sim pela Activision. Ela só fez um contrato de exclusividade temporária, semelhante à RoTR com a Microsoft.
            Já SpiderMan foi financiado pela Sony. O que impede que ele seja portado para outras plataformas.

          2. O problema aqui é pior, não é nem o financiamento, são os direitos. A Sony tem todos os direitos do personagem para todas as mídias (menos HQ).

        1. Spider Man é da Sony assim como os Xman é da Fox. A Disney só pode usar esses personagens com a autorização prévia. Pesquisa ta

          1. Spider man pertence a marvel… deixa de ser idiota cara
            Puta q pariu é muita criançada retardada que aparece por aqui

          2. A Marvel vendeu ele faz tempo cara. A Marvel só tem uma licença exclusiva vitalícia para a criação de HQ.

          3. só nos quadrinhos…. cinemas, desenhos, jogos e afins é da Sony.
            tu ta confundindo Marvel Comics com Marvel Studios

          4. Isso são os direitos de Merchadising não os direitos de “exibição”. É complexo isso, da uma pesquisada, mas o Homem Aranha é da Sony sim.

          5. é o mesma situação que estava o x-men, cujo os direitos estavam com a FOX (neste caso eu sei q a fox perderia os direitos caso ficasse um perios X sem lançar nada com os personagens). A mervel vendeu quando estava na pior, só voltou pra disney após a compra da fox.

          1. nao é nao caralho… direitos são meu então

            http://cinepop.com.br/sony-pictures-se-arrepende-de-ter-vendido-os-direitos-de-homem-aranha-136523

            Sem contar q foi a MARVEL GAMES q procurou a sony para PUBLICAR o game.
            Eu sei q a sony tem uma pequena fatia do spider man (simplesmente por uma parceria q fizeram para não ter q vender tudo de uma vez) e é por isso q não dá para confiar nesse exclusivo permanente (ainda mais se as vendas forem baixas)… ai vai ser 4K HDR em um ano já sabemos aonde né

    1. Convenhamos, jogos do homem aranha são medíocres, tirando os de ps1 q tiveram alguma relevância o resto sempre passou batido, esse hype toda agora na mídia é justamente pela frase “only on Playstation”

        1. eu tb adoro homem aranha, e como disse os de ps1 fizeram muito para a tecnologia da época e por isso merecem destaque (especialmente o primeiro) mas não temos um jogo do aracnídeo a nível batman nas ultimas gerações.

  4. O mais importante disso tudo é que a divisão Xbox hoje é uma das prioridades. E quando a Microsoft tem algo em prioridade, as chances de sucesso são grandes.

    1. Cara a insomniac sempre fez bons jogos mas nunca fez um jogo assim “CARALHO QUE JOGO MEMORAVEL” a remedy só aceitaria se fosse pra fazer alan wake quantum break e o novo jogo deles me parecem bem MEH

          1. QUAL JOGO É MEMORÁVEL?

            memorável é gosto…

            Manhunt 1 pra mim é memorável. Doom 3 pra mim é memorável. Brothers A Tale of Two Sons pra mim é memorável.

          2. QUAL JOGO É MEMORÁVEL?

            memorável é gosto…

            Manhunt 1 pra mim é memorável. Doom 3 pra mim é memorável. Brothers A Tale of Two Sons pra mim é memorável.

  5. Rapaz… Agora sim ja penso fim do ano na Tokio game show ou na festa do got eles anuciam a compra da platinium e fala que estao fazendo scallbound denovo…

    1. ScaleBound pra puta que pariu, esquece essa merda. E que festa que vai ter do Game of Thrones? Se estiver falando do GoTY, duvido muito que anunciem algo lá.

          1. Road Rash é uma IP, não estúdio.
            Como a EA não faz nada com a franquia há anos, acho difícil uma negativa em uma boa proposta de compra.

          2. Nunca ouvi falar de road rash vou dar uma procurada mas pelo nome me parecia empresa não sei por que kkkkkkk

          1. não entrarei no merito…. mas esse “na” parece que apareceu misteriosamente….. mas enfim registre-se minha vergonha

  6. Se pudesse escolher, não queria nada de PUBG, EA, Valve etc. Só a Remedy e um estúdio japonês (mistwalker, Sega, Konami etc).

  7. Já foi mencionado por outro executivo que o foco é adquirir estúdios com até no máximo 100 funcionários e que se destacaram com algum jogo de sucesso com talento notável na performance técnica de seus jogos e ideias (não de sucesso como o PUBG). Então esqueçam esse bando de estúdios que vocês tem em mente aí. Eu gostaria que a MSFT comprasse a Armature, a Playtonic, um estúdio chinês e um japonês.

        1. O que existe é que o governo japonês protege as empresas de lá de grupos estrangeiros. A saída para MS seria fundar um estúdio japonês

  8. Aposto que ja foi feito a compra de mais studios ..a MS so esta esperando a compra ser concretizada assim como foi com a playground ..e acho que vai ser anunciada esse ano ainda pq se nao a e3 da ms vai ter umas 3 horas..

  9. Primeiro, tem que verificar quais estúdios estão sujeitos a compra. Acho que Phil Spencer deveria fazer uma proposta agressiva pela Crytek. Franquias como Crisis e Ryse poderiam poderiam render jogos mega visualmente fodasticos com o uso do Cry Engine aliado a nova tecnologia Ray Tracer. Seria também a oportunidade da Crytek perder o estigma de estúdio que só faz jogo bonito (pelo menos Ryse eu acho bem divertido).

    1. O problema que vejo eles em ficar divulgando que estão a procura é que as negociações ficam mais difíceis e caras, devem trabalhar muito nos bastidores, mas se estão demorando pra anunciar e pq é algo realmente grande e que leva tempo pra acertar os detalhes.

    2. Acho que o grande problema em torno da Crytek são as dívidas milionárias que a empresa possui, e pegar a Crytek só por Ryse, Crysis, e a Cry Engine, ao meu ver não vale a pena.
      Seria melhor a Microsoft criar uma IP nova, semelhante e melhor do que Ryse (que apesar de ser divertido, é curto e repetitivo, algo como AC Origins e Odssey, ou Shadow of Rome viriam bem a calhar).

    1. Primeiro, baseado em que esses jogos serão lançados na proxima geração somente?
      Segundo, até sairem esses jogos, nenhum jogo irá lançar no xbox?
      Só voce mesmo para achar desvantagem nessa noticia.

    2. Amigo, o xbox não tem mais geração, estou me deliciando com Tomb Raider Aniversary no meu.xbox one. Estou tranquilo em saber que até o próximo xbox chegar terei mais de 500 jogos que rodarão nele e assim poderei jogar os novos jogos sem perder minha coleção .

      1. Penso da mesma forma. O que importa agora são os jogos e acessórios. Todos serão compatíveis com os próximos consoles para sempre

    3. O conceito barreira de geraçoes não existe mais no Xbox One, Asno Boy. Isso e coisa pra sonysta que compra o mesmo jogo até três vezes. Em termos de exclusividade o Xbox One destrói o PS4 em parte graças a retrocompatibilidade.

      1. O próximo Xbox é uma nova geração,ele apenas será retro compatível com o xbox atual,assim como o ps2 é retro compatível com o ps1,os jogos do Scarlet não rodaram no xone,a Microsoft sempre ilude as ovelhinhas.

          1. quando o scarlet for lançado o xboxone será abandonado,é assim no mundo dos consoles,aceite ovelhinha.

    4. Pena eu tenho da sony, que não tem mais nada pra anunciar, são os mesmos filminhos desde 2016 e até hoje sem data. Ainda por cima faliu o estúdio do Motorstorm e cagaram demais no god of war e gran turismo.
      Mas pra vc deve estar tudo muito bem já que não tem um ps4, nem pc pra jogar nem um xbox.

      1. Olha quem tá falando em não anunciar nada de novas IPs exclusivas ???

        Disse o cara que não tem nem PS4 mas quer dar pitaco e fazer “crítica” sem ter jogado. Mas se alguém fizer o mesmo com os joguinhos do Xbox dele, ele pede a GT só pra falar que a pessoa não tem moral nenhuma pra falar aquilo sem ter jogado.

        Hipocrisia a gente se vê por aqui.

      2. Me diga o que o EQUISBOQUIS tem aí kkk!

        EQUISBOX é um Lixo lixo puro ! Só não ver quem não quer todos os jogos exclusivos roda no pc !

      1. Tb acho pq se nao a e3 do ano que vem vai ter que ter mais de 2 horas..ou ela nao vai mostrar jogo multi ..pq pra mostrar halo ..gears Battletoads os jogos dos novos studios como os da NT da playground e initiative..

        1. Tanto a Sony quanto a Microsoft arrancariam o nosso couro se tivesse monopólio. A competição é ótima pra nós e torço para a Nintendo se fortificar ou para um Google da vida entrar na corrida para deixá-los ainda mais pressionados

      1. Msmo se não tivesse uma lei dessas, não gostaria q a MS virasse um monopólio, é ruim para o consumidor, se um dia a Sony se vender, q seja pra outra gigante e não a MS, tipo Google ou Apple sei la.

          1. Kkkkkkkk fato, a Sony já é careira, imagine com a Apple administrando, preços exorbitantes kkkkkk

          2. Hauhauhauahua Aí sonysta iria se exibir não porque seu querido console tem os melhores ixcrusivus e sim porque dá status.

    1. Só se for a Sega e pelas IPs e não pela estrutura/programadores. Pra mim os japoneses foram superados e estão atrasados na arte de fazer jogos.

      1. Discordo: e a From Software por exemplo. O Kojima também, no seu novo trabalho, temos que dar crédito. O cara fez otimos Metal Gear. Nioh foi excelente. A Nintendo é japonesa e apesar de nao ter o console, tem otimos exclusivos. Aqeles jogos muito orientais, meio cartoon, aí também não gosto.

        1. Kojima só fez merda! Metal gear não presta a muito tempo. Castlevania do kohima é um lixo! Death stranding não merece nem comentário pelo que mostrou até hoje. Não é atoa que a Konami deu um pé na bunda dele. Dark souls que é o “top” da from software é um lixo na minha opinião! Jogo chato e repetitivo! Niho não joguei mas se for do nível dos últimos jogos do team ninja eu dispenso. Os únicos japoneses que ainda são relevantes pra mim são da Nintendo, mas mesmo eles não competem com os bons estudos ocidentais. Nem mesmo o querido PS4 dos ponneys é resultado do trabalho dos japoneses já que o Marc Ceney (se é que é assim que se escreve) é americano .. Não sentirei falta nenhuma deles se deixarem esta indústria de vez…

          1. Gosto é gosto. Nem adianta a gente discutir. Outro jogo japonês muito top, na minha opinião foi Bloodborne.

  10. Se a MS quer msm conquistar clientes do mercado japones ela tem q fazer o q empresas de outros segmentos fizeram para q seus produtos tivessem relevancia no mercado do Japão.
    A MS por ser uma empresa 100% EUA, já tem uma rejeição muiuuuuiiito grande no mercado japones apenas por isso. Mas, c ela entender q não conseguira ser a 1ª no seguimento de games nesse territorio. mas q pode sim, obter muitos usuarios e ter uma 3ª colocação com números sólidos, ela tem boas chances de ter exito nessa empreitada.
    Mas para isso ela tem q aprender a pensar como um Japones. Analisar friamente como o mercado desse pais tão peculiar c comporta. e moldar se a ele. E não tentar o contrario. Que é o q ela vem feito nos ultimos anos.

    1. Cara acho que a ms nao preciza assim de mercado japones vi esse dias que agora que o play foi vender 7 milhoes la…os caras gostam e de de portatil se for pra entrar la que seja com portáteis …oque elea t que fazer e impedir que grandes jogos de la sejam exclusivos do play..

      1. Não tem nexo A MS investir em opções de um mercado q é bem especifico. De nicho, na verdade. Para não ter lucro.
        Quanto maior o investimento, maior seram as despesas. E investir num mercado q não lhe dá retorno, não é bem a da MS.
        o Japão é NINTENDO. Disso todos sabemos. Pra Sony ele não é nem o 3º mercado. Mas ainda sim é muito importante para a empresa. E c a MS souber trabalhar bem lá. Pode dar o pulo do gato no futuro.

        1. Cara depoia do switch ta ta cara que a ms entrar com consoles no japao e furada ja que o negócio dela agora e poder e la eles cagam pra isso agora se ela lançar esse de streaming ou um portatil ai pode ser que de certo..

          1. Se ela lançar um console hibrido estilo switch. E usando esses estudios q tem foco maior em indies para lançar games fidelizando esse publico em especifico. Como a sony fez no inicio do psp. A MS tem tudo pra c dar muito bem no japão.
            Ela pode inclusive ter um portatil bem + potente q o switch. fazer com q ele receba jogos de thirds maiores como ea e activision. Mas sem perder o foco q um portátil tem q ter. Que são os jogos casuais.

      1. O melhor é entrar em todos os mercados. Q é o q o Phil vem acenando q ira fazer na proxima geração.
        Num mercado tão competitivo, não c pode desprezar um mercado como o Japones. Empresas de outros segmentos toparam o desafio e tiveram exito. E são empresas muuuiiito inferiores a MS.
        Se elas conseguiram. A MS tbm consegui.

    2. Se vc acompanha as vendas de hardware e software no Japão vai ver que até a sony ta perdendo feio pra Nintendo, o switch vai ultrapassar as vendas do ps4 em menos de 2 anos, sendo que o ps4 já tem 5 anos de mercado, as vedas de software do ps4 sumiram, estão tomando uma surra, o xbox não tem chances por la, só acho que deveriam ter jogos japoneses mas para o mercado ocidental mesmo.

      1. A Nintendo é a dona do Japão. Isso nunca mudará. Porem c vc ver os numeros nos EUA a coisa fica equilibrada. E o Reino Unido é Sony/MS.
        O q acontece é q ao contrário do ps4 e o xone. O Switch é um carro novo. Enquanto os outros estão já no fim de suas jornadas. E veja q msm assim, nos ultimos meses, o ps4 foi o lider em vendas mundialmente. O switch só ficou na frente dele c não me engano apenas 2 meses, desde o seu lançamento nas vendas mundo.
        A MS tem condições de entrar em qualquer mercado e ser ao menos relevante em todos. Mas para isso tem q deixar de pensar q vai sempre chegar e c tornar no tubaram do aquario logo de cara. O mundo não gira sempre ao redor dela.
        Se ela aprender isso, com certeza terá maior sucesso no Japão.

    3. Muito cuidado com isso de “já tem uma rejeição muiuuuuiiito grande”. Apple é 100% EUA e vende mais smartphones no Japão que a Sony.

      Os jovens japoneses não ligam também para isso. O problema do Xbox lá é não ter os jogos que eles gostam.

      1. A Apple não chegou dominando de cara o mercado japones. Ela é uma das empresas americanas q eu sei q triunfaram no mercado niponico. Mas para isso ela soube c adequar a realidade do Japão , q é totalmente diferente do resto do mundo.
        A MS tem uma rejeição muito maior q as outras. Pq ela a 2 gerações tem tentado mudar o mercado japones para a sua necessidade. E não fez o q a apple adotou. Que é justamente o contrario. É dançar conforme a dança japonesa no inicio. E aos poucos ir introduzindo a mentalidade americana q é o q predomina na gestão de negocios da MS.
        Acredito q na proxima geração. Com essas mudanças de atitude e postura q a MS já tem demonstrado. O mercado japones já deva tratar o xbox com outros olhos.

        1. Cara, o que você disse vale para qualquer mercado e para qualquer empresa. A Sony e a Nintendo tiverem que “aprender” a vender seus produtos no EUA também, e conseguiram.

          1. Então, isso sua frase esta errada.

            Você disse: Microsoft sofre rejeição do mercado.
            O correto: Microsoft ainda está se adaptando ao mercado.

          2. Mas qualquer empresa americana sofre uma grande rejeição inicial ao tentar liberar seus produtos no Japão. Afinal, quem leva 2 bombas atomicas na cara, fica sempre com um pé atras com algo vindo do país q atirou as msms.
            E o Japão sempre foi nacionalista com relação aos produtos tecnologicos. Os da casa sempre tem maior apelo. Por isso q eu disse a MS tem uma grande rejeição somente pelo fato de ser 100% EUA. Mas isso pode mudar. Basta ter uma gestão focada na necessidade desse publico seleto q é o japones.

          3. Menos cara, menos. Sobre as bombas, eles não ligam, a maioria acha que os EUA fizeram certo, e hoje as duas nações são super amigas.

            Sobre essa rejeição, a Microsoft tem um nome que a faz não sofrer isso. Quer um exemplo? Windows Phone.

            Sim, apenas de tudo, o Windows Phone foi muito bem no Japão, ficando com porcentagem iguais aos EUA (por volta de 5% do mercado).

            O problema do Xbox lá é simples, os caras querem jogar Persona 5, é isso que eles gostam, Xbox não tem. Ai fica foda. Todos os bilhões de JRPGs que eles amam, não tem no Xbox.

          4. Não é tão simples assim amigo. Persona faz falta? Claro q sim. Mas nada impede q a MS peça a Sega para desenvolver um jrpg do msm estilo e até exclusivo do xbox. O interesse aumentaria do msm jeito.
            O ps4 não tem pokemon. O q a Sony fez? Correu atrás do digimon. Não é do msm nível. Mas pelo menos mantém a relevância do console em games desse estilo.
            Imagine q o xbox recebesse o monster Hunter desde o xbox original no Japão. Tendo uma divulgação adequada. Hj a realidade poderia ser bem diferente.

          5. camarada… sai na rua lá no japão e pergunta pra eles se eles estão preocupados com bomba atomica…japão já é um país ”americanizado”… o proprio EUA deu total assistência para eles depois dessas guerras…japão rejeita coisas que não são da necessidades deles, mas não rejeita por ser estrangeiro…

          6. É claro q o Japão é um país + aberto q à 20 anos atrás. Mas c vc fizer uma pesquisa rápida. Vc verá q tudo q eles incorporam a sua cultura diária eles dão um jeito de adaptar a sua realidade.
            Veja o jpop, jrock. É único. Justamente a fusão de culturas q gerou esses estilos musicais.
            Dá msm forma são os produtos importados. Eles são adaptados a realidade japonesa. É algo q por exemplo não vimos acontecer aqui. O máximo q fazem é as vezes adaptar a voltagem e traduzir o manual de instruções.
            O q eu tô tentando explicar é q a MS tem q ter uma divisão com nome xbox japan. Onde ela tenha autonomia de gestão para c adequar ao país. Só assim ela vão ter êxito.

        2. o que a apple fez de diferente? lol

          o que a microsoft precisa fazer é o básico, jogos que chamam atenção deles…

          boa parte do japão, não curte jogos de tiros e corrida, gostam de coisas mais arcade..e xbox 360 foi muito bem nisso, e fez sucesso no japão, xbox one não continuou…

          e por ser ”empresa americana” não tem rejeição nenhuma automaticamente…isso vc está bem errado.

          1. Vc msm respondeu sua pergunta. Eu já li materias q o iphone japones é bem diferente do americano. A começar q ele tem aplicativos pensados na realidade do povo japones. Não c esqueça q até pouco tempo, os celulares japoneses só davam para serem utilizados lá. Pq a banda q eles utilizavam era exclusiva deles.
            A MS tem a fazer games seus, voltados ao publico niponico. E investir em marketing tbm voltado a esse publico. Não adianta apenas ter o produto localizado, c na divulgação do msm vc enche o comercial com estrangeiros.
            O x360 foi melhor sucedido justamente pq teve games nessa realidade em maior quantidade. Lost Oddyssei, Blue Dragon e afins. É isso q a MS tem q voltar a fazer. Só q com um jeito + niponico.
            O ideal era ter um presidente japones pra comandar os negocios no Japão. E a sua equipe ser formada 100% por produtores, desenvolvedores e profissionais de marketing locais. Isso mostra ao publico q a empresa c adequou as necessidades deles.

          2. digo, diferente de outra forma.. tem que haver tradução para japones, apps japoneses, afinal whatsapp nem é conhecido lá e por ai vai… é o basico em qualquer lugar do mundo…

            o que é errado, é dizer que empresas estrangeiras são rejeitadas por ser estrangeiras… isso não existe á anos…

            japão já é um país bastante ”americanizado” e isso afetou até na sua linguagem, algumas palavras foram substituídas e por ai vai….hoje em dia, muitas coisas que era exclusivas para eles, não existe mais, inclusive isso de banda …

            isso que eu digo.

          3. exato, como as empresas japonesas fazem para o próprio japão..

            ser empresa estrangeira, não mudou nada.

          4. Isso mesmo. Xbox tem qualidade e é um produto bom, mas não tem os bilhões de JRPGs que eles tanto amam.

      1. 5 milhões de jogadores na época de lançamento. Não quer dizer necessáriamente que o jogo se mantem com o mesmo número de jogadores. Pode ser que sim, pode ser que não.

        State of Decay 2 eu joguei bastante até. Mas é aquele jogo que enjoa. Por incrível que pareça no MP de Gears 4 eu não enjoo.

          1. Já quanto a Sea of Thieves, eu nunca joguei então não posso dizer. Mas pelos números o jogo tem ido bem; tomara que com a inclusão de novos conteúdos melhore ainda mais. Bom pra quem está jogando, bom pra Microsoft.

          2. E uma proposta interessante certamente, particularmente não é meu gênero de jogo… mas certa vez tive que jogar um pouco pelo meu irmão em quanto ele resolvia um problema. Ele estava com uma equipe formada pelos amigos dele essa foi uma partida que me fez entender a graça do jogo creio que se não estiver em um ambiente assim boa parte da diversão proporcionada pelo game é perdida.

    1. Sai fora não. Pelo menos quanto a State of Decay 2 eu posso falar porque eu joguei; é muito divertido. Com o tempo vai enjoando pq não muda muita coisa nas etapas de deixar o “legado”. Mas não deixa de ser um jogo divertido. Cara, jogos tem que ter de todos os tipos, de AAA e indies, de single-player a multiplayers, enfim, é importante a variedade pq tem público pra tudo.

  11. Admitiu que o Xbox não tem nenhum jogo AAA atualmente…e ainda quando sair daqui a alguns anos sairá p tudo que e plataforma via streaming … A Microsoft não nasceu p video game fato!

    1. Esqueceu do console que está em desenvolvimento. E a parte mais estranha e o presidente da Sony falando que o futuro da marca PlayStation é o streaming.

      1. Não dá pra discordar; esse ano não foi bom em jogos exclusivos para o XONE. Apesar de State of Decay 2 ser muito divertido e Sea of Thieves ter o seu sucesso – números mostram isso, de fato o único AAA deste ano parece que será só o FH4 – jogasso!!!

    1. E um hype que se concretiza e os efeitos positivos duram até o lançamento do seu sucessor. Não foi como No Man’s Sky (PS) ou GoW 4 onde o primeiro foi uma total enganação, enquanto que o segundo só é lembrado uma vez aqui, outra ali. O pessoal comprou, zerou e colocou à venda no ML menos de duas semanas depois.

      1. E aí os pôneis querem hypar e empurrar que esses “joga e encosta” como motivo pra se comprar um console, ainda mais sabendo que mais de 95% do tempo durante o ano passamos jogando jogos multiplataforma, e não exclusivos, seja no XONE seja no PS4.

  12. Enquanto a Sony e a Nintendo fazem vídeo game e jogos exclusivos top…a Microsoft vem com esse jogos meia boca e quer acabar com a geração de consoles…se ela lançar seus jogos p tv e Cel pra que alguém vai comprar Xbox? Lancar seus jogos p Pc foi o primeiro passo !

    1. Ter opção é uma coisa muito boa! Principalmente quando não custa nem um real a mais. Se vocês ponneys não gostam isso é problema sexual de vocês!

    2. Ameba, Microsoft fez uma jogada de gênio com a integração no Pc, já que… O Xbox é da Microsoft e por acaso, o WINDOWS (um dos sistemas mais utilizados no mundo dos PCs) tbm é da Microsoft, está tudo em casa amigo, mais lucro pro Bill.

  13. Ates de mais nada eu tenho ps, mas, gosto muito de games e leio muito. As vezes tenho a sensação que a ms encontrou o rumo, fazendo uma coisa extremamente simples, óbvia que é investir em jogos, estudios etc, mas, as vezes acho que estou errado e eles estão inventando moda. Pode até fazer pequenas apostas em stremear, com a sony fez com psnow, mas, parece que a vida deles passa por isto. Vai dar ruim. Foca em jogos, ips novas ou investir em grandes jogos que já existem. Sempre vejo gamers do xbox reclamando que deveria ter uma continuação deste ou daquele jogo.

    1. segundos atrás
      A grande diferença ė que a comunidade Xbox é muito vocal enquanto a da Sony é muito passiva. Não existe sonysta reclamando de seja lá o que for na Net. Do jeito que a Sony resolver fazer (ou não) vocês aceitam e pelo preço que quiserem cobrar…

      1. Galera do play não ta reclamando porque tem jogo exclusivo saindo a todo vapor.

        Enquanto a Galera do xbox ficar só defendendo a marca que não faz nada de novo só serviços seis vão tomando no cu direto kkkk!

  14. quando se fala de Microsoft comprar estúdios novos os sonystas ficam mais desesperados q dono de buffett livre quando vê o Corbucci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *