PlayerUnknown’s Battlegrounds não aumentará de preço, e pode ganhar cross-play

Battlegrounds-2

Uma das maiores sensações da atualidade, o Battle Royale PlayerUnknown’s Battlegrounds, está ganhando público na plataforma Steam. Com mais de 10 milhões de unidades vendidas, a BlueHole Studios continua seu trabalho para ver trazer o game este ano, sabendo também que virá para o Xbox Game Preview. Em entrevista ao Gamesindustry, o chefe do projeto e do estúdio, Brendan Greene, afirmou suas impressões sobre o sucesso e o desenvolvimento.

Para começar, dado o sucesso que PUBG está tendo, o preço é esperado que aumentasse no seu lançamento, mas Greene assegurou que eles não aumentarará o preço do jogo. Atualmente, PlayerUnknown’s Battlegrounds custa R$ 55,99, o que pode ser uma das razões do seu sucesso. Greene explica sobre a possibilidade de aumentar esse preço, ele argumenta que “nós não temos planos de aumentá-lo neste momento”, onde “isso pode mudar, mas por minha maneira de olhar e pelo que falamos internamente, queremos manter esse preço“. Como ele explica, “acreditamos que R$ 55,99  é um bom preço pelo que você está recebendo, e este é um jogo que pode durar cinco ou dez anos. Você está comprando algo maior do que um jogo de um ano“.

Dessa forma, o estúdio acredita que alcançar um número elevado de jogadores pode ser mais lucrativo. Quanto ao Cross-Play, em PUBG, Greene não se mostrou relutante, e respondeu “estamos considerando isso“, acrescentando que “queremos ver algum tipo de jogatina crossplay, mas achamos que só é possível se acharmos justo o teclado e mouse confrontarem o controle“.  Ou seja, ainda estão discutindo modos de assistência para que não haja desvantagens na competitividade.

Fonte: Gamesindustry

13 comments on “PlayerUnknown’s Battlegrounds não aumentará de preço, e pode ganhar cross-play

  1. A pergunta é , no PC os players tem como reduzir a resolução pra diminuir ou eliminar a vegetação , desta forma como seria isso no caso do cross play ?

  2. obviu que o crosplay vai ser só pra quem usa mouse e teclado no Xbox.. já que a Microsoft liberou e os dev tao implementando formas que nao afete usuários com controle.. o crosplay deve ser so pra quem tiver usando mouse e teclado pra ter uma experiência igual com os de pc

    1. Por mim a escolha deve ser livre, eles tem q deixar liberado quem quer jogar com controle e contra quem. Por exemplo eu no meu console no controle jogar com meu amigo no PC, mouse e teclado. Que façam salas específicas, etc. O mais importante eh a diversão.

  3. O produtor falou a frase magica: Você está comprando algo maior do que um jogo de um ano. Ele deu um belo tapa na fuça de quem defende exclusivo single player que parecem filminhos cheios de QTE… cof, cof … Unchato 4.

    1. Eu pessoalmente curto mais jogos single player, não necessariamente Uncharted rs, mas aqueles com começo, meio e fim, à moda antiga, mas reconheço o mercado mudou bastante, e de maneira geral o perfil do jogador atual é muito diferente daquele de 15/20 anos atrás. Hoje em dia eu até arrisco legal no multiplayer hehe, coisa que não era estimulado a fazer quando eu tinha o ps3 ou ps4, consoles muito ‘básicos’ pra jogatina on line, sendo que o ps3 era muito fraco nisso. Já no Xbox eu acho mais bacana pela vocação multijogador da plataforma, mas sem deixar de lado o single, claro.

      Há indícios claros disso, nem é preciso ir muito longe nas constatações. GTA com foco totalmente multiplayer, sem sequer 1 expansão de história, Overwatch fazendo sucesso mesmo sem modo single, Pubg sendo o maior fenômeno dos últimos anos, e por aí vai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *