Phil Spencer volta ao Japão, vai buscar mais jogos para o Xbox

lost-odyssey-japan

Phil Spencer, o conhecido chefe da divisão de games da Microsoft, twitteou que ele vai realizar novas reuniões relacionadas à marca. Em fevereiro deste mesmo ano, informamos que Spencer também estava no Japão, na tentativa de conquistar relações do Xbox com o país do Sol Nascente. Como vimos na E3 passada, isso parece ter gerado alguns frutos naquele país, a exemplo de Code Vein na conferência da Microsoft.

A Microsoft nunca vendeu muito bem no Japão, mas ainda é um mercado fundamental, em que, embora não venha ganhar em número de consoles vendidos, a colaboração da indústria japonesa é importante até para montar um bom catálogo no oeste. Especialmente na Europa, o Japão está com título cobiçados, e é muito difícil ter sucesso na Europa se não tiver jogos neste estilo.

Sempre é bom voltar para Tóquio e se encontrar com nossos parceiros e equipe“.

A Microsoft esqueceu do Japão na era Don Mattrick, mas nem sempre foi assim. O Xbox 360 teve um catálogo japonês mais do que decente, e inclusive competiu com a Sony em alguns gêneros. Talvez o Lost Odyssey 2 nunca venha, mas temos certeza de que Phil irá tentar trazer mais títulos para o nosso Xbox One.

45 comments on “Phil Spencer volta ao Japão, vai buscar mais jogos para o Xbox

  1. Seria muito bom ter sequências de clássicos como um novo Panzer Dragoon ou um novo Jet Set Radio, quem sabe um novo Blue Dragon ou Dino Crisis. É esperar pra ver. E #VaiPhil ???

      1. No meu caso já se trata de tempo sobrando, então preciso ser mais seletivo no que eu jogo xD, mas recentemente joguei Tales of Berseria no PS4, sensacional.

  2. Hoje os estudios ocidentais humilham os estúdios japoneses na produção de jogos de qualidade. Nesse cenário vale destacar os estúdios poloneses e e canadenses. Phil Spencer vai perder a viagem se for pra trazer jogos tipicamente de japorongo pro Xbox One.

    1. cara, ele vai pra trazer esses jogos sim, mas por um motivo simples… existe público para esses jogos e o xbox no japão é um fiasco por falta desses jogos…

  3. Eu gosto de games japoneses, em regra JRPG´s de turno. Se vier bons jogos nesse estilo eu acho uma boa, têm um público para esse tipo de game na live sim. Basta investir. Comprei ontem e já estou jogando Battle Chasers: Nightwar. Está 59,00 na live. RPG de turno muito legal com a arte do Joe Madureira. Pra quem curte RPG de turno é uma boa pedida.

      1. Sim saiu. Estou jogando o Battle Chasers: Nightwar. Muito legal. Não tem muitas opções desse tipo de game na live. Estou gostando muito do game. Lembra muito os games de turno da década de 90.

        1. Tem o que deu direto na gold, logo no lançamento, muito bom mesmo mas não lembro do nome agora. Tive que parar pois ele foi pego na gold do meu colega que divide a conta comigo.

          1. Earthlock: Festival of Magic, tenho esse também. O Battle Chasers: Nightwar é bem mais elaborado. Ambos são bons jogos na minha opinião.

          2. eh, perdi ele na live kkkkk fiquei bem chateado kkkk agora to com muito jogo e to dando um tempo em comprar jogos… mas se pegar uma promoção boa compro com certeza, caso contrário vou esperar o ano que vem (depois das férias hehehehehe) que acho que já vou ter zerado os jogos que estou jogando por agora…

        1. Valeu pela dica brother… eh dificil achar RPGs de turno nos consoles da nova geração hoje em dia… tenho que apelar para o 3ds pra jogar bons RPGs de turno hehehehe 😀

          1. Na realidade um dos fatores que me fez pegar um PS4 primeiro foi o catalogo de jogos de RPG (tanto é que meu VITA tem basicamente só RPG xD). Agora com essa atenção maior por parte da MS nos jogos ocidentais é meio que a “cereja do bolo” que faltava para mim dizer que o Xbox é um console completo xD

          2. fiquei chateado quando vi que o remake do seu jogo só viria para o ps4… mas como o ffxv também iria vir só para o PS3 e acabou saindo para PS4 E XBOX ONE to meio tranquilo quanto a isso… foi o melhor RPG que eu já joguei… lembro que na época eu tinha acabado de comprar o ps1, não tinha nem o memory card ainda e meu vg ficava ligado o dia inteiro kkkk nunca joguei tanto um jogo seguidamente igual o FFVII… praticamente acordava e ia direto para o VG… bons tempos… esse e xenogears pra mim foram RPGs que marcaram minha vida… lógico que FFIII e crono triger foram jogos sensacionais, mas pra mim não deu pra bater o FFVII e o xenogears… podiam fazer um remake do xenogears… kraio seria épico… mas acho pouco provável…

          3. Véio… pelo o eu sei se houver exclusividade é apenas temporária no PS4, o remake vai chegar no Xbox também Oo, não teria sentido a Square dar um passo para trás apos o XV ter virado multi, o que vai quebrar é essa história do jogo ser por capítulos, espero que não deixem anos se passarem para lançar cada parte…

          4. isso… por isso que não me estressei muito com a exclusividade… pelo que vi realmente é temporária… realmente… e pense no preço de cada capítulo… lógico que os caras vão querer ganhar absurdo com isso… bemmmm se cada capítulo valer a pena blza… agora, eh phoda se cada capítulo ficar curto e o preço for absurdo… vamos ver… e que atualizem com a tecnologia da época… o que não seria ruim, cada capítulo seria melhor que o outro… e em tese não demoraria tanto pra fazer o capítulo… vamos esperar e ver qual vai ser a ideia…

  4. A sacolinha da viagem passada trouxe coisa boa como Sword Art online, Monster Hunter, Code Vein. Talvez dessa vez seja o caso do Phil vender a ideia de como o Game Pass pode ser interessante pra esses jogos, monetização segura.

    O Japão ainda é um celeiro relevante de desenvolvimento, tem uma história rica, muita nostalgia envolvida e tal, mas acredito que dentro de poucos anos Canadá, China, Coreia do Sul e leste europeu sejam tão grandes quanto, ou até mais maiores em matéria de desenvolvimento.

    1. Principalmente porque pararam no tempo no quesito gráfico. Infelizmente as produções não são tão empolgantes quanto as ocidentais.

    2. não duvido… vários animes chegaram no ocidente por meio desses artifícios… e estão gerando renda para os japas, então vejo com bons olhos essa sua sugestão… talvez realmente seja a saída para eles conseguirem adentrar ao ocidente com mais força, uma vez que, como a quantidade de venda de jogos japas é pequena, podem fazer um serviço como o EA ou aderirem ao GAME PASS e ter renda garantida… qualquer das duas formas seria bem bacana…

  5. [OFF] Gente, o whatsapp de vcs tá bugado, tipo, não conseguir enviar imagens e ficar só baixando audio? Quero muito tacar meu lumia na parede!

    1. Testa no WhatsApp PC, para ter certeza de que o problema é no Lumia, caso confirme que o problema é no Lumia, tem uma solução, “Windows Device Recovery” , o meu 1520 estava dando problema até nos Apps bancários, depois do WDR ficou zerado.

      Alguns problemas voltaram, dois toques não acorda ele, quando faz ligação telefonica apaga a tela, exigindo dois toques na tecla power, quando reproduz audio do WhatsApp vai para o fone e não para o alto-falante, o que prova ser bug do Windows 10 Mobile…

      Enfim, já resolví, guardar uma grana e no ano que vem partir para um Nokia de preferência o N8… se nem o tio bill usa mais o W10M, é a prova de que o merdella fudeu com tudo de vez,,,

      Ahhh
      no mês 7 quando sair o dispositivo final … eu compro
      KKKKKK

    1. Mais “magia” e “luta”. Mas tem que ter um toque oriental porque os jogos orientais são muito inferiores tecnicamente falando.

  6. Vender consoles no Japão é fácil. Basta a MS contratar um estúdio para criar dezenas ou centenas de “jogos” semi-pornográficos + 01 ip de jogo de luta. Pronto.

  7. Uma ótima notícia. Desde a cagada da Platinun, conhecida por ter quebrado as pernas da Sega em Bayonetta 1, as softhouses do Japão ficaram em um hiato no Xbox. Muito bom ver, que a Ms busca novos horizontes e com empresas interessadas em lançar seus jogos no One, esse é o momento certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *