Carregando...

Playstation 5 com menos poder em uma caixa maior é inimaginável, diz Albert Penello

Os eventos das grandes empresas de videogames acontecem no auge da E3 (embora a edição deste ano tenha sido cancelada) e na última quinta-feira foi a vez da Sony, que apresentou a aparência final do PlayStation 5 depois que a Microsoft o fez com o Xbox Series X meses atrás.

A revelação gerou todos os tipos de reações nas redes sociais, como esperado, e até o próprio criador do Xbox One X, Albert Penello, falou sobre isso, dizendo que nunca imaginou ver um PlayStation menos poderoso e maior em tamanho do que sua concorrência, neste caso, Xbox Series X.

Nesse dia, 6 de junho de 2020, vivemos em um mundo em que um pedaço de hardware PlayStation é maior, com menos GPU, CPU e espaço de armazenamento do que um pedaço de hardware Xbox. Este não é um tweet de fanboy. Este não é um indicador do sucesso do mercado. Eu teria achado que isso seria impossível há 20 anos atrás.

E mesmo que Albert tenha cometido um erro na data (foi dia 11), ele ainda fala palavras claras.

A Kotaku também segue nesta linha e disparou a seguinte manchete: “O PlayStation 5 não parece bom.”

O tamanho do PlayStation 5 foi anunciado durante a apresentação do console, portanto as comparações entre a máquina da Sony e o Xbox Series X têm sido constantes nas últimas horas. Para isso, também devemos adicionar a comparação de poder, já que as especificações de ambos os consoles são conhecidas há meses e, portanto, é de domínio público que, em números, o Series X está à frente do PlayStation 5. Como Penello lembra bem, tudo isso não implica nada no nível do sucesso comercial; portanto, apenas o tempo nos dirá qual máquina será vitoriosa na próxima geração.

Outro ponto de destaque, exitem diversas enquetes na internet para saber qual console o pessoal mais gostou. Contudo, todas possuem um erro grosseiro: colocam fotos do XSX e PS5 em tamanhos idênticos, passando inclusive a sensação que o console da Microsoft é maior. Nós já fizemos este comparativo, e dessa vez o console da Sony é, por imagens prévias,  cerca de um quarto maior que o Xbox Series X.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.