Carregando...

Phil Spencer fala sobre os próximos estúdios que irá comprar

Phil Spencer não estava presente na Gamescom deste ano, mas quis estar presente na mente dos fãs através de uma entrevista ao site CNET, e que comentou abertamente sobre suas relações com o CEO Satya Nadella, e seu novo cargo de vice-presidente executivo dos jogos, uma das dezesseis funções mais importantes dentro da Microsoft. De acordo com Spencer, a diretoria da Microsoft aspira a que os jogos tenham um papel central na estratégia da empresa nos próximos anos, e assim como a linha Surface, é uma ponta de ligação principal da Microsoft com os consumidores.

Além disso, Phil Spencer reiterou que a Microsoft não encerrou suas compras, e vai adquirir ainda mais estúdios.

Eu tenho sido muito explícito que temos que aumentar nosso investimento em estúdios de firsty party, e na E3 anunciamos que adicionaríamos cinco à nossa equipe. Eu não acho que tenhamos terminado de investir. As pessoas querem jogar ótimos jogos em nossa plataforma.

Spencer também queria enfatizar a grande confiança que sempre teve com o atual CEO da Microsoft Nadella, observando que aprovar a aquisição de Minecraft ao chegar em seu posto, quando Ballmer e Bill Gates não viam com bons olhos, e o total liberdade que é concedida agora para usar os recursos da empresa.

Quanto ao streaming, o que parece ser um campo que será largamente explorado Microsoft na próxima geração, Spencer diz que eles querem trazer seus jogos para todos os tipos de telas (TV, celular, PC) e o streaming é uma ferramenta poderosa para alcançar, embora não seja o único. No entanto, parece que Bill Gates, que ainda faz parte do conselho de administração, está bastante envolvido no atual projeto da equipe de Phil Spencer.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.