Carregando...

PlayerUnknown’s Battlegrounds atropela Dota 2 e é o game mais jogado da Steam

PlayerUnknown’s Battlegrounds atropela Dota 2 e é o game mais jogado da Steam

Battlegrounds

Battlegrounds é o puro “cada um por si e Deus contra todos“. O objetivo é um só: se preparar para o pior e lutar até a morte contra os outros. Afinal, vence o último a sobreviver. Morreu? Você tá fora. Pode procurar a próxima partida. Essa é a fórmula do novo fenômeno dos games que chegará em alguns meses ao Xbox One.

O jogo de tiro online “PlayerUnknown’s Battlegrounds”, ou “PUBG“, registrou neste domingo (27) um pico de mais de 859 mil jogadores simultâneos, ultrapassando “Dota 2” e se tornando pela primeira vez o game mais jogado da Steam, principal plataforma de jogos para PC. As informações são dos sites de dados SteamDB e Steam Charts.

Diante disso, o jogo multiplayer que solta 100 jogadores em uma batalha mortal, no estilo de “Jogos vorazes“, também superou a melhor marca de jogadores simultâneos de “Counter-Strike: Global Offensive“. Contudo, o maior pico já registrado na Steam, continua sendo de “Dota 2”, com 1,29 milhão de jogadores online no dia de março de 2016.

Recorde de games mais jogados na Steam:

  • “Dota 2”: 1,29 milhão de jogadores em março de 2016
  • “PUBG”: 859 mil jogadores em agosto de 2017 (hoje)
  • “Counter-Strike: Global Offensive”: 850 mil jogadores em abril de 2016
  • “Fallout 4”: 471 mil jogadores em novembro de 2015
  • “Grand Theft Auto V”: 360 mil jogadores em abril de 2015

Já jogou PUBG? Está ansioso para sua chegada no Xbox?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.