Phil Spencer se pronuncia sobre o cancelamento de Scalebound

phil-spencer

Durante a tarde de ontem, 09, tivemos a triste e chocante notícia que Scalebound tinha sido cancelado oficialmente pela Microsoft. De um dia para outro, os usuários do Xbox perderam um dos jogos mais cobiçados do ano.

Tudo começou como um rumor que nenhum de nós queria acreditar, mas algumas horas era oficial, não teríamos Scalebound. Uma vez que o rumor já tinha viajado o mundo, a Microsoft enviou um pequeno comunicado para a imprensa confirmando que os rumores eram verdadeiros e que eles tinham cancelado o jogo.

Mas qual o motivo? Phil Spencer, o líder da divisão do Xbox, foi o primeiro a falar do assunto nesta manhã no Podcast e no Twitter. Ele disse que foi uma decisão difícil e promete que a próxima E3 será incrível.

Phil Spencer respondeu com a seguinte mensagem:

Foi uma decisão difícil, acreditamos que o resultado foi o melhor para os usuários do Xbox, mas eu ainda estou desapontado. Eu confio em nossa linha de jogos para 2017, que é o nosso objetivo.

Ainda não temos a confirmação oficial do verdadeiro motivo, mas segundo a declaração do Phil Spencer, a Microsoft parecia não teria outra alterna se não o cancelamento. Mas teremos que esperar a E3 2017 para conhecer como a Microsoft irá compensar esta perda.

Rumores apontam que a equipe de desenvolvedores de Scalebound não estava conseguindo cumprir prazos. Teremos de aguardar mais notícias a este respeito.

49 comments on “Phil Spencer se pronuncia sobre o cancelamento de Scalebound

  1. Rola na boca pequena do Reddit que os devs tão querendo dinheiro com o multiplataforma após alguns “problemas” com os jogos UWP. Mesmo assim, boatos…

    1. Eu ouvi também que a platinum tava sempre atrasando o desenvolvimento do jogo e sempre pedindo mais dinheiro, o jogo foi anunciado em 2014, e ja estava em desenvolvimento antes disso, quase 4 anos de desenvolvimento.

      1. A platinum sempre falava que esse era o maior jogo deles, o jogo que eles sempre sonharam em fazer etc.
        Parece que a platinum tava sempre pedindo mais dinheiro, e tava sempre atrasada, parece que a galera da contabilidade deve ter falado JA DEU.
        mas mesmo assim ja foi o dinheiro, lança o jogo, pelo menos ele podem recuperar alguma coisa, qualquer coisa é melhor que 0

        1. Sem contar que a ideia é absurda cara. Um RPG cooperativo com traços de Devil May Cry. Só o teaser de anúncio da E3 já passava uma ótima impressão. Se alguém pegar o projeto e bancar o que for preciso, vai deixar a MS com cara de paisagem.

      2. sim, vide bayoneta e Nier, ou metal gear com a konami, todos adiatos e com problemas.

        que historico da platinum, e veja o historico de sucesso da MS com lioned, bungie e EPIC.

    1. Ele só podem falar de jogos já anunciados. É mais do que óbvio que teremos jogos anunciados para 2017 na E3 deste ano. Além de ser algo típico da Microsoft, o Scorpio tem que chegar com tudo.

    2. Ñ sei nao esse ano a coisa vai estar feia pra caixa, pois a SONY vai ter alguns games de peso, e a CAIXA só com HALO, detalhe eu nem curto HALO, mais isso é uma opinião pessoal

    1. mas as novidades de 2016 foram anunciado em 2014 e 2015, e teve dois jogos cancelado, fable e phantom dust, os jogos que foram anunciado pra 2017 o unico que tinha peso era Scalebound e os jogos que seram anunciado na E3 deve ser só lançado em 2018, ou seja 2017 um ano perdido pro xbox

      1. Até aí, tudo bem. No PS4 os maiores lançamentos do ano passado foram anunciados há mais de 10 anos e um deles até se tornou multi plataforma. hehehe

      2. Não, a Microsoft anuncia jogos e lança no mesmo ano. Normalmente dá com datas específicas.
        É claro que teremos jogos para este ano anunciados, vale lembrar que este é o ano do Scorpio.

  2. Só resta State Of Decay 2 pra esse ano agora. O melhor jogo da line-up foi cancelado. O que sobra são jogos que não passam nenhum pouco de confiança.

    AAAs:

    Crackdown 3 – a franquia nunca agradou. Nao acho que vai ser agora que vai agradar.

    Sea Of Thieves – Ao que eu entendi será um jogo sem campanha com foco no co-op provavelmente forçado e pvp. Aprendi com The Divison e Destiny que jogos assim, o fim é flopar bonito.

    Halo Wars 2 – Nicho.

    State Of Dcay 2 – O que vai fazer com que o ano não passa em branco pro Xbox.

    REMASTERS:

    Phantom Dust – nao é o estilo de jogo que eu gosto. Cardgame não é comigo.

    Voodoo Vince – um divisior de águas. Quem gosta de jogo de plataforma pode gostar dela. Não é meu caso.

    INDIES:

    CupHead – a única coisa que me chamou atenção nele até então foi a arte nostálgica usada. O resto são mecânica e comuns e jogos de plataforma.

    Rise & Shine – Um jogo no mesmo estilo de CupHead, mas ninguém lembra dele. E no caso desse, não me chamou atenção nem na arte.

    Tacoma – Não sei do que se trata e nao parece ser interessante em nada. Ao contrário.

    Below – acho que nem sai mais essa merda.

    Ashen – Não sei do que se trata. As únicas notícias que temos até agora dele são de adiamentos e nada mais.

    PS: todos esses indies bem sendo adiados desde 2013/2014. Não duvido nada de saíram pra outras plataformas além do Xbox. Salvo CupHead.

    E3 2017:

    Teremos o anúncio de um console que eu não poderei pagar por ele. Anúncio de mais Forza pra esse ano e mais um Halo pra 2018 pra fazer volume. Anúncios de novos shooter, a Microsoft so ama esse genero… é, vai ser um ano e tanto pra o Xbox. Boa sorte.

    1. Com o lançamento do Scorpio você acha mesmo que a Microsoft só vai entrar com State of Decay? A Microsoft neste ponto é diferente da Sony. Normalmente quando anuncia um jogo logo em seguida ele é lançado. Até E3 tem muito tempo. Com certeza vai sair mais jogos que vão fazer de scalebound apenas um indie esquecido.

        1. Ela leva uns 2 anos pra lançar no máximo, ou cancelar de vez. Não sei de nenhum jogo anunciado e que foi atrasando e atrasando anos a fio. O único exemplo que sei é o indie Cup Head, mas o motivo é bom. O jogo estava pronto mas era só chefes, não haviam fases, e muitos que jogaram nos eventos pediram pra ter fases e recomeçaram a fazer o jogo. Esse ano sai essa birosca.

          1. E por que Below e Ashen estão sendo adiados desde 2013 e 2015? Não vi nada de novo neles que justifique os adiamentos. Se adiar mais pode esperar eles no PS4 e até no Switch também. São indies. Indies não possuem segurança de plataforma. A Microsoft não pode adia-los pois não é a dona deles, o máximo que vai acontecer é eles chegarem a plataformas rivais também. Pode anotar.

          2. eu joguei last of us, journey, valkyria chronicles, ico e shadow of colossus e 10 anos depois last guardian

            melhor um last guardiam em 10 anos, do que ZERO jogo artistico tipo journey ou the last guardian

      1. Quais jogos? Mais um Forza MesmaCoisaDeSempreSports?

        Dificilmente a Microsft vai lançar ou ter em maos algo do mesmo nível de Scalebound. É so ver o pessoal fazendo até campanha pra trazer ele de volta. Gente fazendo campanha pra ele ir pro PlayStation ou pro Switch. Nunca vi isso por nenhum jogo.

        Dificilmente a Microsoft vai fazer algo no mesmo nível de novo. No mínimo mais Forza, Halo e Gears. Ou shooters genericos com multiplayer forçado.

        1. Algo do mesmo nível de Scalebound? Como assim cara? O jogo nem foi lançado. Você não tem idéia de como o jogo é pra dizer que é tão bom assim. E se a microsoft volta atrás e na hora do lançamento sai algo parecido com The last guardian ou no man sky? Não tem como saber se o jogo aprovou antes mesmo dele sair. E se lançarem outro Forza, Gears ou Halo? Pra mim esta ótimo pois são franquias consagradas e que com certeza mais um será bem vindo. Estou ansioso para o lançamento de Horizon Zero Down porém não saio falando que o jogo é isso ou aquilo sem antes mesmo de jogar. Vai que o jogo sai todo bugado, ou repetitivo? Só resta aguardar!

          1. Quando digo no mesmo nível de Scalebound, digo um RPG com o mesmo nível de proposta de entrega. Scalebound era o primeiro passo da Microsoft pra mostrar que ela sabe que existe outros gênero além do shooter e de corrida. É isso que eu quis dizer.

            Mais um Forza, Gears e Halo são bem-vindos? Sério? Eles são um dos grandes motivos do por que o Xbox não é um console tão atrativo como o da concorrência. Esses jogos já ficaram monotonos.

            Você disse que está ansioso por Horizon Zero Dawn, deixa eu adivinha por que: por que é uma nova IP? por que é promissora? por que é um novo ar pro console? E se eu te disse que era justamente isso que Scalebound tambem representava pro Xbox, um console que vem vivendo de Halo, Forza e Gears e seus spin-offs por que as demais entregas dele até então não passaram do mediano pra baixo. E você vem dizer que outro Forza, Gears ou Halo é bom? Se o anuncio de outro de um desses tres jogos for a maior surpresa desse ano pro Xbox na E3, nem o Scorpio salva.

            Um Escorpião sem veneno é inofensivo.

            Eu, como dono de Xbox que não é sego e deseja melhorias, espero por novas IPs de gêneros escassos no console da Microsoft. IPs de terror, RPG, Storytellings, Aventura…. ninguém vive ao shooter e corrida. Só uma pessoa muito sem ambição pra viver dessas três figurinha repitidas.

      1. Mais um Halo? Mais um Forza… Mais um Gears… serio que você acha isso bom?

        É por isso que o povo diz que o Xbox do vive de Halo, Forza e Gears. Quando leio comentário e assim eu concordo.

  3. A última apresentação desse jogo, eu falei para todos que o jogo tinha caído muito de qualidade desde a primeira vez que ele foi apresentado. Parecia um jogo bobinho tipo too human.

  4. Não entendo porque estão detonando a MS. O problema é evidente que a empresa contratada não atendeu o escopo, não se organizou, gastou o dinheiro de investimento, fez uma bosta, e qualquer contratante teria cancelado o contrato com esta merda inexperiente de empresa. Nunca cancelariam um jogo dessa forma. Essas coisas acontecem, quantos aqui nunca foram enganados com serviços mal feitos?? É um prejuízo, mas…. Melhor começar de novo, abrir outra iP e arriscar.

    1. Verdade. Eles prometeram entregar numa data e não fizeram e ainda pegaram parte da equipe pra fazer Nier exclusivo pro PS4. Sentiram se confiantes pra adiar esse jogo pois a Microsoft estava bancando tudo, então enrolaram a MS e desenvolveram outros games em paralelo.

    2. Pior é que a maioria que ta reclamando e comentando na internet nem Xbox tem, São Sonystas que esperaram 10 anos por um jogo que saiu todo travado e com gráficos de play 3. Primeira vez que vi um remaster de um jogo que nem tinha sido lançado ainda.

  5. Mesmo assim continuo curtindo o Xbox.
    Ainda cogito ir do PC gamer para o tal Scorpion se for tudo que dizem. E lógico, ter um preço matador de concorrência.
    Duro é ter que esperar uma vida.

  6. Olha gosto muito da plataforma Xbox … mais devo concordar que Halo e Gear já deu !
    Forza tudo bem mais tipo parar de lançar que nem jogo de futebol todo ano um …
    O foda sobre o cancelamento do Scalebound e que MS estaria entrando em um Gênero que fez com que a marca PS se consolida-se no passado um dos (Gênero) O RPG — MS sempre foi Shooter e Sport … quando eu penso que eles irão mudar e fazer com a plataforma foce completa me vem uma bomba dessas … Sera que esses caras entende que ate os Sonystas estavam esperando esse jogo … cara e foda esse lance do Phil Spancer Falar de Halo Wars , Crack Down etc a fala serio só jogo Bosta !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *