Carregando...

PlayStation 5 estaria com sérios problemas

PlayStation 5. Conceito baseado em patentes da Sony.

Segundo um novo rumor, o PlayStation 5 está com sérios problemas. A especulação vem de uma variedade de fontes, todas elas transmitidas pelos desenvolvedores que criaram jogos para o PS5 que estão preocupados com algumas das deficiências do console. O relatório é apresentado pelo usuário do Twitter Jeff Rickel e foi um pouco substanciado pelos jornalistas Daniel Rubino e Jez Corden, do Windows Central, que supostamente ouviram escândalos semelhantes.

O rumor começa com a sensação coletiva na comunidade de desenvolvedores de que a Sony deixou cair a bola, em parte porque subestimou a Microsoft e o Xbox Series X. E é por isso que, segundo certas medidas, as especificações do PS5 são consideravelmente inferiores às especificações do Xbox Series X. De acordo com este novo boato, o PS5 não pode manter a velocidade do clock, o que está causando sérios problemas de superaquecimento, o que, por sua vez, está causando a falha do hardware a um ritmo alarmante. Além disso, a falta de poder também aparentemente está levando a problemas de otimização. Enquanto o Xbox Series X é confiável em termos de poder, o PS5 é imprevisível, o que torna a otimização muito desafiadora.

O relatório continua observando que a Sony está buscando um novo design completo do console para aliviar alguns desses problemas, e esse novo design pode levar o console a se parecer com o Xbox Series X, que possui um design muito prático.

A alegação se encerra ao observar que a Sony está contemplando um atraso de seis a doze meses para fazer ajustes no console, mas também observa que está considerando lançar o que tem para combinar com o lançamento do Xbox Series X, o que levaria a um redesenho vindo mais tarde.

O PlayStation 5 está programado para ser lançado em algum momento no final deste ano. No momento da publicação, é difícil encontrar detalhes concretos sobre o console, e o seu visual continua a ser um mistério. Cabe notar que esta não é uma notícia que nos leva ao PS3 e seus problemas.