PlayStation 5 poderá ter espaço utilizável para jogos bem menor que o Xbox Series X

A Sony ainda não entregou o Playstation 5 para a grande mídia testar e realizar suas análises, como a Microsoft já fez com o Xbox Series X. Contudo, falta muito pouco para o lançamento dos consoles, e por isso é difícil que as coisas não vazem. Desta vez, temos uma notícia um pouco triste para os fãs do Playstation 5.

Como já se sabe, o PlayStation 5 tem apenas um SSD de 825 GB. Após a formatação e o sistema operacional PlayStation, ele ainda tem, de acordo com o pessoal no Twitter que alega ter o console em mãos, 664 GB livres para uso em jogos e aplicativos. O Xbox Series X tem 802 GB.

A informação vem de um vazamento russo no PlayStation 5. Já amanhã alguns YouTubers bem conhecidos do Japão e de outros países vão apresentar o console que querem confirmar esses detalhes.

De Resetera ficou sabendo como surgiram os números:

  • XSX 1TB = 930GiB (o armazenamento final é 802, o que significa que o sistema operacional é 128)
  • PS5 825 GB = 768 GiB (armazenamento final 664 significa que o sistema operacional é 104)

Antes que os primeiros YouTubers publiquem seus vídeos amanhã, os primeiros detalhes já são conhecidos:

Unconfirmed: PS5 may have 664 GB space available if these Russian photos are real from PS5

Mais vazamentos no PlayStation 5:

First look at PS5 IRL from PS5

O seguinte também deve mostrar a sequência de inicialização do PS5, que alguns usuários já compararam com o Xbox Series X. Depois de uma inicialização a frio, o Xbox Series X inicializa alguns segundos mais rápido:

PS5 UI Startup Leak (Video) from PS5

O suporte PS5 também deve ser visto aqui:

New picture of the PS5 on it’s side showing the stand from PS5

Enquanto isso, a Digital Foundry ainda está esperando por um PS5:

Amanhã haverá mais para ver aqui:

Como sempre, o Windows Club está acompanhando tudo e não vamos perder quaisquer detalhes sobre isso. Nos siga para saber de tudo.

130 comments on “PlayStation 5 poderá ter espaço utilizável para jogos bem menor que o Xbox Series X

  1. Espaço menor, falta de tecnologia de redução de tamanho, dificuldade na instalação de memória externa.

    Quem vai segurar o Playstation é a mídia e os fanboys pq ta insustentável.

      1. Item exclusivo que garante a velocidade, sim é caro mais muito confiável.

        Todo SSD que for ser usado no PlayStation vai ter que ser certificado pela Sony, isso se ela não vender os produtos dela, barato não vai ser.

    1. Aonde ficam os 100GB do DirectStorage? Então o sistema operacional é seis vezes maior que o Windows 10 que abarca uma quantidade muito maior de hardware?!?
      Quem entender, entendeu. É bem provável que a Sony tenha divulgado a velocidade do equivalente ao DirectStorage dela como sendo a velocidade do SSD diferentemente da Microsoft.

  2. PlayStation 5 suporta até 100 jogadores na party e chat entre gerações
    Vários recursos que não foram anunciados para o PlayStation 5 foram descobertos, incluindo suporte para bate-papo de voz em grupo para até 100 jogadores.
    Publicado por MrCalazans, em 02 Out 20:23 (8 horas atrás).

    1. Cara, imagina só 100 cabeças falando tudo ao mesmo tempo. A Microsoft é pioneira em chat via voz. Foi a criadora do GameVoice, software pra conversa do início dos anos 2000( só achei menção sobre ele na Wikipedia de algum país nórdico, mas eu já o utilizei muito) Teve o Messenger e hoje possui o Skype.

    2. “Bate papo de voz em grupo para até 100 jogadores” 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

      Não sei quem é mais retardado, Calangão com essas noticias merdas ou vc por divulgar as noticias dele 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          1. Wikipédia e muito outro mostram PS3 atrás nas vendas comparados com o Xbox 360.

            Sim a Xbox 360 Trucidou a PS3.

            por alguma razão a Sony no pânico foi encher o cu da Capcom de $$$ para o Street Fighter 5 não sair na Xbox One, e para o Utra SF4 não ser retro compatível com a XBox One, para conseguir afastar a MS do reinado do campeonato da EVO.

            Yups, Sony e PS3 apanharam mesmo bem na bunda.

    1. Eu lembro do flamewar que nós nintendistas fazíamos com os sonystas com o Vita.
      Agora a vida perdeu a graça, tem mais ninguém pra zuar. Foram embora pra sempre. Tanto que esse site virou o mais visitado meu por falta de sonysta pra fazer guerra de portáteis.

      1. HAHAHAH eu lembro quando foi anunciado Uncharted para o Vita, teorizavam que ele rodaria The Last of Us e jogos do PS3, youtubers até falaram de um PS3 portátil e que era o fim do Nintendo DS. Bom, o vita acho que morreu em 2015, o 3DS faz menos de um mês.
        E ainda vem malucos como o DK encher a boca com as tecnologias da M$ que “faliram”, como o mixer.

    1. Também estava um pouco preocupado. Mesmo eu não sendo o cara que armazena tudo, fiquei com um pouco de receio. Mas, depois de ver a velocidade de transferência entre HD, SSD, etc… meu receio foi embora.

  3. Vamos aos fatos:

    -Ps5 ele na realidade não é grande, existem fotos do Cooler e do seu hardware “vazados” ele é só aquela parte preta mesmo, em si ele é menor que o Xbox Series S, o que matou o design foi a porcaria daquela folha de sulfite branca que parece um chapéu de frade.

    -Quanto maior o cooler, ou dissipador, maior o poder. Isso é fato, porque precisa de um arrefecimento melhorado por conta de gerar menos energia.

    -O Cooler do ps5 é muito pequeno… Dando validação da teoria dos 5.5 TFLOPS.

    -Se isso for verdade, esse console é o maior engodo da história dos consoles, o cooler dele parece uma ducha da Fame, um chuveiro de posto de gasolina, idêntico.

    1. O ps5 é gigante, tem 40cm de altura e 26cm de profundidade, o séries X tem, 30cm.

      O séries S é quase do tamanho de uma caixa de chocolate, minúsculo.

      1. Você não entendeu.

        Ele aberto, só a parte preta dele é que é o console, o que matou e deixou ele grande foram estas capas brancas laterias, que o deixaram esquisitos. Dariam pra fazer ele deitado, só com a parte preta, estilo caixinha ou nova balança, ficaria bem melhor.

        Na realidade ele não é grande se considerar só a parte preta.

        1. Não, você tem a percepção ruim, a capa só passa MEIO centímetro da parte preta, o console tem 40! E a capa faz parte do console, ninguém vai usar sem, qual a lógica disso?

    2. É igual o xbox one fat. Desnecessariamente grande pra dar impressão de ser mais premium, mas na verdade é pior. Só o tamanho do cooler já comprovou que aquele leak dos clocks é real. 5.5tf na gpu pra CPU atingir o clock do SS

      O PS5 vai competir com o SS.

      Pro PS5 operar a 3.5ghz igual o SS no cpu ele vai ter que rodar a gpu a 1.2ghz, que deixa apenas 1tf a mais que o SS

    3. “Quanto maior o cooler, ou dissipador, maior o poder”, amigo talvez eu não tenha entendido o seu comentário, talvez seja uma citação a outro comentário, mas do jeito que eu interpretei é que você ta alegando isso, e caso realmente seja isso só digo que você está muito errado, tamanho de cooler e dissipador não necessariamente reflete poder. O problema do ps5 é utilizar clock variável para atingir altos Tflops, GPUs bem projetadas possuem mais CUs ao invés de aumentar o clock, porque quando mais rápido o clock mais energia é gasta e consequentemente mais calor você tem, a redução de litografia ajuda a reduzir a energia (consequentemente o calor), fato, porem nem por isso as fabricantes aplicam altos clocks, porque independente da litografia um clock alto aumenta a temperatura de forma exagerada. E o principal problema de clock boost é que para ele ser atingido é necessário um “ambiente” ideal, ou seja, uma junção de boa temperatura + boa alimentação de energia e uma carga realmente necessária para ativar aquele clock, e isso em um console não é tão facil de se ter, afinal “ambiente” apertado, falta de limpeza (duvido que a maioria abre o console e limpa ele), e fontes sob medida para o console, isso ao longo do tempo em clock variável representa problemas, afinal fonte perde eficiência e um console sujo aumenta a temperatura, logo a única coisa que você tem é a carga que exige o clock, e nessas condições eu duvido o console atingir o máximo de desempenho.

  4. Diretor criativo de Spider Man, recebe ameaças de morte. Caixistas que são tóxicos.
    www.twitter.com/bryanintihar/status/1312477421862412288
    @blogaomobile:disqus

    1. Cara, ele não tem culpa. Mas trabalha pra uma empresa que não anda respeitando seus consumidores. E uma empresa que apela para o lado emocional do consumidor o tempo todo, desde o marketing até as histórias emotivas de seus jogos. O currículo dele seria bem aceito na Microsoft. Mais seguro, pelo visto.

  5. Um Trambolhão desse só tem tamanho mal tem espaço interno, deve aquecer mais que um microondas e externamente também não caberá na estante bagunçada dos sonystas. Se tem $5000 mal gasto com certeza é nessa BOMBA

  6. A DF esperando por um PS5 e quem tem um cérebro na cabeça esperando algum gameplay de algum jogo novo da MicroSOFREt que não seja o Macaco flopado Xflop360 sem textura e The Medium com gráfico de Until Dawn 2015 Ps4 base 1.8tf.

    Vai Philll soca mais joguinho mediocre nesses lunáticos que tá pouco. Hihihi

          1. Viu que não menti e sentiu, né?! Kkkk

            Agora me fala dos gameplays dos jogos alem dos que citei…. Não tem?!😂😂😂

          2. Kkkkkkk…. retifica ali o que vc disse, vc disse que vocês zoam do PlayStation, negativo, vocês mesmo se zoam.😂😂😂

          3. Você pediu e te mostrei. Crossfire X feito pela Remedy sai ainda esse ano, somente pra xbox series X.

            Lamento.

          4. Cade o gameplay???

            (I) raciocínio babacaixista:

            Comprar console de 12tf sem ver um gameplay decente ou de um jogo que parece um de 2015 do console de 1.8tf é super normal.

            Comprar um console em que a mídia especializada ainda não fez uma review é um absurdo.

            O mais engraçado é ver que esses mesmos hipócritas são os que julgavam/julgam a mídia como sonysta.

            Então pergunto, para que o cholo da mídia não ter o PS5 ainda. 😂😂😂

          5. Não entendi, mas vou seguir a sua lógica:

            O console de 12 TFLOPS será mostrado conforme os anos, e tempo, que rodarão melhor os games, pois a máquina é mais forte.

            Sobre o gameplay de crossfire X, já teve até beta do multiplayer, e gameplay de campanha… Não sei de onde você tirou que não terá jogos no lançamento.

            Crossfire x ESTÁ SENDO UM DOS FPS MAIS AGUARDADOS DE 2020.

          6. Teve beta de gameplay no console que não lançou ainda???? Tem o que mais de gameplay de jogo NOVO nessa nave de console super monstruoso, alem desse jogo de smartphone?? 😂😂😂

          7. Ué mas não tô te entendendo…

            Você diz que só gameplay é valida então?
            Então porque hypar god of war, HDZ2, sendo que foram só trailers?

            E o que o fato de mostrar ou não gameplay tem a ver com o console ser mais fraco ou forte?

            O series X é mais poderoso, ponto final.

            O COD novo por exemplo vai rodar a versão definitiva nele, e não no ps5.

          8. O X rodará todos os jogos que eram da Bethesda, em 4K e não em 4Kkk. Mas pra você jogos do Gamepass não são jogos.

    1. Todo esse tamanho e abertura pra circulação de ar, aí tu vai ver e só tem um coolerzinho mixuruca

      Ninho de barata, deve estar contando com resfriamento semi-passivo KKKKK

  7. Os trouxas da DF foram os que fizeram o PS4 vencer a geração com as análises contra o xbox one não receberam um ps5 pra analise. Se fodam trouxas.

  8. Quero ver os mesmos “isentões” falando da falta de espaço pra jogos, e pior, pelo menos no Xbox tem como comprar um SSD pra expandir o espaço, mesmo que seja caríssimo, enquanto isso no playstation não tem nenhuma opção ainda para os consumidores.

      1. sim, a maior vantagem é a possibilidade de armazenamento externo até pq esperar 10 minutos e ter mais 4TB de armazenamento é muito mais vantajoso, só tava expressando que vai ter pouco num primeiro momento caso vc não possa investir num externo logo de cara

      1. oxe fi to levando em conta o espaço que ta sendo usado no series x é o mesmo sistema vai sobrar uns 400~350GB, o que acaba sendo um pouco foda mas fora isso é a melhor opção de mercado pra quem não tem grana até pq pegando um HD externo na china sai no precinho

  9. “A tampa branca que envolve os dois lados do console, de fato, parece facilmente removível, permitindo chegar às ventoinhas e ao slot M.2, ou onde você pode inserir um SSD adicional, de forma simples e sem ter que abrir o corpo do console.”
    Não troca, fica com 2 SSD no console
    Tb pela primeira vez será fácil limpar as ventoinhas sem tirar nenhum parafuso e violar a garantia

  10. Sonystas são muitos burros, vao pagar o mesmo e levar uma gpu lixo que roda raytracing no lowest, menos espaço de armazenamento, gráficos inferiores, sem serviços de games de última geração, trambolho, barulhento, esquentando, sem quick resume, sem smart delivery, sem retro e jogos absurdamente caros.

    Tem que ser muito jegue pra preferir o jagadastation 5.

    1. O que nenhum sonysta comenta é que para baixar um jogo no Playstation precisa ter o dobro do espaço livre, logo vão ter que fazer um malabarismo imenso para baixar algo a partir da metade do SSD estar sendo usado, o que não é muito.

        1. Sim, o Playstation cria um arquivo PKG que é do mesmo tamanho do jogo, logo você precisa do dobro do espaço, depois que ele baixa e instala ele apaga o arquivo mas antes disso terá que ter esse espaço livre.

          1. No PS4 é assim, ele baixa compactado e depois extrai, tem que ter quase o dobro de espaço, vamos ver no PS5 se vai ser assim

          2. Acho q vc é o único do WC q não tem console dessa geração 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

            #M-I-N-D-I-G-U

          3. É assim desde o PSP, vindo da Sony é certo que ela não fez nada quanto a isso, pode ser que mude com o tempo pois ela vai ser obrigada já que ela só se mexe assim mas por hora é certo que não.

          4. Mano, se isso aí for verdade, que cagada é essa que a Sony fez, coitado da galera que vai pegar isso aí, imagina então pra quem pegou a versão digital.

  11. OFF: pelo que eu entendi, existe uma polêmica em torno da existência ou não do RT no Spider Man. Numa análise OTIMISTA, vai ter RT no modo qualidade, a 30fps, com resolução QUATRO VEZES PIOR que o gráfico do jogo e sem contemplar todos os objetos (ou seja, numa análise otimista, quem for jogar a 60fps, não vai ter RT e mesmo quem jogar a 30fps vai ter uma RT completamente capada). Numa análise PESSIMISTA, não vai ter RT nem no modo qualidade. Agora eu to aqui pensando: já pensou se o Series S conseguir processar o RT melhor do que isso nos outros jogos? Vai ser uma vergonha épica para o PS.

    1. O series S vai conseguir por conta de um chip dedicado só para o RT. O PS5 é um erro enorme de engenharia, mas segundo canais sonystas passa pano, a culpa é dos fanboys desocupados que não tem a metade do curriculum do Mark Cerny.

    2. O raytracing do SX vai ser muito superior. Não apenas pelo número maior de CUs, mas também pelas tecnologias da arquitetura, como directml, vrs e mesh shaders, que vão liberar um pouco mais de performance pro raytracing.

      Imagina o raytracing sendo renderizado em 720p com AI upscaling tipo DLSS pra chegar a 1440p. Isso provavelmente ia tornar possivel jogos a 4k 60fps COM RAYTRACING no series x

    3. A mídia Sonysta vai passar pano amigo, mas se existir algumas mídias isentas ainda é falar a verdade, Playstation só vai comprar quem é fã da marca totalmente.

    4. A DF dependendo de quem analisa tecnicamente, essa pessoa pode persuadir quem está lendo tentando convencer que algo ruim É BOM. Qual é o objetivo do RT, é simular a porra dos reflexos em tempo real e não atrasado. Se isso não está acontecendo por dificuldade da GPU ou caparam pra economizar porque é caro e trabalhoso fazer isso em um hardware mais fraco, então é uma notícia péssima. Então eles estão tentando passar pano em uma notícia ruim. Não adianta nego passar pano, tivemos esse problema de ray tracing capado em baixa resolução em todos os jogos do PS5 até aqui e no caso de Demons Souls nem Ray Tracing tem, além de não rodar em 4K. Mas eles são assim mesmo, com todos os jogos, eles tentam não esculachar o desenvolvedor e explicam o motivo da capação. Mas o fato é que o PS5 está sofrendo justamente com aquilo que Richard Leadbetter e John Linneman falaram, a falta do bloco de RT e por não ser um Full RDNA 2 teria problemas. Inclusive acho que pelas críticas duras que John Linneman fez ao upgrade de spiderman no twitter, resolveram dar a análise pra outro. Que não é nenhum dos dois citados por mim. E sim o Alex Battaglia.

  12. Veja bem, acham que estou mentindo mas vejam só isso, PS5 vai ganhar um cooler externo pra resfriamento é o que acabei de ver no twitter https://twitter.com/PostUp_bbb/status/1312580220478730240

    VIXI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Corre ta tendo eventinho secreto da sony vai no youtube que vc acha insiders pagos japoneses jogando agora https://www.youtube.com/watch?v=TMBTCiZaT3k

    1. Vixi. A gambiarra do cooler externo pra resfriamento eu tinha no meu primeiro xbox 360. O videogame só durou um ano e meio de uso. O PS5 é o deja vu de tudo que é pior na história dos consoles.

  13. Um pouco mais de 10 minutos de live e nao mostrou porra nenhuma! De PS5 foi
    basicamente o que esta na imagem da thumbnail e de resto só gameplay do Astro Playroom e Godfall… kkk

    1. Jogos fraquíssimos, um Mario de Taubaté e aquele Warframe genérico com cores extremamente forçadas que faz o game parecer até cartoon. Vai ter muita gente saindo com dor de cabeça depois de jogar de “good fail”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *