Phil Spencer: Você não pode falar o que quiser na Xbox Live

Desde a chegada de Nadella à Microsoft, eles redobraram seus esforços para melhorar a inclusão e a representatividade da empresa e de seus produtos. Isso não impediu a ocorrência de casos tão tristes como as múltiplas queixas de assédio e sexismo que vieram à luz há algumas semanas, mas ninguém pode dizer que não se esforçam. Em termos de videogames, o produto em que a Microsoft redobrou seus esforços é a Xbox Live.

O Xbox Live tem milhões de usuários ativos por mês que podem se comunicar uns com os outros por meio de bate-papo por voz, áudio no jogo e texto, o que ainda é um risco para qualquer empresa, especialmente em produtos voltados para um público jovem, também infantil além dos mais diversos. Phil Spencer disse em seu discurso no DICE há um ano que a pior parte de seu trabalho era conhecer os relatos de casos de racismo, sexismo e discriminação entre usuários, e o chefe do Xbox está determinado a controlá-lo.

Em uma entrevista com Kotaku, Spencer insistiu no compromisso do Xbox de tornar os videogames um ambiente seguro para todos os tipos de jogadores, e prometeu incorporar novos sistemas de moderação no Xbox Live.

O ódio e o assédio não têm lugar nos videogames (…) Já fui claro antes, a Xbox Live não é uma plataforma com liberdade total de expressão, não é uma plataforma onde qualquer pessoa pode vir e falar qualquer coisa. Continuamos trabalhando para garantir que seja um ambiente seguro e agradável para todos.

A liberdade de cada um termina onde os outros começam, e parece que a Microsoft está determinada que isso é respeitado no Xbox Live. Não temos dúvidas de que essas palavras incomodarão muitas pessoas, mas a plataforma on-line da Microsoft continua sendo uma reserva particular, onde as de Redmond são o olhar atento.

89 comments on “Phil Spencer: Você não pode falar o que quiser na Xbox Live

  1. Certíssimo. Muita gente se afasta de jogos online justamente por isso… O que era pra ser diversão acaba em tristeza e frustração.

      1. Não é simples assim. Em todo jogo vc encontra gente tóxica, que pensa ter impunidade. Tem que ter regras e punições mais rígidas pra esse tipo de coisa, e é claro haver uma conscientização na comunidade pra parar e denunciar quem faz isso. Duvido que vai ter imbecil pensando em ofender os outros quando a conta dele estiver em risco…

      2. Não é assim não cara, se é só uma zuera de tipo “não joga mais isso”, “noção de pombo”, “olha o bot” é uma coisa mas tem nego que parte pro pessoal. Minha namorada mesmo não joga mais OW por causa dessas merda

        1. Vc ao inves de ser o macho alfa e xingar o cara, defender sua namorada, nao, deve ter deitado em posiçao fetal e chorado feito um bebezinho

          1. Na verdade xingar de volta nunca adianta, só quero que continue sim a polir a comunidade para não se tornar um CS da vida (quem joga sabe muito bem como é), ai sim quero ver você ter de jogar todo jogo com chat silenciado…

          2. não estou reclamando por mim meu amigo, e sim por grande parte da comunidade, se você não se sente ofendido bem vindo ao time mas não é certo uma pessoa ter que ficar ouvindo bosta somente por ser mulher, gay, negro ou apenas estar em um dia ruim e não jogando bem… Se você acha certo isso, vai la e continue nadando contra a maré, só não se esqueça que muitas vezes o que defendemos pode se virar contra nós

          3. Nao é certo, mas faz parte! Isso existe em qualquer parte do planeta, em varios esportes! Infelizmente é do ser humano! Tem o lado ruim e o lado proveitoso, pelo menos as pessoas acabam se defendendo! Depois que o bullying ganhou força e midia a populaçao ficou mais melindrosa! Assita o demolidor, assim que sera o mundo! Um bando de frouxos com medo de tudo!

          4. mulher e gay sao otimos pra ofender, eles podem se defender e retrucar facil, como a pessoa vai saber se a outra e negra, branquelo, cabecudo, narigudo, anao, e outra coisa do tipo? .auhauahua… brincadeiras, zuacao, ofensas, principalmente na internet sempre vai existir! nao e necessario um mimimi vitimista por isso de certos grupos de pessoas ou talvez alguns que apoiam uma agenda politica, tem que haver punicao sobre isso? de ofensas bruscas com certeza, mas hoje em dia qualquer bobagem ta se tornando ofensa, e criam rotulos por isso, (tudo e machista hoje) se a empresa levar isso a risca, ai complica, o problema e a ”ofensa” generalizar! … caso alguem esteja numa comunidade toxica de um certo jogo(muitas criancas), a pessoa pode escolher seu time com amigos da internet e jogar normalmente… agora uma pessoa esta numa partida ranqueada e nao sabe jogar, obvio que pode receber xingamentos… e competitivo, e um esporte!

          5. Receber xingamentos e acontecer uma zoeira por fazer coisa errada e afins é de boas, não sou contra isso cara (isso até forma amizades). O problema é o indivíduo chegar por exemplo e ficar destratado o cara desde o começo da partida só pelo cara ser uma criança, mulher, gay e afins (não é somente a minoria dos games que sofre nisso)

          6. Isso, ha pessoas que tao ali apenas pra ofender mesmo, ha pessoas que tao com problemas na vida pessoal e desconta nos outros….essas pessoas recebendo muitas denuncias, com certeza haver uma punicao, o problema e que ja vi pessoas que jogam bem(na live, halo 5), recebendo denuncias por jogar bem e sendo afetado por isso tambem, inclusive perdendo a conta(um amigo) ele chegou a pegar a conta de volta depois de meses ligando na microsoft, conversando com os gringos e tal, mas a conta ficou negativa, e teve varias restricoes…

            e tambem ha o problema do ”odio” que certas empresas dizem que lutam contra, como as politicas de punicao como acontece no twitter e facebook, pessoas recebendo ban por nada, outras por bobagens, outras por brincadeiras, e por opnioes politicas(oq nos agoritimos, apenas acaba sendo um lado recebe a maioria da punicao)…

            ”incorporar novos sistemas de moderação” e essa fala, ”não é uma plataforma onde qualquer pessoa pode vir e falar qualquer coisa”… Isso pode ser interpretado de uma forma bem ruim…

      1. A palavra fanboiola é aceita, trouxa é outra tb! Kkkkkk 4k pra que para o super battletoads ou sot edition, ou que sabe um crackdown kkkkkkkkkkkkkkk pq red dead 2 é caro mano! Kkkkkkkkkk perderam pra nintendo na E3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a sony saiu ainda pra dar uma força pro xbox e ele passa essa vergonha kkkkkkkkkkkkk! Switao ta tunado! Ali sim é uma fabrica de exclentes EXCLUSIVOS, ops perdoem, essa palavra é proibida no xbox e windowns club kkkkkkkkkkkk

    1. Verdade… Melhor seria “multiplayer” em vez de exclusivo, esses últimos jogos como Halo e Gears, vou te falar, curtos e chatos, a MS falaram mais do multiplayer do que singleplayer..

      1. Nada mais chato do que um jogo que se joga sozinho, como God of War, onde a maior parte do jogo se resume a Cutscenes e só nos combates é que você pode pegar no controle de fato. Singleplayer assim deve ser maravilhoso, né?!

        1. Concerteza…. Não tem chato para te incomodar no Mic,como ouvir americano falar falar falar, Br mal educado não respeitar e achar que só ele joga, xingamentos sem sentido, atualizações GIGANTES como no COD, toda a semana, não depender de Internet para jogar multiplayer qdo não ter, desequilíbrio de armas, viciados qe não tem vida e que não deixa vc jogar, missões quase impossíveis para ganhar algo, quedas no jogo.. … Quer mais? Uma maravilha, mas não sou hipócrita como muitos fanboilas que fica falando mal de jogo ou console, eu também jogo multiplayer, mas todo mundo sabe a ganância das empresas estragam o jogo STAR WARS, não é toa que mudaram nesse novo que está vindo aí….

  2. Ta certo, minha esposa jogava muito o jogo do sexta feira 13, toda partida que ela sobrevivia ou matava (se vc ta de Jason tu mata, ou tu corre se estiver de sobrevivente), sempre tinha alguém xingando e muito, pelo jogo ter microfone aberto ela acabava conversando com as pessoas, nego sabia que era mulher e perder pra mulher não pode, daí vinham as ofensas.

    1. Verdade, tem MUITO machismo nisso. Quando eu jogava CS Go, eu ficava enojado quando os gados atacavam as mulheres que conversavam no chat. Já vi assédio, gente tentando explicar como se jogava, gadismo, xingamentos e por aí vai.

      1. Cs é terra de ninguém, ainda mais agora free, lembro um dia que joguei trollando com a smurf e nego tiltadasso chamando de lixo, indo perfil da steam posta merda… Triste ver isso acontecer com um jogo que fez parte da infância kk

      2. ”gente tentando explicar como se jogava” pourra… qual o problema nisso? auahuahuah
        mas enfim, se a mulher quiser, ela pode humilhar o cara facil que ta mechendo com ela… auhauahuah
        mulher e otima pra ofender!

    2. Ja vi mulher postando video no R6 que quando ela falou uma vez só o cara do mesmo time viu que era mulher começou a matar ela sem parar zuando o jogo dela e da equipe, infelizmente sempre tem cara assim e depois vão chorar pq tomou foi suspenso.

      1. ela deve ser muito ruim auahuah…jogo deve ser pra se divertir, brincar, tirar sarro, sem ofensas, vale tudo… o anti jogo com o proprio time(que e uma ofensa), nao e algo legal, e tem como denunciar… mas e obvio que isso nao acontece sempre! acontece uma vez e comeca o mimimi…

        em partidas competitivas, se a pessoa nao saber jogar, Obvio que recebera xingamentos e tal…

        1. Claro que não acontece sempre mas acontece, e nesse caso não foi pelo que ela jogou mas por ser mulher, pq durante toda a partida ele não se incomodou com ela, só quando descobriu que era mulher começou isso, ela postou o video e o cara tomou denuncia em massa, deve ter tomada uma suspensão.

  3. Mais do que certo! O objetivo da plataforma Xbox é jogar (entretenimento por vencer desafios – seja contra a máquina ou contra outros usuários) e as regras da Live (rede online privada) devem refletir esse propósito. Qualquer conduta que torne o ambiente desagradável e atrapalhe o objetivo da plataforma deve ser reprimida. Sejam ameaças, trapaças, ofensas etc.

    1. É como falo com um amigo meu, você xingar ou ofender o cara que esta jogando mal não vai ajudar em nada a mudar o rumo do jogo, vale mais xingar com o mic mutado e tentar passar uma call com a qual ele possa auxiliar o time do jeito que joga

  4. Phil Spencer: Você não pode falar o que quiser na Xbox Live

    Pois então o xbox mil grau fala o que ?O cara ganhe dinheiro não é por causa do Xbox, e sim por causa da sony !

  5. Eu achava que primeiro mundo tivesse mais educação, mas é ao contrário, exemplo os americanos, são MUITOS mal educados falam pelos cotovelos, até mesmo nimguem falando inglês ou está no microfone vivem falando, arrotando e outras coisas nojentas , acham que são líderes da equipe logo de cara, os BRs não ficam muito atrás, colocam músicas altas, reunião de famílias, tem microfones e não respondem ao chamado do outro da equipe (para que microfone e porque tá jogando multiplayer?) já sobre mulheres nem ligo, nunca respondem ao jogo, acham q todo jogo nego vai ofender, se é para jogar e só bloquear o meliante indesejável, tem que lembrar q não joga sozinha

  6. Todos sabemos que a Microsoft é uma empresa com viés de esquerda, liberdade para eles é pregarem ideologia de genero e quem contesta isso é BANIDO….ou seja liberdade para o pensamento deles e para os outros nao.

    1. Calma aí irmão, mesmo eu sendo conservador tenho que discordar de tu. A MS apenas puni com a impossibilidade de mandar mensagem durante um tempo ou ficar sem microfone, já fiz isso por troca de ofensas durante uma partida, no dia seguinte fiquei sem Mic por uma semana. Os caras são esquerdista mesmo, fato, mas não tem nada a ver com limitar o que se pode falar durante uma jogatina. Tu não tem liberdade pra atacar a diversão dos outros e até estragar o dia de alguém.

    2. Vc confude liberdade com libertinagem.. quando há ausência de regras e se pode falar oq quiser o ambiente se torna caótico e tóxico. E esse mesmo ambiente é frequentado por crianças cujos pais se esforçam para dar boa educação, e eles chegam nessa ambiente libertino e ouvem todo tipo de absurdo e correm riscos até de serem assediadas ou aliciadas, tenho certeza que vc não concorda com nada disso, por isso se fazem necessárias regras. Não tem nada aver com ideologia e sim com puro bom senso.

      1. Quem inventou essa palavra toxico foram os nuttelas é fanboys do xbosta! Vai jogar baldinhos de vomitos kkkkkkkkkkk e fazer horinhas

          1. É só o que consegue fazer da vida? Ser um filho da puta? Deve ser deprimente e triste, não é mesmo? Ser só isso?!

          2. Kkkkkkkk ta vendo vc se encaixa na materia, o machao, que so xinga quando esta atras do pc, celular ou console! Kkkkkkk por isso o mundo ta uma merda! Kkkkkkkk nutellinha, vai pedir pra mamae fazer toddy, pra vc ficar de bigodinho jogando hatoful boyfriend

          3. Recomendo que converse com seu psiquiatra, pois o rivotril sozinho não tá dando conta. Afinal, está claro que você sofre de algum tipo de perturbação, e esse ‘meio’, o mundo gamer, não tá contribuindo muito para a cura da sua patologia mental!

          4. Poxa iria recomenda lo a prosseguir com a cirurgia e fazer a tao desejada mudança de sexo, tenha orgulho nutella! Saia do armario

          5. típica pirraça de criança de 12 anos. Você deve ter problemas sérios com sexualidade, uma vez que ataca os outros sobre isso. Talvez não sejam os outros que precisam sair do armário e se aceitar. Já pensou nisso? Fica a dica! Mais um tópico para conversar com seu psiquiatra enquanto ele revê a sua doze de rivotril 😉

          6. Kkkkkkkkkkk senhor Woman Bi kkkkkkkkkkkkk vai jogar seu sea of thives e fazer horinhas! Ja pagou o mendigopass? Vai jogar nada nao heim kkkkķkkkkkk WB generoso duvidoso kkkkkkkkkkk

          7. Quando a pessoa coloca muito kkkk no comentário, é porque tá nervoso, uma vez que não tem argumentos, e tudo o que pode fazer é continuar latindo! Late mais que tá pouco, e quando terminar, continue latindo, será divertido ver seu desespero convertido em tiradas ridículas 😀

          8. Oh genero duvidoso kkkkk, o kkkk e pra fazer hora com a cara trouxa como vc! O WB, woman bi, quer dar uma de psicologo nos grupos de game sendo que ainda existe um conflito interno com sua propria sexualidade que ele ainda nao conseguiu resolver! Kkkkkkk woman in chains kkkkkkkkkkkk liberte se butterfly

          9. Tá meio difícil te dar crédito amiga Sammy? Sammy não é um nome muito feminino? E esse Davis? Ta meio do babado pra você, não é? Como eu disse, resolve com teu psiquiatra, ele que é pago pra lidar com gente da sua laia! 😉

          10. Cultura é o que lhe falta sr. WB kkkkkkkk woman bi a butterfly qur um dia ja foi crisálida kkkkkkkkkkkk o hermafrodita gaymer kkkkkkkkkk

          11. É engraçado você continuar com isso, uma vez que seu nick de fake é Sammy Davis! Bem Sammy, quando terminar de rir, já pode ir chorar no cantinho do seu quarto por todos os seus problemas, que infelizmente pra você, são muitos 😉

          12. É engraçado você continuar com isso, uma vez que seu nick de fake é Sammy Davis! Bem Sammy, quando terminar de rir, já pode ir chorar no cantinho do seu quarto por todos os seus problemas, que infelizmente pra você, são muitos 😉

          13. Kkkkkkkk pqp alem de butterfly agora é pavão misterioso tb kkkkkkkkkkkkkkk nick de fake, isso que essa biba tem a dizer kkkkkkkkkkkkkk pqp como é massa fazer hora com nuttelas

          14. Kkkkkkkk pqp alem de butterfly agora é pavão misterioso tb kkkkkkkkkkkkkkk nick de fake, isso que essa biba tem a dizer kkkkkkkkkkkkkk pqp como é massa fazer hora com nuttelas

  7. Na minha opinião Windows club, Phil Spencer: Você sim pode falar o que quiser sim na Xbox Live sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  8. Avisa isso a um certo paladino condenado que até hoje ele não entendeu, dizem que ele e o ajudante são conhecidos por “Tonico e Tinoco”…

    1. Porque vc não diz o mesmo do sem pregas, Drika e toda corja que são conhecidos como Sonystas do mal e tem milhares de seguidores que vão em diversos canais e comunidades atacar as pessoas.

      1. Ainda não vi nenhum deles atacando jornalistas e mulheres e tomando processo no rabo por isso. Ou vai dizer que a Justiça é sonysta?

  9. a MS é uma empresa de esquerda e protetora de ativistas feministas e LGBT, sendo assim tudo que ofender essa turminha aí o xbox vai querer banir

    1. Você está exagerando. Não é isso. Embora exista, eles não consideram válido guerra de consoles entre consumidores. Pode até ser que a Microsoft no Brasil tenha dedo da política local, mas quem está dizendo isso aí é Phill Spencer.

  10. Em relação a racismo, não tenho visto. Mas existem muitos babacas que ficam assediando as meninas que jogam e não tenho visto punição para eles…

  11. Bla bla bla! Kkkkkkkkk olha so quem fala kkkkkkkkkk os adoradores do chief reclamando de alguma coisa kkkkkkkkkk
    Exclusivos kkkkkkk palavra proibida!
    Mendigopass palavra magica

  12. Realmente! Video game é pra se divertir e entretenimento independente de o gamer jogar bem ou mal, preconceito tem em todo lugar e nos games não seria diferente, se alguém se sentir ofendido por algum jogador ou descriminado basta bloquealo e denunciar e na live.

  13. Por isso que minha filha só joga no meu user e não confio em deixar ela ter um só pra ela o povo não respeita ninguém e você denuncia os caras vão e trocam o usuário e pronto continuam fazendo merda, no dia que a Microsoft e a Sony bloquearem os aparelhos vou colocar mais fé na segurança online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *