PlayStation 5 pode ter RDNA2 assim com o Xbox Series X

PlayStation 5. Conceito baseado em patentes da Sony.

A mais recente tecnologia RDNA2 é possível que chegue ao PlayStation 5. Mas oficialmente nada é ainda está confirmado! Aparentemente, a AMD está trabalhando lado a lado com os dois fabricantes de console para fornecer às duas empresas a mais recente tecnologia RDNA2. Entretanto, tal tecnologia só está confirmada apenas para o Xbox Series X.

É sobre a tecnologia RDNA2, que foi apresentada extensivamente pela AMD ontem à noite. Essa técnica sozinha possui 50% mais energia do que a versão RDNA anterior. O RDNA2 é, portanto, significativamente mais poderoso.

Enquanto a Microsoft já confirmou oficialmente a mais recente tecnologia RDNA2 para o Xbox Series X, os fãs da Sony ainda estão esperando pelo anúncio – vários rumores apontam que o PS5 não terá, e muitos estão sem dormir por isso. Em geral, eles ainda estão aguardando algo no PlayStation 5, porque, além de um simples ajuste de logotipo e vários cancelamentos para vários eventos, a Sony ainda não revelou muito.

Embora não haja notícias oficiais da Sony, os rumores estão crescendo naturalmente. Havia até rumores de que a Sony poderia usar a desatualizada tecnologia RDNA (1) com o PlayStation 5 para poder oferecer o PS5 novamente por 399 dólares. Mas a AMD anunciou que implementou a nova tecnologia RDNA2 para “consoles”. Esta redação sugere que ambos os novos consoles – o Xbox Series X e o PlayStation 5 – usarão RDNA2.

Isso ainda não foi oficialmente confirmado pela Sony para o PlayStation 5. Talvez esta nova especulação finalmente leve a Sony a divulgar alguns detalhes oficiais sobre o PlayStation 5.

Outra questão que está bem polêmica é que o RDNA2 conta com tecnologia VRS, e esta foi desenvolvida pela Microsoft e patenteada por ela. Phil Spencer, em suas declarações, parece que usará isso como um diferencial contra o PS5, logo ele não deverá ceder isso para a Sony nem por pagamento de royalties.

Acompanhe o Windows Club que vamos continuar acompanhando tudo até informações oficiais e mais claras serem liberadas.

151 comments on “PlayStation 5 pode ter RDNA2 assim com o Xbox Series X

      1. Só importa no rumor… Sony and Rumor wins!
        Mais se não for bem assim como eles pensam ou se o Pro PS5 vier por exemplo com menos de 12tf ai poder deixar de importar de novo..

        Engraçado que ele acha que só a Sony pode lançar um versao high do console…
        esqueceu o que a Microsoft fez com o X

  1. Abril – FF7
    Maio – TLOU2
    Junho – GoT

    Provavelmente os 3 melhores jogos da geração.

    Os jogos da Microsoft são uma verdadeira PORCARIA.

    1. FF7 vai sair pra Xbox também , com certeza é um dos melhores , mas também tem ori and the will of the wisps Que é incrível , depois procura pra vc ver . Acho que vai ter mais jogos depois da E3 , wasteland tá lá em maio mas já tava em desenvolvimento ent né

    2. FF7 vai sair pra Xbox também , com certeza é um dos melhores , mas também tem ori and the will of the wisps Que é incrível , depois procura pra vc ver . Acho que vai ter mais jogos depois da E3 , wasteland tá lá em maio mas já tava em desenvolvimento ent né

      1. FF7 foi confirmado exclusivo com o PS4 por 1 ano e depois iria sair para o PC… A versão para Xone e Nintendo Switch não foram confirmada

        1. Mas, mas , mas, pode isso Arnaldo?
          Quando é para Xbox One, não tem jogo porque sai para PC.

          Ai coloca FFVII que já esta confirmado para PC e só falta confirmar para Xbox One e Switch na listinha de PS4.

          Você é muito ridículo cara, passa muita vergonha e fala muita asneira.

        1. rpz depois de Nioh, Nier, Horizon e outros… e complicado dizer que algum exclusivo da Sony não vá bater na porta do Xbox ou PC (Microsoft de qualquer jeito).

  2. Antes eu dava essa opção para os caixistas…

    Os jogos multiplataforma vende o dobro no PS4 em comparação ao Xone então pode escolher…

    A – Caixista não compra jogo.

    B – O Xone fracassou miseravelmente nessa geração…

    Até esse direito a AMD tirou deles kkkkkkkkkk…

    1. Mas em multiplataforma jogar no Xbox One é muito melhor que jogar no PS. (nem digo o Xbox One X, mas pelos amigos e tals).
      Agora a quantidade de vendas dos jogos, pouco me importa, não estou ganhando nada com isso.
      Playstation é melhor? Que bom, pra quem tem PS, mas prefiro o Xbox.
      Quando anunciaram o No Man’s Sky eu fiquei louco para comprar um PS, mas quando saiu aquela mentira, eu desistir na hora.
      É tudo questão de gosto pessoal, os exclusivos do Playstation não me atraí, tirando o Horizon.
      A temática dele, ambientação me agrada muito, mas não me cativa o bastante para trocar o Xbox por um PS, o bom seria se eu tivesse os 2, mas ai o PS ia ficar jogado de lado depois de terminar o game, pois minha preferência é o Xbox.

      1. Pessoalmente tenho um Xbox One X e um PS4 Slim. Só comprei o PS4 porque apareceu uma oportunidade de comprar pelo eBay por 600 reais. Nada contra o console, mas ele não vale o preço cheio nem a pau…pagar mais de 2mil pratas é coisa de maluco (preço normal nas Americanas, sei que tem mais barato, já vi novo em promoção por 1200 reais uma vez)

      2. Pessoalmente tenho um Xbox One X e um PS4 Slim. Só comprei o PS4 porque apareceu uma oportunidade de comprar pelo eBay por 600 reais. Nada contra o console, mas ele não vale o preço cheio nem a pau…pagar mais de 2mil pratas é coisa de maluco (preço normal nas Americanas, sei que tem mais barato, já vi novo em promoção por 1200 reais uma vez)

    1. Putz É muita burrice pensar que o ps5 não iria ter Rdna2 sendo que todos dispositivos que vão ser lançado terão essa arquitetura tablets ,laptops e pc , tu assistiu ontem a live a amd foi bem clara em dizer que a unica coisa que eles tiveram a trtabalhar em conjunto com a MS é o DXR para acelerar o chip do raytracing se a ps5 vai ter esse software ai são outros 500.

      1. Não mesmo. Tem questão de custo no meio. A Sony pode optar por não usar se caso implique muito na estratégia de vendas. Só sabemos que nada sabemos. O jeito é esperar.

        1. ja sabemos so os fanboys é que querem achar que não sera RDNA2 entendam uma coisa de uma vez por todas no mundo do hardware quando se muda a litografia ou arquitetura das peça ja não se volta usar a antiga quem quer usar vai ter que pagar custos adicionais é pelo mesmo motivo que o ps4 pro e o onex usam arquitetura polaris diferente das versões do lançamento se sony ou ms so quisessem lançar eles com specs superior usando arquitetura do ps4 fat e o xone teriam que pagar mais para custear a fabricação de uma arquitetura antiga sendo também que a litografia dos chips era maior, queres mais provas tanto a amd ,quanto a nvidia sempre que lançam uma arquitetura nova param de fabricar a antiga o mesmo com a intel , por isso digo quem acha o contrario tem que ser muito fanboy ou sem noção em achar que a a ps5 estaria a usar rdna1 ou 1.5 sendo que ela será substituída esse ano e todos novos dispositivos ate pc low end serão rdna2 , e quem acompanhou a live de ontem viu que a lisa su disse que a unica coisa que els trabalharam em parceria com a ms foi o dxr 1.1 e para piorar estará em todos dispositivos rdna2 assim como no ps5 ,tablets, e pcs resumindo a sony não seria burra de lançar o ps5 com rdna1 e pagar mais por usar arquitetura antiga ao invez de pagar menos para usar arquitetura nova isso seria a mesma coisa dela pagar par ter chips com arquitetura exclusiva.

          1. ok então tu e outros engenheiros desse site tem informações mais privilegiadas que a propia AMD

          2. tenho entra no wccftech tem la a live inteira da AMD ontem e resumos assiste a p… todae para ver se acorda dessa negação ,e o que eu saquei é fanboy querer negar coisas que foram confirmado ontem só por que quer que seu console favorito tenha P.. de arquitetura exclusiva pra se gabar que é melhor.

          3. ok então tu e outros engenheiros desse site tem informações mais privilegiadas que a propia AMD

          4. Na verdade não compensa, porque RDNA1 é muito limitante.
            Mas nenhum vazamento nunca apontou que a Sony usaria RDNA 1.
            Todos os vazamentos ficavam entre dois Chips, ou um RDNA 1.5 (Modificado pela própria equipe da Sony, e construído em parceria com AMD, ou RDNA 2 com solução RT externa).

          5. Na verdade não compensa, porque RDNA1 é muito limitante.
            Mas nenhum vazamento nunca apontou que a Sony usaria RDNA 1.
            Todos os vazamentos ficavam entre dois Chips, ou um RDNA 1.5 (Modificado pela própria equipe da Sony, e construído em parceria com AMD, ou RDNA 2 com solução RT externa).

  3. A partir de hoje os caixistas não usam mais o “arjumento” que a Microsoft não divulga números de vendas pra querer justificar o fracasso absoluto do Xone nessa geração.

    1. Kkkkk fracasso absoluto foi o Psvita e o Wii U esses sim foram fracassos absolutos o xbox one vender mais o menos 50 milhões não é tão um fracasso

  4. – Xbox sem jogo exclusivo.

    – Jogos gratuitos para assinantes muito piores do a plus

    – Live dando mais problemas do que a PSN

    – sem jogo “ex-clusivo” bom.

    – Sem GOTY

    – nenhum caixista gosta de mulher…

  5. eu acho muito positivo o ps5 ser mais prox possivel do series x, assim os jogos que vão ser desenvolvidos exclusivos para nova geração não ficarem limitado por um hardware mais fraco.

  6. Interessante, se a Microsoft ceder parte da tecnologia RDNA 2 pra Sony então vai ser mais um custo incorporado no PS5 que o sonysta vai ter que pagar. No entanto, vai que a Microsoft anuncia dois consoles e o PS5 tenha tecnologia RDNA 1. De qualquer forma a Sony se fode ou por ter um console mais fraco ou um console mais caro.

    1. RDNA 2 não é tecnologia da MS, VRS incorporado sim.
      O que pode acontecer é a Sony usar RDNA 2 e achar a solução de RT fora, inclusive aparentemente foi isso que ocorreu, já que já foi dito que a solução da AMD não aparentou agradar o Cerny.

    2. RDNA 2 não é tecnologia da MS, VRS incorporado sim.
      O que pode acontecer é a Sony usar RDNA 2 e achar a solução de RT fora, inclusive aparentemente foi isso que ocorreu, já que já foi dito que a solução da AMD não aparentou agradar o Cerny.

  7. Eu também acho que a Sony não ia ficar parada só esperando o bonde passar.

    Essa demora em apresentar o PS5, em dar mais detalhes, pode muito bem ser isso: tá correndo atrás, tá buscando melhorar o produto dela.

    É só especulação minha e posso estar errado, mas…

  8. Caixista só se fode, tudo que ele fala que só vai ter pra Xbox e fica hypando isso. A Sony vai e anuncia q tambm terá pra Playstation.??????????? Aí a trolha entra liso no rabinho.?

  9. Caixista só se fode, tudo que ele fala que só vai ter pra Xbox e fica hypando isso. A Sony vai e anuncia q tambm terá pra Playstation.??????????? Aí a trolha entra liso no rabinho.?

  10. Caixista só se fode, tudo que ele fala que só vai ter pra Xbox e fica hypando isso. A Sony vai e anuncia q tambm terá pra Playstation.??????????? Aí a trolha entra liso no rabinho.?

  11. A Microsoft deveria sim ceder a tecnologia de VRS pro PS5 e pegar royalties. Marrapaz, o importante é a grana. Sonystas gostam de vender Playstation, isso aumentaria ainda mais os lucros da Microsoft com a venda consoles da Sony.

    O diferencial mesmo poderia ficar pela arquitetura com SSDs e API DX12 e DXR, além das features, serviços e jogos exclusivos do Xbox é claro.

    1. Nada, pq no final…coloca tudo isso de patente e nao sei oq…mas chega na hora ambos consoles tem a mesma tecnologia sendo usada de forma diferente…até pq já tem uma grande diferença na tecnologia só pelo fato do xbox usar windows e playstation ser derivado do Linux…só ai ja muda tudo.

      É que nem antes que tava mo rumor e nao sei oq de só MS ter Ray Tracing que é patentado e não sei oq…a Sony ja respondeu que vai usar sua própria solução para RT.

  12. Vi no twitter até alguns falando q consoles se referia aos 2 modelos da MS, mas acho bem dificil de ser na real kkk
    O problema são os rumores dizerem uma coisa e na verdade pode ser outra, o q afetará até no preço do console.
    Todo mundo quer saber dos novos consoles e a sony fazendo essa palhaçada, até os jornalistas q fazem rumor passando pano e se contradizendo

  13. A Sony podia ter jogado Ghost of Tsushima pro lançamento do PS5, mas preferiu lançar no PS4. O motivo é simples: eles acham que vão ganhar mais dinheiro ordenhando a maior base. Estratégia correta. Na situação deles, é o que eu faria.

    Esse bombardeio de exclusivos é pra tentar abafar o lançamento do Series X. Em 2017 a situação era parecida e a Sony lançou um bundle do PS4 Pro com uns 5 jogos. A Sony não tem máquina hoje, aliás desde 2017 não tem, então a ideia é continuar a narrativa de que o Xbox “não tem jogos”. O que é uma tremenda de uma falácia: o Xbox One terá poucos lançamentos apenas porque o foco da Microsoft já é no novo console, desde o ano passado. Até a retro do Xbox One está congelada.

    Todos esses rumores e movimentos da Sony me indicam que o PS5 não é a prioridade atual da empresa. Se fosse, teriam soltado teasers das especificações. Até agora só temos um logo e um jogo muito do porcaria… A Sony não quer que a geração acabe, simples assim. Pois, se acabar, a seguinte começa no 0x0 e será a Microsoft aquela que terá jogo (Halo Infinite) e máquina (o Series X).

    Por fim, depois de hoje, não respondo mais sonysta. Nem ler sabem. O Daniel Ahmad dizendo que o Xbox One superou os 50 milhões de vendas na cabeça deles vira “Jorge distorceu os fatos”. Não evoluímos dezenas de milhares de anos pra ficarmos nos comportando como macacos.

      1. O mais legal foi o cara falando que o Xbox não tem jogo por que estão ficando no novo console. Tem sempre uma desculpa pra não ter jogo, estrago do gerente anterior, Studios foram comprados agora etc e etc haha.

      2. 1- o Xbox One terá poucos lançamentos apenas porque o foco da Microsoft já é no novo console

        kkkkkkkk simplesmente pq só tem porcarias indies e o halo feito nas coxas com foco online

        2- Todos esses rumores e movimentos da Sony me indicam que o PS5 não é a prioridade atual da empresa.

        kkkkkkkkk Claro que NÃO, aqui temos jogos, e o foco é nos jogos, e esse ano vai ser épico com TLOU 2, GoT, FF7, Nioh 2, Granblue Fantasy: Relink, Dreams entre outros jogos.

        3- A Sony não quer que a geração acabe, simples assim. Pois, se acabar, a seguinte começa no 0x0 e será a Microsoft aquela que terá jogo (Halo Infinite) e máquina (o Series X).

        kkkkkkkkkkk repito, temos jogos, a geração continua e bombando para o PS

        kkkkkkkkkk halo kkkkkkkkkk um lixo com foco online feito nas coxas por uma dev que não mostrou NADA até agora kkkkkkkkkkk

        kkkkkkkkk Certamente o PS5 já tem vários jogos épicos e memoráveis no forno, enquanto o cara me cita halo kkkkkkkkkkkk e um monte de indies lixos kkkk

        kkkkkkkkkkkk máquina ??? Sério, então vc tem bola de cristal e já sabe as configurações do PS5 ??? Fala sério.

        Gato Mestre ! Só não chora não, aqui a verdade é dita.

    1. Outra coisa: poder sempre foi importante. A Sega quando lançou o Sonic teve como objetivo mostrar que o Mega Drive atingia mais fps do que o Super Nintendo. O N64 no início era mais poderoso até do que PCs e foi um sucesso, decaindo apenas mais tarde. O Xbox 360, embora menos poderoso que o PS3, tinha melhor performance em diversos jogos. E o PS4 ganhou a geração por ser o mais poderoso entre os consoles base.

      Se não fosse importante o poder, todos esses jogos da Sony seriam lançados já pro PS5. Sob o ponto de vista técnico, não faz o menor sentido lançar um The Last of Us 2 pro PS4 Pro em maio e lançar o console seguinte já em novembro. Decisão unicamente mercadológica, pois o PS4 tem uma base de 108 milhões e o PS5 tem zero.

      1. Poder é importante sim, mas precisa de jogos que justifiquem esse poder. XSX por enquanto (falando em fist party) é o msm do cara que monta PC gamer pra jogar fotnite, minecraft, lol, csgo, etc

        1. “Poder é importante sim, mas precisa de jogos que justifiquem esse poder. XSX por enquanto (falando em fist party) é o msm do cara que monta PC gamer pra jogar fotnite, minecraft, lol, csgo, etc”
          Ênfase no por enquanto.

          1. Eu sei que falou de boa, tanto que curti seu comentário por isso.
            Até agora temos poucos anúncios do XSX: Halo Infinity (Hype) e Hellblade 2 (sem hype nenhum, o primeiro é walking simulator bonito mas com gameplay péssimo) somente (salvo engano). O que vai fazer uma diferença boa vai ser a retro total, com saída de jogos já anunciados para o Xbox One para o XSX (estou esperando ansiosamente pelo Flight Simulator).
            Mas até agora realmente temos poucos anúncios para poder definir alguma coisa…

            Agora, essa demora da Sony dar qualquer tipo de informação do PS5 tá estranha…o esperado seria ela fazer um hype imenso em cima, nem que começasse aos poucos, mas já estamos em março e até agora só o logo e o nome (PS5) saíram…

          2. Eu to mais no hype pra Hellblade 2 do que qqr outro anuncio da MS.
            Não sou sonysta, mas acredito que a Sony esteja preparando um anuncio do PS5 junto com jogos novos e vai calar mta gnt. Posso estar engando tbm kkk

          3. Bom, há leaks fortes de 2 jogos para o PS5, ambos da Guerrilla…Um seria um rebbot da franquia de Killzone e outro seria Horizon Zero Dawn 2 que esta com produção bem adiantada…

            Acho que quando a Sony anunciar de forma oficial o PS5 , vai soltar uma penca de trailler com os jogos que estão sendo produzidos, porque os devi kit’s ja estão com os estúdios internos há mais de um ano, e todos já declaram que já começaram a trabalhar com jogos para nova geração…Insomniac ja começou a produção de Spiderman 2, e Santa Monica tb ja começou com God of war 2…vamos aguardar

          4. Acredito mt em HZD2 junto ao lançamento do console msm. To curioso pra ver o que ela vai anunciar. Mas tem gnt ai achando que os cara tão lá parados, catando mosca no trampo, só pq não anunciam nada kkk

          5. Concordo com o seu ponto de vista, mas faço uma ressalva: as especificações do PS4 foram (preliminarmente) divulgadas pela Sony em fevereiro de 2013 (e definitivamente divulgadas em junho). De toda forma, ainda estamos em março, dentro do “período de normalidade”. Essa “demora” (entre aspas, pq nem chega a ser exatamente uma demora) na divulgação das especificações do PS5 gera especulações, mas ainda é cedo para tirar conclusões. De toda forma, daqui para frente, a cada semana que passar sem informações oficiais do PS5, maiores serão os boatos (o povo ta ansioso).

          6. Bom, na época, o anuncio do PS4 só ocorreu em junho, na E3….antes, não havia sido divulgado quase nada. Só porque a Micorosft anunciou antes, não quer dizer que a Sony seja obrigada a anunciar tb….ficarei preocupado se após o mês de junho, ainda não tiver informação nenhuma….

          7. Só uma correção, o Evento de Anúncio do PlayStation 4 foi no dia 24 de fevereiro de 2013 e não na E3.

          8. Sou Sony mais esse simulador de avião eu queria no PS5 que jogo top aparentemente tem que ver a jogabilidade quando sair e ver se não vai ser enjoativo

          9. Se for no mesmo estilo das versões anteriores de PC, vai ser sensacional! Só é aquele negócio, a parada é ser uma simulação realista, ou seja, quem quer algo arcade não vai curtir muito (apesar de provavelmente ter modo arcade que nem as versões antigas)…
            Mas sem querer acabar com sua esperança, não sai para PS5 não…só Xbox (não confirmado ainda) e PC (confirmado)…para quem gosta é um prato cheio!

          10. Vale a pena, os jogos antigos foram bons demais! Pena que meu notebook não vai rodar nem por um milagre kkkk

          11. Não vão anunciar porque vc está criticando. As críticas já fizeram seu papel no passado e hoje essas críticas trouxeram vários novos estúdios 1st party. Agora vai ser no tempo desses estúdios, jogos de alta qualidade requer tempo.

          12. São esses jogos de qualidade que estão faltando msm, com isso vc concorda então.
            Estúdios a ms sempre teve, mas só ficam em sua santíssima Trindade…

          13. A MS até um tempo atrás tinha apenas três estúdios,e adivinhe,os da santa Trindade. Ela não tinha uma boa quantidade de estúdios para trabalhar e dependia de Second partys para encher o catálogo. O que se mostrou inificiente com jogos de menor orçamento e qualidade duvidosa em alguns casos

          14. Eu concordo que o Xbox precisa de mais jogos 1st party, a Microsoft já adquiriu estúdios pra isso agora só nos resta esperar. O que eu não consigo concordar com sonystas é que o Playstation tem muitos exclusivos e de boa qualidade. Tem poucos na verdade e com qualidade que só depende do gosto de cada um. Comigo não tem essa de dizer que gosto de tudo de uma determinada plataforma, não me utilizo de mentiras, não sou fanático. A exceção são os exclusivos da Nintendo que sim eu gosto muito de todos, sem exceção.

      2. “O N64 no início era mais poderoso até do que PCs e foi um sucesso”

        “Mega Drive atingia mais fps do que o Super Nintendo”

        Olhem estes exemplos usados kkkk

        Consoles que foram dominados por seus concorrentes kkk

        Caixista já assumindo que o XSX será engolido pelo PS5

      3. Entendo bem o seu ponto de vista.
        Mas o que realmente me deixa com a pulga atrás da orelha é justamente o fato da Sony lançar tantos exclusívos em tão curto espaço de tempo.
        No segundo semestre ela não terá mais nenhum trunfo para o PS4, a não ser a segunda parte de FF7, que não creio que seja lançado ainda este ano. Talvez pq o foco será justamente o PS5 e esses exclusivos seriam ofuscados pelo hype que os gamers terão em adquirir o console após anunciada a data de lançamento.
        Provavelmente os consoles da próxima geração serão lançados antes do previsto, que seria em dezembro caso o Coronavírus esteja sob controle.
        Quanto as especificações dos consoles, creio que sejam bem parecidas. Essa guerrinha de console é pura estratégia de marketing das duas empresas e acabou quando elas firmaram parceria para seus produtos e serviços.

        1. A Google é um troço complicado porque o Android é o sistema deles e possui integração com diversos serviços que eles oferecem ao público. A união tecnológica da Sony com a Microsoft, como você bem disse, é uma estratégia de defesa de ambas contra os novos players.

          1. Acho que inicialmente o Google Stadia era uma ameaça para as duas empresas, mas diante dos problemas apresentados que foram previstos até mesmo pelos gamers menos experientes, essa ameaça deixou de existir e diante das promessas dos novos consoles, mais ainda, pelo menos a longo prazo.
            Se a Sony e a Microsoft cumprirem o que prometem com seus consoles, o fôlego do Stadia será tomado completamente. Aliás, ainda nem foram lançados e já tomaram.

    2. GOT ja foi anunciado faz tempo, não teria pq não lançar para ps4. Se assim o fizessem, vcs criticariam igual “ta abandonando o console”. O PS5 nem foi anunciado oficialmente ainda, quem sabe quais jogos ele terá em seu lançamento? E vcs já tão ai no desespero. Se estão tão satisfeitos com o xbox, esqueçam a Sony

      1. Até agora só anunciou o god fall,que não empolgou ninguém. O grande problema é a ausência da Sony na E3 . Ela já está fazendo uma boca de siri enorme sobre o PS 5 e seus
        lançamentos, e não a nenhum evento no horizonte . A Sony acostumou mal ,tanto sonystas como até caixistas com grandes eventos

        1. Não sei de onde vcs tiraram essa “regra” de que precisa evento pra anunciar algo. Ela acabou de anunciar a data de lançamento de got e não precisou de evento nenhum. Estamos apenas dm março, não é só pq a MS saiu atropelando td, anunciando td q podia q a Sony precisa fazer igual. AMD já falou q os consoles serão lançados final desse ano.

          1. O que eu disse? ” A Sony acostumou mal fazendo grandes eventos” . Não sei da onde tiraram digo eu. Agora todo sonysta fica fazendo controle de dano com a falta total de marketing da Sony desde o ano passado. Para cara. A Sony não faz nenhum evento desde 2018 e agora tu me vem com essa? A MS está utilizando várias maneiras para nortear o séries x ,e Sony não fala nada? Ela nunca foi assim. Sempre fez um marketing agressivo. Tu tem que achar isso no mínimo estranho……

          2. Eu não sou sonysta, mas na minha opinião (achismo como o de todo mundo) ela vai calar a boca de mta gnt. Vai anunciar o console jnt com no mínimo 2 exclusivos next gen. E ela deve fazer isso tudo num evento só. Talvez algo relacionando a psnow tbm. O que eu vejo é caixista querendo acreditar que a Sony tá falindo, ta fraca das pernas, sem conteúdo pra mostrar. Mas aposto que mts vão queimar a língua com ela. Não subestimem a gigante dos games. E quem precisa se esforçar para ganhar relevância e correr atrás do “prejuízo” é a MS, e tá fazendo isso certo. A Sony tá tranquila com o que foi a atual geração.

          3. Eu não acho que a sony esteja falindo. Mas acredito no péssimo marketing que ela vem fazendo. Quanto mais ela demora, mais aumenta a expectativa, expectativa essa que não será sanado com “dois exclusivos”. Ainda mais se o console for ter 9 tflops como apontam os rumores. A questão é : Ela precisa fazer tanto mistério ?

    3. A Sony foi obrigada a entrar na nova geração por causa da MS. Imagina se a MS lança o XSX e a Sony não lança o PS5? Ia ser suicídio…mas querer a Sony não queria lançar o PS5 tão cedo (talvez quisessem lançar um PS4 Pro Plus)…

      1. so acho que com essa historia do corona virus o futuro esta mais nublado que o normal, a prova disso são os eventos cancelados ,imagina se o ps5 ser mesmo inferior que o xsx a sony ja tem essa informação desde dezembro se ela quisesse alterar as specs ainda teria 1 ano e ate poderia adiar para 2021 aproveitando dessa situação do coronavirus,mas isso não ira acontecer, lisa su ontem na AMD financial disse que o covid 19 não vai alterar a janela de lançamento desse ano tanto das cpus e gpus e do ps5 e xsx isso pode querer dizer que os consoles estão a ser produzidos desde o ano passado.

        1. Essa questão do Coronavírus é uma benção para alguns governos e empresas…a real é que o vírus não é nada disso que estão falando…mortalidade baixíssima, morbidade baixíssima…mas tem muitos interesses por trás…
          Enfim, eles estão sendo feitos desde o ano passado, o que quis dizer é que a Sony não tinha interesse em entrar em uma nova geração tão cedo, mas a MS com o lançamento do XSX acabou obrigando a entrada dela por causa da competição..

    4. Me prove que já vendeu pelo menos 52 milhões de consoles ainda sim seria baixo perto do PS4 que chega facilmente aos 120 milhões estou sendo modesto tá pois ainda tem jogos bom pra vim nele

      1. O Ahmad lá que falou.

        Também teve a notícia de que o Switch teria ultrapassado o Xbox One em vendas. Foi dito que o Switch tinha vendido 52 milhões de unidades. Logo, é razoável presumir que o Xbox One vendeu pelo menos 50 milhões.

        Óbvio que não faz a menor diferença o Switch ultrapassar o Xbox One ou o PS4, pois nem é concorrente.

    5. Sonystas agem assim mesmo, em bando, como macacos. Não tem como ter diálogo, não sabem nem interpretar informações e correlacioná-las.

  14. Xbox e ps são a mesma bosta o que uma pessoa ganha sendo fámboy de uma marca?? só tá sendo fámboy de otario porque tu não ganha nada com isso muito pelo contrário só tem a perder tão simples de encherga isso, pra mim eu acho que esses fámboy não gosto e de nada só querem ver o fim do mundo dos videogames

  15. Putz É muita burrice pensar que o ps5 não iria ter Rdna2 sendo que todos dispositivos que vão ser lançado terão essa arquitetura .

  16. Porque não anunciam logo as especificações do PS5?

    Medo? Vergonha? Estratégia?

    Mas os exclusivos não já garantem o favoritismo da Sony?

  17. Achava que tinha entrado no WindowsClub. Será que o meu computador está infectado com algum vírus e quando eu coloco o endereço do windowsclub eu caio no site meups5?

  18. A sony não fala nada do ps5, mas, deu a data e um video do GT. Pronto. Bastou. Entendam isto, é simples: o ps tem pra este ano tlou2, GT, nioh2 (no minimo excluaivo de console) e ff7 (exclusivo 1 ano). O mkt do ps vai focar nisto. Até acho que GT vai lançar cedo. Deveria ser mais pro fim do ano. Acumulou muito jogo bom, ainda mais se colocar re3, doom e cp2077. Mas, pode ser pra abrir espaço 2o semestre pro mkt ps5. Como a ms nao tem quase nada, aceitem isto (ori e talvez halo, porque bleeding edge completo lixo) tem que mostrar xbox).

  19. Jorgin tá virando a casaca pelo jeito
    Nome do site é windows club
    Mas todo dia é notícias da Sony
    Que quem é fã da Microsoft tá se lixando pro lado azul

  20. Jorge, na matéria oficial não existe nada sobre RDNA2 pra sony. Deixa de pegar bobeira do sonivicio. Espera oficial com MS fez.
    Embora a palavra consoles está no plural vale lembrar que MS tem dois lançamentos na próxima geração

    1. Não confirmou. Também não falaram que não é, pois também não seria uma atitude correta da AMD, uma vez que a Sony também é um grande cliente da empresa.

      A bola está com a Sony pra tirar essa dúvida

          1. Desesperados? Caixista é que tá morrendo de medo do PS5 ser mais poderoso, pois aí não vão ter poder, nem jogo que preste, nem vendas, nem MAUs, nem número de assinantes. Mas não se preocupe, sempre tem o mendigopass a 1 real pra ajudar.

  21. Eu também acho que a Sony não ia ficar parada só esperando o bonde passar.

    Essa demora em apresentar o PS5, em dar mais detalhes, pode muito bem ser isso: tá correndo atrás, tá buscando melhorar o produto dela.

    É só especulação minha e posso estar errado, mas…

  22. Pra vc ver que a manipulação dos caixista aqui rola solto! Não existe essa de pode vir para o PS5.. já foi confirmado pela própria AMD!

  23. Caixista só se fode, tudo que ele fala que só vai ter pra Xbox e fica hypando isso. A Sony vai e anuncia q tambm terá pra Playstation.??????????? Aí a trolha entra liso no rabinho.?

  24. Mas eu ainda acho que a versão final do série X virá ainda mais poderoso. Ou já está com os clocks lá no alto porém com menos transistores, tornando o mais barato.

  25. KKKKKK PUTA QUE TE PARIU CARAMBA WC PARECE SITE SONYSTA, LI ABAIXO UM MONTE DE PONYSTAS DOENTES POR JOGOS EXCLUSIVOS, QUE O TAL FANTASMA SUMIDO DO PS 5 QUE MOSTROU APENAS UMA LOGO E NGANA TROUXAS E MAIS NADA,VAI MASSACRAR O SERIES X, QUE PODER NAO QUER DIZER NADA , EM 2013 DIZIA MUITO NÉ, KKKKKK VCS CHORAM DEMAIS.

  26. “Outra questão que está bem polêmica é que o RDNA2 conta com tecnologia VRS, e esta foi desenvolvida pela Microsoft e patenteada por ela. Phil Spencer”

    E como a nvidia já tem faz um tempo? kkk só vai acontecer da Sony criar a propria variante do VRS para ela.

  27. Rumores indicam que não terá hahahahahaha. Todo rumor que apareceu no reddit diz que os dois consoles serão praticamente iguais.
    A demora da Sony no anuncio parece ser o valor do console que eles não definiram ainda. Bem estranho isso por sinal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *