Phil Spencer obteve êxito em sua viagem por jogos japoneses no Xbox One e Scorpio

final-fantasy-xbox-one

O calcanhar de Aquiles da Microsoft durante esta geração tem sido Japão. A Microsoft não tem conseguido conquistar a indústria japonesa por ser muito “americanizada“. Como resultado, a possibilidade de perder estúdios para este público.

Portanto, para tentar resolver essa questão, Phil Spencer, chefe da divisão de games e Xbox, foi até o território japonês para falar com vários estúdios no país e parece, ou pelo menos ele disse, a viagem foi produtiva.

Spencer respondeu essa questão para um de seus seguidores do Twitter, mas não revelou quais acordos foram feitos. Ele também disse que por lá estão os desenvolvedores estão muito interessados no Project Scorpio, e que vai trazer novos jogos para os fãs desses gêneros.

Como já dissemos muitas vezes, a E3 2017 promete muito. Quem sabe podemos ver Lost Odyssey 2 ou Cry On. Sonhar não custa nada.

10 comments on “Phil Spencer obteve êxito em sua viagem por jogos japoneses no Xbox One e Scorpio

  1. No curto e médio prazo, podem fechar com desenvolvedoras japonesas pra colocar seus jogos de acervo no Xbox Game pass, e ports de jogos multi que até então só sairiam pra Ps4/Pc. Já com relação a jogos realmente novos, é algo que só veremos frutos de 2018 pra lá.

    1. Uma versão de Nioh creio que naõ vai vim, mas um jogo MELHOR que Nioh talvez, com a Microsoft só o Xbox tá ganhando destaca na mídia, pelo menos a mídia do povão.

  2. Eu não boto mais muita fé na E3. Ja cansei de me desiludir nessas conferências, e pra mim a última E3 decente foi as de 2004/2005, quando o X360, PS3 e Wii foram anunciados, seguido da E3 seguinte (2006) já com os consoles lançados e alguns jogos bons anunciados que definiram a geração, como o Gears of War e Uncharted.

    Mas eu digo isso num cenário geral mesmo galera, incluindo todas as plataforma. Pra mim a E3 já perdeu a graça, não faz mais sentido existir. São tantos rumores “vazados” ao longo do ano, que quando de fato esses rumores viram realidade na E3 já não é mais uma surpresa… e o fator surpresa era justamente a maior graça da E3, com todas as desenvolvedoras soltando suas bombas todas ao mesmo tempo.

    Quem viveu essa época deve ter muitas boas lembranças, contando os dias para comprar suas revistas com capaz de E3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *