Phil Spencer: Xbox Game Pass transformou o Sea of ​​Thieves em um sucesso

Phil Spencer, vice-presidente de jogos da Microsoft, afirma que o Xbox Game Pass é a razão do sucesso do Sea of ​​Thieves. Em uma entrevista ao Kotaku, Phil Spencer falou sobre o efeito do Xbox Game Pass e como ele pode ajudar a trazer novos jogadores.

Ele falou sobre como Sea of ​​thieves, como exemplo, um título Xbox exclusivo que foi duramente criticado em seu lançamento e conseguiu dar uma reviravolta. Melhorias contínuas através do Xbox Game Pass ajudaram a salvar o Sea of ​​Thieves da Rare. Spencer afirmou o seguinte:

No lançamento, e eu li o mesmo feedback que todo mundo fez foi: ‘Onde está a outra metade do jogo?’ Mas melhorias contínuas através do Xbox Game Pass resultaram em um sucesso posterior. A outra coisa que eu adicionaria como benefício foi que o Xbox Game Pass continua a crescer, tem sido uma maneira interessante de assistir toda a nossa dinâmica, ‘O que significa envolver os clientes com esse jogo?’

Mas Phil Spencer realmente não se arrependeu de lançar o jogo um ano antes dizendo que esse caminho era necessário:

Mas eu também diria que o jogo não seria o que é hoje se nós o tivéssemos o guardado para nós mesmos. É um jogo que foi literalmente criado com o feedback da comunidade.

O Sea of ​​Thieves lutou durante o seu período inicial de lançamento. Para muitos, o jogo não se justificava por seu preço com conteúdo de lançamento presente no jogo. Entretanto, superou a marca de 8 milhões de jogadores, dado revelado no Inside Xbox deste mês. Mais de dois milhões jogaram título entre a atualização de abril e o início de junho. Atualmente, o jogo conta com campanha singleplayer, pescaria, modo Arena PvP, e muito mais.

 

Fonte

144 comments on “Phil Spencer: Xbox Game Pass transformou o Sea of ​​Thieves em um sucesso

  1. Se o jogo dependesse das falácias dos sonystas ele realmente não teria feito sucesso. O bom é que agora tem o gamepass para esse tipo de gente não conseguir denegrir e iludir a massa.

    1. Isso que eu estava pensando, o gamepass e o futuro dos serviços de jogos vão acabar matando a critica “especializada”, pois como ele ira estar disponivel em sua assinatura, não faz sentido vc ir buscar a opinião alheia, vc mesmo vai la e testa para saber se gostou. SOT é um exemplo, se fosse depender de reviews para vender, tava ferrado, a midia tentou enterra-lo como fez com tantos outros jogos bons, veja bem não disse excelentes, simplesmente pq não atenderam seus interesses e expectativas de narrativa e jogo curto, que eles adoram para reviews, chamam de jornada narrativa, mas na verdade é preguiça de jogar.

      1. E vai matar o console Xbox também, transformando em um serviço. O desastre que foi o One é só o começo. Xbox no futuro nada mais será que um game for Windows, só que tem um detalhe, pra qualquer plataforma seja PC, smartphone, Switch e o terror da força Nutella verde, o PS4. E parte desse “sucesso” reverso é o Gamepass impulsionando a MS a fazer cada dia que passa jogos cada vez mais genéricos como todos que andou fazendo e apresentou. Quem é fã do Xbox de verdade cobra games exclusivos triple A e não esse serviço de merda que está acabando com o console. O XOneX mostrou que não adianta nada força sem conteúdo, nisso Nintendo e Sony nadam de braçada com suas franquias e sua legião de fãs. Os fãboys de PS4 zuavam o Xone base com seus 720/900p, mas o sucesso do PS4 nunca foi esses pixels a mais e sim a qualidade dos games exclusivos, assim como a Nintendo com seu limitadissimo Switch, só a MS parece não entender (querer) investir em grandes jogos, uma pena.

        1. E se matar foda-se, vc por acaso sente saudades da blockbuster? Ninguem compra video game p jogar exclusivo, vc não comprou um super nintendo la atras p jogar mario world e zelda, vinham com o console, ninguem queria, as pessoas queriam jogar street fighter 2, top gear, castlevania, mortal kombat, etc, etc, etc. Compram video game para jogar jogos e os melhores jogos de qualquer geração são multiplataforma, pois possuem os maiores investimentos justamente para pegar a maior parcela do mercado. Para que alguem vai comprar um console e ficar 7 anos com ele por causa de UM UNICO JOGO? Eu gosto bastante de GOW, do novo apesar de ter platinado, não sou fã, não gostei do rumo que tomou, gosto de como era, ai comprei, platinei e agora? Espero outros 7 anos? Não tem tanta coisa assim não, começa a colocar na ponta dos dedos first party ai e quantos jogos são certeza que serão exclusivos na proxima geração, por exemplo, vc tem certeza que a from software ira fazer um novo souls p sony? Ou que a disney, vai liberar mais um spider-man p sony? Vai jogar mario e zelda o resto da vida? Então pq o caixista não pode jogar halo, gears, forza e fable o resto da vida deles? É facil argumentar com vcs. Não me interessa onde vão estar os jogos, onde forem mais acessiveis e com a melhor qualidade e estrutura e para la que vou, não tenho empresa de estimação, meu bolso manda, no final vou acabar comprando todos os consoles da geração mesmo, o que vai mudar é que vou ter que assinar mais de um serviço.

  2. Só com o mendigo pass mesmo para esse maluco falar que essa merda faz sucesso, afinal, quem compraria uma bomba dessas? Kkkkkk

    1. Pois é, tem que ser idiota demais para assinar um serviço de R$ 29,00 por mês e ter todos lançamentos da microsoft no dia do lançamento, fora mais de 100 jogos onde a maioria é excelente, concordo com você, tamo junto.

        1. Com certeza, to jogando aquele lixo qie acabou de lançar do metro exodus, depois vou ter que suportar o gears 5 e battletoads ainda esse ano, e se não fosse o suficiente ainda tem o lixo do halo no lançamento o ano que vem, como é ruim ter esse serviço

          1. Vc tem coragem de citar Battletoads como jogo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Projeto de jogo ridículo, parece mais um desenho animado mal feito.

          2. Exatamente, eu citei por ser um lixo, e foda que nem preciso comprar pra jogar, que empresa lixo essa ms, pqp

    2. Maluco?
      Quem seria esse maluco?
      Vc q se esconde por d trás do kratos bi?
      Mostra seu nome maluco!
      Tens medo do q?
      Purpurinada!
      Ja ouviu dizer em gosto?
      Cada um tem o seu!
      Aceita!
      Enfia o controle do psmove no seu c…. e chora mané!

      4kkkkkkkkkk

        1. Eu raiva!
          Jura?
          Maluco!
          Vc quem tem raiva do sucesso da MS do Xbox one e dos jogos exclusivos CONSOLE xbox one!
          E diz q não babaca!

          4kkkkkkkkk

        1. Isso é verdade os caixistas caem em bando no teu bait, melhor que teus baits só as E3 promessa da Micosoft, alias ano que vem a E3 é do Xbox, GOTŸ também KKKKKKKKKK

          1. Chega a ser engraçado, tá na cara que você só quer o caos e o pessoal ainda tenta usar lógica e argumentos. Mas qualquer lógica e argumentos caem a parte quando se menciona a merda do Crackdown 3 Kkkkkkkkk

          2. Temos mais do que vocês e pagando menos, uma das maiores promessas da empresa foi cumprida com sucesso e pelo que parece o único argumento de vocês ela também vai socar na boca de vocês.

            Isso é medo ou necessidade de se sentir melhor?

      1. “pois tempo também é um ativo precioso”
        Nem me fale…. antes eu tinha tempo pra jogar, mas, não tinha dinheiro. Hoje tenho dinheiro e não tenho tempo…kkkk

  3. Na minha modesta opinião, o Gamepass “salvou” o Sea of Thieves. Dizer que o transformou num enorme sucesso, é um tremendo exagero. Nem tudo é 8 ou 80, não existem só flops ou gotys, no meio do caminho existe uma enorme gama de jogos. O fato do game conseguir manter uma certa base de jogadores graças ao gamepass permitiu uma certa tranquilidade pra Rare continuar atualizando o jogo, mas não exageremos, Sea of Thieves não foi um grande sucesso. Tem quem goste, mas não será um jogo que definiu a geração Xbox One.

    1. Mas marcou sim, foi o jogo da Microsoft que mais fez sucesso no Twitch, e concorrentes nos consoles nem chegaram perto. Mesmo após um ano, o jogo subiu por lá.

      Muita gente e grande nomes do streaming gostam do jogo.

      1. Pra mim, particularmente, sucesso no Twitch não quer dizer mta coisa. Isso não põe dinheiro na mesa. Assim como visualização no youtube por si só não sustenta empresa alguma. E sem falar que alguns streamers são pagos pra jogarem determinado jogo, e aí é claro que o público fiel deles irá acompanhar a jogatina.

      2. HUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAU

        ” e concorrentes nos consoles nem chegaram perto.”

        huahauhauahauhauahuahauahuahauahuahauhau

    2. Cara, pra mim marcou.. fazia anos que eu não sentia oque eu senti jogando SOT.. aquele sentimento de um mundo realmente vivo e não algo estático e previsível como muitos jogos. Os gráficos, a iluminação e ambientação do jogo são simplesmente sensacionais.. e aquela coisa onde o jogo simplesmente te joga no mundo e fala ” se vira!” Isso é algo que eu sentia muita falta e me diverte.. até onde sei o jogo está na casa dos 8 milhões de jogadores.. isso é muita coisa e com certeza incentiva a equipe a continuar o projeto, muita gente fala que é pq está no gamepass a 1 real, mas se esquecem ( de maneira conveniente) que 1 real é só o primeiro mês.. dps vc paga normal.. a empresa ganha do mesmo jeito.. e no fim das contas, se a MS entende o jogo como um sucesso sendo que ela é a única a ter acesso a informações reais e relevantes sobre o jogo.. então eu entendo que é um sucesso, eu não sei mais que a MS e não acho que alguém ” de fora” tbm saiba mais que a própria empresa

      1. Vou te dar um exemplo. Driveclub é um jogo que eu curto mto e que evoluiu demais com as diversas atualizações que recebeu, mas não dá pra dizer que o game foi um tremendo sucesso. E olha só, tá cheio de reportagem por aí dizendo que ele foi o game de corrida mais jogado no PS4, à frente de NFS, GT Sport, Project Cars, The Crew etc (o fato de existir uma versão “demo” pra usuários plus ajudou a inflar esses números). Isso NÃO SALVOU o estúdio de ser fechado pela Sony. Por isso esses números têm que ser analisados com calma.

        Outro exemplo é Anthem. Milhões compraram o jogo a preço cheio. Mas o game claramente está longe de ser um sucesso. Pelo contrário, é um dos jogos mais criticados dos últimos tempos. Isso não quer dizer que não existe gente que ama o jogo, ou que o jogo é todo ruim.

    3. Resident Evil 2 Remake vendeu cerca de 6 milhões de cópias e foi aclamado como sucesso estrondoso! O que vcs não compreendem é que só no SOT são 8 milhões de players, agora o GAme Pass tem pelo menos 100 títulos, cada um atraindo uma quantidade de consumidores, e todo esse turbilhão de dinheiro vai pro mesmo bolso. Só a Sony não entende o mercado de jogos em Nuvem, pq ela mal entende de jogos online. Com a chegada do Game Pass ao PC agora é hora de serviços como Steam se reposicionarem, pq ninguém quer jogar dinheiro fora… Se existe uma opção onde seu dinheiro é mais valorizado o mercado migra naturalmente pra lá….

    4. Certo me diga uma coisa até concordo com você que ao gosto de vários jogadores o jogo pode não ter feito um enorme sucesso. Mas isso no gosto. Mas digamos que através da assinatura, o jogo arrecadou mais do que as vezes um título que é mais badalado e foi vendido por mídias, ser serviço de assinatura. Ainda assim, para fins de arrecadação, você considera este jogo um fracasso?

      1. Talvez fracasso seja uma palavra forte demais. Não considero o jogo um grande sucesso, mas tb não é um grande fracasso. Ele fica no meio termo, nem 8 nem 80. E tb é difícil saber precisamente o quanto esse jogo arrecadou, até pq o gamepass tem centenas de jogos. Certamente a maioria dos assinantes não assina o serviço atualmente por causa de Sea of Thieves. Teria que saber os números de assinantes novos na época do lançamento do jogo pra poder analisar o “sucesso financeiro” do game.

    5. Concordo.

      Lembro de tempos atrás, quando o jogo saiu do período gratuito na Gamepass após o lançamento, metade da base jogadores pularam fora e não compraram o jogo e olha que jogo estava barato.

      Ou seja, o jogo é bom já que está de graça na gamepass, mas quando se trata de tirar o dinheiro do bolso para adquiri-lo, o discurso muda. Ai o consumidor questiona a real qualidade do jogo e se vale a pena compra-lo.

      Não é a toa que hoje, o único jogo da Microsoft que vende é Forza Horizon 4, pois é um dos poucos jogos da Microsoft nesses ultimos tempos que pelo sua qualidade é sucesso em vendas, diferente de State of Decay 2, Crackdown 3 e aquela porrada de jogo indie da Microsoft anunciado na E3 que foram feitos para gamepass.

      A tendência será assim por parte da Microsoft, jogos de baixo orçamento para encher a biblioteca da gamepass. Com exceção de Gears, Halo e Forza que já são franquias consolidadas da Microsoft.

        1. 2018: Phil Spencer parabeniza a Sony pelo GOTY de God of War.
          2019: Phil Spencer parabeniza a Sony pelo GOTY de Death Stranding.

          1. como se GOTY mudasse alguma coisa e nunca que aquele Days bugs vai ganhar GOTY

    1. Ainda bem, assim foi possível que SoT se tornasse o que é hoje: um grande jogo com foco no multiplayer, pra uma grande base de fãs; um jogo único no mercado de jogos.

      1. Sim, cara, SoT é unico. E é isso que me deixa puto. Pq imagina só se ele tivesse sido lançado do jeito que está hj, tenho certeza que ele teria muito mais relevância e players. É aquela coisa: A primeira impressão é a que fica.

        1. Jogos online dificilmente saem com conteúdo full justamente para prender a atenção dos jogadores por mais tempo, mais importante que um jogo online “vender” é manter uma base contante de jogadores, se não tem jogadores interessados dps de alguns meses então não tem pq continuar o projeto, e quando o jogo online sai full os jogadores perdem o interesse relativamente rapido ( já que não demoram muito pra fazer de tudo) e vão embora.. é uma questão de estratégia comercial.

        2. Nunca vi um jogo puramente multiplayer apresentar todo o seu conteúdo de uma vez, até porque não dá pra mensurar quanto vai ser esse conteúdo. Talvez SoT pudesse ter sido lançado um pouco mais completo, mas não foi ruim como os haters dizem não. Eu sempre revisito o jogo e fico um bom tempo quando sai conteúdo novo, essa é a proposta desse tipo de jogo.

          1. Cara, eu entendo que o MP precisa de dlcs e tudo mais. Mas sot foi lançado com três fucking missões (quase iguais ainda por cima). Não, um mp PRECISA de um mínimo de conteúdo pra segurar os players, e sot não tinha isso.

  4. SOT é um jogo maravilhoso! Conheci uma galerinha jogando esse game, e que no meu caso é assim que eu faço parceiros para jogar os games online, pq amigos mesmo só jogam FIFA E COD!

    Sem falar de zoeiras com os gringos, horas e horas coletando baús, caveiras, tretas com outros barcos e também as vezes frustrações depois de coletar baús pra caralho, vem o inimigo e te fode!

  5. É uma estratégia muito arriscada lançar um jogo pela metade, pois a primeira impressão é a que fica. O recomendavel seria lançar o jogo em game preview e aguardar os feedbacks a medida que o jogo é desenvolvido.

  6. A realidade é uw esse jogo foi salvo pelo gamepass, eu não compraria esse jogo por 199 nem no estado atual do game, melhorou muito desde o lançamento mas ainda ta “vazio” pra um jogo de preço cheio.

  7. Caralho, Phil cala a boca foca no que tá por vir e deixa de ser cuck, já to super de saco cheio desse cara principalmente depois de dizer que “o melhor da E3 foi o que não mostramos”.
    Esse cara tá competindo com tio Todd pra ver quem fala mais merda nessa industria.

    1. Ué, se ela tem para mostrar e não mostrou qual o problema? Qual a diferença em mostrar algo para 3 ou 5 anos e não mostrar?

      1. Acho que sou um consumidor muito exigente do Xbox realmente curto quase nada além de Forza First party da Microsoft. Achei uma merda essa conferência fiquei empolgado com nada First party. Se não existisse game pass eu venderia meu Xbox na mesma hora.

        1. “Penso sobre os 14 jogos first-party, 12 deles chegam no próximo ano. ”

          Quando perguntei a respeito aqui quais seriam os 12 jogos, Jorge apagou 7 post meus….7!! Alguém poderia me responder, quais são???

          1. Eles já existem por isso você não acha. Nesse meio tem muita coisa que já anunciada, até DLC tem…
            Você não acha por que simplesmente eles não tiveram impacto NENHUM na comunidade. Um monte de Indie e coisa já mostrada absolutamente nada que valha a pena fazer algum barulho.
            Não estou dizendo que são jogos ruins só que eles não tem nenhum impacto.

          2. Existem?? Ah, para com isso !! Declararam que mostrariam 14 novos jogos da Xbox Game Studios nessa E3…isso foi divulgado pelo Phil, pela Microsoft, por sites, e ele continua afirmando…ainda que fossem indies, o que quero dizer é que não foi mostrado os tais 14 jogos. Dos que me lembro, e me corrigam se estiver errado:

            Minecraft Dungeons
            Way to the Woods
            Bleeding Edge
            Flight Simulator
            Batlletoads
            Halo Infinite
            Blair Witch

            7 jogos…Ori e Gears já haviam sido anunciados, então não contam como novo…e me perdoe, mas se DLC fosse um Stand Alone até entenderia, mas não é….é a mesma coisa que eu chamar das DLC de Arkahm Knight de jogos novos, e você sabe que não é, é so complementos curtos para expandir o jogo..

          3. Também fiquei ultra decepcionado com a Microsoft se não fosse o Game Pass eu venderia o consle por puro desgosto, inaceitavel uma empresa que se preze lançar Crackdown 3 e Sea of Thieves e ficar só bebendo da fonte Halo, Forza e Gears por tanto tempo. Sim eles tiveram a cara de pau de anunciar uma DLC de State of Decay 2 como se fosse um jogo completo, é foda, amigo. Não a toa depois da E3 teve um monte de caixista tirando apoio a Microsoft do nick e outros simplesmente sumindo dos sites, vergonha total essa E3.

            Na verdade ele disse “14 Xbox Games” e não “14 NEW Xbox Games”, ficou ambiguo demais esse texto e provavelmente foi proposital. Achei uma canalhice sem tamanho esse bait do Phil. E de novo tivemos uma E3 esquecível por parte da Microsoft em que um jogo de terceiros rouba o palco(Cyberpunk).

          1. os verdadeiros sonistas pensam diferente

            https://www.change.org/p/sony-email-sonyentertainmentnetwork-com-playstation-plus-acesso-online-gr%C3%A1tis?use_react=false

    1. Não entendo como tem gente que critica um serviço com mais de 100 jogos por 1 real….

      Deve ser doença mesmo na moral…. ainda mais no Brasil onde até uma balinha que a gente comprar tem imposto embutido….

      Só tem uma explicação…

      Doença grave…. ou muita dor de cotovelo….

  8. Pq que eu acho que a galera não compreendeu o jogo? Ele, me parece, um daqueles jogos para serem jogados com equipe, sendo cada um com a sua função no convés, seria isso? Havendo batalhas e missão para cada tripulante do navio. Se for esse o objetivo e se houver equipes para jogar, seria muito show, ao meu ver.

  9. Sea of Thieves é um jogo com foco totalmente no multiplayer; esse tipo de jogo precisa do feedback da comunidade justamente por esta característica; jogos assim são dinâmico, não ficam parados no tempo, estão sempre evoluindo, melhorando, aperfeiçoando com base nos próprios jogadores. Se SoT foi lançado “pela metade”, um anos depois, após a inclusão de diversos conteúdos novos, inclusive a sua última e recente “atualização de aniversário”, onde foram incluídos os modos arena e a campanha “lorotas”, é hoje um jogo muito mais completo, um jogo de sucesso e com uma grande base de fãs.
    https://www.youtube.com/watch?v=q8VlHFf3pE8

  10. Eu falei tempos atrás que lançamento dos exclusivos Day One não serve como termômetro. Me criticaram. E agora tenho que ler que SoT é sucesso graças ao Game Pass. Puta que pariu. Até os números do FH4 foram mascarados por causa do Game Pass. Lamentável.

    1. Forza Horizon 4 ainda figura entre os mais vendidos mesmo estado no gamepass. Não dá para entender, depois de um ano o jogo vender.

      Essa é a moral e o termômetro ? do gamepass ele mostra o jogo para o mundo.

      1. Tá, FH4 realmente é reportado nos TOP vendas mensais. Agora, vamos fazer uma pesquisa: dos caixistas que hoje veneram o SoT, quantos têm o jogo comprado?

  11. É assim game pass revolucionário que eu sempre digo aqui, com esse serviço a Microsoft deu porrada em muita gente, deu tapa em jornalista que não joga, ( faça vc sua própria análise dos jogos da Microsoft day one no serviços) tapa em sonista que crítica jogo da Microsoft sem nunca ter jogado, deu um chute nas lojas de usados que não trazem nenhum benefício para as desenvolvedoras de jogos, deu um pisão na pirataria e ainda trouxe o melhor custo benefício de jogos na história dos consoles para seus consumidores.

  12. Eu joguei o Sea recentemente já com as novas atualizações, e vi que melhorou consideravelmente, mas continuou não me prendendo muito, faz parte. O Gamepass nesse ponto ajuda bastante, pela incrível relação custo-benefício, onde na hipótese do jogo não cativar, tem todo um grande catálogo para explorar.

  13. Sea of Thieves é a só mais uma prova de como a MS está disposta a ouvir o feedback da galera pra melhorar. Não foi tão bom no lançamento, mas hoje em dia pode se dizer que é um jogo bem completo. E outros jogos seguem caminhos parecidos. É sempre bom saber que o seu feedback é ouvido!

  14. Uma das coisas mais engraçadas e ridículas é ver sonystas tentando ensinar a trilionária Microsoft a ganhar dinheiro…kkkk. Pensam que são especialistas gamers e MBA em administração…kkkk.

  15. Por isso as pessoas gostam do Phil Spencer, a maior critica do jogo foi de ser lançado pela metade, sem muito conteúdo, e ele fala tranquilamente sobre isso. Ele sabe ouvir os jogadores e não esconde as críticas.

    1. Eu falo por min, gostei do jeito que lançaram, porque se lançasse com todo conteúdo que tem hoje, muita gente ia ficar meio que perdido até achar o rumo do jogo, na forma que foi lançada, deu para ir evoluindo conforme o jogo.

  16. É óbvio que virou sucesso na Gamepass… de graça até enjeção na testa. Tem nego até hoje endeusando Marooners só porque veio na Games With Gold, porque se fosse para comprar avulso, a galera passava longe.

    Quando o jogo saiu do período gratuito da gamepass tempos depois do lançamento, metade da base de jogadores pularam fora. Ou seja, ninguém quer pagar num jogo desses.

    E a galera do Xbox One tem que agradecer a base de jogadores de PC, se não jogo já teria flopado há tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *