PlayStation 5: sem retrocompatibilidade com jogos de PS1, PS2 ou PS3 de acordo com a Ubisoft

De acordo com a Ubisoft, o PlayStation 5 não oferecerá retrocompatibilidade de jogos do PS1, PS2 ou PS3. A retrocompatibilidade do PlayStation 5 permanece um grande ponto de interrogação. Até agora, a Sony não comentou quais jogos do PS4 serão jogáveis ​​no PS5 no dia do lançamento do novo console e todos estão perdidos quanto a isso.

Além disso, espalharam-se rumores de que o PS5 poderia até rodar jogos PS1, PS2 ou PS3. Não é assim! De acordo com a Ubisoft, o PlayStation 5 não pode jogar jogos de PS1, PS2 ou PS3:

Wario64 ainda brincou “Se você quiser jogar jogos PS3, PS2 e PS1, há um produto para você“:

Para comparação: o Xbox Series X oferece suporte a jogos de quatros gerações do Xbox, até o primeiro Xbox de 2002. No entanto, a retrocompatibilidade também é limitada a certos títulos e as bibliotecas completas não estão disponíveis. Todos os jogos que funcionam no Xbox One, inclusive os da retrocompatibilidade, e exceto os do Kinect, funcionarão no Xbox Series X já no dia do seu lançamento.

A Sony lançará o PS5 no final do ano. Até agora, no entanto, não houve uma data de lançamento específica ou um preço.

389 comments on “PlayStation 5: sem retrocompatibilidade com jogos de PS1, PS2 ou PS3 de acordo com a Ubisoft

          1. Cada vez que a empresas de games fazem algo anticonsumidor, mais o PC torna-se atrativo como fugs dessas práticas.

  1. Muito bom saber disso pois ainda jogo muita coisa de 360 no ONE, inclusive vim a conhecer grandes títulos após migrar para a atual geração. Para mim a retrocompatibilidade é bem vinda pq não tenho muita frescura quando o assunto é a diversão.

  2. Retrocompatibilidade é tão importante que o PS4 vendeu 115 milhões de unidades…………..já o xbox que tem retro vendeu ???? akakakakakakakakakakak.

        1. Juninho deixa de ser astucioso , Jak , uncharted, Far cry 3 , DMC … tudo jogo antigo , isso não é ruim , eu mesmo to jogando denovo ninja gaiden Black , jogaço q essa geração tem nunhum hack n slash do nivel , comprei a saga completa do Dragon age no xbox por que passou batido , como retro é ruim kk

          1. Jak nunca joguei e comprei pro meu sobrinho, Far cry 3 eu ganhei numa promoção que comprava um jogo lá e ganhava ele, devil may cry 4 eu não tinha jogado.

          2. Meu amigo eu sei que é “melhor” ter do que não ter, porém não justifica a venda de consoles por causa disso.

          3. mano quem liga pra vendas de console , somos nos que crescemos jogando dessa forma , por que tenho certeza que aproxima geração depois do Ps5 nem vai mais existir o console em si vejo pelos meus sobrinhos todos jogam pelo celular kk, Sony aos poucos já ta liberando os exclusivos pro PC, o Xcloud tá ai na porta já, uma retro é o minimo que se espera hj em dia , tenho 160 jogos no Ps4 pra mim tacar no lixo denovo essa biblioteca é fod…

          4. Não é questão de ligar pra vendas, é questão de ser importante para a plataforma, para ambas plataformas é essencial que vendam muito. Quanto maior a fanbase melhor.

        1. Eu por exemplo só joguei Shadow of the colossus no PS4. sempre melhor ter uma versão mais caprichada pra quem nunca jogou do que a primeira né……..

      1. Isso aí deve ser o valor da PS Now. Já imaginou ter que manter o PS Now durante a geração inteira pra jogar retro? Esperta é a Sony, PCs já estão rodando emulador de PS3.

  3. até que é interessante pra jogar um ou outro jogo que da saudade, mas comprar um console novo que vale uma moto aqui no Brasil pra jogar jogo velho… pra isso eu ainda tenho meu ps1 e ps4

    1. Tem jogos do Xbox one e do 360 que eu gosto pakas e sempre estou jogando, apesar de ter zerado 60 vezes, e eu quero levar esses joguitos pro meu futuro Xbox series X, e eu queria que a Sony fizesse isso, gostaria de relembrar velhos jogos do PS2, como o bom de guerra.

          1. não disse que faz o papel de reto, pq vc tá pagando de novo pelo jogo, falo que seria bom pra jogar os jogos mais antigos, além que não são só jogos antigos na PS Now

    2. Mas isso é considerado um bônus e não um motivo de compra. Eu joguei nesse ano o Assassins Creed 1 porque comecei nesse ano a jogar essa franquia e quis começar do primeiro. Joguei até agora 4 jogos do AC em sequência, mas isso não significa que o motivo de eu ter comprado o Xbox One X foi porque eu quis jogar o Assassins Creed 1. Se eu tivesse um PS4 eu não teria jogado esse jogo. Teria jogado outros jogos? Sim, mas não esse que era o que eu queria.

      Aliás, quem nunca jogou um jogo antigo tem a percepção de ser um jogo novo. O jogo só é velho se vc já jogou. Shadow of the Tomb Raider para mim já é jogo velho, pois eu já joguei ele e todas as DLCs, mas pra quem nunca jogou é um jogão que poderia ser jogado em um Xbox Serie X ou PS5. Mas no PS5 vc já sabe, né… será um jogo velho para sonystas igual a vc.

      1. Além disso, eu tenho a segurança de levar toda a biblioteca de jogos digitais do One para o SX, isso não é dinheiro desperdiçado ou consumido de forma banal. E quanto aos físicos, Esse fim de semana voltei a jogar GTA SA, mesmo tendo zerado 20x, queria jogar novamente, e foi só colocar meu CD velho do 360 que funcionou.

      2. mas pra isso vc não precisa de um series x, o xbox one já faz isso, como vc disse não é só por isso que vc compra o console, mas tem uns ai dizendo que quem vai de ps5 na nova geração é burro, pq não tem a retro… isso contradiz o que vc falou de não ser o único ponto pra ir pra nova geração

  4. Isso já se sabia, o que é importante ler é: “retrocompatabilidade está disponível para jogos de PS4 suportados na PS5”

    Ardeu a tenda, consola não tem retrocompatabilidade nenhuma, a não ser que os jogos de PS4 tenham pacth para funcionar na PS5, por isso no inicio de junho a Sony lançou um comunicado a dizer que todos os jogos lançados depois de 15 de Junho tinham de ser compatíveis com a PS5.

    Lá se foi mais um argumento dos ridículos fans de PS.

    1. A Microsoft tem esse problema com licenciamento de jogos. O desenvolvedor precisa autorizar a retro. Tudo indica que pelo da Microsoft ter tido esse problema e já ter uma política retro desde o início da geração, que ela incluiu nos contratos da publicação dos jogos no Xbox One tal licenciamento.

      1. Vc só fala de um jogo, nós estamos falando de TODO O CONSOLE, na qual o efeito é dominó e todos os jogos serão inferiores devido a limitação do console, se Halo for capado, pouco me importa, só tenho certeza que vários outros vão usar todo poder do XSX, que com toda certeza é bem maior que o PS5, além dos serviços e retrocompatibilidade. Cada um sabe como gasta seu dinheiro da melhor forma possível, não sei pq os sonystas vem perder o tempo deles com algo que odeiam, não entendo a fascinação em criticar algo que odeia durante a vida toda, se odeia não tem pq ficarem aqui anunciando isso.

  5. Além da falta de retro com os modelos antigos a retro com PS4 pode resultar em um problema para a Sony.

    O modo como ela quer operar com a retro necessitaria de todo jogo ser adaptado ao console mais novo, ela também informou que a potencia do processador seria reduzida para perto dos padrões atuais para os jogos rodarem.

    Quem comprar um Xbox Series X além de uma retro maior poderá usar TODO o poder da CPU e GPU do novo console fazendo que os JOGOS sejam melhores que nas versões de origem.

  6. Tive PS3 e XBOX 360, o PS3 tive desde o começo da geração, trouxe dos EUA, e hoje tenho uma biblioteca de uns 80 jogos guardados numa caixa na dispensa. O 360 comprei para jogar online com os amigos, mais para o final da geração, e dos 35 jogos que eu tenho, uns 30 ainda consigo jogar no ONE, infelizmente o querido Max Payne 3 não da ainda. Graças a Deus eu não fui de PS4 pois teria de pagar para rejogar os exclusivos da Sony, coisa que por respeito ao consumidor a M$ não me obriga. A empresa pode ter um marketing falho as vezes, mas é uma das que respeita seu usuário e faz o dinheiro valer a pena. Num país onde os jogos custam um quarto do salário mínimo, e isso desde sempre, quem compra pra apenas jogar e guardar, não podendo usar num console futuro, não tem a cabeça no lugar. A Nintendo fez ainda pior matando toda sua biblioteca no virtual console e loja no Wii e Wii U, e esse ano devem vender pela terceira vez a preço cheio uns marios de Game Cube e Wii. O padrão das duas japonesas de “se desfaça de tudo e compre novamente na próxima geração” não funciona no Brasil, ao menos não deveria.

    1. Eu não sou sonysta e o sonho acabou pra mim tbm. O PS3 é um console muito frágil propenso a fritar a qualquer instante. A retro num console atual salvaria o PS3/PS2/PS1 do fim fatídico. Imagina vc querendo jogar seu Guitar Hero lá e BUM, o sonho acabou.

  7. Mesmo eu não usando muito a Retro, uso para jogar apenas Street Fighter 4 com uns amigos. Mesmo assim, defendo que a retro é importante e deve ter no console. Mas sendo honesto a retro sendo apenas da geração passada ja esta otimo, de verdade. Assim não vejo problemas caso o series x e PS5 fossem retro só com a geração atual.

  8. Na minha opinião Jorge, PlayStation 5 com retrocompatibilidade talvez com jogos de PS1, PS2 ou PS3 de acordo com a Ubisoft sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

        1. K K K K K, para que tá feio man, a única coisa que eles afirmaram é que o ps5 contaria com um catálogo inicial de 100 jogos retro compatíveis, mas não falaram que seria dos ps1 ps2 e ps3

  9. Mas isso não importa pra galera do PS, afinal, eles disseram que não gostam de jogos antigos, então não tem pq esse alarde, ou então eles são muito hipócrita. Esse PS3 aí da foto pra mim é o Console mais bonito para mim até hoje.

      1. A diferença é que posso jogar o Halo 1 original do Xbox clássico sem gastar 1 real a mais se eu já tiver o game. No Xbox comprar remaster é opção, no PS o sonysta otário é obrigado a comprar de novo.

  10. Eu sai de um PS4 e agora estou com um Xbox One S. Eu reparei o seguinte desde que cheguei ao Xbox…

    PS4 –

    Prós: PS4 permite baixar vários arquivos/jogos simultaneamente .

    Contra:

    Sem jogos variados

    Sem retrocompatibilidade

    Os jogos tendem a ser mais caros

    Console Premium menos poderoso.

    Problemas com aquecimento

    Muito barulhento

    Bateria não removível – bateria dura pouco

    Sem estatísticas de jogos

    Sem rastreamento de conquistas

    Sistema do console vive travando e forçando a reinicialização do mesmo

    Sem multitarefa

    1. Se o download for um de cada vez mais usar toda a capacidade da internet não é problema, o problema é se vc tiver muita capavidade sobrando ai sim dois por vez que usem mais da internet é vantagem, pelo aqui o do xbox chega a usar uns80&da internet pra baixar jogos.

        1. E o Xbox tem uma deficiencia de jogos de lineares single player, rpgs japoneses e jogos open-world
          Isso sem contar que jogos como Horizon, Ghost of Tsushima e o novo God of war são bem mecanicamente distintos
          cada um dos dois tem fraquezas e forças,

    2. Conhece o canal “Detonando Gueek”? Tem um vídeo lá que explica pq o PS4 instala jogos mais rápidos que o One por exemplo, também movimenta mais rápido os arquivos de um local pra outro. Mas o que faz ele ter esse ganho de velocidade é o mesmo que faz ele ter travadas e outros problemas parecidos, até arquivos corrompidos por exemplo. É uma escolha da Sony, talvez pra facilitar o uso da versão Unix/Linux (ñ sei qual variante) que roda no aparelho.

    3. Para mim o único ponto do prós que vc colocou é um contra, pois você baixar mais de um arquivo ao mesmo tempo significa compartilhar a velocidade do seu download com mais arquivos, ou seja, tudo vai demorar mais para baixar. Se eu tenho uma internet de 50Mbps, prefiro baixar só um jogo a 50Mbps do que baixar 5 jogos ao mesmo tempo e, cada um deles, baixar a 10Mbps.

      Ou seja, no seu exemplo o PS4 ficou sem prós. rs

      1. vc pode pausar os downloads que vc quiser pra direcionar a internet pra um download específico, os vários downloads simultâneos é útil pra quando vc não tá com pressa de baixar algo específico, ou não tá utilizando a internet, enfim,é útil pq vc escolhe se baixa apenas um ou vários ao mesmo tempo

        1. Mas no Xbox tem a fila de downloads, que acho mais inteligente. E vc pode mudar a fila se tiver prioridade em um jogo. A velocidade da internet é limitada e é compartilhada com o que está sendo feito o download.

          Imagina que vc quer baixar 3 jogos de 2 horas cada. No Xbox, vc teria um jogo 100% baixado por hora, no Playstation vc teria que aguardar 3 horas para ter um download 100% (junto com os outros 2). No final ambos demoraram 3 horas pra baixar os 3 jogos.

          Já aconteceu de eu estar baixando um jogo pra jogar com os amigos (F1 2019) e entrou uma atualização de um jogo de uns 5GB. A atualização foi pra fila automaticamente e ainda bem que não foi feito ao mesmo tempo. Pelo o que vc está falando, se fosse no PS4 eu teria que ter pausado essa atualização.

          E se vc for fazer um download e já tiver baixando alguma coisa, ele pergunta se vc quer começar agora ou colocar no final da fila.

  11. Retro importa, mas principalmente com o PS3 e o Xbox 360.

    Xbox clássico, PS2 e PS1 qualquer um emula no PC da Xuxa, e mídia física original é algo bem difícil de se encontrar.

    1. “Quem se importa com jogos antigos?”
      Aí lança um remaster ou só relançam o mesmo jogo sem melhoria nenhuma e tão lá comprando de novo.

  12. O sonynhos nao ficam surpresos com isso, eles basicamente pegam o rodo e ja começam os passos da Dança da Vassoura -do saudoso Molejo- adptada para a relidade deles: Dança do Rodo!!!

  13. Resposta dos Sonecas..

    23:59 – PS5 virá sim com retrocompatibilidade!!

    Notícia: PS5 sem retrocompatibilidade com jogos do PS1, PS2 e PS3

    00:00 – Eu não queria mesmo jogar jogos antigos do PS1, PS2, PS3.

          1. O unico jogo que eu conheço da sony com o nome espetacular é o Espetacular Homem Aranha.

            Quer mesmo ver o que é EXTRAORDINÁRIO. Flight Simulator

            pesquisa no Youtube Flight Simulator X Realidade. Tu Não vai saber o que é Real e o que é Jogo. Aquilo Sim meu filhote é uma Obra de Arte diga-se de Passagem!!

          2. Junim eu dou maior a valor a ti cara sério msm. Mas tem certas comparações que fica chato a gente ter que fazer. Os 2 Consoles tem ótimos jogos. Muita Gente compra um console para Jogar Futebol.. Comparar Exclusivos é perca de tempo. Comparar Melhor Gráfico é outra perca de tempo. Cada um tem seu gosto meu amigo. agora se colocarmos na Balança os 2 Consoles Xbox e PS. Nitidamente todos sabemos que o Xbox é superior. Seja em Hardware ou Software(SO).

          3. Quer mesmo ver o que é EXTRAORDINÁRIO. Flight Simulator = já vi é muito bom mesmo, porém é 1 né, n sony tem uns 10.

        1. Lembrando que a Sony melhor do que qualquer um como fazer um emulador do hardware próprio deles de PS1 PS2 e PS3. E o que ela decidiu fazer com esse conhecimento com PS4? Nada

      1. PS4 sem retro com nada = 115 milhões de unidades vendidas
        xbox com retro = 40 milhões
        O QUE IMPORTA É A RETRO AKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKA.

          1. Ué, como não ? ela mostrou um relatório oficial da quantidade de chips enviados para PS4 = + de 120 milhões e para xbox = 45 milhões.

    1. RETRO é tão importante que o PS4 vendeu 115 milhões de unidades sem ter retro com nada, o PS5 vai ter com o 4 tá ótimo pq tenho games que não joguei ainda na biblioteca, o xbox com toda a retro vendeu quantos ? akakakakakakaKKkakaKkkAKKAKa

          1. Psicologia barata de Internet não funciona comigo fiote. Vc é FRACO DEMAIS. E deve ser mais feio que bate na mãe

          2. OPS kkkkkkkkk

            Sou cristão então pra mim Deus existe se não existe pra vc ok essa é a sua opinião e o seu jeito de ver o mundo mas é diferente do meu 😊

          3. Sou MUÇULMANO ,então pra mim Alah existe. Sou HINDU,então pra mim Vishma existe. Estuda mais e abre a mente. Deus não existe troxa

          4. Kkkkk amg pfv tem um limite pra ser retardado cada pessoa tem a sua fé e acredita no que quiser vc não acreditando em Deus não faz isso ser realidade assim como eu acreditando em Deus tb não faz isso ser realidade já que só saberemos a VERDADE quando morrermos.

            É sério que eu tive que te dar uma aula sobre religião num site de jogos? Kkkkkkkkk

          5. Não existe EVIDÊNCIA EMPÍRICA da existência de divindades, seu burro alienado. Agora chega,vc deve ser um adolescente que nasceu ontem. Não responder essa mensagem.

          6. MEU DEUS kkkkk então quer dizer que td mundo agr tem que ser ateu? Kkkkkkkk amigo que nem eu já disse vc pode acreditar no que quiser mas isso não vai tirar o fato que EU acredito que existe um Deus e ponto. E se quiser passar mais vergonha o campo é aq em embaixo pra vc responder 😊

          7. Kkkkk amigo pfv não passe mais vergonha vc tá parecendo um adolescente agindo desse jeito mas td bem se vc quiser passar mais vergonha o campo pra responder é aq embaixo 😊

      1. Ainda bem que eu posso olhar para esses números e dizer: parabéns sonhyos e sonhystas pelo alto número de vendas, agora deixa eu ir lá ver a “pequena” lista de jogos que tenho a disposição por conta da retro e escolher entro jogos desta e de gerações anteriores o que jogar……

        1. Vai lá, tô platinando o tlou 2,ghost of tsushima é o próximo, nioh 2 já tá aqui também, ff7 talvez eu pego antes do ps5 se der tempo, enquanto isso vai lá jogar Xbox original akakakakakakakakkakakakakakaka

      2. Sua mãe deu o cool pra muito mais gente do que qualquer outra mulher, mas continua sendo mais vagabunda do que todas. Seu argumento não é válido.

  14. Isso não é novidade. A Sony já tinha dito que o PS5 terá retro só com o PS4, e parcial ainda, com poucos jogos. Qualquer coisa além disso é sonho e alienação. Já o XSX terá retro TOTAL com jogos e acessórios.

    1. PS4 SEM RETRO BURIGAS = 115 MILHÕES LOGO SE VE O TANTO QUE AS PESSOAS QUEREM JOGAR GAMES ANTIGOS E NÃO NOVOS KKK, POR ISSO QUE O HALO INFINITE TEM AQUELE GRÁFICO PRA JOGAR NO PRIMEIRO XBOX AKAKAKAKAKAKAKAK.

      1. PS = só jogos novos. XB = jogos novos + biblioteca de jogos do consumidor vai junto. É uma questão de respeito ao consumidor, simples. Já a Sony cobra do consumidor “otário” pra ter retro via PSNow kkkkkkkkk As opções não são excludentes, colega; ter retro não impede de ter novos jogos.

          1. Você é um “coitado”. Chegou aqui querendo pagar de isentão; e no final das contas reveleu-se só mais um sonysta “otário” e falastrão.

          2. Calma burigas… Não adianta por nada na cabeça de gente que vai pelo achismo!
            Deixa eles no mundinho deles.

          3. Cara, a Sony anunciou que vai diminuir a produção de AAAs. Vai lançá-los pra PC.
            Enquanto isso a Microsoft que já adquiriu 15 novos estúdios pra próxima geração, reserva verba pra comprar mais.

  15. Acabei de ler uma matéria em que vários especialistas apostam na desvalorizaçao geraldo dólar. Se isto acontecer é capaz que o preço dos consoles venha bem mais em conta.

    1. Não foi o dólar que valorizou, foi o real que desvalorizou. Esse país é uma desgraça. O dólar pode desvalorizar 50% que no outro dia o real desvaloriza o dobro pra compensar.

  16. Tem um jogo que sempre jogo com os meus sobrinhos, que é o Joy Ride Turbo. Ele é de 360 e é exclusivo da Microsoft, mas se fosse da Sony ele seria do PS3 (já que estamos falando da geração anterior). Como vou comprar o Xbox Serie X eu vou continuar jogando esse maravilhoso jogo (é estilo o Mário Kart) com as crianças que vem em casa. Jogo com tela dividida de 4 jogadores. Já se ele fosse da Sony, eu não teria como jogar esse jogo ou teria que esperar ela lançar um remaster e comprar ele de novo.

    No mês retrasado eu joguei o Assassins Creed 1, pois comecei recentemente nessa franquia e resolvi começar desde o primeiro. Ele é do Xbox 360 e joguei ele no Xbox One X. Se tivesse um PS4 teria que comprar um PS3 pra jogar esse jogo.

    Resumindo, retrocompatibilidade é respeito ao consumidor. Um jogo nunca perde a validade, ainda mais quando é divertido e tem fator replay (como é o caso de um jogo de corrida). E para quem nunca jogou o jogo (como foi o meu caso com o AC1), ele é considerado um jogo novo.

    1. Disso que eu tava falando num comentário abaixo, tem jogos do 360 que eu jogo muito com minha namorada, com minha irmãzinha e meu irmão, ou seja, para mim é muito bem vindo a retrocompatibilidade, e para muitas pessoas também.
      Para mim, isso é o fator decisivo para adquirir um console.

      1. Acho que a retro é um serviço de respeito ao consumidor. Estamos em 2020, modelos de negócios mudaram muito. A bosta da Sony que ainda está em 2000. E, por este motivo, vem perdendo valor de mercado. Só a gente ver os realtórios de 2015 para cá. Em 2019 o Xbox entrou para a seleta lista top 100 das marcas mais bem avaliadas e PS nem na casa dos 130.

        Os sites e bloguinhos que ficam nessa frescrua de guerrinha, mas na realdiade, o que importa são as ações das empresas na bolsa, e isso, o Xbox tem se saído muito bem, ajudando na receita geral da MS.

    2. Mas sonystas gostam de ser feitos de “otários”. Se a Sony anuncia retro, eles comemoram. Já se não anuncia, dizem que retro não importa e que querem jogos novos (como se estes impedissem a existência daqueles, como se as opções fossem excludentes kkkkkk). Mas estamos acostumados com tantas asneiras ditas por sonystas enganados.

        1. O que tem haver o cú com a calça???? Querer comparar vendas com retrocompatibilidade é não ter argumentos. Vc não sabe o quão bom é poder jogar um jogo que tu pode ter pago muito caro, sem gastar exatamente nada! Poder comprar jogos no ML ou pela própria loja da MS por um preço acessível, mas né, oq importa são as vendas…..

          1. Então é melhor vender 45 milhões do que 115 milhões, ter uma base com 49 milhões de assinante plus que é mais que o número de xbox vendido é pior, entendi, tudo faz sentido, por isso que os alienigenas não vem visitar a gente. 115 milhões de pessoas gastando numa plataforma é ruim, 45 milhões é melhor, AAAAAAAACHO QUE EU VOU PARAR DE VER INTERNET POR HOJE.

          2. Dreamcast então é um dos piores consoles da história? Pq fracassou.
            Isso com Resident Evil Code Veronica, Sonic Adventure, Shenmue 1 e 2, e mais

          3. OQ????????? dreamcast em questão de jogos foi uma obra-prima assim como gamecube que é outro console que “fracassou” em vendas e tem uma das melhores bibliotecas de jogos da Nintendo até hj ate mesmo o Xbox original tinha jogos excelentes além de ter sido o console mais poderoso da sexta geração e que tb “fracassou” em vendas então amg vendas não importam na hora de determinar a qualidade de um produto.

          4. Os consoles fracassados eram mitos. Justamente por serem fracasso eles mitaram nos jogos, pra poder reconquistar público com jogo de muito apelo. Tá, tirando o Vita pq nem a Sony quis se fazer o trabalho, o Vita é bom pelos third party indie.

          5. Kkkkkkkkk Ps Vita foi foda mesmo mas os exclusivos que o Vita recebeu durante a epoca que ele era “vivo” de acordo com a Sony era na maioria excelente.

          6. Mano, só teve o Tearaway, Gravity Rush, Uncharted, Killzone e Soul Sacrifice praticamente. Isso é praticamente um PS4 só com God of War, Gran Turismo, Last of Us, Ghost of Tsushima, Knack e Days Gone. Não pera…VITA TEM TANTO JOGO QUANTO PS4????

          7. exemplos que exclusivos não vende console quando se tem uma concorrência que trás um console mais barato pra jogar multi

          8. Mas o DREAMCAST vc pode classificar como OBRA PRIMA, pois foi o primeiro console, agora o XBOX ONE é o terceiro amigo e vendeu metade do anterior, entendeu o motivo de vendas no assunto XBOX ser relevante, o PS3 com 83 e o PS4 com 120, XBOX 360 com 82 e o ONE com 45, entendeu o fracasso ?

          9. DREAMCAST PRIMEIRO CONSOLE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não amigo pfv não me faça rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc claramente não entende do mundo dos games com um comentário desses aposto que nem sabe qual empresa que fabricou o dreamcast kkkkkkkkkkk

            E sim amg mesmo o Xbox vendendo menos que o Switch e o Ps4 ele ainda é um console relevante.

          10. Estou falando que não é por exemplo a marca filho, SEGA SATURN, SEGA DREAMCAST, UMA CONTINUAÇÃO DIRETA COMO É COM PLAYSTATION E XBOX.

          11. Wtf o Sega Dreamcast é uma continuação direta do Saturn sim assim como o Nintendo Wii é uma continuação direta do Gamecube tem essa não fi se for assim então o XSX não é uma continuação direta do Xbox one ou que o Xbox one não é uma continuação direta do Xbox 360. O nome não importa amigo se o console for lançado numa nova geração com o objetivo de ser a nova prioridade daquela empresa ele é uma continuação direta do seu antecessor espero que tenha me entendido companheiro 👍

          12. Ok amg na sua época era diferente mas hj essa definição mudou muito e tem um significado diferente mas tb entendi oq vc quis dizer.

          13. Como eu posso te explicar melhor, dessa forma por exemplo a relevancia de um console em vc seguir para o nome como por exemplo o PS1, foi um sucesso, na época a NINTENDO não deu ouvidos a um de seus funcionários e quiseram continuar com o cartucho, um desses lançou um console barateando tudo com o CD, o PS1, a enfase no nome PS2 vem gigantescamente maior do que vc colocar “mega drive” que era da sega e depois “saturn” e não mudar o nome diretamente para o Saturn 2 pq é como se colocasse esse console ao fracasso que foi anteriormente em vendas perto do concorrente, entendeu ?

          14. O XB não investe em novas IPs“. Ryse, Quantum Break, Sunset Overdrive, Recore, Ori, Sea of Thieves, etc., nesta geração. Everwild, Avowed, etc., pra próxima geração.

            A MS não dá continuidade às suas IPs“. Halo 5, Forza Horizon 3 e 4, Gears 4 e 5, Halo Infinite, Ori 2, SoD 2, Battletoads, Flight Simulator, etc., nesta geração. SoD 3, Forza Motorsport, Fable, Hellblade 2, Age of Empires IV, etc., na próxima geração.

            Jogos de terceiros em destaque, com exclusividade permanente ou temporária: campanha de Crossfire X, Stalker 2, The Medium, The Ascent, The Gunk, etc.

            Daí se vê como sonysta é FALASTRÃO; um coitado, que gritou “90+” a geração toda, e no final das contas recebeu só isso:
            90+ do PS: Bloodborne, Uncharted 4, GoW, TLOU 2.
            90+ do XB: FH3, FH4, Ori 2, Flight Simulator.

            E pra fechar com chave de ouro, um “soco” na cara do sonysta, com o Xbox Game Studios (7º lugar) muito à frente da Playstation Studios (22º lugar) no quesito jogos exclusivos mais bem avaliados:
            https://www.xboxpower.com.br/2020/03/11/xbox-game-studios-desponta-entre-os-10-melhores-do-metacritic/

            Taí, pra dismistificar TODAS as FALÁCIAS dos haters alienados pela mídia e pela imposição de gosto. Enquanto o sonysta vive nesse mundo paralelo da ilusão dos “exclusivos”, o caixista joga na melhor plataforma, com os melhores jogos, recursos e serviços, e com o melhor custo-benefício.

            O PS4 vendeu mesmo só por marketing, alienação e nostalgia. Pro console da Sony, NADA SALVA além de três ou quatro jogos exclusivos numa geração toda. Já o XB, além dos seus ótimos jogos exclusivos, resta uma plataforma robusta, melhor projetada, com o melhor custo-benefício e os melhores recursos e serviços.

            E na próxima ficará ainda melhor pro caixista, e pior pro sonysta.
            https://ibb.co/TwVzcKb
            https://ibb.co/Y2GKQsn
            https://ibb.co/0rB3M7N
            https://ibb.co/dBj2fKZ
            https://ibb.co/xjbqgvV
            https://ibb.co/qN8bzKB
            https://ibb.co/HtNhV9s
            https://ibb.co/qMcSwZL

          15. A diferença vai aumentar no PS5 em vendas, microsoft não inovou em nada, só fala em teraflops, sony inovou em tudo, gráficos, controle, som 3d e console sem loadings e É ISSO QUE EU QUERO, não adianta escrever textão, pensei que era um livro.

          16. Fala pra nois quanto voce ganha com essas vendas afinal para defender as vendas ate com a bunda voce deve ganhar uma porcentagem

          17. Eu particularmente não ganho nada, mas uma plataforma com uma base instalada de 115 milhões “ganha” um 2020 igual o da SONY(recheado de AAA e exclusivos), uma com base muito inferior ganha o que o XBOX ganhou= NADA. (ori).

          18. Fala comigo o dia que a Sony começar a variar seus jogos ao invés de usar a mesma “fórmula mágica” pra agradar jornalistas. Fala comigo o dia que a Sony fizer um FPS decente pra competir com Halo, um TPS decente pra competir com Gears, um jogo de corrida decente pra competir com as séries Forza, um jogo totalmente online e inovador pra competir com Sea of Thieves, um jogo metroidvania decente pra competir com Ori, um jogo de estratégia decente pra competir com Halo Wars, Gears Tactics, Age of Empires, um simulador decente pra competir com Flight Simulator, um jogo de luta decente pra competir com Killer Instinct. Etc. Etc. Etc. Não sem motivo o Xbox Game Studios (7º lugar) está muito à frente da Playstation Studios (22º lugar) no quesito jogos exclusivos mais bem avaliados:
            https://www.xboxpower.com.br/2020/03/11/xbox-game-studios-desponta-entre-os-10-melhores-do-metacritic/
            É isso aí, até em jogos a Sony é HUMILHADA, coitada. A única coisa que salva o PS mesmo é a mídia e a nostalgia, um bando de consumidores alienados que jogam na pior plataforma em tudo e que estariam muito melhor atendidos num XB e nem sabem disso. Mas não tem problema, que o PS continue vendendo mais mesmo, assim a Sony não fali e me garante o XB como melhor plataforma de jogos do mercado, disparado.
            A você resta a REALIDADE e a choradeira.

          19. “Fala comigo o dia que a Sony começar a variar seus jogos ao invés de usar a mesma “fórmula mágica” pra agradar jornalistas” O QUE AGRADA JORNALISTA É HALO INFINITE.
            “Fala comigo o dia que a Sony fizer um FPS decente pra competir com Halo, um TPS decente pra competir com Gears, um jogo de corrida decente pra competir com as séries Forza, um jogo totalmente online e inovador pra competir com Sea of Thieves”AKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKKAKAKAKA

            É isso aí, até em jogos a Sony é HUMILHADA = VAI SE TRATAR, DÁ TEMPO AINDA.

          1. Ué, essa é minha opinião. Eu achei bem coerente. O jr-corinthians quer comparar vendas, já o Júlio Returns foi na mesma sintonia que a dele.

          2. Acho dois excelentes filmes em diferentes épocas, lance um poderoso chefao 4 e vai ver a bilheteria igual do avatar, quer comparar algo de 1900 e trala lá com algo inovador e 3d de 2000 e pouco né….. Parece que vc é burro.

          3. Avatar é uma merda comparado com Poderoso Chefão. Ok então, dei o exemplo errado porque o filme nem é tão ruim. Pegue a bilheteria da Saga Crepúsculo. São filmes de qualidade certo?? Olha a bilheteria

          4. Eu acho crespúspulo um lixo amigo, mas vc tá comparando um filme romance de vampirinho com uma classico de ação e enredo perfeito da MÁFIA, eu to comparando video game com video game só isso.

          5. Vendas significam preferência, 120 milhões preferem Playstation, 45 milhões Xbox e ponto final, não vou nem discutir a qualidade incomparável dos games da Sony contra os da Microsoft né , só 2020 é melhor que todos os anos do Xbox one, até o Phil Spencer admite isso mas vc não consegue, dói no fundo da alma, ou é muito fanboy.

          6. Mas você não entende, spider-man vendeu muito mas isso não quer dizer que ele é bom, agora Crackdown 3 é um jogão

          7. 45 milhões foi divulgado faz tempo acredito, que hj esteja na base de 60 milhões de console vendidos, usuários ativos da Xbox live são 90 milhões PC,Xbox,cell

          8. Para ser justo com o lado verde, seus exclusivos também estão presentes no PC. Se alguém compra um PC não conta como uma venda de console. Um argumento justo seria: Venda de Consoles + Assinantes da GamePass. Mas como quem comprou console também tem GamePass, e não existe uma separação definida entre GamePass de console e PC, fica muito difícil saber uma média justa para comparação.

          9. Daqui a pouco vai aparecer os lunaticos do PlayStation tentando quebrar a sua logica. Só aguarda KKKKK

          1. O cara tá aplicando a lógica que se a maioria gosta, é pq é o melhor. Então Bolsonaro é a melhor opção possivel, assim como no passado a Dilma era a melhor. Piada.

