Carregando...

PlayStation 5 pode ter RDNA2 assim com o Xbox Series X

PlayStation 5. Conceito baseado em patentes da Sony.

A mais recente tecnologia RDNA2 é possível que chegue ao PlayStation 5. Mas oficialmente nada é ainda está confirmado! Aparentemente, a AMD está trabalhando lado a lado com os dois fabricantes de console para fornecer às duas empresas a mais recente tecnologia RDNA2. Entretanto, tal tecnologia só está confirmada apenas para o Xbox Series X.

É sobre a tecnologia RDNA2, que foi apresentada extensivamente pela AMD ontem à noite. Essa técnica sozinha possui 50% mais energia do que a versão RDNA anterior. O RDNA2 é, portanto, significativamente mais poderoso.

Enquanto a Microsoft já confirmou oficialmente a mais recente tecnologia RDNA2 para o Xbox Series X, os fãs da Sony ainda estão esperando pelo anúncio – vários rumores apontam que o PS5 não terá, e muitos estão sem dormir por isso. Em geral, eles ainda estão aguardando algo no PlayStation 5, porque, além de um simples ajuste de logotipo e vários cancelamentos para vários eventos, a Sony ainda não revelou muito.

Embora não haja notícias oficiais da Sony, os rumores estão crescendo naturalmente. Havia até rumores de que a Sony poderia usar a desatualizada tecnologia RDNA (1) com o PlayStation 5 para poder oferecer o PS5 novamente por 399 dólares. Mas a AMD anunciou que implementou a nova tecnologia RDNA2 para “consoles”. Esta redação sugere que ambos os novos consoles – o Xbox Series X e o PlayStation 5 – usarão RDNA2.

Isso ainda não foi oficialmente confirmado pela Sony para o PlayStation 5. Talvez esta nova especulação finalmente leve a Sony a divulgar alguns detalhes oficiais sobre o PlayStation 5.

Outra questão que está bem polêmica é que o RDNA2 conta com tecnologia VRS, e esta foi desenvolvida pela Microsoft e patenteada por ela. Phil Spencer, em suas declarações, parece que usará isso como um diferencial contra o PS5, logo ele não deverá ceder isso para a Sony nem por pagamento de royalties.

Acompanhe o Windows Club que vamos continuar acompanhando tudo até informações oficiais e mais claras serem liberadas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.