Carregando...

Playground Games contrata desenvolvedores da Rockstar e Ubisoft

Um dos jogos mais especulados da E3, sem duvida foi próximo RPG da Playground Games, supostamente Fable IV, mas a Microsoft disse que ainda não era o momento para mostrá-lo. Milhares de fãs do estúdios e do estilo RPG sentiram amargamente a sua falta, mas aparentemente a empresa prefere ir com pés no chão.

Além da expansão LEGO Speed ​​Champions para o Forza Horizon 4 (falamos tudo neste link), todos gostaríamos de ver o novo estúdio de RPG inglês em ação, mas o fato de ele não ter sido anunciado nem mostrado não significa necessariamente que eles não estejam preparando um grande jogo.

Nick Duncombe, gerente de recursos, anunciou hoje (17) que três novos funcionários da Playground Games se juntaram à equipe de RPG. Antes eles eram funcionários da Rockstar Games (Grand Theft Auto), Ubisoft (The Division) e Lionhead da própria Microsoft.

Abaixo, vamos detalhar quem são os novos funcionários da Xbox Game Studios:

  • Michael Leone – designer técnico chefe. Ele foi um designer de jogos para a Rockstar em San Diego até pouco depois do lançamento de Red Dead Redemption 2 no ano passado. Ele tem uma ampla gama de habilidades técnicas, então ele liderará a equipe de design.
  • Neil Davies – artista de iluminação. Ele foi o artista sênior da iluminação em Red Dead Redemption 2. Dado o calibre de acender o último trabalho da Rockstar Games, podemos esperar uma produção de alta qualidade para o novo RPG.
  • Tom Maddocks – designer de som. Tom trabalhou com a Ubisoft Massive (Ubisoft) e como freelancer para o PlayStation, desenvolvendo o áudio do PlayStation VR Worlds. Mas anteriormente ele estava na Lionhead Studios, como estagiário de áudio e, mais tarde, como designer do Fable Legends. Coincidência?

Com estas três novas adições, fica claro que o RPG da Playground Games parece ser de alto calibre, o que, juntamente com o fato de que não foi anunciado como um novo IP, aponta para um novo Fable. Continuaremos muito atentos.

O que vocês acham?

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.