          1. Ninguém????? AI MEU DEUS, mas liga em comprar REMASTER… TROCOU 6 POR MEIA DÚZIA!

            Edit: O Caixista sai ganhando do mesmo jeito! Tem o jogo, soh botar no leitor de disco ou iniciar pela biblioteca, já o sonysta, dale em jogo “NOVO”, por 200 reais! hahahahaha

          2. Eu prefiro jogar algo que não joguei remasterizado para o console atual do que algo muito antigo que não me trará diversão devido às mecânicas antigas.

          3. Se ninguém liga pra retro, tira essa foto do teu perfil bostao. Contradição ambulante, sonysta retardado mental.

          4. A minha foto é jogo filho ? fechei todos os DOOMs e estou no ETERNAL agora, boa jogatina ai, GOT e NIOH 2 no aguardo da estante.

        2. Continua comprando remaster por 3 gerações seguidas pagando Full price então retardado, já reserva 300tão pelo shadow of Colossus do ps5 hahaha. Enquanto isso vou poder jogar gears 1, 2 e 3 originais de 360 aprimorados sem pagar 1 real. Otário.

          1. Boa sorte ai, enquanto eu platino TLOU2, GHOST e NIOH 2 tão na prateleira esperando e ainda falta FF7, vai jogando GEARS 1 aí mendigo, EUU QE SOU OTÁRIO, EU PAGO PELOS JOGOS, TODOS COMPREI……..
            AKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

    3. Eu lembro da época que joguei on line o Dungeons & Dragons Chronicles of Mystara, eu no Xbox One e outro user aleatório no X360. Ele resolveu abrir chat party, e quando fui ver era um espanhol, por sinal muito gente fina hehe

      Quer dizer, é algo que transcende esse conceito que algumas pessoas tem de gerações, porque independente da máquina, ambos se divertiram com o jogo retrocompativel.

      Isso é uma coisa que acho muito legal no Xbox, esse trabalho de plataforma que a MS tem.

      1. Caralho tô jogando esse jogo agorinha Kkkkkkkkkkkkkk
        Show demais ele !
        Olha comecei agora rss
        Retro é uma coisa incrível demais.

  17. Caraca é impressionante como BURROS gostam de tomar na BUNDA, inclusive BRASILEIRO BURRO, a SONY CAGA, mas CAGA com força na cara do seu consumidor, rapaz, EU PASSO LONGE DESSE CONSOLE SEM SUPORTE, DEFASADO, Graças ao bom DEUS temos o XBOX, e que tbm ta demorando muito pra anunciar um suposto SERIES S, que é esse que vou comprar,

    MAIS EM CONTA
    RETRO COM TODAS AS OUTRAS VERSÕES
    GAME PASS

    MEU DINHEIRO AGRADECE.

    1. nem todo mundo quer jogar jogo antigo, foda comprar um console novo e viver de jogo antigo, se fosse pra isso eu nem passava pra nova geração, mas deveria ter a retro pro que querem

      1. Para de ser burro cara, é uma opçao a mais, um jogo qe vc nunca jogou independente do ano de lançament é uma novidade pra vc, disserto vc joga só jogo novo né? gosta de ser burro, continue sendo burro.

          1. Ok, se tu prefere compra, mas não tiramos o fato que a retrocompatibilidade é MUITO boa. E lembrando, a maioria dos jogos retrocompativeis no xbox, já vem com melhorias gráficos, um exemplo, é o RDR 1.

          2. Tu deve manjar uma rola bem grossa pra ficar com essa frescura toda. Moleque de apartamento dando opinião é vergonha alheia.

        1. ser chamado de burro por uma pessoa que escreve “disserto” é pra acabar, não precisa se irritar, pode pagar os US$ 500,00 pra jogar jogo de xbox 360, faça o que quiser com teu dinheiro

          1. ai é que tá, maioria dos usuários de playstation não vão pra nova geração pra jogar jogos da antiga geração, e não tem problema nenhum jogar jogos retro, o problema é comprar um console novo pra fazer a mesma coisa que o atual já faz

          2. Teu raciocínio tá certo e concordo plenamente, a maioria quer msm passar pra nova geração pra jogar novos jogos, tanto no Xbox qto PS mas a opção de ter a retro completa em ambos os consoles seria uma vantagem a mais pro consumidor

          3. claro que é uma vantagem, eu mesmo gostaria que houvesse, mas tu vê nos comentários alguns xingando o mundo e o fundo quem vai de ps5 só pq não vai ter a retro

          4. Mas e se a pessoa quer jogar o novo Homem Aranha que só poderá ser jogado no PS5? A pessoa teria que escolher entre vender o PS4 pra comprar o PS5 ou adiar a migração para jogar os jogos do PS4 que ela ainda não jogou. Se esses jogos pudessem ser jogados no PS5 a pessoa poderia fazer a migração tranquilo, jogar o Homem Aranha do PS5 e depois terminar os jogos que ela ainda não jogou do PS4. Sempre terá um jogo do PS4 que vc ainda não jogou, ainda mais no começo de geração.

          5. claro, tenho jogos do ps3 que gostaria muito de jogar, mas pra mim não compensa comprar outro console ou trocar pro xbox pra joga-lós

    2. o que é essa coisa de defender a Sony? É tipo a pessoa teve muitos momentos felizes na adolescencia com o PS1/PS2 e aí cria esse sentimento por ela e tal? A bananalândia defende a Sony porque acha o caixista muito soberbo?

      santa monica, naughty dog, insomniac > meu ovo > sony vagabunda

      repete comigo sonynho: “eu tive muitos momentos felizes com o ps1/ps2 na infancia e adolescencia por isso eu sou assim, é mais forte do que eu”

      1. 120mi de pessoas continua com playstation não pq gostam do console e seus jogos, mas por conta da nostalgia… Alexa, Rudo 31/08/2020
        tu toma sopa de canudinho doente mental? acha que toda essa gente não gosta do console que tem? e a Nintendo? toda aquela gente compra o switch por nostalgia?
        TODO MUNDO TEM QUE GOSTAR DO MEU ÉQUISBOQUI se não eu tilto nos comentários

        1. é pra gostar do playstation mas da sony não. vou te ajudar, repete comigo: “os jogos do playstation são muito melhores do que do xbox, mas a sony é cagada e quadrada”.

  18. Ubisoft sempre farpando o PS5, antes não ia rodar em 4k HDR e agora essa que não vai ter retrocompatibilidade com os outros consoles da família Playstation, mas sempre acabam voltando atrás. Acho que a Ubisoft está tentando nos contar alguma coisa que só ela sabe kkkkk

    1. Os rumores dizem que a ubisoft foi uma das poucas a recusar acordos de exclusividade com a sony, e a MS está fazendo o marketing de AC Valhalla, então até faz sentido a ubisoft queimar a sony de propósito.

  19. Eu acho legal o xbox ter retrocompatibilidade, mas convenhamos, são pouquíssimos os jogos de 360 e xbox og que valem a pena jogar, menos ainda os que estão disponíveis na retro.

    Vai ser uma decepção se o PS5 realmente não tiver retro com o ps2 pelo menos. Estou até pensando seriamente em pegar um ps3 pra jogar os jogos antigos, mas jogo em 480p numa tv de 55″ é brabo.

    1. Pouquíssimos? Duas gerações inteiras é “pouquíssimo”? Jesus, perdoai os molequinhos de apartamento, eles ainda não desenvolveram o cérebro como um humano comum.

  20. Que bosta de console é esse?!

    9 teraflops, não roda 4k e ainda não terá retro. Kkkkk

    Sony não enfiou um bambu no c* dos sonystas, mas sim a parte frontal de um jumbo no c* neles.

    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    1. Idai cara!!!

      O estrago já foi feito!!!

      Sempre será lembrado que no lançamento, Play5 não será totalmente retrocompativel com os antigos Plays!!

        1. E eu com isso!!!

          Tenho que me preocupar com o meu dinheiro aonde vai ser investido.

          Mesmo que Xbox não seja o mais vendido, tem bons serviços!!

          Enquanto que Play4 só tem Exclusivos pra oferecer!!

          Aliás, tinha Exclusivos né!!

          Que nos próximos lançamentos futuros, os mesmos Exclusivos Play5 também será lançado no PcMasterRace.

          1. 🤭🤭🤭🤭 rapazinho, você não entendeu o que disse antes!!

            Idai!! E eu com isso!!

            Enquanto tiver jogando os meus jogos do meu gosto no console que escolhi!!
            Pouco me importo com o que MajorNelson ou PhillSpencer fazem com a Microsoft/Xbox!!

            Enquanto isso, tô me divertindo muito com as escolhas que faço!!
            Tenho total liberdade de escolhas!!

          1. Que pensamento birotesco kkk!!! Primeiro que o PS2 teve retro com PS1 certo? E advinha qual vídeo game rodava jogos de PS1 melhor que o PS2 nativamente? Sim amigo! O dreamcast! Vc deve ter 14 aninhos e não deve saber de nada daquela época que só os dinossauros viveram como eu; lhe apresento o Bleemcast! Rodava melhor os jogos de PS1 no dreamcast muito melhor que no PS2

  21. Imaginam um sonysta vendendo seu PS4 pra comprar um PS5. Ele teria que pensar duas vezes antes de fazer isso, porque tem muitos jogos dessa geração que ele ainda não jogou e teria que abandonar sua fila de jogos para sempre. Já param pra pensar nisso?

    O cara teria que pensar, puxa vida, terei que abandonar esses jogos pra pegar um PS5:

    Red Dead Redemption 2
    The Witcher 3
    Rise of the Tomb Rider
    Shadow of the Tomb Raider
    Assassins Creed Odissey
    God of War 4
    The Last of Us 1
    Shadow of the Colossus
    Monster Hunter
    Final Fantasy 7
    Spider Man 2018
    Death Strading
    Etc, etc, e mais etc.

    Claro que a lista acima vai variar de pessoa pra pessoa e é muito maior do que isso, mas eu que jogo pra caramba ainda tenho uma fila imensa de jogos pra jogar – e não dá tempo – eu imagino que isso aconteça com várias pessoas. Já quem vai de Xbox pode ir sem medo. Se deu vontade de jogar um jogo da geração anterior é só jogar.

    Lembre-se que a própria Sony desdenhou jogos antigos, como vc pode ver na notícia abaixo, e agora ela terá que fazer um trabalho de formiguinha pra colocar os jogos do PS4 no PS5, coisa que o Xbox fez por anos nessa geração:
    https://www.uol.com.br/start/ultimas-noticias/2017/06/05/por-que-alguem-jogaria-isso-diz-executivo-da-sony-sobre-games-antigos.htm

          1. Via de regra, diferença de poder não causa bugs, vide PC.
            Não sei se é cegueira sua, mas o XSX tem vantagem na retro. Ambos seus consoles rodam em um sistema operacional baseado no Windows, com DirectX, áreas nas quais a Microsoft tem excelência.

          2. Fake. Oficialmente, cerca dos 100 jogos mais jogados do PS4 serão retrocompatíveis no lançamento do PS5.

          3. só pq não é o catalogo completo não quer dizer que é fake, nem o xbox one tem retro compatibilidade de todos os jogos, isso seria fake?

          4. Causa sim, tem jogo de PC por exemplo, que vai numa máquina mais potentes, fica com um frame rate absurdamente alto, a ponto de ficar injogavel, e precisa ser configurado

          5. Explica isso melhor pra mim? Pois a framerate também é limitada pelo monitor.
            Me dá um exemplo aí, só peço um exemplo pois eu desconheço. Antigamente existiam jogos assim, cuja velocidade era dada pela velocidade de renderização dos frames. Não tenho mais notícia disso desde os anos 90.

          6. Imagine você tentando rodar um emulador de GBA, se o pc for potente e o emulador não estiver configurado, o jogo vai rodar a 1000 fps na velocidade 500%, e ficara injogavel,
            Segundo a equipe técnica da Sony, eles querem que os jogos do ps4 no ps5 tenham fps melhores e mais resoluções, mas primeiro querem garantir que esse boost não cause erros
            Um exemplo recente foi o Vanquish de pc, com o port, veio o framerate sem limite, só que isso deu um bug inesperado, os inimigos causavam o dobro de dano, porque os ataques deles eram contabilizados duas vezes

          7. A exibição dos quadros é limitada pela refresh rate do monitor.
            Não tenho notícias de jogos assim, como você descreveu desde os anos 90. Jogos cuja velocidade era dada pela velocidade de renderização dos quadros.
            Você poderia me dar um exemplo?
            E de qualquer forma isto não se aplica, pois os jogos de PlayStation 4 não funcionam assim. Nem nenhum jogo atual.

          8. Fala isso pro meu Guitar Hero 3 que quebrei a cabeça tentando jogar sem bugs, até descobrir que eram configs da minha placa da AMD que tavam deixando o jogo todo cagado e injogavel

          9. Consoles são menos propensos a isto pois seus jogos não precisam rodar em milhares de hardwares diferentes.
            Nos anos 90 era mais comum este tipo de conflito com algum hardware específico. .
            Peguei o GH3 também, tipo ano passado. Deu pra notar que era port de console, mas eu não tive problemas. Eu costumava jogá-lo no Xbox 360.
            E tem sonysta aqui desdenhando de retro.

          10. Acredito que neste jogo em específico, só aconteça com placas da AMD com drivers mais recentes. Tem que desabilitar algumas configs setadas por ela pro jogo. Mas fora GH3, que eu me lembre, recentemente tive problemas com Crysis e Medal of Honor (2010) tbm. Tive que instalar pacotes de correções e arquivos adicionais pro Windows, nem compatibilidade com versões anteriores funcionava. Sou pcista e não largo, mas jogo antigo em hardware/sistema mais novos, são pra dar dor de cabeça.
            Mas nada contra a retrocompatibilidade dos consoles, tem muito jogo bom que acabo revisitando volta e meia

      1. Sim, mas a lista começa com 100 e vai crescendo aos poucos. A Microsoft fez isso por uns 4 anos e colocou uns 500 jogos na lista de retrocompatíveis, ou seja, é um trabalho de formiguinha. O jogador teria que ficar aguardando o jogo entrar para a retrocompatibilidade igual muitos caixista ficavam. Lembro que toda vez que a MS anunciava uns 4-5 jogos que se tornaram retrocompatíveis, sempre tinham pessoas que pediam para a Microsoft trazer o jogo X ou Y nos comentários.

        A Sony vai fazer na próxima geração o que a MS fez nessa. Como eu disse, é um trabalho de formiguinha que traz uns 5-10 jogos por mês. Isso que a MS dedicou uma equipe pra isso.

        1. Tem uma diferenca, o trabalho de retro do 360 pro one era praticamente converter o jogo pra ele rodar no One
          No ps5 eles falaram que os jogos rodam nativamente, mas tem que testar para evitar que a diferença de poder cause bugs e erros, ou seja não vai dar tanto trabalho

          1. Se roda nativamente, o porquê da pequena lista ? Ao meu ver ela estuda ganhar com os jogos antigos e por isso não quer liberar todos

          2. Pra biblioteca de jogos de PS5 não ser pequena demais no lançamento, não significa que eles terão uma atualização gratuita entendeu ? As desenvolvedoras que lançarem o jogo pra PS4, criarem obrigatoriamente uma edição otimizada pro PS5. A Sony não interfere se a editora quer ou não criar uma edição Crossgen, fica a critério de cada Dev, a Sony deixou bem claro.

          3. Você se confundiu, o crossgen é uma versão já pensada para a nova geração, é diferente de retrocompativel
            aquela treta recente do control é um exemplo disso, as versões atuais rodarão no XSX e PS5, agora uma versão nativa da proxima geração é só para quem comprar o Control Ultimate edition

            Eu sei que vocês tem muito a mentalidade de ver a sony como mega empresa vilã e a microsoft como empresa boazinha, mas vocês exageram muito, a sony sabe que se aprontasse uma dessa, geral ia cair matando nela
            e convenhamos, todo o esforço do Xbox One para ter a retro com o 360 foi um esforço desesperado da microsoft para tentar ganhar jogadores na epoca que eles tavam mal

          4. Não é questão de ver ela como vilã, ela foi uma excelente empresa pró consumidor, tanto que o PS3 roda os anteriores sem problemas, a mentalidade de não liberar os retro compatíveis foi do PS4 em diante, com a desculpa que não era possível emular o PS3, devido a incompatibilidade do processador e tal, mas conseguiram criar emulador pro ps3, e isso em fundo de quintal, e antes de ter retro compatibilidade com o Xbox 360, os de x360 já tinham do Xbox original, o que foi atendido foi a total retro, a Sony está sendo mercenária ultimamente, e a Microsoft mais pró consumidor, imagina as centenas de jogos que quem assina a PLUS não vai perder ? Vejo donos de PS4 até hoje chorando por não poder jogar os jogos de PS3 comprados e que não deu tempo de jogar, acreditando na retro…

          5. A sony foi arrogante na hora de projetar o ps3, parece que eles insistiram que ele deveria ser impossivel de hackear, o que tornou ele bem mais dificil de trabalhar, por isso que jogos multi tendian a rodar muito pior no ps3 que no 360
            emuladores de ps3 para pc existem, mas só rodam bem em maquinas bem parrudas
            mas é verdade, talvez se a sony não estivesse na posição confortavel que eles estão, eles teriam investido mais em maneiras de jogar via retrocompativel, só que isso é uma questão bem mais dificil para eles que a MS, de novo, por erro deles mesmos

          6. Posições confortáveis já derrubaram muitas empresas, sempre gostei da Sony, se a política de jogos deles fosse mais flexível, estaria lá até hj, pq tive todos os consoles da Sony, mas sempre mudo de lado para o que eu sinta o meu dinheiro mais bem investido

          7. Se vão rodar nativamente nem precisava checar nada. Essa “checagem” é a mesma do XONE pra ficar na ladainha de “licenças e direitos autorais”, tudo burocracia pra proibir jogos com muitas músicas de terceiros como Need for Speed Underground 2 ou Guitar Hero.

          8. Não sei se é valido essa discussão de licença, o Ace Combat 6 não tá nas lojas digitais por causa de tretas de licença (essa franquia preza para colocar aviões de verdade nos jogos) mas ele tá na retro, você só tem que achar uma copia original para jogar

          9. Então pq eles não confirmaram todos os games rodando? Se não dá trabalho, seria o mínimo pra mostrar respeito pelo consumidor.

          10. Eles disser woe pretendem fazer todos os jogos rodar eventualmente
            O woe eles querem é que no lançamento os 100 jogos mais populares do ps4 estejam jogáveis

      2. Sim, mas a lista começa com 100 e vai crescendo aos poucos. A Microsoft fez isso por uns 4 anos e colocou uns 500 jogos na lista de retrocompatíveis, ou seja, é um trabalho de formiguinha. O jogador teria que ficar aguardando o jogo entrar para a retrocompatibilidade igual muitos caixista ficavam. Lembro que toda vez que a MS anunciava uns 4-5 jogos que se tornaram retrocompatíveis, sempre tinham pessoas que pediam para a Microsoft trazer o jogo X ou Y nos comentários.

        A Sony vai fazer na próxima geração o que a MS fez nessa. Como eu disse, é um trabalho de formiguinha que traz uns 5-10 jogos por mês. Isso que a MS dedicou uma equipe pra isso.

        1. começar a geração com 100 retro compatíveis já é de bom tamanho, muita novidade no início da geração, quem pegar um console da nova geração vai passar um bom tempo com os lançamentos

          1. Sim, antes tarde do que nunca. Mas imagina que vc quer jogar 5 jogos que não estão nessa primeira leva de 100 jogos, vc teria que adiar a migração do PS4 para o PS5 para primeiro terminar esses jogos. O problema é: E se vc quer jogar o novo jogo do Homem Aranha que só pode ser jogado no PS5? É disso que eu estou falando, o jogador teria que fazer essa escolha entre jogar um jogo do PS5 ou terminar esses 5 jogos de PS4 que estão na sua fila.

            Lembre-se que a própria Sony desdenhou jogos antigos, como vc pode ver nessa notícia:
            https://www.uol.com.br/start/ultimas-noticias/2017/06/05/por-que-alguem-jogaria-isso-diz-executivo-da-sony-sobre-games-antigos.htm

          2. não vai poder jogar, até o xbox que trabalha com reto compatibilidade por anos não tem um catálogo completo. Cem jogos é muita coisa, ainda mais considerando que início de geração irá se ter muitos lançamentos. Vc tá entrando no ponto que eu citei acima, de ir pra uma nova geração pra jogar a antiga, uma porrada de lançamento da nova geração, um catálogo de 100 jogos reto, e o cabra vai acha de querer jogar 5 jogos retro que não tão disponíveis? se o cara é tão entusiasta com jogos antigos assim ele deve ter os consoles das gerações passadas, eu por exemplo ainda tenho meu PS1. Esse ano mesmo alguém da playstation falou (não lembro quem) disse que acreditam em gerações, que vão pra uma nova geração com o intuito de inovação, de se desapegar do passado (não é atoa que agora que a PS vai começar a trabalhar com reto), eu não me incomodo com isso, quem se incomoda e faz questão dos jogos antigos compra um xbox

    1. Sabe o que é pior de tudo isso da Sony ? É todos os games free da plus, já pensou se grande parte ou praticamente todos os da lista de jogos grátis da plus mensal não funcionarem com o PS5 ? A biblioteca de jogos de uma pessoa que tá desde o início da geração pagando a assinatura e no final não ter mais (ou quase) nada.

      1. Vdd, não tinha pensado nisso! Ela terá que dar 2 jogos para os assinantes da Plus, sendo que no começo ela terá apenas os 100 jogos mais jogados do PS4 como retrocompatível. Ela vai dar 2 dos 100 jogos mais jogados do PS4 para os assinantes da Plus por mês? E se ela dar um jogo de PS5 ela vai dar 2 jogos de lançamento do PS5 por mês? Difícil resolver isso.

      2. Vdd, não tinha pensado nisso! Ela terá que dar 2 jogos para os assinantes da Plus, sendo que no começo ela terá apenas os 100 jogos mais jogados do PS4 como retrocompatível. Ela vai dar 2 dos 100 jogos mais jogados do PS4 para os assinantes da Plus por mês? E se ela dar um jogo de PS5 ela vai dar 2 jogos de lançamento do PS5 por mês? Difícil resolver isso.

    2. Eles não vão ter que abandonar nada, vão é comprar de novo os remasters hahaha. Vide shadow of the Colossus, aposto que vai ser vendido pela quarta geração consecutiva a Full price e sem nenhuma adição no game, a não ser a melhoria gráfica. Sonysta gosta de jogar dinheiro fora, deixa eles sustentarem a indústria sendo trouxas.

  22. É MUITO DIVERTIDO VER ESSA GALERA BRIGANDO POR CAUSA DE CONSOLE POR CAUSA DE OPINIÕES… KKKKKKKKKKKKKKK…JOGO NO XBOX ONE X E PRA MIM OS EXCLUSIVOS DA MICROSOFT SÃO UMA PORCARIA, OS EXCLUSIVOS DA SONY OUTRA MERDA, TIVE PS1, PS2 E PS3 DEPOIS ESPERIMETEI O X370 E NÃO SAI TENHO ELE ATÉ HOJE, MAS NA PRÓXIMA GERAÇÃO VOU DE PS5 PRA VER COMO É, MAS SOMENTE PRA JOGAR MULTIPLATAFORMA.

    1. A partir do momento que vc digitou esperimentei com s em vez do x já analisei que seu comentário não tem credibilidade alguma, ainda mais falar que tanto os jogos da Microsoft ou Sony são merda!

        1. Vladimir Putin não, somente citei que não dá para levar a sério seu comentário falando mal dos jogos Exclusivos dos consoles!

          * seu erro ortográfico é somente uma consequência de que reforça ainda mais o pq não podemos levar seu comentário a sério.

          1. Na verdade lindo foi somente uma crítica que fiz sobre seu comentário e uma observação ortográfica, nada demais… agora no quesito de não levar a sério seus comentários foi mais no sentido dos jogos MERDA que vc digitou, mesmo a Maesoft tendo a Line Up mais fraca ainda tem jogos bons que se salvam como: Ori, Gears of war, Halo e Forza… já na parte da Sony no sentido jogos exclusivos e sua Line Up acredito em minha humilde opinião ter jogos melhores, mas é claro nem todos, somente os mais aclamados!

          2. Ok lindo !!! Vou falar sério agora, na minha opinião Forza, Gears e Ori são ótimos jogos do lado da Microsoft, do lado da Sony na minha opinião também somente TL2 e Gran Turismo…e você digitou Microsoft errado… KKKKKKKKKKKKKKK…

          3. Infelizmente não errei seu lindo coloco Maesoft pois Game Pass é uma dádiva oferecida pela Microsoft!

            * Eu aqui pago 14 reais no meu Game Pass do PC, mesmo não sendo no mesmo nível do Game Pass do Xbox!

    2. Caralho, tu é burro assim naturalmente ou precisou tomar umas surras de rola pra ficar desse jeito? Se tu vai jogar somente multiplataforma, pq comprar o console mais fraco, com menos serviços e possivelmente mais caro? Vai rodar todos os multi pior.

      1. PQP OUTRO ME CHINGANDO… KKKKKKKKKKKKKKK… SÓ VOU PEGAR O PS5 PRA VER COMO Q VAI SER, VOU CONTINUAR COM O XOX PQ ELE VAI RODAR MUITOS DOS JOGOS Q AÍNDA VÃO SAIR, O PS5 VOU DA DE PRESENTE PRA MINHA ESPOSA QUE ME ATRAPALHA NO XBOX, DEPOIS QUE JOGAR TL2 E GRAN TURISMO, AI EU VOU DE XSX.

  23. Linha cronológica Xbox One até o Series X

    Killer Instinct – First Party com ajuda de terceiro
    Dead Rising 3 – Feito por terceiros, não é uma IP Microsoft
    Ryse son of Rome – Feito por terceiros
    Forza Motorsport 5 – First Party
    Zoo Tycoon – Feito por terceiros

    Jogos anunciados na época que não chegaram day one

    Sunset Overdrive – Feito por terceiros
    Quantum Breake – Feito por terceiros
    Teaser de Halo – Que viria a ser Halo 5 no próximo ano First Party

    Microsoft saiu completamente atrás da Sony com seu ”poderoso” PS4, aquela altura, Xbox já era mal visto pela imprensa e por jogadores ao redor do mundo.

    Antes de anunciar o preço, o que sabiamos sobre os consoles

    PS4 era mais poderoso que o Xbox One
    Ps4 não teria DRM em seu console
    PS4 não iria implementar restrições de troca de discos físico

    No palco da E3 vimos grandes jogos, mas a mistura entre TV e Games, confundiu completamente o público mais leigo.

    Erro fatal…

    Quando foi anunciado finalmente o preço do Xbox One, todos ficaram em silêncio. 500 dólares com Kinect.

    O prego no Caixão…

    Após o anuncio do preço do Xbox One, no dia seguinte, seria a vez da Sony, que, por tradição, sempre se apresentava depois. Foi ai que a vantagem surgiu. Sony sobe ao palco e anuncia. PS4 por 399 dólares. A platéia, composta por jornalistas e pessoas da área, vai ao delírio, uma comemoração alá final de copa do mundo.

    Foram erros que levaram a cabeça do chefe da divisão algum tempo depois. Além disso, o CEO da Microsoft já estava fardo do que estava ocorrendo com a divisão Xbox/Windows Mobile, após se sentar com Phil, o Ceo da Microsoft lhe da mais uma chance, inclusive abrindo os cofres para aquisições.

    2020 o grande erro…

    Xbox acaba de cometer um grande erro com Halo Infinite, mas nada vai chegar aos pés do que foi o Xbox One e seu desastroso começo.

    Jogos anunciados para comparar com a lineup apresentada em 2013

    Avewed – Novo jogo da lendária Obsidian, que viu seu jogo The Outer Worlds ser indicado ao TGA e Grounded virar hit no pré alpha.

    Fable – Após mais de 10 anos, a franquia retorna pelas mãos do mais talentoso estúdio da Microsoft.

    Forza Motorsport – Reboot de uma das franquias mais conceituadas da Microsoft.

    State of Decay 3 – Agora como estúdio da Microsoft, a Undead Labs, apresentou gráficos realistas, eles já afirmaram que seu jogo agora possui um grande orçamento.

    Hellblade Senua Saga – Novo jogo triple A da Ninja Theory, uma continuação aguarda de um dos jogos que revoluicionou o mundo dos games, onde problemas mentais são retratados de forma mais realista possível.

    Everwild – Novo jogo da lendária Rare, que viu seu jogo de pirata explodir em players nos últimos anos.

    Microsoft Flight Simulator – O simulador que todos nós estamos apaixonados. Um sucesso sem igual.

    Halo Infinite – O grande causador da discórdia, mas que ainda é a maior franquia da Microsoft de todos os tempos, após mostrar uma gameplay com problemas de pop-in, reflexos e sombras, foi adiado para melhorias.

    Qual a diferença desses jogos para os jogos apresentados no Xbox One? Simples! Todos os jogos agora fazem parte da Microsoft e não precisam de estúdios terceirados, que foram um problema depois.

    Game Pass – Nunca imaginaria que um dia, pudesse jogar tantos jogos por um preço tão baixo. Um grande diferencial que pode dar uma vantagem sobre os concorrentes.

    Microsoft nunca teve tantos jogos de estúdios first party… Microsoft nunca teve tantos parceiros… Microsoft nunca teve tanto carinho do público como algo pro consumidor, sempre vimos a Microsoft como aquela que queria mudar as regras do jogo e acabar com a indústria. Vide DRM em 2013.
    Enfim, Microsoft e Xbox estão em um momento muito melhor do que há 7 anos atrás.

    1. Senti muita mudança em relação a MS do ano passado pra esse, antes eu entrava em video, site e só via gente malhando o pau, agora tenho visto muito mais gente defendendo o xbox coisa que era raro, inclusive em sites gringos, acho que a Ms lentamente ta conseguindo atrair um pessoal pro seu lado.

    2. Muito bom. Para mim a ms tá errando muito agora, ao menos no Brasil ao não investir forte em marketing. Você pode ter o melhor produto do mundo, o consumidor compra o que ele for convencido a comprar.

    3. Concordo na parte de não estar tão horrível quanto 2013, mas porra, SeriesX vai ser lançado zerado velho. Os jogos que você citou são fodas, mas cara, lançar o console e passar 2 anos+ pra ter um grande lançamento é uma foda.
      Primeiros anos do console jogados no lixo.

    4. A posição do Xbox hoje é muito melhor do que em 2013. Como vc falou aí, o Xbox quase não tinha estúdios first-party, porém hoje tem vários e eles já estão trabalhando em jogos, com mais estúdios podendo ser adquiridos. Hoje o Xbox Series X é o mais poderoso da próxima geração e o console não está marcado por alguma política controversa/anti-consumidora.

      Claro que há uma imagem negativa sobre a marca hoje em dia, mas isso pode ser revertido aos poucos. Pensando bem, quem era o Xbox em 2005 se comparado ao Playstation? Mesmo a marca vindo de uma base pequena com o primeiro Xbox (25 milhões) e sendo um console muito menos popular que o Playstation, o Xbox 360 conseguiu fazer sucesso e entregar um grande produto para os consumidores.

      Realmente é bobagem dizer que o Xbox Series X está numa posição pior que o Xbox One só pq ele não tem um grande first-party para o seu lançamento. O PS4 foi lançado com Knack e Killzone Shadow Fall e mesmo assim foi um sucesso.

  24. Mk9… please! Comprei o 360 por causa deste jogo… meses depois saiu para PC…
    Desde então divido o tempo entre o Pc e o xbox… Combo perfeito. Monitor e tv 4k… cadeira gamer e sofá… com o playanywere ficou melhor ainda…

    1. Mano, o que vc acha de cadeira gamer? Onde vc coloca suas pernas e pés? Vc fica ereto jogando que nem um trabalhador de escritório? Ela fica se deslocando se você apoiar os pés na mesa? É que o negócio é tão caro que tenho dó de comprar e descobrir que é a mesma coisa que minha cadeira normal.

  25. por isso que PC é superior

    rodo jogos até de 1993, Doom 1

    e se quiser, mais antigos ainda

  26. Óbvio que a Sony não quer retrocompatibilidade, se ela adora
    remasterizar jogos e vender a Full price, só esperando o Shadow of the
    Colosus Re-re-remaster pro ps5.

    Tudo de negativo que vazam sobre o PS5 quem vaza é obrigado a voltar
    atrás, faltam só dois meses pro lançamento ai a sony não vai poder fazer
    nada, todos verão o console, barulhento, gigante e fritando, peidando
    em 9tf, vários jogos abaixo de 4k, RT inferior ao do xsx, ssd sem
    loadins fake… só dar tempo ao tempo.

  27. Isto já era de se esperar. Apesar de a PS ter retro desde o PS2, no PS3 foi só para propaganda. No PS2 tinha retro com PS1 por hardware, depois por software que apesar de inferior funcionava. No PS3 foi só nas primeiras unidades a retro com PS2, em menos de 1 ano tiraram, até hoje tem gente que acredita que qualquer PS3 roda dvd de PS2. PS4…
    Agora, só pra sacanear quem tem preguiça de ler. Acho que foi só um errinho de concordância, no original não dá para saber se o PS5 não tem retro com os sistemas anteriores ou, como eu acredito, o online desses jogos não funcionará no PS5, mesmo ainda existindo servidor do PS3 ativo.

  28. Vou colocar mais fogo na Flame, concordo com o post acima quem quiser jogar PS1, PS2, PS3 que compre um PS3 retro compatível já deu, eu agradeço a retro do Xbox One inclusive tenho um One X mais tem certos jogos que não rodam na retro doXBX1 e é preferível comprar um 360

  29. Esse é o site, excelente fonte de noticias. Aquele que omite notas do Battletoads mas coloca em primeira pagina as notas do Flight Simulator 2020. Esconde as noticias ruins do Xbox e traz prontamente as noticas ruins do PS4, vai longe em.

  30. Oi, bom dia. A Ubisoft removeu essa parte da afirmação. Será que vocês vão fazer uma matéria sobre isso ? Creio que ficaria justo pra galera se informar.

  31. Como a mulecada da concorrência gosta de gastar tempo com discussões idiotas nesses comentários. Galera pega esses comentários e argumentos lixo de vocês e fiquem na página com notícias da Sony e Playstation, ou comprem um Xbox logo e se ocupem um pouco.

  32. Esses fans da sony não enxergam o quanto eles são patéticos? Quando a sony anúncio a retro total eles só faltaram chorar pelo C. De alegria agora como não tem nada confirmado e vai vir uma retro meia boca eles dizem que não importa. Esse povo só pode ser louco ou malcarate. Muda de ARGUMENTO e se contra diz toda hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *