Phil Spencer rompe o silêncio sobre o cancelamento de Scalebound

scalebound

Como já discutido durante o dia de hoje, Phil Spencer participou de uma entrevista no IGN, que nos deixou uma série de comentários muito interessantes inclusive em declarações sobre o Scalebound.

Embora já tenha passado mais de um mês, o cancelamento de Scalebound continua a gerar ruído e é algo que o IGN dos Estados Unidos fez questão de perguntar. Até então, Phil Spencer disse apenas através de sua conta oficial no Twitter que o cancelamento desse jogo tinha sido uma decisão dolorosa.

Phil Spencer fez as seguintes afirmações:

Eu aprendi muitas coisas com a experiência de Scalebound. Se pensa que vou me tornar esperto o suficiente para lembrar o que aprendi, mas às vezes quando começamos algo novo, falamos de forma muito prematura. As pessoas se lembram quando anunciamos Ryse, quando seu codinome era reinos ou algo de que.

Eu aprendi que quando tentamos fazer algo ambicioso com equipe ou um novo IP, eu prefiro não anunciá-lo rápido e só anunciar quando estiver muito perto de ser lançado.

Apesar de todos os rumores sobre o mau relacionamento que supostamente existiu entre Phil Spencer, Platinum Games, Kamiya e Microsoft, Spenser afirmou o seguinte:

Eu gostaria de dizer que eu sou inteligente o suficiente para lembrar disso, mas se levar em conta especificamente Scalebound, eu amo Kamiya, Platinum Games e iria trabalhar com eles novamente. Eu acho que eles fazem um ótimo trabalho. Nós tentamos fazer, mas não funcionou entre nós dois.

Eu vou ter mais cuidado quando anunciamos as coisas de agora em diante, sei que as pessoas amariam conhecer os detalhes de tudo o que nós vamos fazer nos próximos três anos e ter orgulho do nosso trabalho. Então vou tentar equilibrar essa situação um pouco.

Embora nós não tivemos uma explicação das razões que levaram o cancelamento do jogo, é bom saber em primeira mão que a Microsoft aprendeu com o erro e evitará no futuro próximo. A relação de ambas parece não ter sido abalada segundo Spencer, será mesmo?

Fonte: Youtube

54 comments on “Phil Spencer rompe o silêncio sobre o cancelamento de Scalebound

          1. Vdd, esse ano a Sony resolveu lançar jogo atrás de jogo, mas eu acredito que a Microsoft vai sair por cima.

          2. Ela viu q o poder q ela tanto falava nao iria adiantar com o Scorpio e resolver lançar jogos mas a MS vai lançar seus jogos E3

          3. Agora não vale mais kkk, mudou o discurso. O único discurso que sobrou é endeusar os exclusivos do Playstation.

          4. Sim pq notas o Zelda tem a maior entao eles ja perderam e agora poder o Scorpio vai ser o mais poderoso ja era para os sonysta 🙂

          5. Rapaz, eu jamais compraria um “Scorpio” pra jogar jogos de 360 na retrocompatibilidade. Isso não me parece inteligente. Pq o Xbox one até agora vive de Halo, Forza e gears. Tirando o Forza, os outros saíram bem meia boca nessa geração.

          6. A sony mesmo só lançou o horizon e Gravity rush 2. Nioh, Yakuza e Nier são publicações Third party japonesas, que por razões puramente mercadológicas, ficam somente no ps4.

          7. Sim, os Sonystas estão todos alegrinhos com os anúncios, mal sabem eles que a Microsoft costuma anunciar e lançar no mesmo ano. É na E3 que veremos qual é o console for the players.

          8. Não é justificativa nenhuma, é apenas uma constatação simples que fiz ao colega acima.

          9. Microsoft dominou de 2013 a 2016, a Sony só reagiu agora em 2017. A Microsoft não vai ficar pra trás, ele nem pdoem na verdade

          10. Ué, veja os lançamentos de cada console de acordo com o ano, simples assim. A sony só deu sinal de vida em 2017, porque antes disso só Uncharted 4 e Bloodborne foram relevantes

          11. A Sony anunciou novos jogos, agora lançar é outra historia, acha mesmo que GOW, The Last of Us 2 vão lançar esse ano?

  1. Resumindo, A Platinum nao fez o que a MS queria, a MS largou o projeto, mas ainda assim estão “de boa” uma com a outra, pelo que eu entendi foi uma decisão pensada junta, apesar de a MS ter dado o primeiro passo para o rompimento.

    1. Ainda é suposição… talvez ele só queria não causar mais discussão ao atribuir culpa a alguém. A verdade é que não houve justificativa, mas a informação obvia é que a ambição era grande e ‘eles’ não conseguiriam atingir a meta…. eles… eles quem?

  2. Mímimi dms! A Platinum n entregou um produto bom, e a Microsoft n quis mais investir dinheiro e tempo em um jogo que prometia muito e no final seria uma chuva de críticas.

    1. Poderiam ter continuado o projeto e desenvolvido logo pro Scorpio. Era só adiar o jogo por mais uns 2 anos e aproveitar pra fazer o jogo do século, com tudo que um gamer sonha.

      1. Lineage Eternal, anunciaram em 2011, e foi entrar em closed beta final de 2016…e sabe la deus quando sera lançado oficialmente. Cara pra fazer um jogo demora pra caramba…

  3. Talvez ele só não queira causar discussão. Eu acho que teve coisa séria aí. Se o problema foi todo causado pelo modo multiplayer colocado a pedido da Microsoft, então seria mais simples tirar esse modo e deixar só o modo single player mesmo, não precisava cancelar o jogo.

    Mas os rumores eram que o jogo estava quebrado e eles queriam mais tempo… sei lá, a verdade é que ele não justiçou o cancelamento… dizer que ama o cara não é justificativa pro cancelamento.

    1. se fosse pra tirar o multiplayer, melhor cancelar msm. pq o jogo foi anunciado assim e lançar diferente seria enganar o consumidor.

      1. Não necessariamente, eles poderiam divulgar antes que o multiplayer foi removido. Poderiam deixar o multiplayer pra uma sequencia desse jogo, pra uma versão exclusivo pro Xbox Scorpio pro futuro por exemplo. Mas qualquer mudança é aceita se os clientes forem avisados com antecedência, de preferencia antes de iniciada a pré venda.

        1. Ah mano, ficou anunciando por 3 anos o modo multiplayer que era o diferencial do jogo e um ou dois meses antes de lançar vai lançar pela metade?
          Melhor cancelar nesse caso (apesar q eu nao queria que cancelasse, preferia que adiasse pro scorpio se fosse o caso)

          1. Por outro lado, você está certo, eu mesmo gosto muito de modo co op/multiplayer. Seria foda poder jogar com os amigos o modo campanha, todos mesmo jogo, num jogo desse nível.

            Eu só queria saber de quem é essa nova IP, se já pertence a MS ou a Platinum..

          2. Se foi a MS que financiou, então é dela (mesma coisa se eu pedir pra vc fazer uma mesa pra mim e pagar adiantado, vc pode fazer uma mesa feia, mas ja paguei então é minha). Mas se foi um contrato de exclusividade onde a MS paga uma Porcentagem por cada copia vendida(sem contar a porcentagem de venda), então é da platinum.

            Mas acho que é da MS, senão a Platinum não cancelaria e produziria em multiplataforma e ganharia dinheiro do mesmo jeito.

            Agora pq a MS não pega o codigo-fonte e termina o jogo, ou dá para outra party terminar, eu não sei. vai ver tem alguma coisa sobre direitos autorais. vai saber.

          3. Eu também acho que tem essa de direitos autorais. O Phanton Durst foi cancelado uma vez porque a empresa que a MS tinha contratado pra fazer o jogo do zero (acho que era um remake) declarou falência e nada disso foi aproveitado… Rumores diziam que o jogo estava pela metade, haviam fotos do in game. Segundo esses rumores a MS tinha pagado 5 milhões pra que o jogo fosse entregue, eles não conseguiram completar e pediram mais dinheiro, então a MS cancelou.

            Eu gostei de quase tudo no Scalebound. Os cenários e personagens, tudo já parecia ter vida.

  4. Creio que no papel era uma coisa, e na hora do “vamos ver” não foi tão empolgante assim, mas pelo menos (aparentemente) vão trabalhar juntas ainda

  5. “Eu vou ter mais cuidado quando anunciamos as coisas de agora em diante, sei que as pessoas amariam conhecer os detalhes de tudo o que nós vamos fazer nos próximos três anos e ter orgulho do nosso trabalho. Então vou tentar equilibrar essa situação um pouco.” spencer, Phil

    Eu pessoalmente acho essa postura a mais coerente como padrão, ainda que um outro projeto tenha Teaser. Mas o efeito colateral dela é a sensação de “ter pouca coisa” sendo feita, ainda mais com um público que se viciou em hype antecipado e comemoração de dezenas de trailers sem data. Até a própria M$ mostrou jogos muito antecipadamente em certas ocasiões, e ficou difícil de administrar depois.

      1. Acho que a tirinha se referia aos lançamentos e não jogos já lançados, haha! Mas relaxa que eu não sou ista, só postei pq achei engraçado kkkk Xbox tem jogos fodões tb ??

  6. Quem estava esperando o produto (jogo) era a Microsoft, é impossível a Platinum ter entregue um ótimo jogo e a MS não aceitar. Com certeza se a Platinum fizesse tudo certo o jogo já estaria aí. Não tem como jogar a culpa de tudo em cima da publicadora.

    Por causa disso tudo, agora não vamos mais ter anúncios antecipados, pelo jeito só quando estiver tudo certo pro lançamento.

  7. 3 Jogos são cancelados no PS4 e ninguém comenta nada
    12 Jogos são ATRASADOs no Ps4 e ninguem comenta nada !!

    1 Jogo foi cancelado no Xbox One e todos perdem a cabeça !

    1. Xbox é hateado mano. Só pq a pessoa jogou ps1(que era um projeto da nintendo q a sony roubou). Ela fica de mimimi e fecha os olhos pra um produto bom.

    2. acho que atrasar nao tem problema desde que o jogo fique bom no fim das contas, mas a microsoft tbm cancelou esses além do scalebound, e eu tava no hype pra jogar todos eles:
      – fable legends;
      – project knoxville;

      e pessoal comenta sim no ps4 tbm, reclamam mais que aqui, não sei o que é pior sonysta ou caixista…

      eu tenho xone e ps4, sou neutro, então posso falar hauhauhaua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *