Phil Spencer: Xbox Series X sendo ‘freado’ pelo Xbox One é um meme criado por obsessivos em guerra de consoles

Phil Spencer, líder do Xbox.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, conversou com o GamesIndustry.biz no fantástico artigo mais recente do site sobre a Xbox Game Studios, e vamos abordar mais algumas declarações que o líder disse sobre sua visão na indústria dos jogos eletrônicos. Dessa vez, Spencer rebate alegações de que o Xbox Series X será “retido” pelo Xbox One.

Isso decorre de uma entrevista do MCVUK com o chefe do Xbox Games Studios, Matt Booty, em janeiro, que explicou na época que “quando nosso conteúdo sair no próximo ano, ou dois anos, todos os nossos jogos, da mesma forma que ocorre na indústria dos PC, serão jogados para cima e para baixo nessa família de dispositivos”.

Em outras palavras, todos os jogos lançados para o Xbox Series X em seus anos iniciais serão lançados também para o Xbox One. Por exemplo, nos PCs, quando sai um novo jogo que roda em máquinas mais potente, também roda máquinas mais fracas, e isso não “freia” ou retém o poder. Na prática, jogos como Halo Infinite irão sair para Xbox One e Xbox Series X.

Como resultado, algumas pessoas sugeriram que o Xbox Series X pode ser freado pelo suporte ao Xbox One também, com Spencer respondendo ao seguinte:

“Francamente, retido [freado/contido] é um meme criado por pessoas que são obcecadas com a guerra de consoles …”

“Sim, todos os desenvolvedores encontrarão uma linha e dirão que este é o hardware que eu suportarei, mas a diversidade de opções de hardware no PC não impediu os jogos de PC de maior fidelidade no mercado. O PC de maior fidelidade rivaliza com qualquer coisa que alguém já tenha visto em videogames.Então, essa ideia de que os desenvolvedores não sabem como criar jogos, engines de jogos ou ecossistemas que funcionam com um conjunto de hardware … há um ponto de prova no PC que mostra que não é esse o caso“.

O chefe dos estúdios da Xbox Games, Matt Booty, também explicou que suas equipes têm um bom conjunto de habilidades em arquitetar coisas que são escaláveis ​​e que ele não acredita que as equipes estejam em uma situação em que não estejam aproveitando ao máximo o que é dado a eles no Xbox Series X.

O que vocês acham?

212 comments on “Phil Spencer: Xbox Series X sendo ‘freado’ pelo Xbox One é um meme criado por obsessivos em guerra de consoles

  1. desde a época do Xbox 360 as pessoas ficam inventando mentiras, eles tem ódio do Xbox existir e tirar a coroa do playstation.

    como não conseguem convencer com verdades inexistentes, criam factóides, espantalhos para influenciar as mentes fracas

    daqui a pouco aparecem os trolls chorões incomodados com o poder do Xbox X

    1. Cara, eu me lembro das mentiras em sites sobre o Xbox One antes do lançamento.
      Reportagens dizendo que Xbox One não rodaria jogo nenhum se não estivesse conectado a internet e também batiam muito na tecla da diferença de desempenho, teraflops. Também criticavam a retrocompatibilidade por não rodar todos os jogos do X360.
      Agora que a coisa inverteu ficam falando de fábulas, como a magia do SSD do PS5 (que nesse quesito, de troca de dados instantâneas será pior que o xbox velocity architecture), inventando histórias sobre a estratégia da Sony de ignorar os usuários do PS4 pra vender PS5 mais rápido (lembram-se do Cerny falando sobre a estratégia da Sony em fazer a base mudar pra PS5 mais rápido?) ou passando pano.
      Até parece que o Spider-Man Miles Morales não rodaria no PS4.

      1. Não querendo defender esse pessoal que fez e faz esses tipo Feiqui Nilson, mas isso foi culpa da Microsoft no começo da geração, principalmente pela polêmica de emprestar jogos. Ainda bem que ela voltou atrás antes de lançar e ainda conseguiu virar no final da geração, mas o estrago já tava feito.

      2. Os contos de fadas em torno do SSD do PS5 é algo lindo, é como querer colocar gasolina premium em um chevette, a velocidade de transmissão é altíssima, mas de nada vale se o processamento não fornecer tudo o que esse SSD tem capacidade de transmitir.

      1. 110 milhões de Alienados que cairam no conto do vigário. (Marketing da Sony). A essas pessoas assim como você ficam o lamento. Compraram um console capado que prometia 4k e nem perto disso ele entrega. PS4 Pró 4k Nativo? NUNCA
        Consumo de Energia menor que o Xbox One X? NUNCA

        1. Eu não sei pq a insistência em 4k capado…se for por isso o one x é a mesma coisa…pouquíssimos games rodam em 4k nativos nele…este ano por exemplo…qual game do one é 4k nativo? Joguei resident 3 e é 1600p…

          1. Puts vc é lerdo heim! Quem disse que o one não tem 4K nativos?
            Complemento ainda sua lista!
            Fifa
            Forza 7
            Forza horizon 4
            Todos 4K nativos…porém desde o one x já lançaram uns 200 jogos ou mais…nem 10% é 4k nativos, assim como o PS4 PRO também não é…pra cobrar a Sony com isso o xbox deveria então entregar 4k sempre né! O console é 1 ano mais novo e foi lançado mais caro…

          1. Você pode, é só comprar Death Stranding e HZD no Steam. No seu caso, se a Sony pudesse discriminar, acho que ela aceitaria sua avaliação dos jogos dela lá.

          2. Estes eu já sei que tem versão para PC, ainda tem Detroit Become Human, e Beyond Two Souls, estes que foram lançados e certeza eu pegar,

            Falei dos que não tem.

          3. A Quantic Dream, estúdio responsável por jogos exclusivos do Playstation, como Heavy Rain, Beyond Two Souls e o recente Detroit Become Human agora será multiplataforma.

          4. Tá, mas tem isso aí:
            “Um dos estúdios mais fortes que a Sony tinha debaixo de seu braço para jogos da marca Playstation…A Quantic Dream, estúdio responsável por jogos exclusivos do Playstation, como Heavy Rain, Beyond Two Souls e o recente Detroit Become Human agora será multiplataforma.”

      2. Quando fui comprar meu Xbox One X na Santa Efigênia eu não conseguia acreditar, TODO vendedor te empurra um PS, eu já tinha chegado querendo um One e Sempre tentavam empurrar o PS, nunca entendi parece que são pagos.

        1. Simplesmente eles compram um estoque de PS4 nuito maior que de xbox por conta da demanda, além do PS4 ser um pouco mais caro…simples assim eles te empurrarem o PS…ah não é a Sony que paga os logistas da Sta Efigenia…pela maor

      3. Irônico é que o Xbox original disputou com o PS2.
        Inovou pra geração vinha de fábrica com HD e Modem pra jogatina online.
        Duas vezes mais potente em tudo.
        Título no hall of fame: Halo.
        Vários jogos extremamente divertidos, muitos com multiplayer, que não rodavam no ps2 por não ter capacidade para tal.
        Melhores versões dos jogos que rodavam no ps2.
        Agora me responda: Quem preferiria ter tido o console que “só” vendeu 24 milhões unidades em comparação com o “rei” ps2?

        1. O xbox original teve GT 4? Shadow of the colossus? God of war 1 e 2? Resident evil 4? Resident evil outbreak 1 e 2? F1 2005? Final fantasy? Rogue galaxy? Metal gear 3? Okami? Ratchet clank? Kingdom Hearts? Onimusha 3? Soul calibur 3? Shadow of Rome? Franquia Jak? Pes 2010? Silent hill 3? Devil may cry? Dragon Quest VIII? Ace combat? Pois é…tá aí a resposta do sucesso do console mais vendido do mundo!

          1. Não. Mas teve jogos melhores que esses. Foram menos populares, mas bem melhores, pesquise no YouTube aí.
            Xbox, Um console recém-lançado, revolucionário, mais evoluído. Com paywall: Loja Online e Jogos Online.
            Bem diferente do console de 2 por 10 real!

          2. Não. Mas teve jogos melhores que esses. Foram menos populares, mas melhores.
            Xbox, Um console recém-lançado, revolucionário, mais evoluído. Com barreiras por causa de pagamentos: Loja Online e Jogos Online.
            Bem diferente da verdade que você escondeu nessa sua argumentação:

            PS2: o console de 2 por 10 real!

          3. Não. Mas teve jogos melhores que esses. Foram menos populares, mas melhores.
            Xbox, Um console recém-lançado, revolucionário, mais evoluído. Com barreiras por causa de pagamentos: Loja Online e Jogos Online.
            Bem diferente da verdade que você escondeu nessa sua argumentação:

            PS2: o console de 2 por 10 real!

          4. Jogos melhores? Como assim! O xbox original teve lá alguns games fantásticos tipo Halo 2, Riddick, half life 2, doom 3, project gotham, rally challenger, forza, mas veja, só FPS e corrida…isso o PS2 tinha aos montes também…com relação à pirataria, menos aí né…até hoje vejo barraquinha vendendo DVD pirata de 360 e a MS não faz nada pra impedir isso em pleno 2020 e vc quer mesmo falar em pirataria?

          5. Sei que o X360 também vendeu bem por causa da pirataria. Como teria vendido tanto depois de uma base de 120+milhões de ps2 já instalada?

          1. Vulkan é um lixo , nem todos os jogos se saem bem com vulkan , se direct X fosse um lixo a AMD não implementaria ele nas suas placas e nem a Nvidia , muito menos 99% das empresas que produzem jogos para PC fazem em direct X.
            Linux é um lixo

          2. DX12 é um lixo mas o Cyberpunk 2077 só vai rodar na DX12 nos PCs… Ou seja, tá sendo feito pra PC, Xbox pra depois ser portado pro Playstation no OpenGL todo CA-GA-DO todo zuado.

          3. DX12 e Vulkan compartilham boa parte do código herdado do Mantle. O Vulkan é levemente superior em otimização, enquanto o DX12 é mais familiar aos Devs q ja usam DX a décadas.

        1. Sei não! Em geral eles otimizam mais pra consoles de qualquer forma. Tipo o Gears 5 no XSX está rodando com efeitos além do ultra de PC, sem contar raytracing.

          1. Eu sei, usei o Gears como exemplo de aprimoração de um jogo nos consoles. O PC também se beneficia disso. Fato é que ambos rodam DX12, fica mais fácil de aproveitar todo o potencial do Xbox de qualquer forma.

        2. Se a base é o PC o ps4 e Xbox one não deveria rodar os jogos segundo sua logica , po8s a rtx2080ti tem 13.5teraflop.

          E continuanfo seguindo sua logica , SSD nvme 4.0 va8 ser inútil se a base é PC vão cont8nuar fazendo jogos com foco no HD e no máximo ssd sata de 0.5Gbps que é o padrão do PC

          1. Nunca li tanta bobagem, então pela tua logica e desenvolvido no que então? Logico que começa pelo pc, pra depois ir para o kit de desenvolvimento dos consoles

        1. Claro que não a base de desenvolvimento sempre é o hardware mais forte depois você vai diminuindo texturas, filtros , resolução , é muito mais fácil , se a base fosse o console mais vendido não era para existir jogos com gráficos melhores em nenhuma outra plataforma x seriam todos limitados pelo console mais vendido .bordo o jogo é feito no seu máximo depois eles vão otimizando para cada plataforma

  2. Claro que haverá uma escalabilidade de diferenças de Halo Infinite entre as versoes do Xbox One S, Xbox One X, Xbox Series S e Xbox Series X, no entanto não dá pra negar que as versoes dos consoles desta geração vão ainda ser um tipo de ancora tecnologica para as versoes dos consoles da proxima geração. Tanto que daqui a dois anos o XSS e o XSX vão ter jogos desenvolvidos só pra eles. Phil Spencer faltou com a verdade, mas pelo menos não tá fazendo que nem a Çony que tá forçando exclusivos no PS5 que rodariam muito bem no PS4.

    1. Ou seja, vai ser como sempre foi, os anos inicias só arranham o Hardware novo, ainda mais nessa geração em que o salto vai ser em todos os componentes, tanto de máquina quanto de Software o refinamento vai ser aos poucos.

      1. É por isso q só vou comprar o XSX depois q lançarem uma versão slim com mais aprimoramentos no hardware e quando os preços/catálogo dos jogos ficarão mais interessantes. Até lá tô de boa com o game pass no Xbox one S msm.

        1. Amigo é muito improvável que lançem uma versão slim do Series X com mais potência, falar a verdade a versão slim do series x já tá aí, Series S, e vai ter desempenho inferior ao do Series X. De acordo com uns cara(que não sei o nome) não tem motivo para lançar uma versão melhorada, já que 8K é uma realidade um pouco distante atualmente, então se eu fosse vc, não esperava um modelo melhorado

    2. Vc já teve a experiência de desenvolver uma aplicação pra uma mesma plataforma, mas pra gerações diferentes, tendo um diferente conjunto de APIs, sendo a mais nova obviamente mais rica em recursos? Não? Pois é. Se já tivesse feito isso, não teria postado essa bobagem. Se vc desenvolve pra mais nova e porta pra mais antigo, vc nunca poda a mais nova, e sim a antiga, quando ela não pode oferecer determinada coisa. O jogo será marketeado com base na mais nova, tal como ocorreu com Watchdogs ou titanfall, por exemplo, e na época não tinha nenhuma preocupação a esse respeito, muito pelo contrário, o hype era em pegar a versão mais foda.

      Outro fator, o jogo vai concorrer com ouros jogos, de outras empresas, porque caralhos um dev vai podar seu próprio jogo na plataforma mais forte a abrir terreno pro concorrente, só pra ficar equivalente à plataforma antiga? Poha, vcs não param pra pensar nessas coisas antes de postar essas bobagens?

      1. O desenvolvedor do The Medium declarou que os atuais consoles não tem como processar o jogo dentro da experiência que desejam proporcionar ao jogador, e ele não refere a reduzir a resoluçao, reduzir a reduzir FPS ou retirar o ray tracing. Cito isto como exemplo do meu comentário.
        Os consoles da proxima geração deverão proporcionar novas formas de jogar, aprimoramento absurdo na inteligência artificial e mundos muito mais vivos. Coisas que os atuais consoles não vão ter como replicar , mesmo capando o máximo possível.
        O desenvolvimento de um jogo vai muito além da parte gráfica, caso vc não saiba.

        1. Sim, sim. Entretanto já limitaram a jogabilidade em outros títulos multiplataforma antes. Dá mais trabalho, mas é possível simplificar a IA ou o número de mobiles.

      2. “…O jogo será marketeado com base na mais nova, tal como ocorreu com Watchdogs ou titanfall, por exemplo, e na época não tinha nenhuma preocupação a esse respeito, muito pelo contrário,”…Incrível como isso virou um drama a esta altura do campeonato. Eu diria: Qual o peso que o sonysmo não tem?

  3. Isso é uma mentira tantos da mídia e dos Sonystas, lembro que joguei Forza Horizon 2 no 360 e depois que fui jogar no xbox one é praticamente outro jogo de corrida, a mesma coisa com Need For Speed Pro Street no ps2 para o Xbox 360 .

    1. eu queria achar a diferença do primeiro The last of us , a versão de Ps3 e Ps4 pra justificar a Sony me cobrar denovo ?? achei interessante essa proposta da microsoft manter o One por mais dois anos por isso

  4. Dias atrás tinha algumas pessoas jurando de pé juntos que os atuais consoles iriam frear a nova geração e dei um exemplo do lançamento de Forza Horizon no lançamento do Xbox One onde duas equipe trabalharam em duas versões diferentes para o game uma para Xbox One e outra para Xbox 360, a pessoa tem que ser muito leiga em achar que uma empresa como a Microsoft vai deixar de puxar o máximo o seu novo console da próxima geração por questão da atual geração. É claro que mesmo o presidente da Xbox confirmando isso os leigos vão continuar a falar besteira, basta jogar Assassin’s Creed Odyssey para ver o absurdo de diferença gráfica entre os jogos do Xbox One e do Xbox One X.

    1. e nesse exemplo do forza mostra exatamente o meu medo…o xone vai receber games ridículos…o forza 2 de 360 é uma merda, o primeiro é 10x melhor em tudo! E a versão de horizon 2 não é somente resolução e textura que muda, igual o Phill disse…o cenário mudou, até mesmo paredes invisíveis tem na versão 360…e vcs ainda defendem isso?

        1. exatamente o que vai acontecer agora! Os games no série x serão totalmente diferente, não será somente resolução, como um monte de imbecilizados comentam aqui

          1. Igual voçê quando ficou floodando que a demo tech da epic tava rodando a 8k no ps5, e nem se deu ao trabalho de ler toda a materia, e quando foi mostrado q tava a 1440p sumiu kkkkk

          2. Não se faça de desentendido, sei muito bem pois li toda a materia, os fan boy estavam arrotando que o ps5 estava rodando a 8k sem nem terem lido a materia e spawnando no site a todo instante, passar bem.

      1. Forza Horizon 2 de X360 é um dos jogos mais bonitos da geração passada. Simplesmente humilha todos os jogos da Sony e fica no top 5 mais bonitos da geração.

        Mimosa, teu choro não vai mudar fatos.

        1. Kkkkk os games mais bonitos da geração passada são
          Uncharted 2
          Uncharted 3
          Tlous
          God of war 2
          Beyond two souls
          Nada do 360 chegou nem perto disso…e além de tudo horizon 1 é 10x melhor que o 2 no 360…vc é doente

          1. Você claramente não teve um X360. God of War 3 está no top 10 mas Uncharted? 4KKKK vc tem catarata, cara. Vai tratar teus olhos 4KKKK Beyound two souls mesmo sendo jogo de corredor não chegava aos pés de Halo, Forza, Crysis e God of War 3.

          2. Nenhum jogo da geração passada chega perto de Gears 3, Halo Heach e Forza Horizon. Geração passada foi a que o sonysta mais comeu poeira coitado!

          3. Tlous mais premiado da geração
            Uncharted 2 GOTY
            GOD OF WAR 3 mais premiado de 2010
            Qual game de 360 foi GOTY mesmo?

          4. Jogo mais premiado de 2010 foi Red Dead Redemption, talvez ele tenha sido o segundo mais premiado? Não ! Este foi Mass Effect 2! As vezes eu me pergunto se vocês fazem essas “distorções” pq são enganados ou não sabem, ou pq vocês são burros mesmo!

      2. Forza Horizon 2 está ótimo, pra época e pro hardware em que foi lançado e lançar no 360 não impediu que lançassem no Xone. Agora vc defender que Spiderman Miles Morales não roda no PS4 ai sim é ser muito fanboy.

    2. De fato AC Odyssey no Xbox One padrão e no Xbox One X é um oceano de diferença!
      No Xbox One padrão fica todo pixelado enquanto no Xbox One X as texturas são perfeitas!

    3. Realmente n existe esse negocio de limitação, mas deixando isso de lado e falando sobre o FH2 do 360, meu amigo, quando eu joguei esse game no 360 eu passei raiva pra caraiii, pq volta e meia eu tava a 300km e do nada eu acabava batendo na poha de uma mini parede invisível e voava com o carro, então eu até aceito fazer o jogo pra duas plataformas mas q seja a msm empresa fazendo pq mds.

    1. Dica, no mercado pago vc pode comprar live de um ano por 150 q chega o código pra vc em alguns poucos minutos, ou vc pode tbm comprar em outra loja de sua preferencia.

  5. phil brabo kk
    Mas acho que os estúdios conseguirão melhorar os gráficos pra ficar mais chamativo pro novo console. Isso tem q acontecer principalmente com halo infinity

    1. apesar do Nintendo Switch ser bem fraco, em teraflops a diferença pro Xbox One base, por exemplo, não é tão grande, e a diferença gráfica de alguns jogos é insana, agora imagine de 1.4 teraflops para 12 RDNA2, eu não sei não…

        1. Não existe isso, se o Switch não pudesse usar todo potencial ele não teria 1 Teraflop, seria dinheiro jogado fora da Nintendo na produção do aparelho.

          1. só tinha essa dúvida pq o jogo tá muito feio no switch. Mesmo a diferença sendo 0.4TF o do xbox aparenta bem melhor. Acho que é igual os comentarios acima mencionam, o switch usa processador arm e tem menos memoria (nao cheguei a confirmar isso)

        2. Switch é ARM, Xbox One é x86. Foco do ARM é economia de energia, não capacidade de processamento. O Switch jamais vai chegar no mesmo nível do Xbox One.

        1. O Witcher III é um exemplo de port muito bem feito. O gameplay está 100% fiél. É praticamente a versão do PC com resolução menor.

          1. o jogo está bem feito! mas é na medida do possivel que o switch aguenta, pra mim estraga um pouco a experiência de jogo com essa resolução inferior!

          2. Eu aliás tava jogando hoje 4h da manhã deitado lá na cama pq tava com insônia. Nem sonhando ia me levantar pra jogar na TV.

        2. Foi isso mesmo que eu quis dizer, o Switch tem 1 Teraflop, enquanto o Xbox One tem 1.4, uma diferença pequena, e mesmo assim a qualidade do jogo no Switch é bem inferior, imagina numa diferença de 1.4 Teraflops para 12 TF RDNA2.

          1. sim.. mas também não é só a questão de teraflops.. tem toda a arquitetura e software para tal performance. agora RDNA2 vai ser um salto para nova geração!

          2. Pois é, da mesma forma vai ser na nova geração, nova arquitetura (que por sinal é muito superior) e a quantidade de poder em teraflops também é muito grande.

          3. O Xbox one e o series X usam Windows 10, arquitetura x86 e direct X .
            Esta confundindo arquitetura de fabricação com arquitetura do sistema .
            Se for assim os desenvolvedores vão ter que fazer 50 porte para PC pois tem.milhares de arquiteturas de placas , mas todos rodam igualmente com apenas 1 porte , pois todos usam win10 e direct X e x86 por padrão no PC.

            Você não consegue rodar um jogo de Windows vista no Windows 10 a não ser por emulador mesmo sendo a mesma placa de vídeo .

            O que manda na compatibilidade é arquitetura do sistema não de fabricação da placa

          4. Problema do switch é que ele é portátil e seu sistema operacional , tanto que as produtoras de multiplicadores em sua maioria nem fazem porte para switch , switch não pode aquecer muito se não acaba a bateria muito rápido . Eles tem que fazer o jogo com base no modo portatil não no modo dock , depois eles só aumentam a resolução no dock mas as texturas e filtros são feitos todos para modo portátil

          5. 1080p 30fps low/médio contra 4k 60fps no alto/ultra + possível RT precisa de muito poder na GPU mano, o sem contar as texturas melhores e RT a GPU do series X tem que processar o dobro de quadros e cada quadro com uma resolução 4x maior ou seja vc precisa de 8x mais processamento, oque da 8 x 1.4Tflops =11.2Tflops ai tem o lance da arquitetura RDNA2 que consegue trazer texturas melhores iluminação Ray tracing etc

      1. Certo, dá um pouco de trabalho e é isso. Ignorar uma base de 48 milhões de consoles não seria bom pra Microsoft. Isto também significa que poderão investir mais nos jogos crossgen pois venderão mais.

        1. Eu não disse que deveriam deixar a base do Xbox One, me referi exclusivamente ao que ele falou, e acho que não é tão simples como ele disse.

          1. Em muitos casos será bem simples: diferença gráfica e raytracing. Nos casos mais graves usar Inteligência Artificial simplificada e/ou reduzir o número de mobiles(npcs). Num caso terminal de UE5, refazer o jogo com o UE4.
            Ele falou parecendo simples pois mesmo num caso terminal o gasto é pequeno perto do que o jogo já terá de produzido que será reaproveitado pra uma base tão grande de consoles.

          1. A estratégia da Microsoft é fidelizar, respeitando os consumidores. A da Sony é promover uma mudança rápida pro PS5 de acordo com o Cerny.
            E o consumidor que poderia muito bem ter uma versão do Miles Morales pra PS4? Que compre o PS5!

          2. Vacilo. Seria tipo a Nintendo lançar um novo Switch hoje e falar que todos os novos jogos sairão só pra ele, jogando 50 milhões de clientes no lixo.

    2. Vc vê que as empresas são loucas quando o GTAV pra PS5 é prioridade maior que GTAV pra Switch, sendo que todo mundo que não joga em portáteis já jogou no PS4.

        1. Aliás, o Switch tem velocidade de memória 3x mais rápido que os HD do XONE e PS4 por incrível que pareça. Ele é mais indicado pra jogos que exigem isso.

    3. Portáteis são legais. PSP, o melhor de todos. Se a Sony não tivesse “cagado” literalmente com o projeto do Vita, Switch não veria a luz do sol.

  6. Off: galera o Arnaldodk é uma anta tomou strike da Dlive por tramistir a final da Taça Rio, e disse que vai sair de lá por culpa dos paladinos kkkkkk

    1. Muito ridículo este argumento da Sony. A Microsoft disse que o Bright Memory Infinite rodará a 4k 60fps no XSX. Ele não roda assim nem na 2080ti e vem com esse papinho de gerações pra cima da gente.

  7. O que vai acontecer é simples , Xbox one rodando a 720p tudo no low , enquanto series X rodando a 4k 60fps no ultra .
    Igualzinho acontece no PC pega ai jogos e olha o requisito mínimo deles e vê a diferença entre o mínimo e uma rtx2080ti

  8. Esses tomadores de café viu… inventam cada uma pra desmerecer o Xbox que chega dar dó. Um grande exemplo disso é o Jovem passa pano do YouTube kkkkkkk….

  9. Pior que é verdade. O jogo ser lançado pra plataforma mais antiga democratiza o acesso, e esse debate sobre uma suposta retenção técnica deve ser feita a nível de desenvolvedor e não do jogador.

  10. Que serzinho desonesto esse flopado,esse imbecil levou a divisão x box à falência. 80 LOJAS da mirosoft fechando,(não Vai posta Jorge? ) x box já descontinuado nas fábricas, jogos baratos pra dar a 1 REAL no nendigo pass,promessas de 14 exclusivos + melhor evento. Ah vá, acordem caixistas imbecis, não da mais,certo? Enquanto isso The last of us 2 e 17 de julho. Chorem

    1. O que tem a ver phill spence com as lojas da Microsoft ? Lojas que vendem computador ? Burr0 são divisões diferentes , cada divisão tem seu próprio CEO , phill spence é divisão de jogos apenas ele não tem nada a ver com lojas ou azure ou Windows , Office ou qualquer outro departamento da Microsoft

        1. Esse Maluco doente, bate bem não. Fica tentando de tudo o que é jeito de irrelevar a marca Xbox, por merda nenhuma, se tivesse ganhando no mínimo 1 centavo pra tá postando essa bosta aqui, eu entenderia???

    1. cara de pau é a sua vir na WC tentar alienar alguem com sua inveja sonysta kkkk…. playstation lixo 5 tá a deriva kkkk ninguem se importa com aquela bosta capada… kkkk… roda tudo a 30fps com quedas… vai ser um desastre e sonysta vai começar a se matar de raiva kkk…. choro sonysta e seu desespero é bonito de mais!

  11. Phil tem razão mas também é verdade que múltiplos escalonamentos aumentam tempo de desenvolvimento e portanto custos. Pra Microsoft é bem mais fácil de fazer do que pras thirds.

    Por outro lado a Microsoft tem se esforçado em tornar o SDK deles o mais acessível possível, o que pode fazer diferença. Enquanto isso na Sony existe a maior dificuldade de aproveitamento do SSD do PS5 e também a necessidade de port separado pro PS4, um mercado ainda lucrativo.

    Se não existissem mais o Xbox One e PS4 bases o Cyberpunk já poderia ter sido lançado.

        1. Então não teria por que ela não falar. Irônico seria se a Windows Club fizesse uma materia falando por eles e criticando a guerra de consoles, já que o site apoia isso quase que 100%

          1. ?????. Tu tá manjador das ironias . Um site que é puro UFC de caixista x sonista trás uma matéria sobre a crítica de alguém sobre esse comportamento . Se isso não é ironia , talvez precise de outra matéria aqui explicando ?

  12. Eu pessoalmente gosto bastante do Phil Spencer. Basta ver a divisão Xbox 2013/14 e a divisão Xbox hoje.
    Hoje temos GamePass, 15 estúdios, Smart Delivery, Series X >>> PS5, Retrocompatibilidade, Cross – Play e jogos da MS no PC.
    Além de ser um cara que aparenta ser gente boa pra caramba.
    Alguém sabe me dizer porque têm tanta gente criticando o cara?
    Saudações Colosso

  13. Phil Spencer fala bosta , os modelos com centenas de poligonos por personagem e cenários que o seriex pode suportar o one não suporta ,salto gráfico é e sempre foi igual =poligonos= geometria ,e não resolução ,textura e filtros e raytracing, prova disse são os personagens cgi.pega um jogo dessa geração e meti no ultra a 4k com raytracing para ver se vai chegar na qualidade das cgi dos jogos da geração passada ,como ffxiii entre outros .

  14. Esse argumento por parte de pessoas leigas, casuais, é compreensível, o que é inadmissível é esse tipo de narrativa por parte daqueles que deveriam nos informar, que teoricamente deveriam saber do que estão falando.

  15. Em questão gráfica, processada pela GPU a qualidade é facilmente escalonavel pra diferentes hardwares. Mas na parte de complexidade do cenário, tamanho do mapa, quantidade de NPCs, etc… Que é processado pelo CPU, isso sim tem um freio, pq mudar esses aspectos mudaria o jogo em si. Porém isso pode ser contornado liberando o jogo em 30fps no XOne, e em 60 ou 120fps no XSX

    1. Mas se um jogo for pensado pra uma complexidade que só rode a 30fps no XSX por limitação do CPU. Aí n vai ter magia q faça rodar em CPU inferior

    2. “Mas na parte de complexidade do cenário, tamanho do mapa, quantidade de NPCs, etc…” Já foi feito antes em títulos multiplataforma.

  16. Essa sequência de matérias que a Games Industry tem produzido sobre o Xbox Game Studios tem sido um tapa atrás do outro na cara de haters e os “especialistas” da internet. Mostraram sobre a integração dos novos estúdios ao Xbox Game Studios e como eles possuem liberdade para criar o que quiserem além de terem uma estabilidade financeira e recursos para poder criar GRANDES jogos e experiências para os players, mostrou como que o Xbox está buscando trazer grandes jogos pro seu catálogo e mais diversidade de estilos de jogos, para acompanhar os grandes jogos já estabelecidos da marca e agora mostraram como que esse papo de que desenvolver os jogos para as duas gerações vai “travar” os novos jogos é uma mentira. E ainda aproveitaram e usaram um argumento simples que eu mesmo já havia usado diversas vezes, desde sempre nos PCs sempre teve essa diferença de hardware e isso nunca foi um problema, por que seria agora? Isso só mostra que a MS tem trilhado um caminho excelente no mundo dos games e que ela mais do que ninguém sabe o que está fazendo!

  17. A Microsoft precisa mesmo e investir melhor em marketing, olha a Sony vai ser patrocinadora master da Champions League, todo mundo vai querer comprar o console para jogar Fifa, e respectivamente seus exclusivos…agora não vejo a marca Xbox em lugar algum!!! ai pode ser a mais rica da galaxia, sem jogo exclusivo AAA e com um marketing porco, vai ser 3 colocada da geração novamente!!

  18. Para o tipo de jogo que o Phill tem em mente é verdade, os jogos como conhecemos hj, é só fazer diferentes versões do mesmo jogo que dá para rodar na geração atual e futura. Com a diferença de fps, textura, resolução e etc.

    Para jogos pensados único e exclusivamente para a próxima geração não dá para geração roda-los sem capar de alguma forma, como o exemplo do Sombras de mordor, que não tinha o sistema nemesis no ps3 e 360.

    Vai acontecer o mesmo nessa geração

  19. Limitação de hardware existe, especialmente por parte da CPU, do contrário os jogos não teriam evoluído nada. Porém ainda dá pra fazer muita coisa com o Hardware do XOne, e dar uma incrementada em gráficos e FPS na versão do XSX

    1. O que a CPU não der conta, simplifica, assim como já feito em outros jogos intergeracionais antes. Simplifica a IA, o número de mobiles(npcs). Refaz o que não der pra reaproveitar da plataforma superior. Não é nada, não é nada, são 48 milhões de consoles + as vendas que esta estratégia propiciou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *