Phil Spencer sobre o atraso de Halo Infinite: “teria que tomar a decisão correta”

No início desta semana, a 343 Industries lançou uma bomba absoluta quando anunciou que Halo Infinite seria adiado até 2021 “para garantir que a equipe tenha tempo adequado para entregar uma experiência que atenda sua visão”. Ele estava programado para sair junto com o Xbox Series X.

Desde então, a fundadora da 343 Bonnie Ross se desculpou por decepcionar muitos fãs e, ao mesmo tempo, agradeceu por seu apoio e compreensão. Agora, o chefe do Xbox, Phil Spencer, falou pela primeira vez sobre o atraso no talk show Animal Crossing de Gary Whitta – admitindo que é uma chatice. Aqui estão alguns dos destaques:

“Deixe-me começar apenas por reconhecer os fãs e o fato de que é uma chatice.”

“No final, eu tenho que tomar a decisão certa … A força da franquia Halo – a saúde e habilidade da equipe … as coisas estão indo em direção à qualidade de onde você quer o jogo?”

“Estamos desapontados, sabemos que era algo que as pessoas esperavam ansiosamente este ano, mas também estamos extremamente empenhados em fazer um grande jogo e penso que isso é o mais importante”.

Conforme declarado, trata-se de entregar um “grande jogo” no final de tudo. Phil reforçou isso com o seguinte comentário:

“Eu faço uma chamada, como disse, com a melhor intenção a longo prazo para nossos fãs e nossa plataforma.”

Houve até um ponto em que a equipe Xbox considerou lançar o jogo em seções individuais, mas não parecia certo:

“Simplesmente não parecia, para todos nós, como o lançamento de Halo que gostaríamos”

Spencer acrescentou que não gostava de criar expectativas e depois não cumprir e também reiterou que o atraso foi a decisão certa a longo prazo:

“Vou pedir desculpas aos fãs, porque nunca gosto de criar expectativas e depois não atingi-las, mas também acredito que estamos tomando a decisão certa, a longo prazo, tanto para o Xbox, quanto para o Halo e nossos clientes.”

“quando sabemos, sabemos – vamos tomar a decisão, vamos colocá-la para fora para que possamos falar com nossos fãs diretamente, ser o mais transparente possível. Não será nosso dia favorito, mas vai passar – Já tive dias ruins antes – e supero isso e continuo trabalhando nas coisas que amamos fazer, que é construir videogames e encantar os fãs.”

Halo Infinite se junta a outros jogos que foram adiados apesar de vários anos em desenvolvimento como Red Dead Redemption 2 e Cyberpunk 2077. Este último todos estão rezando para que não seja adiado e que esteja no mês do lançamento do Xbox Series X.

O que você acha do atraso do Halo alguns dias depois? Você acha que o jogo ficará melhor? Compartilhe suas ideias abaixo.

91 comments on “Phil Spencer sobre o atraso de Halo Infinite: “teria que tomar a decisão correta”

  1. Decisão acertada. Melhor trabalhar mais tempo e entregar um jogo decente.
    Mas, de qualquer forma, a publicidade da Xbox está péssima, como que deixam anunciar daquele jeito?
    Se fosse qualquer outro jogo, tudo bem. Mas, com o carro chefe da Xbox foi um tiro no pé. Melhor, no coração.

      1. Eu não esperaria tanto rage se fosse de outro jogo. Mas com Halo, Gears, Forza e Fable é outra história.
        Eles são os destaques do console.

        1. Você não conhece os hater de Xbox, todo grande jogo de Xbox sempre acham um problema para problematizar, e foi assim em TODA essa geração.

        2. Fable apareceu h apouco tempo e ja é considerado raiz no console!!!

          Sinceramente eu tmb penso assim!!! Fable vindo a altura do que esperamos, ele vai se tornar um pilar assim como os Forzas, Gears e, -principalmente- o Hablo!!!!

          Ja que citei “pilar”, pq nao colocar o Avowed e seu mundo do Pillar of Eternity tmb ne!!!!
          É um belo time!!!!

          1. Eu já considero Fable um pilar, pois seus 3 jogos repercutiram bastante, principalmente o primeiro.
            Concordo, Avowed é um forte candidato pra se consolidar, assim como The Outer Worlds.

          2. Pois é, tenho um carinho especial pelo jogo e talz… mas como nao tivemos nada da series nos ultimos anos, eu meio que deixei para segundo plano.

            Mas boto mto fé nesse novo game!!
            the Outer Worlds foi um jogao!!! Vou pegar a DLC no lancemento e curtir mais um pouco do game

          3. Fable não apareceu a pouco tempo ele existe desde o primeiro Xbox, um novo jogo dele está finalmente sendo feito, então já é uma franquia antiga do console.

          4. Sim sim, por isso o hype!!!

            Joguei ele no lançamento, quando tinha as mãos do molineux( não sei escrever e não vou perder tempo pesquisando hahahahha), o jogo foi um divisor em sua época mas as sequências foram tão meia bombas que todos desanimaram.

            Estou hypado demais para esse Fable!!!!

    1. Sobre as mecânicas de gameplay o jogo estava bastante atraente. Mas realmente, parecia até não viram o que estavam pondo para anunciar. De início eu achei meio exageiro tanto barulho que fora feito, mas eu nao ligo nuito pra gráficos. Porém, em se tratando de um jogo que praticamente carrega o nome da marca. Foi realemnte uma péssima jogada. Enfim, tomara que com esse adiamento melhorem o game.

    2. Pois é; não tem controle de qualidade? Quem errou mais, quem apresentou aqueles gráficos pra mostrar no evento ou quem aceitou que aquilo fosse apresentado? Marketing horrível!

  2. Phil vai ter que injetar grana no Game Pass do Series X, se quiser melhorar a imagem nesse começo de geração. Não entendi porque ele trouxe o RDR2 para o One, era pra guardar isso no lançamento do Series X, com uma otimização foda, era só pagar a Rockstar, os cara são loucos por grana.

    1. Rapaz, o pessoal esta muito precipitado quando ao lançamento só Series X. Nós sabemos que Será lançado em novembro mas não temos data e nem um anuncio de lançamento para mostrar de fato o que vem com ele.

      Sabemos que tem muito anuncio para vir e sabemos que jogo é o que não vai faltar para o Xbox, vamos esperar o anuncio oficial para saber o que vai vir no pacote.

    1. “Series X com Halo cagado no lançamento”
      Xbox e Halo vão chutar bundas dos sonynhos. Halo nunca foi gráfico, o que importa é gameplay e a nostalgia

      “Adiamento de Halo”
      Fez certo em adiar, melhor corrigir os problemas do que lançar cagado

      1. Se você acompanhasse Halo iria saber que a maior reclamação não era o gráfico mesmo, o pessoal estava mais preocupado com a gameplay e a historia bem contada.

          1. Tu pega Halo 4 da 343i feito para o 360 e pega o Halo 3 feito pela Bungie e percebe as diferenças gráficas.

            O problema da 343i estava apenas no jeito de contar a historia e pelo que o pessoal que realmente é fã, no Halo Wars 2 ela contou a historia muito melhor e com mais qualidade que em Halo 5.

        1. Sim pq geral viu que tava feio e ficaram passando pano pro carro chefe do console mais poderoso do mercado, maior investimento da industria e com graficos de x360. Ai quando foi adiado “decisão correta, não podia lançar daquele jeito” kkkk

          Vai entender a mente desse pessoal

          1. Feio não estava, tinha sim alguns problemas com iluminação mas feio não estava mesmo.

            O Craig ficou famoso com um frame pois frenético como estava ninguém iria perceber ele lá.

            Feio está o Xuxima.

          2. Naah, não sou fanboy da Sony, mas Xuxima é um dos jogos mais bonitos da gen. Claro que tem seus problemas com texturas, camera cagada, varios bugs, etc. Mas feio não é tbm

        2. “história bem contada” ????? Jogando de Halo ver o multiplayer !!!!! Só Halo 5 tem mais de 22 milhões de players no multiplayer e vc que falar de história. 🤕😔🤕😔🤦🤦

          1. Halo também é historia e ela é maior que qualquer jogo lançado, e a historia foi essa uma das maiores reclamações do Halo 5.

  3. A 343i nunca passou confiança, muito melhor ter pego esse suposto 500 milhões e ter colocado nas mãos de uma CD Projekt pra ela fazer um jogo exclusivo para o Xbox…

  4. Está certo Phil, se não tem Halo Infinite tem o Halo 5 que continuará funcionando normal na nova geração, quem está chorando por jogo no lançamento é sonysta que não tem retro, não tem smart delivery, não tem nada, só remaster para recomprar.

  5. Eu só fico triste com o marketing da Microsoft, se não estava com o gameplay satisfatório o Halo no evento porque a Microsoft aprovou mostrar aquilo pra depois ter que adiar..

    1. É como se ninguém se entendesse lá dentro. Parece que ninguém sabe o que o coleguinha ta fazendo e na hora da ação todo mundo mostra o que fez sem simcronia nenhuma. Por que tipo, eu não ligo muito pra gráficos, mas será que la na empresa ninguém viu a aquela gameplay antes de mostrar??

      1. Pois é Microsoft tem tudo console melhor melhor serviço mais grana tudo melhor que a Sony,agora o marketing propaganda não tem e infelizmente a Sony mesmo enganando os sonistas é competente

      2. Futebol é forte na europa e europa é onde tem mais ps.
        Nfl e nba é onde a ms investe em propaganda. Se você assiste a nfl verá várias propagandas da ms. Inclusive do controle adpatado que foi mostrado no superbowl.
        Os campeonatos de madden são jogados no xbox.

  6. Galera reclama de tudo se for pra entregar um jogo top e bem otimizado tá ótimo fez a decisão certa e pronto. Agora é só esperar a vida é assim para todos um dia a hora certa chega e quem ganha com isso somos nos. Por que se o jogo sai cagado a galera reclama então é melhor esperar, para tudo vim top👌

  7. Era o esperado, afinal de contas a 343i não tinha uma carta na manga, fizeram o correto em adiar o game, agora é OUVIR o feedback da comunidade e dar polimento ao jogo. Caso voltem a mostrar algo igual a gameplay anterior alguém terá que responder pelo atraso.

  8. É um atestado de incompetência da 343, acho que só deve ser adiado para ajustes dos problemas técnicos, tentar consertar isso ai pode levar 2 anos e nem compensa, lança do jeito que está e já parte pra outra que nesse caso será expansão, falei isso pra crackdown e deu na mesma adiaram, adiaram e não saiu algo melhor. com isso não se assustem se cancelarem a versão do xbox one.

    1. Adiamento de praxe. Alguns polimentos de praxe. Que no fim da história pode continuar todo bugado.

      Mesma ladainha da ND, adiou por questão de polimento e tal, olha que aconteceu! Todo bugado no DayOne.

    1. Para 343, sim, é um joguinho qualquer.
      Até COD Mobile tem mais relevância que o Halo Infinite.

      343, tem que cair fora da Divisão XboxGameStudios

  9. A unica decisão que Phil Spencer poderia tomar é o adiamento. No entanto, não vejo motivos pra Bonnie Ross permanecer como chefe da 343. A decisão de criar uma engine própria concomitante ao desenvolvimento do jogo quando se dispõe de uma engine top como Unreal Engine foi erro enorme. Se Halo Infinite for apenas um jogo ok a 343 arrisca a ser fechada.

  10. Bizarro… Desculpas e mais desculpas. Sou fá de Xbox, mas sei reconhecer erros grotescos, e, esse foi um desses erros, diria até, coisa de amador. Mas tem a Pandemia e tal… sim, esse problemas existe, mas não foi isso que fez com que o jogo ficasse como apresentaram. Isso foi erro anterior, antes desse surto, antes dos problemas da Pandemia. Como não jogo Halo, pra mim não faz diferença se vier ou não. Ms sei que a franquia tem um peso gigantesco na comunidade gamer e sei que fãs estão desolados. Se querem fazer algo, caguem pra essa merda de Halo, deixem no prejuízo. A MS tem recursos para fazer o que quiser, não fizeram porque não quiseram. Se foi erro de fulano, ciclano, não importa. É uma equipe.

  11. 450 funcionários, cara.
    Aí eu procuro imagens dos desenvolvedores, na primeira imagem tem uma foto do grupo, com um carinha na fila da frente com uma camiseta do Zelda.
    Preciso dizer mais?

  12. não é o ideal mas é o possível… em poucos meses eles não iriam corrigir tudo q tem q corrigir… então, decisão acertada, porém, isso teria que ter sido observado antes de chegar nesse ponto, ponto positivo pelo esforço em ouvir os fans e entregar algo bom, ponto negativo pro mau gerenciamento dos seus projetos… vamos esperar que os próximos não tenhamos esse mesmo problema…

  13. O cara fez o certo.

    E não é uma decisão tão simples quanto parece. No caso de Halo (e só franquias assim, com esse importância) que geraria uma extensa linha de produtos de marketing já em produção. Imaginem a quebra de contrato com a editora do livro (que já estava no prelo), a linha de brinquedos, edições limitadas e lendárias em produção e a distribuição do jogo pelas lojas, canecas e chaveiros (ehehehe)… O prejuízo não está somente ligado à produção do jogo.

    Se fosse outra empresa, senão a Microsoft, teria lançando o jogo cagado como estava. Porque não faria sentido arcar com tanto prejuízo assim. Claro que cabeças rolarão. Gerentes de projeto, Game leads, Bonnie Ross… vão todos para o ralo. Desculpem o trocaralho.

  14. Com certeza foi a melhor decisão para lançarem o jogo com a qualidade que a 343 deseja e a franquia merece, como fã fico chateado porém como gamer entendo e espero que lancem um grande jogo.

  15. Um fato curioso.

    Teve caixista sim que criticou o jogo, isso não tenho dúvidas, mas a maioria das críticas (se é que pode dizer isso…) foram de sonystas pra causar flame War.

    Não é a primeira vez que a Microsoft está caindo na onda dos sonystas achando que são caixistas. Microsoft tem que tomar muito cuidado em relação a isso.

    Eu adorei tudo o que vi em Halo. Os gráficos não estão ruins, estão bons, mas longe de ser algo cair o queixo, mas cumpre o seu papel.

    O restante do game está incrível, PERFEITO, era algo que Halo precisava. Espero que a 343 não jogue no lixo essa proposta do game achando que os “fãs” não gostaram, com risco de ser alterado após a confirmação desse adiamento.

    1. eu reclamei do gancho e pelo que pude perceber tiraram a dash e a investida. Em relação ao mundo aberto, a ideia tbm não me agrada muito mas é esperar pra vê. O que eu achei bom, o som do jogo, das armas, dos veículos e o retorno às origens de Halo

    2. Não vão jogar no lixo; a questão é só gráfica; a jogabilidade irão manter, talvez dê pra melhorar a resposta dos inimigos tb aos tiros e combates corpo a corpo. O resto está muito bom. Falta vermos a história, que precisa ser grandiosa.

    3. Na verdade, o que vão melhorar é só em relação ao funcionamento do motor gráfico (aqueles pop-in de textura e névoa, iluminação global, sombreamento, etc) e os gráficos no geral. A gameplay vai continuar a mesma, com adição de algumas animações mais detalhadas para os inimigos (ex: Quando o Craig levou a coronhada, querem melhorar a animação ali).

      Eles não estão levando em consideração as opiniões de sonystas se passando por fãs, na verdade, o fórum da 343i no Reddit está bem ativo, cheio de fãs reais dando opiniões de como melhorar (primordialmente nos gráficos). Aquela nota do estúdio que saiu um tempo atrás, deles falando que levaram várias coisas em consideração, inclusive a análise técnica da DF, foi postada lá no Reddit primeiro. A 343i está considerando o pessoal mais embasado, que conhece a franquia e da sua opinião de fã. Tem inclusive muito elogio pra jogabilidade mostrada.

      Mas agora a minha opinião sobre tudo é que a jogabilidade está excelente, mas a 343i é muito incompetente. Já teve 3 chances pra se provar, e nunca conseguiu. Deveriam mudar a diretoria do estúdio, pois esse é provavelmente o jogo atual com maior orçamento da MS, está em desenvolvimento há quase 5 anos, e o estúdio está longe de finalizar o game. Sequer, tem gráficos de nova geração pra mostrar. Ainda falaram que (caso o jogo lançasse em novembro mesmo), o ray-tracing para o Series X viria numa atualização futura… muito mal administrado, estão relaxados com os prazos e rasgando o investimento da MS. Um jogo com esse tempo de desenvolvimento já era para estar quase pronto, o que não é o caso, e ser gigantesco de espetacular. Quero muito que a versão final se prove, e finalmente traga à saga a qualidade que ela merece.

  16. Só mostra que a 343 contratou muito mal, essa indústria tá cheia de gente incompetente sendo contratado por questões de diversidade e blá blá blá e nd de mérito, ou seja, eles deixam de catar o nerd/ a nerd programador/a safo/a pra pegar e colocar feminazi, transex, a gorda de cabelo colorido, o gay geek etc. Só vcs pesquisarem a equipe da 343.

  17. Na minha opinião Jorge, Phil Spencer sobre o não atraso de Halo Infinite não teria que tomar a decisão correta não, eu acho que o halo infinite ficará melhor lançar em novembro junto com o Xbox series x e não adiantar o jogo para 2021 e sem uma data de lançamento. Na minha opinião. Ok Jorge.

  18. Eu vejo da seguinte forma, do mesmo modo que o Diablo 3 quando foi lançado teve uma chuva de crpiticas por conta da escolha artistica do jogo, mais colorido e animado e menos sombrios que o seu antecessor, enfim é a mesma coisa que está acontecendo com o Halo Infinite, porém a diferença é que a MS ouviu os fãs e tomou a difícil decisão de adiar para melhor os gráficos.
    Repito como Diablo 3 o Halo Infinite apresntou uma jogabilidade muito boa, porém a direção artistica fugiu completamente da essência da saga.

  19. Tinha que ter adiado nada não !!
    Só reclamou quem não vai jogar,
    e queria prejudicar a plataforma .
    Tinha que ter adiado nada não !!
    Tinha que ter adiado nada não !!

  20. Jogos do Nintendo já foi adiado, da Sega já foi adiado, da Sony, da Microsoft, e por aí vai… Já devíamos ter acostumado com isso. E como vários desenvolvedores estão dizendo por aí, está cada dia mais difícil entregar um jogo AAA com 4 anos de produção apenas… Além de caro demais , e demorado demais.
    Ou as empresas no geral, Microsoft, Sony, Nintendo ou seja lá qual for, arrume um jeito pra adiantar a produção, ou veremos grandes games sendo adiados…

    1. Eu acho que acostumar não é o ideal, nesses tempos que coronga, é até esperado que tenham atrasos(específicamente nesse caso do Halo, não creio que seja por isso), mas geralmente atrasos não são aceitáveis(pelo menos com a prática da pré-venda), não na ideia de lançar cagado pra lançar no prazo, mas põe uma data mais realista, ou então um ano de lançamento e só põe a data certinha na hora que tiver certeza que dá tempo, o problema é que por data envolve questões de janela de lucro, pré-venda, e passa a impressão que o jogo pode não sair, aí é mais fácil por uma data, e depois se não der tempo adia e já era.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *