Phil Spencer não se arrepende de ter encerrado o Mixer

Algumas semanas atrás, ficamos surpresos com um anúncio da Microsoft que encerrou definitivamente o Mixer. Acho que não surpreendeu a maioria das pessoas porque Mixer estava em apuros e que ele precisava lutava contra gigantes já consolidados no mercado.

Falando ao Gamesindustry, Phil Spencer expressou que não se arrepende de ter apostado no Mixer ou que teve que fechá-lo. Para o chefe do Xbox, às vezes as coisas não correm como o esperado e eles não têm medo de criar coisas que podem não funcionar.

Obviamente, é decepcionante não ser capaz de atingir a meta quando você tenta cultivar algo. Não me arrependo. Tomei as decisões com as melhores informações que dispunha, colocamos todo o nosso esforço e estamos em um setor criativo. Estamos em um setor impulsionado pelo sucesso. Mas se começarmos a temer ser decepcionados em um setor como esse, nunca alcançaremos os objetivos que estabelecemos para nós mesmos como organização. Eu acho que é essencial que não tenhamos medo de tentar coisas que podem não funcionar . Essa é a arte de criar jogos e plataformas de jogos.

Após a compra da Beam, a Microsoft renomeou o aplicativo e iniciou a transição para o Mixer com uma equipe praticamente nova, dedicada a elevar o serviço. No entanto, houve muitas decisões ruins que levaram a esse resultado. Entre os mais populares estavam o de eliminá-lo como um serviço nativo do Windows 10 ou de não ouvir a comunidade de criadores de conteúdo.

Esperamos que a parceria com o Facebook Gaming traga a você melhores sucessos. Da mesma forma, os recursos consumidos pelo Mixer podem ser redistribuídos para a divisão de jogos.

99 comments on “Phil Spencer não se arrepende de ter encerrado o Mixer

      1. Esta geração está muito fãBoy, chata bagarai. Não se pode dizer nada a desfavor, não se pode se quer realizar uma crítica que já caem de pedra em cima. Existe a ofensa e existe a crítica, este último serve de degrau para evolução de quem a acata e a desenvolve. Relaxa cara, só fiquei triste pelo fim do serviço, não vim ofender os executivos da MS.

    1. Tadinho dele, não é amiguinhos? Tem cara de pau de alfinetar, não deve estar sabendo que quem está passando por problemas financeiros é a Sony.

      1. Calma jovem, fiquei triste em saber da notícia. Fui um grande usuário do Mixer até pq eu nunca fui fã do twitch. Só lamentei o fim do serviço.

          1. Sangue nos olhos hein. Eu venho aqui acompanhar as notícias e de vez em quando me expresso sobre algum assunto abordado, sem a intenção de me adentrar neste ‘console wars’. Agradeço a dica.

  1. ”Eu acho que é essencial que não tenhamos medo de tentar coisas que podem não funcionar . Essa é a arte de criar jogos e plataformas de jogos.”

    Fim

    Realmente, se você sempre tiver medo de errar você nunca vai acertar.

      1. Acho que tá na hora de aparecer uns Sonhystas mais brabao por aqui, nesse nível aqui da até verggonha de responder. É como um poste miijjar no cachorro

        1. Quando não têm argumentos.. chorar é melhor msm amiguinho. “Ahh, precisa aparecer um sonysta com bons argumentos”.. o cara já escreveu isso chorando.. pode ir atras..kkkkk

        1. oxe… oxe.. correndo agora da choradeira(scalebound) kkkkkk Falando em nascer morto.. o xbox é quem tá sendo estuprado toda geração kkkkkk até o switch come bonito ele no almoço e janta.. vai chorar agora ou quer esperar o ps5 dominar o mercado de vendas tb nos EUA? kkkkkk

          1. Não tem GP, não tem hardware altura, como é melhor? Ja sei falar de exclusivos. Sendo que PS4 só tem dois exclusivos que presta. Um é Bloodborne e o outro nem saiu ainda kk já sobre dominar o mercado de vendas, parece que vc investiu em ações eim espertao. Pro meu bolso e pela lógica o Xbox Series Killer não terá concorrente a altura.

        2. Sonysta tá mais preocupado com jogo cancelado de plataforma que não tem, do que com os jogos da Sony. Sonyta se preocupa de mais com os jogos alheios, não jogam nem os da plataforma deles.

          1. muitos sonystas nem playstation tem console e joga pelo youtube… e os que tem mal jogam quer encher o peito pra falar de jogo.. kkkk são uns fracassados mesmo

    1. E esse é um dos principais argumentos dos Sonystas:

      “Sabe porque os jogos da Sony são tão bons? Porque a Sony cresceu junto com os estúdios. Investiu, apostou, ampliou, deu suporte, teve vários fracassos, mas não parou de tentar, e hoje, os estúdios do Playstation são o que são!”

      Seguindo essa lógica, Phil Spencer está fazendo a mesma coisa. Nesse início de geração, até o final dela, veremos uma nova Xbox Game Studios.

  2. Faz parte, nem todo o investimento traz retorno, mas nada supera a inúmera lista de serviços criados/desativados pelo google xD, sera o Stadia o próximo a ser guilhotinado?

    1. Na verdade é a Microsoft que tem a maior quantidade de projetos cancelados ou encerrados. Essa informação está no site Museu da Tecnologia, se não me engano. São quase 400 projetos da MS e mais de 200 da Google. Obviamente que a MS tem mais tempo de vida, logo, teria mesmo que ter mais projetos.

      1. É o excesso de grana, financiando projetos e infraestrutura que suporta tais projetos. Queria saber se serviços tipo Messenger está lá, por que foi um sucesso enorme para sua época e deu lugar ao Skype. Me lembro também que na época que jogava DAoC, tipo em 2002, a Microsoft tinha o GameVoice com o qual eu jogava conversando perfeitamente com o meu irmão, o precursor do Skype, Discord, etc.

      1. Tentei usar o open office para evitar a pirataria fraga, pq ja estava fora dela ha tempos…
        Mas ai comecei a vennder iptv igual agua e cai num loop de contradição

        E entao consegui uma licença velha do Office 2016 e agora nao exito em instalar o Office do tio jack para ninguem mais!!!

        edit: open office é ruim demais!!!!!

        1. OpenOffice é diferente. Tem que se reacostumar do 0… Mas depois que aprendi a mexer nele, acho bem melhor.
          Assim como acho o Blend melhor que o Maya e o Gimp melhor que o Photoshop

    1. É mesmo? Interessante…

      A Microsoft é vice-líder mundial em nuvem com o Azure e poderá superar a Amazon dentro de 3 anos. A Microsoft é líder em softwares profissionais de escritório, com o Office 365. As soluções de desenvolvimento da Microsoft estão entre as líderes do mercado, tal qual a DirectX. A Microsoft detêm a liderança do mercado mundial em redes sociais corporativas com o Linkedin. Com o novo Edge baseado em Chromium, a Microsoft superou o Firefox e agora detêm o segundo navegador mais usado do mundo, superando por completo o fracasso do Internet Explorer e do Edge de primeira geração. A divisão Xbox, que você diz que irá falir, já apresenta receitas de US$ 10 bilhões anualmente para a Microsoft, ficando com a 4ª posição e superando grandes players, como Eletronic Arts, Activision Blizzard, Ubisoft, Take Two e outras.

      Quando eu vejo gente comentando merda como você faz, eu só tenho é pena kkkkkkk Pois a visão se limita a: ‘Só deu certo se é líder de mercado. Se ficou em segundo, já pode falir‘ kkkkkkkkkkk

          1. Limitada igual a Microsoft kkkkkkkkkkkkkk, só deu certo com o Windows, se não tivesse isso já tinha fechado as portas.

          2. Acho que é porque o Xbox dá motivos para ser defendido e de se ter orgulho. Já sobre suas opiniões kkkkkkkkkkk

      1. Porque você não leia de novo meu comentário e tente interpretar novamente, se ainda não entendeu leia até entender antes de querer escrever textões, mas se mesmo assim tem dificuldades vou lhe ajudar.
        Produto popular: Comum entre o povo, ou seja produto para usuários comuns e não o setor corporativo. Minha vez de botar kkkkkk no final kkkkkkk.

        1. O Windows e o Office são produtos populares. O Xbox é um produto popular, inclusive com uma grande base de fãs. O Edge é um produto popular, o One Drive é um produto popular e tem quase 40% do mercado de nuvem usado por usuários civis. O Outlook é um produto popular. O Skype é um produto popular, etc…

          Quando a gente lê seu comentário mais de uma vez, ele faz menos sentido ainda a cada vez lida kkkkkkkk no final!

          1. KKKKKKKK no começo. Sim, como o amigo disse ali em baixo, um monte de segundo, terceiro quarto lugar. Mas pode continuar tentando, quem sabe uma hora você entenda, ou também pode botar seus KKKKKKs e fingir que entendeu.

          2. Sim, e como deu pra perceber nele, posso imaginar que sua capacidade de análise é limitada e burra, uma vez que se baseia apenas na ‘liderança’ de mercado. Se o produto não é líder no mercado, então ele é um fracasso? É realmente com esse tipo de argumentação que eu tenho que discutir? kkkkkkkkkkkkkk Que flop, hein cara?

          3. Poxa! Meu simples comentário de uma linha, gerou textos e mais textos de falta de interpretação sua, mas tente mais, só tome cuidado para não quebrar a tecla K.

  3. Mas é obvio! Quem se arrepende de encerrar algo que está falindo, que não dá retorno algum, só prejuízo? Infelizmente, é o que acontecerá com o console Xbox ao fim da proxima geração, pelo andar da carruagem.
    Dias de medo pra quem é não PlayStation!

          1. Te prepara pra algo do tipo:
            Sony Studios presents Uncharted: The Legacy of Lies for all Xbox platforms.

  4. Claro que não, não é dinheiro dele,esse IMVOMPE! Nadela devia manda embora por justa causa esse verme incompetente. Dia 17 de julho

  5. Não tem medo de arriscar pq Microsoft tem dinheiro para ficar queimando . Mas ainda bem que mixer faliu pelo menos agora eles param de gastar dinheiro atoa , mas espero que se reverta esse dinheiro para o Xbox , apesar de ser divisões e dinheiro diferentes.

  6. Sonystas aqui não tem credibilidade, falam de exclusivos mas no maximo jogam um fifa 17 e fortnite, não assinam a Plus,não compram jogos, e upam notas no metacritic assistindo o jogo pelo youtube!!! Agora, enetendem mais de investimentos que a Microsoft!!!!

  7. Não entendo muito desses streamers. Mas acho que o melhor seria ter se associado ao Twitch ao invés do Facebook Gaming não? O Facebook, como um todo, parece aquela prima que foi bonita um dia e hoje tá só o bagaço, mas as pessoas continuam lembrando de como ela um dia foi bonita.

    1. Não seria possível, é provável que a Amazon comece a desbravar o campo de jogos em Streaming, como o Phil disse, os verdadeiros concorrentes do Xbox são o Google e a Amazon, de relevante só sobrou o Facebook Gaming.

  8. Tem bala na agulha
    Pode investir e tentar até dar certo quantas vezes quiser. Já com a Sony não conseguiram nem alcança nos teraflop, apesar que é até um milagre de anunciar o PS5, mesmo que capengo, pelo menos vai sair, melhor que nada. Sem falar que nem tem como a Sony arriscar em algo, se der errado já decreta falência e aí não é tão bacana, um mundo sem sonysta pra zuar, é um mundo chato

    1. Não sei. O Mixer não deu certo porque era comandado por um bando de lacrador e o facebook também tá cheio de lacrador. Outra, como é que a Microsoft vai fazer parceria com o Facebook se ela tá liderando o boicote a mesma ?

  9. Fez certo Phil o Mixer era uma bosta que servia apenas streamers ricos. Jogando dinheiro pela janela!
    Só achei demorado demais pra dar um fim nessa porcaria, mas foi uma decisão muito bem acertada.

    1. nem o app do celular funcionava corretamente! sei lá….markenting errado, sistema de monetização ruim e falho, policita ´´politicamente correto´´ complicado

  10. até aquele andréhbostão ferveu, o cara é “parceiro” e nem foi avisado q o mixer iria fechar lol

    ficou putaço

  11. Smart delivery
    Assassin’s Creed Valhalla, Far Cry 6 e Watch Dogs Legion terão upgrades gratuitos para PS5
    Jogadores não precisarão comprar os jogos duas vezes

    13 de julho de 2020 por Vinícius Paráboa

  12. owww bixim vei.. tenta e tenta e nada acontece.. xbox atras do ps4.. switch em vendas e relevância.. e agora, o Mixer.. com o apoio do “Ninja da espada curta”.. flopa again.. kkkkkkk povim falou e falou.. e não deu outra.. flop flop kkkk

  13. poizé… politica ruim no mixer deu nisso, ninguém nem podia xingar e nem falar mal de outro streemer no mixer que tinha punição, vi streemer tomar advertência por xingar e falar palavrão isso com 18+ no canal. ai vem um sistema furado de sparks ai acaba de zangar, fora o marketing quase nulo do mixer! é foda. a microsoft agora tem que arrumar um meio de streemar pelo console nativamente (apesar que da pra fazer via twitch) mas tem que melhorar nesse aspecto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *