Playground continua se fortalecendo diante do próximo Forza e seu jogo de RPG

O compromisso da Microsoft com videogames exclusivos é total e absoluto. A compra de estúdios de alto nível como Obsidian ou Ninja Theory é apenas uma amostra disso, mas também o reforço de suas empresas mais renomadas. É o caso da Playground Games, desenvolvedora do Forza Motorsport e Forza Horizon. O estúdio britânico tem mais projetos de Forza em andamento, mas também um ambicioso jogo de RPG que pouco se sabe e se especula muito (poderia ser um novo Fable?). Seja como for, o Playground ainda está determinada a ser maior a cada dia.

É exatamente por isso que eles anunciaram quatro novas contratações por meio de sua conta no Twitter. Marine Anglade juntou-se à Forza Team como artista ambiental, enquanto Ignacio Cortizo Pol (engenheiro de renderização), Alexander MacDiarmid (engenheiro de jogabilidade) e Gustavo Horn (artista ambiental) se juntaram à equipe do RPG. Segundo estimativas, o Team Forza já tem 200 funcionários, enquanto o time responsável pelo jogo de RPG teria cerca de 300, atingindo um total de 500 pessoas que atualmente compunham os Playground Games.

A Playground aproveitará as qualidades e capacidades do esperado Xbox Series X para oferecer seu título visual mais portentoso visto até agora. Por enquanto a empresa britânica não revelou o nome do seu RPG, mas é uma das grandes incógnitas da Microsoft e também poderia ser uma das maiores surpresas first party do Xbox Series X. Enquanto isso, a Playground continua aumentando suas fileiras para tornar seus próximos dois projetos tão bem-sucedidos e elogiados quanto todos os seus trabalhos anteriores.

O que vocês acham?

57 comments on “Playground continua se fortalecendo diante do próximo Forza e seu jogo de RPG

  1. 200 pessoas do forza e 300 do RPG dá 500 mil pessoas? Real em vez de fazer materias inúteis deveriam investir em notícias relevantes e revisadas, erros assim acontecem com frequência nesse site e são coisa de fundamental/ensino médio

    1. Esse daí é o famoso Jorge “jornaleiro” que traduz as matérias no google tradutor e depois posta sem revisão kkkkkkkkkkkkk

    2. Bom mesmo deve ser notícias sobre likes de logo no Instagram né não? aproveita sai daqui e vai lá ver quanto já está, só isso que Sonysta está tendo atualmente

    3. Noticia relevante é Ps5 vai ter retro com ps1 ps2 ps3 ps4 kkkkk LOGO do Ps5,Controle do Ps5 vc vai poder sentir os batimentos cardiacos vai ter um sistema de viabraçao diferenciado e BLA BLA BLA…E o poder desse pinico ai ??? Cade as noticia relevantes do PS5.? Porque todo dia é um rumor novo e aposto que vc fica com o cu piscando a cada rumor. Kkkkk

  2. 200 pessoas do forza e 300 do RPG dá 500 mil pessoas? Real em vez de fazer materias inúteis deveriam investir em notícias relevantes e revisadas, erros assim acontecem com frequência nesse site e são coisa de fundamental/ensino médio

    1. Grounded nem lançou ainda, mas pelas Gameplays parece ser bem mais interessante do que imagino, vindo da obsidian pode esperar ótimo game.
      Só para lembrar ele fizeram Fallout New Vegas considerado o melhor, pillars of eternity, the outer worlds entre outros.

  3. Entrem no canal do YouTube do Windows Club e chorem de dar risada da voz de baiano do George Henrique… de nada não precisa agradecer.

    1. Melhor ter sotaque baiano do que ter perfil de menino em fórum de jogos com foto de menina e no fundo ser um lixo como você.

      Fala do baiano com raiva porque não tem condições de vir pra cá apreciar as belezas..tipico lixinho da internet.

  4. Microsoft a 8000 Kilometros p Hora parecendo um Avião Caça comprando empresas, produzindo jogos, liberando informações sobre o futuro, confirmando presença nos maiores eventos e etc, enquanto Sony, comemorando likes no Instagram, cancelando eventos, com medo de divulgar preço, não tá cabendo nem dentro de um Fusquinha kkkkkkkkk

  5. Como uma empresa que esta FALINDO segundo os intelectuais de mercado, àqueles que sustenta indústria sabe… consegue manter essa galera trabalho, e graças a Deus pessoas estão trabalhando. Imaginem se estivesse falindo quantos desempregados. Obrigado meu Deus Amém.????

  6. É por isso que a MS é trilionaria e a divisão Xbox cresce a cada ano e os haters sonystas são apenas jogadores de YouTube. ” Zeram o jogo no seu youtuber favorito depois vem vomitar que o jogo é incrível que foi feito com amoooor, que foi feito com carinhoooo ” kkkkkkkk
    Realidade é: jodo da MS vende mais que os tão amados exclusivos da Sony kkkkkkkkkkk

  7. Penso que esses estúdios lotados devem mostrar serviço. É muita gente para um jogo a cada 3 anos, tem time suficiente para duas IPs sem diminuir a qualidade.

  8. A Playground é um dos principais estúdios da Microsoft juntamente com a 343, The Coalition, The Initiative, Ninja Theory, Obsidian, Turn 10 e Rare. Somando os outros estúdios temos um time invejável que será responsável por invejar mídias e haters. O futuro do XB é promissor!!!

  9. Como dito, diante de certas coisas que andaram acontecendo no 4, sou bem cético com relação à Playground, mas põe cético nisso. Virou um MMORPG pra criança, infelizmente. Músicas censuradas, Lego, battle royale, roupinhas purpurinadas e a odiosa rotatividade dos carros exclusivos, fora os hacks. Carro exclusivo é coisa de estúdio que quer oferecer suporte continuado na barateza. Eu não sei o que é pior: um Bugatti Divo ou um Civic Type-R no Forza ficarem meses sem ser relançados ou a EA cobrar 5 dólares numa McLaren F1 e firulas.

    O diferencial era pra ser a física, mas aí você vai no online e os carros mais rápidos são descaracterizados, o que não faz sentido. Foi a Turn 10 que começou essa putaria de converter pra AWD todos os carros, botar motor de uma marca na outra (comum IRL mas quebrado no jogo), mas o sistema PI do Forza Motorsport costuma inibir essas builds mais, digamos, exóticas. Já no Forza Horizon elas são a regra.

    O ideal é que o Forza Horizon fosse 13+ como antigamente e o NFS fosse 16+, mas criança dá muito dinheiro… O NFS é uma versão politicamente correta do GTA e o Forza Horizon é uma versão ainda mais politicamente correta do NFS.

    Quanto ao RPG, como é praticamente um novo estúdio usando o nome da Playground, esse jogo talvez tenha uma pegada diferente. Ainda acho que vai ser um negócio meio infantil até, mas não dá pra falar quase nada até finalmente anunciarem o jogo. Acho até meio “estranho” um mesmo estúdio se dedicar ao Forza e a um RPG, sendo que na Rockstar e na Ubisoft por exemplo os diferentes estúdios fazem jogos com proposta parecida, embora haja diferenças na ambientação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *