Phil Spencer rebate a Playstation Experience

Street-fighter-5-for-PS4-and-Pc

A Sony resolveu criar um evento, chamado de Playstation Experience, voltado para comemoração dos 20 da marca PlayStation trazendo a revelação que deixou muitos jogadores aborrecidos como a exclusividade do street fighter V para PS4 e PC, também foram anunciados alguns jogos exclusivos criados pelos seus estúdios.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft e também da Microsoft Studios, foi indagado sobre o evento em seu Twitter  e obtivemos as seguintes respostas:

1- Vocês têm nada as mangas? Quais as novas exclusividades que estão chegando?

Phil: Estou muito confiante com nossos jogos exclusivos para 2015. Alguns já foram anunciados, outros não. 2015 será um bom ano para os fãs do Xbox.

2- Eu disse isso antes e estou falando de novo. Vocês precisam criar um evento exclusivo para o Xbox.

Phil: Eu gostei dos eventos do Xbox. Talvez o nosso próprio evento fosse melhor, mas o foco é na E3 e Gamescom.

3- Como você se sente em saber que Street Fighter 5 é um exclusivo do PS4 exclusivo (nos consoles)?
Phil: Eu adoraria que os fãs do Xbox pudessem jogar todos os jogos, mas os negócios não permitem. É tudo parte da concorrência.

4- Eu confio em você para 2015!

Phil: Eu não vi datas de lançamento na Playstation Experience, mas eu sei que com o nosso plano vai ter muita diversão para os fãs do Xbox One.

Como podemos ver, o foco do Xbox, segundo Spencer, está em 2015. É sabia que em 2014, exclusivos como Titanfall, Forza Horizon 2, Sunset Overdrive e Halo Master Chief Collection deixaram os fãs muito contentes. Sem sombra de dúvida, superou os exclusivos do Playstation 4 neste ano. Mas e no próximo ano?

Como jogos possíveis de serem anunciados para o Xbox One em 2015: Halo 5: Guardians, Novo Phantom Dust, Novo Crackdown, Scalebound, Fable Legends, Rise of The Tomb Raider, Quantum Break, Novo jogo da RARE, Coleção com os 3 primeiros jogos Gears of War, Nova IP da Lionhead, Novo jogo da Twisted Pixel, Cinco novas IPs dos novos estúdios da Microsoft e Novo jogo da Microsoft Studios Japan.

É bem provável que novos jogos se tornem multiplataforma se tornem exclusivos na próxima E3, infelizmente. O caso Tomb Raider foi o mais marcante até esta semana. O jogo da Lara Croft é exclusivo do Xbox One e deverá perder a exclusividade para o PC, ao que tudo indica não deverá chegar ao PlayStation já que Spencer falou que o contrato de exclusividade é semelhante ao de Dead Rising 3.

Cabe ressaltar, que a Capcom falou que Street Fight V será lançado somente em 2018.

Agora é esperar até a E3, a Microsoft tem tudo para responder a altura e com jogos para serem jogados no presente.

2 comments on “Phil Spencer rebate a Playstation Experience

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *