Carregando...

Phil Spencer: “sucesso não significa esmagar a Sony”

Phil Spencer, chefe do Xbox, explicou em um vídeo para a Fortune Magazine que ele é a favor de colaborar com a concorrência, em vez de apostar em um confronto mais direto,  e evitar assim a conhecida “guerra dos consoles”. Cabe lembrar que a Sony irá usar os servidores do Microsoft Azure em sua rede online e este assunto se tornou um dos temas dessa entrevista.

Perguntado sobre as reações dos consumidores quando souberam que a Sony estava em colaboração com a Microsoft para usar o Azure, Spencer respondeu que “Eu diria que o lado mais competitivo é um não. Eu sempre ouço a comunidade, mas as pessoas que querem ver os outros falham para que a equipe verde tenha sucesso, elas não nos representam. Havia pessoas que quando o acordo com a Sony foi anunciado… eu pude ver isso online, “Por que vocês estão ajudando eles [Sony]?”.

“Tivemos anos e anos de relacionamento com a Sony. A Sony vendeu PCs e eles tinham o Windows neles, eles usam nossas ferramentas de desenvolvimento para criar jogos. A ideia de que a única maneira de ter sucesso é esmagar alguém não é a maneira pela qual a indústria funciona.”

Spencer também lembrou que, ao possuir a Mojang, desenvolvedora do Minecraft, “somos uma das maiores editoras do PlayStation. Lançamos o Minecraft lá. Temos um grande negócio no PlayStation e no Nintendo Switch”. Cabe notar que o jogo da Microsoft é um dos mais populares no console rival.

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.