Carregando...

Playground continua se fortalecendo diante do próximo Forza e seu jogo de RPG

O compromisso da Microsoft com videogames exclusivos é total e absoluto. A compra de estúdios de alto nível como Obsidian ou Ninja Theory é apenas uma amostra disso, mas também o reforço de suas empresas mais renomadas. É o caso da Playground Games, desenvolvedora do Forza Motorsport e Forza Horizon. O estúdio britânico tem mais projetos de Forza em andamento, mas também um ambicioso jogo de RPG que pouco se sabe e se especula muito (poderia ser um novo Fable?). Seja como for, o Playground ainda está determinada a ser maior a cada dia.

É exatamente por isso que eles anunciaram quatro novas contratações por meio de sua conta no Twitter. Marine Anglade juntou-se à Forza Team como artista ambiental, enquanto Ignacio Cortizo Pol (engenheiro de renderização), Alexander MacDiarmid (engenheiro de jogabilidade) e Gustavo Horn (artista ambiental) se juntaram à equipe do RPG. Segundo estimativas, o Team Forza já tem 200 funcionários, enquanto o time responsável pelo jogo de RPG teria cerca de 300, atingindo um total de 500 pessoas que atualmente compunham os Playground Games.

A Playground aproveitará as qualidades e capacidades do esperado Xbox Series X para oferecer seu título visual mais portentoso visto até agora. Por enquanto a empresa britânica não revelou o nome do seu RPG, mas é uma das grandes incógnitas da Microsoft e também poderia ser uma das maiores surpresas first party do Xbox Series X. Enquanto isso, a Playground continua aumentando suas fileiras para tornar seus próximos dois projetos tão bem-sucedidos e elogiados quanto todos os seus trabalhos anteriores.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.