Carregando...

Phil Spencer rompe o silêncio sobre o cancelamento de Scalebound

Phil Spencer rompe o silêncio sobre o cancelamento de Scalebound

scalebound

Como já discutido durante o dia de hoje, Phil Spencer participou de uma entrevista no IGN, que nos deixou uma série de comentários muito interessantes inclusive em declarações sobre o Scalebound.

Embora já tenha passado mais de um mês, o cancelamento de Scalebound continua a gerar ruído e é algo que o IGN dos Estados Unidos fez questão de perguntar. Até então, Phil Spencer disse apenas através de sua conta oficial no Twitter que o cancelamento desse jogo tinha sido uma decisão dolorosa.

Phil Spencer fez as seguintes afirmações:

Eu aprendi muitas coisas com a experiência de Scalebound. Se pensa que vou me tornar esperto o suficiente para lembrar o que aprendi, mas às vezes quando começamos algo novo, falamos de forma muito prematura. As pessoas se lembram quando anunciamos Ryse, quando seu codinome era reinos ou algo de que.

Eu aprendi que quando tentamos fazer algo ambicioso com equipe ou um novo IP, eu prefiro não anunciá-lo rápido e só anunciar quando estiver muito perto de ser lançado.

Apesar de todos os rumores sobre o mau relacionamento que supostamente existiu entre Phil Spencer, Platinum Games, Kamiya e Microsoft, Spenser afirmou o seguinte:

Eu gostaria de dizer que eu sou inteligente o suficiente para lembrar disso, mas se levar em conta especificamente Scalebound, eu amo Kamiya, Platinum Games e iria trabalhar com eles novamente. Eu acho que eles fazem um ótimo trabalho. Nós tentamos fazer, mas não funcionou entre nós dois.

Eu vou ter mais cuidado quando anunciamos as coisas de agora em diante, sei que as pessoas amariam conhecer os detalhes de tudo o que nós vamos fazer nos próximos três anos e ter orgulho do nosso trabalho. Então vou tentar equilibrar essa situação um pouco.

Embora nós não tivemos uma explicação das razões que levaram o cancelamento do jogo, é bom saber em primeira mão que a Microsoft aprendeu com o erro e evitará no futuro próximo. A relação de ambas parece não ter sido abalada segundo Spencer, será mesmo?

Fonte: Youtube

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.