Carregando...

PlayStation 5: anúncio falso já tem mais de 12.000 curtidas

PlayStation 5. Conceito baseado em patentes da Sony.

Atualmente, este tweet está vasculhando toda a comunidade PlayStation. Um anúncio falso para a PlayStation 5 enganou muita gente. O mundo está de olho nas notícias da Sony no PlayStation 5, rival do Xbox Series X da Microsoft. Há meses, rumores persistem de que a Sony realizará um evento em fevereiro para revelar o novo console, assim como naquela época no PlayStation 4.

Um falsificador achou particularmente engraçado “trollar” toda a comunidade PlayStation e foi obviamente bem-sucedido. O tweet já atingiu mais de 12.000 curtidas em menos de 24 horas e o número está aumentando a cada segundo.

Mas no final é apenas um fake! É certo que é difícil ver na timeline, mas o fake é perceptível:

Portanto, se você se deparar com a mensagem, deve saber agora que é uma informação falsa. Além disso, você não deve dar “likes’ e retuitar tudo “às cegas”, porque é a única maneira de repassar fakes news. No entanto, vamos ficar de olho para saber como a Sony reagirá a investida da Microsoft para a próxima geração.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.