Playstation 5 com menos poder em uma caixa maior é inimaginável, diz Albert Penello

Os eventos das grandes empresas de videogames acontecem no auge da E3 (embora a edição deste ano tenha sido cancelada) e na última quinta-feira foi a vez da Sony, que apresentou a aparência final do PlayStation 5 depois que a Microsoft o fez com o Xbox Series X meses atrás.

A revelação gerou todos os tipos de reações nas redes sociais, como esperado, e até o próprio criador do Xbox One X, Albert Penello, falou sobre isso, dizendo que nunca imaginou ver um PlayStation menos poderoso e maior em tamanho do que sua concorrência, neste caso, Xbox Series X.

Nesse dia, 6 de junho de 2020, vivemos em um mundo em que um pedaço de hardware PlayStation é maior, com menos GPU, CPU e espaço de armazenamento do que um pedaço de hardware Xbox. Este não é um tweet de fanboy. Este não é um indicador do sucesso do mercado. Eu teria achado que isso seria impossível há 20 anos atrás.

E mesmo que Albert tenha cometido um erro na data (foi dia 11), ele ainda fala palavras claras.

A Kotaku também segue nesta linha e disparou a seguinte manchete: “O PlayStation 5 não parece bom.”

O tamanho do PlayStation 5 foi anunciado durante a apresentação do console, portanto as comparações entre a máquina da Sony e o Xbox Series X têm sido constantes nas últimas horas. Para isso, também devemos adicionar a comparação de poder, já que as especificações de ambos os consoles são conhecidas há meses e, portanto, é de domínio público que, em números, o Series X está à frente do PlayStation 5. Como Penello lembra bem, tudo isso não implica nada no nível do sucesso comercial; portanto, apenas o tempo nos dirá qual máquina será vitoriosa na próxima geração.

Outro ponto de destaque, exitem diversas enquetes na internet para saber qual console o pessoal mais gostou. Contudo, todas possuem um erro grosseiro: colocam fotos do XSX e PS5 em tamanhos idênticos, passando inclusive a sensação que o console da Microsoft é maior. Nós já fizemos este comparativo, e dessa vez o console da Sony é, por imagens prévias,  cerca de um quarto maior que o Xbox Series X.

300 comments on “Playstation 5 com menos poder em uma caixa maior é inimaginável, diz Albert Penello

    1. e o que eu digo,vendas não se traduzem em qualidade,mas sim popularidade,o PlayStation e muito popular mas não quer dizer que é o console de melhor qualidade.

        1. o PlayStation e uma marca bem popular e bem provável que ira vender um bom número de consoles,porem se ele vai ter o maior lucro,já e outra história,para a MS é melhor vender 30 milhões de consoles,na qual desses 30,20 milhões sejam usuários ativos e constantes do gamepass/gold,do que vender mais de 100 milhões de consoles e so ter 2.2 milhões de assinantes(que e o caso da Psnow),acho que a MS quer aumentar sua base com esse pesamento,um pensamento sempre de fidelização do seu cliente.

      1. Errado. A palavra qualidade e seu significado, se tornaram chave para concorrer no mercado. Muitas empresas entram, vendem, mas sai mais rápido que raio em dia de chuva. Não se empurra mais qualquer porcaria. Se ainda acredita nisso, veja todas as empresas de diversos setores que seu crescimento é quase nulo ou inexistente até sair do mercado. A popularidade só tem força se vier com algo que realmente traga algum valor real. Veja, por exemplo, os números do GP.

        1. Já ouviu falar em marketing? Sabia que a esmagadora maioria dos jogadores do sexo masculino preferem jogos action-adventure? Marketing que mexe com a ilusão das pessoas acerca daquilo que elas preferem se traduz em vendas mas não em qualidade. Adicione agora bastante violência e sexo nas histórias dos games. Tem qualidade nisso daí? Não tem e mesmo assim isto se traduz em vendas.

          1. Minecraft tem sexo, drogas e violência nível GTA? O MKT é um dos responsáveis pela criação de valor, desejo, etc, mas se não tiver qualidade em sua proposta de valor, não tem MKT que salve. A qualidade pode ser vista de diferentes formas, não somente no gráfico, não somente na narrativa, etc. A qualidade pode estar diretamente relacionada ao tipo de acesso, preço, suporte, entrega de valor, uma porrada de coisas diferentes. Por exemplo: PS tinha a narrativa de melhores jogos, exclusivos, melhor hardware, distribuição, etc. Porém, entrou Phil e trouxe outra proposta com o Xbox. Melhor infra, Xbox X como melhor hardware, preço, trouxe jogos, serviços, retro, GP, PlayAny, Cross, GP PC, entre outros detalhes e destaques. O que difere entre os dois? Xbox trouxe tudo que o PS tinha só que melhorado e ainda adicionou muito mais por menor preço. Jogos exclusivos é subjetivo. 95% da massa joga multi e no Xbox, tudo roda muito melhor e por um preço mais acessível com GP e promoções. O PS tem qualidade e proposta de valor, porém, hoje não entrega o mesmo valor que o Xbox em conjunto.

          2. Em momento algum eu disse que precisava ter sexo ou drogas pra vender. Só argumentei com você o óbvio contra toda sua arrogância em desqualificar argumentos de muita gente aqui.

          3. Se arrogância significa conhecimento, então sim… sou arrogante. A maioria não aceita fatos. As pessoas tem a tendência em aceitar o que lhe convém, mas nem sequer pesquisam sobre o assunto e acham que estão falando algo verdadeiro. Normal. Não me incomodo com a sua opinião, só bloquear e segue a vida, mas se quiser trocar experiências, conhecimento, estou aqui para ajudar e mostrar que de arrogante não tenho nada. Entro nos fóruns para aprender e ensinar, assim como é a vida real da maioria que não vive uma bolha.

          4. Veja bem. Notei que você tem conhecimento, mas sua argumentação partiu de uma premissa falsa. O adilson disse “melhor qualidade”, não disse que o Playstation não tem qualidade. Tem tanta qualidade que até roda jogos que o Xbox roda.

          5. Não sou eu quem afirmo, é só pesquisar mais afundo sobre o que se refere o assunto. A maioria só lê coisas em sites de baixo nível de informação e não entendem da maioria dos assuntos que estão por trás de certas cosias. Por isso que números importam para uma parcela de gente.

          6. Assim como marketing, lobby, crenças. Números importam, é óbvio. Observe isto à partir de um plano micro: se vários dos seus amigos já tivessem um console de qualidade inferior, você iria considerar em escolhê-lo em detrimento de um console de maior qualidade.
            Pra próxima geração isso vai começar do zero, e a Microsoft está dando um banho de qualidade. A única coisa que a Sony está fazendo pra ter alguma vantagem em algum ponto pra próxima geração é pagar, com dinheiro dos sonystas, por exclusividade pra que os mesmos jogos cheguem atrasados ao Xbox. Isto não agrega qualidade(não no acepção de um curso de administração, mas qualidade em termos relativos a realidade de um site de console wars, a o que qualidade significa pra um jogador de console), mas se traduz em vendas!
            Numa boa, sem querer desmerecer (até porque admirei o conhecimento que você tem), você está parecendo cópia de apostila de administração, então aprenda, isto é um site de console wars.

          7. Então, nunca estudei ADM. Sou formado em TI, POS em MKT DIGITAL e Mestrado em TI. Dentro destes cursos que fiz, sempre tem a parte ADM. Mas o que procuro explicar é a visão fora da caixa. O que ganho com isso? Muita coisa. Experiências diversas. Sempre tem gente bacana para compartilhar experiências. Tanto é que os fervorosos estão bloqueados para mim. Acho que a internet é muito mais do que simples trocas de ofensas. Exatamente como você agora que está mudando o seu tom áspero e partindo para uma mais amigável. Quem sabe não sai coisa boa disso, certo?

    2. Nem tanto. Estamos vendo uma mudança de comportamento em diversos setores que antes era intocável. O nome, história, não segura mais cliente como antes. Salva-se alguns casos. O que estamos vendo é criação de valor. Como sempre digo, a Apple é uma empresa que está mostrando muito bem isso. Um modelo de negócio fantástico. E isso é uma coisa boa. Concorrência faz com que as empresa melhorem.

        1. Faz com que a MS corra atrás de alguma outra estratégia. Toda concorrência é benéfica. Às vezes não enxergamos diretamente o benefício, mas está lá.

  1. Relacionar vendas para ser vencedor é muito rude…o sucesso vem dos lucros,e sabemos que a empresa não ganha quase nada em cima do hardware,pode até sair perdendo. Tanto Sony quanto Microsoft geram lucros com serviços,jogos, acessórios, aí sim pode comparar um vencedor.

    1. Então vamos pedir para elas deixar de lado os consoles ne, pra que fazer consoles segundo a sua opinião. Melhoe fazer um serviço no PC e está ótimo certo?

      1. Meu amigo, eu tenho um pc que roda tudo, todos os jogos no ultra e mesmo assim prefiro console e sabe por que? Por que eh ligar e jogar, por que dificilmente da erro, ou trava, ou fecha… pc tem um problema grave de compatibilidade e nao eh otimizado pra jogos… ja video game eh muito mais otimizado por mais que os graficos sejam menos aprimorados…. eu tb jogo no meu pc os jogos, mas prefiro ta no sofazao na minha TV do que esperar iniciar o Windows e abrir os jogos que muitas vezes sem motivo, nao abrem.

        1. Console é mais prático mesmo, tenho de concordar. Tenho bastante familiaridade com informática e já há muito sou um PC Gamer, via de regra, consigo resolver bem rapidamente todos os problemas. Independentemente dos problemas, consoles possuem uma comunidade, uma padronização maior dos inputs (controles), menos trapaça e por aí vai. Trapaças destroem jogos, fico feliz que agora começaram a banir quem trapaceia pra valer. O sentimento de se jogar no console é diferente, a começar pela dashboard.

        1. Se console consegue atingir maior numeros pessoas como isso não resulta em lucro para empresas meu jovem? Quanto mais viodegame serem vendidos, mais jogos serão comprados, mais serviços

          1. Leva um tempo pra conseguir tirar os lucros, Microsoft por outro lado, começa a geração com uma base maior.

          2. Sony acaba de jogar 110 milhões de clientes, na lata do lixo. Spider Man poderia vender horrores, mas não, vamos focar no PS5 e obrigar o pessoal a comprar o novo console.

          3. Você mesmo escreveu,mas não entendeu… O hardware gera pouquíssimo lucro, ganham dinheiro com jogos, serviços. Pq você acha que Microsoft lança seus jogos pra Pc? Pq você acha que os exclusivos da Sony estão indo pra Pc? Pra gerar mais lucros em cima deles,Sea of Thieves batendo mais de 50 mil jogadores simultâneos na steam,olha quanto lucro vem dando pra empresa,e teve que vender console pra isso? Não

        1. E vendo na questão prejuízo, a Sony ficou em maus lençóis, pois a escolha do seu tamanho somado ao sistema de refrigeração? Saiu caro isso. Muito caro. E agora fica a questão, vai valer a pena deixar barato a ponto de competir com o XSX? Pois este foi pensado e baixo custo em tudo. Pode até não ter um design que chame a atenção, mas com certeza, foi útil e todos os aspectos.

          1. Exatamente,eu particularmente não ligo muito pra aparência e sim pra funcionalidade,claro que pro Marketing da empresa a aparência é essencial,mas isso é coisa minha.

  2. Imagina sentados numa mesa de buteco, tomando uma Coca Zero gelada, ou num churrascão da galera:

    Rodrigo Hyppolito
    Pinhead sofrimento Sonysta
    Felipinho
    Gamer careca without pregas
    Cronus
    KingsGoku
    King Ragnar
    BySaint
    Oblivion

    O resto é resenha…

  3. O Xbox One fat era maior e tinha menos poder que o PS4 mas ao menos tinha boa refrigeração. PS5 terá menos poder, tamanho maior e pelos rumores parecem que conseguiram o impossível de fazer uma refrigeração pior

      1. Sim, esse console não nasceu para os 10tf foi overclockado até o talo para conseguir atingir isso dps q viram q o SX estava um monstro.

        1. Vir em alguns sites. Se não me falha a memória até aqui no Windows Club, que o PS5 em sua “configuração normal” sem overclock ele havia sido projetado para aguentar 9.1 TF.

          1. Falácia de sonysta, por que temos melhores multiplayers e mais jogos 1st party no ranking dos mais jogados.

        2. O PS5 é um ótimo concorrente para o Xbox One X, parabéns Sony agora sim tem um console para bater de frente com o Xbox One X co 4k nativo em boa parte das vezes 4k4k4k4k

      2. O clock não é alto demais. A CPU do PS5 é a mesma do Series X e no Series X o clock é maior.

        O que esse clock é, é um remendo feito às pressas, e a maneira mais barata de melhorar fluxo de ar interno é aumentar o tamanho.

        A GPU atinge clocks maiores, mas também tem menos núcleos.

      1. pior sim, o rumor diz que teriam que redesenhar o console, e ninguém sabe se o console que foi apresentado seria o já redensenhado, acho difícil em tão pouco tempo e com lançamento para 2020 ainda, vão lançar na pressa e já devem estar projetando o Slim

        1. Eu acho que o que foi apresentado é o redesenho, pois TODAS as patentes indicavam um console padrão.

          A Sony precisava de mais um apelo e saiu isso aí.

          1. não cheguei a ver as patentes, o cara fica doido se for acompanhar, toda hora saí rumor e patente nova

      1. Eu gostei do design, ué.

        O que não quer dizer que, sob o ponto de vista da engenharia, ele não seja uma merda. Engenharia é números, cálculo, Bháskara. Não é Ayurveda, nem tem a ver com chakras.

        1. Eu também não achei mal o design, parece futurista, mas o tamanho abrutalhado estragou tudo. Também fiquei pensando nas luzes que se ficarem acesas atrapalham a jogatina (e não gostei tanto assim delas), nas pontas que podem quebrar, nas frestas que terão de ser limpas constantemente ou acumularão poeira e ficarão amareladas, etc,etc,etc. O

  4. Sinceramente! Eu não estou nem aí para ps5 e nem para o série X! Vão custar uma fortuna! Espero que a Microsoft de algum suporte ao Xbox one por pelos mais 2 anos

    1. No caso de jogos exclusivos,o suporte para o Xbox one acaba em 2022, exatamente 2 anos, pode ficar tranquilo.
      Já os multis devem ficar mais que isso.

  5. O lance não é nem ser feio, é não fazer o menor sentido, o console mais parece o produto do cruzamento de um roteador com um artefato alien.
    Vamos ver se o Dava Jonas e cia. vão pegar no pé do console por conta de seu tamanho assim como fizeram com o Vídeo Cassette One

  6. Tá engraçado ver um monte de sonista aqui e na gringa dizendo que vão de ps5 all digital….

    MALDITA SONY, VAI ACABAR COM A INDÚSTRIA DE MÍDIA FÍSICA.

    1. A midia sonysta e o sonysta morrem pela boca. Tem que avisar os sonystas mais burros que não vai ser possivel revender exclusivo na OLX pra quem comprar o PS5 all digital.

        1. Tarciso acho que cai para um, se levarmoe em consideração que o console deve sair a U$699,00 segundo os rumores e os jogos a U$69,99 a Poneyzada vai viver de listinhas ilusorias já que nem jogos que mal comprara vão comprar mais, vão depender do PLUS pra pegar jogos kkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Kkkkkk incrível como o mundo gira, sonysta sempre sendo hipócrita, mas tô torcendo para o Xbox fazer igual, acho melhor que lançar o series X e um séries S mais fraco como dizem os rumores.

  7. A tradução da citação da Kotaku dá uma ideia equivocada. Eles disseram apenas que a aparência não é boa.

    Eu achei bonito, até ver o tamanho. Agora, acho que é um trambolho. Tem algumas fotos comparando-o a outros consoles. Deveriam colocar um Switch para verem o quão ridículo o tamanho ficou. Não creio que irá ajudar a vender para não aficionados. Minha esposa já disse que aquilo não irá para a sala.

      1. Rapaz, se você soubesse o tanto de cara que é machão na internet e se submete a cada capricho da esposa…

        Fórum automotivo tem muito isso. “A mulher encrencou”, “a patroa chiou”… Aí você vê os posts e o cara é machista até o talo.

        Única maneira de não ter que agradar mulher é ser solteiro mesmo, hahaha. E olhe lá ainda!

        1. Isso é falta de se impor, aqui eu deixo claro que se alguma mulher se incomodar com meus hobbies ou eu gastar muito dinheiro com hardware de PC eu digo logo que ela está livre pra procurar outro.

  8. Vocês falam como se o PS5 fosse infinitamente pior que o SX. Na real, a diferença de um jogo rodar em 1800p e 2160p é imperceptível pra qualquer um, não é a mesma diferença entre 720p e 1080p como é no o xbone e ps4.
    A única diferença real entre os dois consoles daqui pra frente será de jogos, que até o momento, a sony está ganhando.

    1. Falou bem. A Sony quer sair ganhando tanto que quer forçar vc a comprar um PS5 pra jogar uma DLC do Spiderman. Julho vai ser o prego no caixão de vcs.

  9. O mundo da voltas. O sonysta vai comprar o maior, o mais horroroso e o mais fraco console de nova geração de todos os tempos. Pra piorar, sem jogos, sem retro até com o PS4, sem serviços, sem rede online, sem assistência técnica e talvez ainda seja mais caro. Cada faz o que quiser com o seu dinheiro, porém PS5 eu não quero nem de graça.

  10. Gente, falando sério.
    O que aconteceu com o Xbox Mil Grau deve pesar um pouco no impacto das vendas do Xbox nos próximos anos. Isso saiu em tudo quanto é canto, inclusive em mídia internacional. Para muitos de nós, entusiastas de videogame é facil dissociar a marca Xbox do grupo (fã-clube) Xbox Mil Grau. Mas para o resto das pessoas que não são fãs das marcas de videogame, fica tudo misturado em uma coisa só.

    Para muitos afora, que não sabem o que é um SSD e que nunca ouviram falar em Teraflops, Xbox e Playstation são apenas modelos de videogame. E o Xbox agora está atrelado ao racismo, homofobia e todas essas coisas que a cada ano que passa a sociedade esta (felizmente) condenando cada vez mais.

    Eu lembro que no final dos anos 90, tocaram fogo em um índio e os criminosos disseram que estavam brincando, era uma diversão. Minha mãe ficou horrorizada com aquilo. Anos mais tarde, outro crime aconteceu com justificativa parecida de que ‘era só uma brincadeira, a gente estava jogando RPG’. Houve matérias na TV dizendo que RPG era um jogo onde havia um mestre que ditava a história e os outros jogadores deveriam interpretar as ações de acordo com a história ditada pelo mestre para cumprir as missões e tal. Naqueles anos, tinha uma revista falando que ia lançar no Brasil o novo RPG online RAGNARÖK e explicando sobre as classes. Quando eu, empolgado depois de ler a revista, contei pra minha mãe daquela novidade, ela reprovou na hora e teve uma conversa séria comigo, dando sermão de que não era pra jogar RPG, e me mostrando os assassinatos que aconteceram por influência disso (incluiu até o caso do índio).

    O que quero dizer contando essa história é que durante a compra de um novo console, existem muitos pais e avôs/avós por aí que vão considerar comprar qualquer marca, exceto XBOX para proteger seus filhos de conteúdos racistas ou para boicotar a marca, por conta da associação do XMG com a marca Xbox.

    Tentem limpar a barra se quiserem minimizar o impacto. Sei que isso não é trabalho de vocês, mas sim da Microsoft (assim como já pediu a remoção do termo XBOX no nome). Mas se são tão fãs e querem tanto proteger a marca, vão pensando em algo que possa ajudar a esclarecer as coisas.

    1. Teve um impacto negativo mas não foi tanto quanto você pensa. A Microsoft agiu rápido pra se distanciar dos caras e deixar sem argumento os inescrupulosos como Jason Schreier que queriam forçar a associação.

      Por outro lado, quem está te dando dislike são os costumeiros passadores de pano do Chief, que acham ele um santo, a melhor pessoa do mundo, porque denunciou os pseudonerds malvadões que tiravam sarro da minha querida caixa de plástico e silício. Maior prova da falência moral do brasileiro é nego dando 300 reais em SuperChat pro cara.

      A Microsoft não precisa fazer nada além de mostrar que não possui vínculos com a Mil Grau. Os ilustres personagens negros nos jogos da Microsoft desbancam qualquer argumento de racismo:

      – Jameson Locke, Halo 5
      – Cole, Jace e Fahz, Gears of War
      – Agente (Terry Crews), Crackdown 3
      – Joel e Jaimin, Forza Horizon 4
      – Martin Hatch, Quantum Break
      – Árbitro, de Halo, é dublado por um homem negro

      1. Tem o grande TJ Combo de KI
        Obs: O Locke interpretado pelo Mike Randal Colter (Luke Gage, Vingadores, Jessica Jones entre outros). Também inclusive está naquela mini serie da Halo.

        Olha o mais idiota da Mil Grau é o Chief ainda por cima ter voltado em um canal pra passar pano para os próprios atos baseado nos erros de outras pessoas. Só vi ele dizendo que o Capim realmetne vacilou com aquele meme, mas o resto sou se vitimizar. E não assumir as merdas. O que tem demais o cara fazer um vidoe pedindo desculpas. Eu vi comentário do Nando Moura que nem acompanho, mas ele falou sobre o assunto. Aqueles ataques em twitter foi em troca do que? Então o que vi na mídia mesmo é que viram o corte pela raiz que a Microsoft fez com a Mil grau como algo positivo, antes que tentassem dizer que a Microsoft estava com um grande caso de amor com a Mil Grau.

  11. É galera, pra quem duvidava do Series S, pode ser real mesmo. Nessa quarta-feira, dia 12 a Microsoft registrou a marca “Xbox Series”. Sem X, sem nada.

    Alguns jornalistas gringos suspeitavam dias atrás que a Microsoft estava esperando o anúncio da Sony pra mostrar ou não o suposto S. Com a versão digital do PS5 dando as caras, parece que veremos a versão mais barata do Xbox de nova geração.

    1. Já pensou um console com 9 Teraflops, Hardware RT dedicado, Gabinete Mini-ITX quase uma gamecube um pouco mais alto. E agora é só imaginar a discórdia que vai causar na internet. kkkk

      1. Eu pensei que poderiam mostrar como a Sony fez, somente um Series X sem disco. Mas lembrei que os rumores sobre o Series X se tornaram verdade, e todos eles envolviam o Lockhart. Então o famoso Lockhart deve aparecer.

        E se todo aquele rumor se concretizar. Deve ser o console de 4 teraflops, RNDA 2, SSD etc..

  12. Qual o problema do PS5 ser maior que o Series X? Realmente não entendo. Aliás, o Series X é bem mais largo. Isso seria um problema para o console da MS tb?

      1. Nesse ponto eu tenho que discordar, o PS5 é maior porém mais estreito, o XSX é menor e mais largo, portanto, se a MS fizesse o XSX mais estreito, certamente seria do tamanho do PS5

      2. O PS4 era mais poderoso que o Xbox One e menor. Nunca vi ninguém daqui criticar a MS por isso. Acho que tão procurando pelo em ovo. Se o console funcionar direito e todo esse tamanho ajudar no resfriamento tá tranquilo.

          1. Eu não me referi ao ps5. O Xbox fat é maior que o ps4 pq é mais ventilado. Resfriamento do ps5 veremos quando for lançado.

          2. Então, talvez o PS5 seja comprido assim pq foi a forma que a Sony encontrou pra ter uma refrigeração mais eficiente no seu console, em comparação ao PS4.

      1. Então tem que criticar tanto o PS5 quanto o Series X. Um pq é comprido demais e o outro pq é “grosso” demais. Todos serão trombolhos na estante.

    1. Porque é mais fraco, oras. Mal projetado, tamanho extra desnecessário. Se tivessem feito ele do zero pra suportar os 10 teraflops, ele não seria desse jeito.

      O Series X é mais largo, mas aproveita muito melhor o espaço, principalmente porque a base é quase quadrada, o que maximiza a área da base e beneficia o fluxo de calor em toda a máquina.

      Quem está criticando é quem tem conhecimento de causa. Quem defende são os haters da Microsoft…

    2. PS4 FAT: 27,05cm X 33,3cm x 5,3cm 2,8Kg
      XBOX ONE FAT: 33,3cm x 27,4cm 7,9 cm 3,5Kg

      As diferenças no inicio da atual geração em dimensões. Acredito q quando analisarem os consoles da nova geração as diferenças tbm não deve ser grande.

  13. Qual é o maior de fato não da de saber, precisa das 3 medidas, atualmente parece que o xbox é mais largo enquanto o ps5 é mais alto e mais comprido, ma qual tem o volume maior ainda não da de saber, aparentemente o xbox é menor.

  14. Tenho certeza que o Cerny será demitido nos proximos anos devido a esse projeto catastrofico do PS5.

    Maior, mais feio, mais caro, clock variaveis e apenas 9Tf, pouco armazenamento, gpu capada rdna 1, enfim são tantos problemas que dificilmente ele continuará na Sony.

    1. O bruxinha está com os dias contados lá dentro, pode apostar.
      Se a Nintendo lança um Switch pro em cima do PS5, a Sony não vai vender legal no Japão.
      Creio que a Nintendo está esperando o momento certo fazer isso. Até porque a Nintendo agora só tem esse console. Não vai querer perder a liderança lá no Japão.

    2. Vai ser demitido porque é burro, foi fazer Overclock e teve que mudar o projeto do Console… em vez de só aumentar um pouco dos CU’s e ROP’s, mesmo que não chegasse nos 12 TF iria esquentar menos que fazer Overclock.

      1. Gostei mais do modelo Only Digital

        Não curti o tamanho

        Curti o design em si

        Questão de tamanho não gostei nem do PS5 nem do XSX

        Design achei XSX preguiçoso, parece uma lata de tinta, uma lixeira, um frigobar, um banquinho.

        1. Achei lindão o ps5. Vi uma versão preta com vermelho (Não sei se é real) mt foda. Mas concordo q a altura desagrada um pouco.

          Penso o msm do xsx. Sem graça, sem criatividade, uma simples caixa que sequer parece um dispositivo eletrônico (tanto q os memes são com geladeira, caixa de sapato, banquinho, etc)

        1. O Jim acabou de dar uma declaração de que nesta geração o “Valor” tem que ser mais importante do que o “preço”. O PS5 não vale $399, foram muitas mudanças e melhorias abruptas de desempenho que o fazem valer muito mais que $499. Acho que a versão All Digital vai custar $550, enquanto que a versão com Drive $600.

          1. Mas a Amazon já vazou o preço da versão com disco

            499,00

            O digital vira por menos que isso

            Eu aposto em 399,00

  15. Uma vergonha esse PS5. Parece que o SSD mágico não é tão mágico assim kkkkk. Vou de XSX com tranquilidade. Mais poder, menor caixa, MELHORES FEATURES, e com os jogos apresentados que mais me agradaram. XSX♥️♥️♥️

  16. O formato curvo e com abertura maior na parte de cima junto com o tamanho avantajado tem mais a cer com aerodinâmica que futurista. é bem claro que isso é pra ajudar a dissipar o calor.

    Esse formato só mostra que os caras tão tendo realmente dificuldade pra segurar a temperatura a níveis suportáveis. Dedicaram uns 70% da área do conssole pra isso…

  17. Na visão q eu tenho a Indústria funciona assim: muitas pessoas casuais, quando falam de Vídeo Game o primeiro nome q vem é PS, eu até entendo aqui no Brasil pq a pirataria rolou solta na época do PS2, lá fora não sei dizer, mas existe pessoas casuais q só querem jogar, e não entendem nada disso de console poderoso e tals, sabe porque? Pq a tal mídia Gamer e esses YouTuberzinhos não revelam a verdade sobre consoles e tals, se a informação corresse bem e esses soubessem q o XSX é muito mais q PS5, venderia muito mais, e antes q falam de exclusivos, nunca comprei console por isso, pq pra mim jogos e questão de gosto de cada um sabe do q gosta, quem diz q compra console por causa de Exclusivos é balela. Mas então, enquanto a Microsoft não fizer Marketing agressivo em Plataformas Celulares, comercias em TVs (Eu não assisto TV pq é só mentira e coisa ruim), propagandas em Outdoors entre outros lugares, não vai adiantar, pq a tal mídia Gamer e os YouTuberzinhos vão favorece o PS mesmo sendo inferior.

    1. Sim, vc tem razão, tanto que você vê que a mídia agora não quer falar mais sobre jogos a 30 frames. São poucos sites que querem informar esse desastre que ocorreu com PS5 que a DF trouxe em primeira mão. Mas falar de AC rodando em 30 no Inside, parecia que a culpa era da Microsoft.

      1. Eu duvido a Ubisoft mudar sua política dos 30 FPS. O diretor do game chega lá e fala: “mira a 30 FPS e coloca tudo no máximo, até o que não precisa, mas coloca tudo no máximo”.

      2. Então, é assim q funcionam, eles veem isso mas não passam, pq o jogador casual não sabe disso, chega na loja, o vendedor fala o quer e o cidadão compra sem saber a diferença pq ele só quer jogar, mas se soubesse q no XSX o gráfico será superior pra jogar o CoD ou FIFA, ele não pensaria duas vezes, deixaria o PS5 e pagaria o SX, eu mesmo, já falei e repito, não sou Fanboy, jogo em qualquer um, mas eu tenho o meu preferido q todo mundo tem um, o meu é o Xbox, por muitos fatores.

        1. Eu tenho um aluno que os únicos jogos que ele joga é PES e FIFA.
          Ele nem sabe o que significa sonysta ou coisas do gênero, ele só quer jogar futebol com o pai e os amigos e tem PS4 (sempre teve PS). E existe muita gente que joga e tem meia duzia de jogos!
          Já um outro aluno mais antenado, sempre jogou multis e jogos de corrida e tinha PS3, já em outras gerações ele jogou e teve outros consoles. Mas na geração atual foi de PC e agora quer ir de Series X, justamente por aquilo que falei lá embaixo. Para as pessoas antenadas que se informam, o Xbox é mais jogo pelo custo benefício e tudo que iraá entregar. Mas para massa casual, é o que você disse. Turma cai matando no PS mesmo. Se a Microsoft confiar na mídia e youtuber sem investimento em marketing pesado vai dançar sem dúvidas.

          1. Então, a Microsoft tá vendo isso ou o pessoal lá é muito lerdo, tem q investir pesado em Marketing, a Epic é um exemplo, tá dando jogo grande de graça na loja dela pra chamar o público pra lá, óbvio q no começo a galera da Steam não vai sair tão fácil, mas vc tem q pensar a lindo prazo, lá na frente, tem que ter essa visão, mas pra mim a Microsoft erra bastante nisso, e ela precisa mostrar isso pra galera casual, q só quer pegar esses jogos, sentar no sofá e jogar, eu mesmo quando comprei o 360 em 2009, eu ia de PS3, nem sabia q existia Xbox, só o Wii, mas vi uma Lan House, e não tinha PS, só Xbox, e foi dali q vi o quão bom ele era.

          2. Cara eu sei bem como é isso, em 2015 fui comprar um Smartphone Lumia da MS pq eu vi no comercial da TV e quando cheguei na lojas americanas vi q muita gente tava querendo o msm smartphone por causa do comercial, e o comercial era foda! Vc olhava pra quilo e falava “é esse smartphone q eu quero pq ele é fodaaa” então por mais q alguns falem o contrário eu sei q marketing faz diferença é espero q a MS faça isso bem feito

          3. Mas então, vc viu como funciona, eu tbm tive um Lumia, tenho até hoje, uso agora só pra despertador pq o suporte a ele acabou, mas cara, quando eu via os comerciais na TV e até mesmo na Internet, eu me interessei e disse igual vc, é esse q eu quero, aqui em Brasília onde eu moro, muita gente tbm comprou na época, eu fiquei besta cara. Um marketing bem feito funciona.

  18. Na minha opinião Jorge, Playstation 5 com menos poder não em uma caixa maior não é inimaginável, não diz Albert Penello. Na minha opinião. Ok Jorge.

  19. Sea of Thieves – 63 mil

    Record atrás de record, todos os dias, Sea of Thieves viu um aumento de no mínimo 5 mil pessoas, isso é algo grande. Notei também, que o pico é de manhã, isso quer dizer uma coisa, tem uma base grande na Ásia e talvez Austrália chegando.

    Sea of Thieves hoje, é a maior IP XGS na Steam, com mais players diários e com a segunda melhor estreia, perdendo apenas para Halo MCC, que viu 160 mil pessoas na estreia.

    Eu diria que a Rare hoje é a queridinha da Microsoft.

    June 7th – 41,110
    June 8th – 41,949
    June 9th – 46,204
    June 10th – 50,450
    June 11th – 51,980
    June 12th – 55,244
    June 13th – 59,404
    June 14th – 63,365

      1. Pra esfregar na sua cara, Felipinho Racista, que o que faz o sucesso de um jogo é a quantidade de engajamento entre os jogadores, não a notinha do Metacritic.

  20. PS5 tem +9cm de altura e a metade da largura do XSX.

    Do ponto de vista de Design tanto em torre quanto na horizontal e pensando na maior partes dos móveis disponíveis que se tem conhecimento, o PS5 vai ser mais atraente tanto pelo formato quando pelas cores que o XSX que tem o formato de uma lata de tinta Suvinil, para além da cor preto fosco. Um trambolho pra virar motivo de brincadeiras na recepção de visitas kkk

    1. É po, o console do tamanho de um para-raio e branco(onde atualmente a maioria que se vê são móveis em tons madeira escura) com certeza é mais discreto amigo kkkkk

    2. Vou comprar o PSSD5 pq VC (o menos sensato da internet) achou ele mais bonito, desconsiderando q é um console insignificante em todos os outros quesitos ?????????

  21. Mas já não bastava a luzinha do dualshock4 incomodando, agora é um console completo ali todo branco, alto, grande e reluzente?

    Onde a gente vai esconder o PS5?

  22. Lembro que no começo da geração, Sony tinha como ponto central, ser apenas um console de vídeo game, por outro lado, Microsoft queria ser o centro da sala de estar. 7 anos depois cá estamos, Microsoft quer ser apenas um console, eficiente e poderoso, enquanto Sony quer ser o centro da sala.

  23. É engraçado quando o Series X foi mostrado a primeira vez, o que muitas pessoas que entendem de hardware, canais especializados e que estão acostumados com pcs high end pensaram foi: Isso parece ser muito poderoso!
    Logo quando você vê aquela caixa, pensa em um PC poderoso. Simples, limpo que lembra aqueles Gabinetes que fazem muito sucesso da Corsair que são clean, só que muito menor. Na verdade se parece com um mini-ITX, eu sinto muito quem não tem afinidade com informática, essas pessoas logo irão falar bobagens na internet apenas por ignorância. Mas quem acompanha, sabe muito bem o porque deste design.

    A NZXT conhecida como uma (se não a maior) fabricantes de Gabinetes do Mundo, criou recentemente um Gabinete Torre seguindo a mesma linha torre do series X, só que para comportar componentes de PC.

    https://www.pcgamer.com/build-your-own-xbox-series-x-killer-inside-this-lookalike-case/

    Com esse Gabinete o NZXT H1 é possível montar um essa máquina aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=dzHtWZ-_KYU

    Ryzen 3950X & RTX 2080 Ti

    A DF descreveu a construção com placa mãe em duas partes como uma revolução tecnológica, isso contando que cada peça não precisa de parafusos é tudo magnético. Console Modular, o Series X é um espetáculo tecnológico e temos que agradecer aos esforços da Microsoft em trazer isso para o mundo dos consoles. Isso chama-se competência!

    1. É engraçado quando o PS5 foi mostrado a primeira vez, o que muitas pessoas que entendem de hardware, canais especializados e que estão acostumados com PCs high end pensaram foi: Isso parece ser muito problemático!
      Logo quando você vê aquela torre, pensa em um PC problemático. Estranho, com um visual sujo que lembra aqueles “frankenteins” construídos por iniciantes que não prática nem conhecimento de informática, só que muito maior.

      1. Sony fez algo que sinceramente eu não imaginava, porque no Japão o público prioriza consoles menores. A Galera não tem muito espaço, os aparelhos precisam ser compactos e de fácil transporte o Switch não é um sucesso por acaso, ele é portátil e ao mesmo tempo pode ligar na TV. A Nintendo dominou fácil lá e este foi um dos motivos. O Ps5 não é apenas alto demais, como também mais cumprido e desajeitado.
        Tanto que pra piorar precisa de base inclusive pra usa-lo deitado.
        Esse design estúpido só mostra o quão desesperados eles ficaram quando descobriram que o Series X era uma torre com placa mãe dividida em duas partes e mais potente.

        1. O Designer do PS5 provavelmente era outro pensado para 9 TF, e fizeram esse ai de última hora por causa do Overclock.

          Mas sei lá, os engenheiros da Sony são burros mesmo, não precisa ser nenhum gênio para saber que a Microsoft iria mirar os 12 TF da 2080 Ti.

          1. Acho que é como aquele rumor dizia e está se concretizando. A Sony subestimou a Microsoft e agora está pagando o preço.

          2. Todo mundo é arrogante, inclusive o Phil Spencer. Pois ele fala como se o Xbox Series X fosse a coisa mais potente pra jogo que existe, mas esse ano chega a RTX 3080 Ti e até a RTX 2080 Ti vai parecer placa mid-end se os rumores estiverem corretos.

        2. O Designer do PS5 provavelmente era outro pensado para 9 TF, e fizeram esse ai de última hora por causa do Overclock.

          Mas sei lá, os engenheiros da Sony são burros mesmo, não precisa ser nenhum gênio para saber que a Microsoft iria mirar os 12 TF da 2080 Ti.

  24. Para mim quando um funcionário de alto escalão vem a público atacar a concorrência abertamente ( se o que ele diz faz sentido ou não é indiferente) me cheira a desespero… vide a campanha extremamente agressiva da Sega na década de 90 contra a Nintendo, que diga-se de passagem a Sega TAMBÉM tinha o console mais poderoso … e deu no que deu…

      1. Na época que a campanha da Sega na América começou ainda não tinha lançado o super Nintendo… demorou quase um ano pra sair … o mega drive competiu com o nintendinho um certo tempo…

        1. Ah sim. Ficou 2 anos com o console mais poderoso, mas o mega venceu. A Nintendo tinha mais ou menos 90% do mercado e a Sega virou o jogo chegando a se não me engano mais de 60% do mercado. Quando veio o Snes a Nintendo recuperou, mas dizer que o SNES venceu é forçar demais, uma empresa que tinha 90% do mercado e acaba com pouco mais de 50% frente a outra que tinha menos de 10% e termina com 40%…

      2. Era sim, na capacidade de processamento, não na de cores simultâneas.

        É engraçado, o alarde que faziam sobre o SSD do PS5, paralelamente, faria oPS5 parecer o mega drive e o XSX o SNES.

        1. O Mega Drive só era superior no processador, o video só tinha a resolução maior, o Mega Drive não consegui fazer nem transparência. o som nem precisa falar. Também pudera, numa época que em que a evolução estava quase dobrando a cada ano, o snes foi lançado mais de 2 anos depois, com tecnologias novas, novas instruções, etc. Só clock não resolve, se pegar um 486 hoje e colocar a 10GHz não vai vencer nem o processador mais lento atual.

  25. Pra quem não sabe Albert Penello não trabalha na Microsoft desde 2018. Inclusive ele tinha elogiado esses dias o controle da Sony do PS5 no qual a midia noticiou como um Ex-Microsoft (wow). Hoje ele trabalha na Amazon. Agora ele achou o PS5 zoado, mas só vi o Jorge noticiar isso aqui no Brasil.

  26. No Brasil quase ninguém conhece essa história, mas na geração 16-bits teve um console chamado PC Engine, vendido no Ocidente como TurboGrafx-16. O PC Engine teve uns jogos interessantes, como Castlevania Rondo of Blood, e vendeu mais que o Mega Drive no Japão.

    A versão japonesa do PC Engine era menor que o Super Nintendo e que o Mega Drive. Então foi sugerido à Hudson Soft, responsável pela localização, que colocasse a placa do PC Engine numa “embalagem” maior por assim dizer, porque americano gosta de coisas grandes. Não salvou o console do fracasso.

    Quase 30 anos depois, a Sony tenta repetir a história de insucesso com o PS5.

    1. Gato Mestre sempre faz bons posts, apesar de eu ser da velha escola, não lembrava dessa história do PC Engine apesar de conhecer o aparelho.
      É um dos usuários que me fazem vir aqui conversar de video game de forma decente.

  27. Jogos mais jogados :

    SFV, no PC está ótimo… 700 horas. Puchão de orelha na Microsoft e na Capcom, ambas perderam.
    FFXV, 300 horas, no Pc ( 60 fps ultra, tela ultrawide) e no X (4k hdr, tv 55′) estão lindos,
    Playanywhere. Obrigado game pass, esperando oportunidade para
    comprar.
    Dark Souls ( Remaster e 3), umas 200 horas, dava para fazer mais pelo jogo no X ( Que jogos
    caros ).
    Halo e Gears. Que capricho,
    por isto que americano gosta tanto,… Umas 100 horas.

    Jogo da Geração:
    Red dead Redemption 2 (10h)
    ( Sinto muito de Witcher ( 50h) e Zelda (15h), jogaços ).

    Próximo console a comprar o
    SX. Se for até $4k. (acho que vai ser mais caros.

    Ponto Baixo da geração :

    Anuncio do One. Que desastre! Quase que desisto… Mas o Tief salvou…
    Ponto Forte o X ( seu custo beneficio, comprei o meu por 2k ) e o Gamepass (que joia! Pena que
    parece que acabaram as promoções).

    Não tenho interesse em mudar de plataforma ,
    mas a concorrência é fundamental para a Microsoft não dominar o mercado.

      1. Cara eu e meu irmão somos suspeitos pra falar de The Witcher 3. Jogaço, não parei pra contar as horas não. Mas tenho certeza absoluta que temos bastante!

      2. Tem razão. Culpa do gamepass, tá difícil dedicar em tantos jogos… Mas o jogo é primoroso, com legenda, com gráficos exuberantes. Tentando pegar os peixes em ffxv, depois é a vez do Red dead…

    1. Acho que não tenho tantas horas em jogo nenhum kkk infelizmente.

      Fora trabalho, tem família, estudo e lazer, etc. então dificilmente consigo passar 100 hora em um jogo… Pra minha sorte tive mais tempo nessa geração que nas duas passadas, nessa quarentena estou tentando descobrir jogos da geração anterior como Far Cry, antes de passar pra próxima, que acho que vai ser a que terei mais tempo livre pra aproveitar!

      Boa jogatina por aí!!

      1. Cara tem uns jogos que são tão bem feitos, que quero fazer o máximo no jogo… Mas logo chega outro game que chama atenção… grandes títulos para jogar. Tenho um PC mediano e o X. Dupla perfeita. Divido eles com meus filhos,. Diversão garantida. Estávamos jogando Streets of rage… Dois no X e um no Pc.

      1. Jogo bom é só alegria, agente joga e nem vê o dia passar… Se o online for legal, mais horas extras. Quanto ao SX, talvez o dólar estabilise até o lançamento. E a Microsoft reduza o preço pois ela ganha mesmo é nos serviços. E vamos torcer para a sony não chegar muito caro no Brasil, para concorrer no mercado. 5 mil tá no meu limite também.

        1. Sim, mas espero que as Duas cheguem aqui com preço q de pra concorrer com uma a outra, tava em pensando em pegar o Switch, mas cara, tão pedindo mais de 4 mil, Nintendo não investe aqui não sei pq, na América Latina nós somos o primeiro em gastar em games.

  28. Vejam essa enquete:

    https://twitter.com/DetonandoGueek/status/1271453970188337157

    Dá pra perceber quando o canal tem publico esclarecido e quando tem publico alienado.

  29. Isso é culpa do overclock alto ( feito para alcançar o limite e não superar) em termos de concorrência parece o pior play até agora.

  30. Desde que tenha versão preta, não ligo para o tamanho. Desde que eu consiga carregar né rs. Eu acho que vou pegar o PS5 e quando tiver condições eu troco meu Xbox One por um xbox de nova geração pra jogar os State of Decay que sair em nova geração rs.

  31. O PS5 é 25% maior? Caraca… Pois é as gerações estão invertendo. No lançamento do PS4 o ONE era muito maior e menos poderoso.
    Acho que está claro porque o PS5 é maior… para evitar o super-aquecimento do console…

    1. Provavelmente… a refrigeração do XSX parece ser muito boa também, fora a montagem, deve ser uma delicia pra fazer manutenção preventiva…

  32. cara não sei… vi os trailers e não me surpreendi com nada…. meio que não tem nada ali no ps5 que não tenhamos visto no ps4 com GOW ou DEATH stranding, ou seja, não me convenceu a comprar… mas sei lá né? cada um cada um… diferente com que foi a continuação do hellblade… cara, aquilo me surpreendeu pq eu podia jurar q era um CG normal… lógco que vamos ter q esperar pra ver o q tudo aquilo vai virar, mas aquilo sim me surpreendeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *