Carregando...

Playground Games recebe reforços para seu RPG da Ubisoft e mais estúdios

Ouvimos sobre um RPG que está sendo preparado pela Playground Games há vários meses, e há rumores de um novo Fable. A partir disso, podemos esperar um novo jogo de mundo aberto, algo que está sendo aguardado por muitos.

O estúdio britânico, conhecido principalmente por seu Forza Horizon, parece estar concentrando muita equipe nesse projeto de RPG em mundo aberto. Até agora só vimos algumas artes conceituais criadas por alguns de seus integrantes e que podem ou não ter reflexo no jogo.

Enquanto o último funcionário da Rockstar e Ready At Dawn, desta vez a Microsoft contratou mais três pessoas diretamente da Ubisoft, Oak Moon Games e Therion Games. Tudo isso foi anunciado através de sua conta no Twitter.

Na parte do design, podemos contar com Alice Winter, de Oak Moon, com títulos como Momo Ichigo que serão lançados este ano. Da Therion, Mikel Aretxabala ingressa na área de engenharia, um estúdio independente espanhol com um filme chamado Greyfall: The Endless Dungeon. Finalmente, quem chega de uma grande empresa como a Ubisoft é Ross Garfoot para a parte artística.

O movimento entre empresas é muito frequente e nos permite oferecer novos pontos de vista ou, no caso de Ross, oferecer a experiência de uma empresa onde jogos desse tipo são mais comuns, como a Ubisoft. Além disso, a Playground reafirmou que termos mais notícias do seu RPG ainda em 2020.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.