Carregando...

Phil Spencer: Xbox só terá VR quando os jogos não parecem demos

Phil Spencer: Xbox só terá VR quando os jogos não parecem demos

ps-vr-playstation

Em entrevista com ao site Stevivor, Phil Spencer, líder da divisão de games da Microsoft, foi questionado sobre como a empresa prosseguirá no mercado da realidade virtual.

Spencer afirmou que tem muito interessante por essa nova tecnologia, mas que neste momento ainda não está madura o suficiente. Para ele, a realidade virtual está em estágios iniciais e deverá ficar mais atraente no futuro.

“Eu adoro a tecnologia por detrás da realidade virtual. Eu tenho um HTC Vive, um Oculus Rift e costumo usar o PlayStation VR para as demos e outras coisas,” disse ele. “Penso que os criadores de jogos ainda não encontraram o espaço nos jogos – eles ainda não aperfeiçoaram a habilidade de criar jogos para a VR. É muito cedo, penso que dentro de alguns anos veremos a tecnologia a chegar às massas”.

“Penso que a realidade virtual vai encontrar o seu espaço no mundo dos consoles, aposto forte nisso,” continuou. “Desenhámos a Scorpio como um console capaz de suportar a VR. Quer isso aconteça este ano, no próximo ou no próximo… tal como disse, continuo a pensar que a comunidade criativa tem de abraçar estas novas ferramentas e esta nova sensação, esta nova imersão”.

“Que experiências quer colocar nas mãos das pessoas para terem um envolvimento a longo prazo? A maioria das coisas com que tenho jogado agora dão a impressão de serem demos. Não estou a criticar de forma nenhuma, penso que seja desta forma que as coisas devam acontecer. Mas acho que vai levar o seu tempo até progredir.

Concorda com o figurão do Xbox?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.