PlayStation 5: Sony quebra promessa e lançará Horizon Forbidden West, Spider-Man: Miles Morales e mais para PS4

Horizon Zero Dawn, Guerrilla Games

A Sony joga sua própria estratégia ao mar e traz o Homem-Aranha: Miles Morales, Horizon Forbidden West e mais para o PlayStation 4. Ontem, a japonesa anunciou oficialmente que Horizon Forbidden West, Spider-Man: Miles Morales e Sackboy A Big Adventure não serão exclusivos do PlayStation 5, mas agora também para o PS4.

Isso é uma surpresa, porque a Sony havia realmente anunciado que não iria lançar nenhum jogo cross-gen para que os desenvolvedores pudessem usar todo o poder do PlayStation 5 ao máximo, ao invés de ter que se preocupar com os jogos de geração atual. A Microsoft, por outro lado, seguiu diretamente uma estratégia diferente e anunciou que os jogos internos iriam aparecer para o Xbox One e Xbox Series X por volta do final de 2021.

Agora a Sony está voltando e anunciando que pelo menos Horizon Forbidden West, Spider-Man: Miles Morales e Sackboy A Big Adventure também serão lançados para o PlayStation 4. Se você comprar os jogos para PS4, receberá as versões PS5 como uma atualização gratuitamente.

Também foi anunciado que os jogos de preço total para o PlayStation 5 não começarão mais com 69,99 dólares, mas serão mais caros com 79,99 dólares e, portanto, 10 dólares mais caros. Dessa forma, as “atualizações gratuitas” para a próxima geração, parece que não são tão gratuitas assim.

O mais chocante é que se diziam que o SSD poderia operar verdadeiros milagres nestes jogos. Contudo, parece que não será necessário ter um SSD, já que o PS4 não tem este hardware. Será que veremos títulos como “Playstation 5 não tem exclusivos? Assim como fizeram no Xbox Series X ao saber que Halo Infinite também sairá no Xbox One?

O PS4 está segurando os jogos do PS5? O PlayStation 4 realmente deixará o PlayStation 5 mais lento? Como você vê isso? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários.

151 comments on “PlayStation 5: Sony quebra promessa e lançará Horizon Forbidden West, Spider-Man: Miles Morales e mais para PS4

  1. Bom dia Jorge, acho que a matéria do Demon Souls de ontem deveria ser alterada, pois mesmo sendo viewer fiel do site pra mim isso quebra um pouco a credibilidade do site, atualiza lá e se a Sony tiver mentindo mesmo, você vai lá e altera de novo. antes que me ataquem aqui eu jogo no Xbox kkkkk

      1. Com certeza, foi erro da Sony mesmo. E ngm nem sabe se foi erro mesmo ou se do nada vai passar a ser vdd, afinal o homem aranha ERA exclusivo de ps5 até ontem né kkkkk

  2. Mentiras, mentiras. Velha Sony. E os canais sonystas enrolões vão dizer ainda que isso é bom. Claro, para manter o gado no cabestro e assim garantir o “courinho de rato”.

  3. A Sony mudou a estratégia muito nitidamente então alguns dos possíveis motivos.:

    – Desabastecimento: Foi noticiado que eles estão com problemas de produção então eles sabem que não vão poder oferta o número de console necessário.

    – Prejuízo na venda de console: Eles estão perdendo muito dinheiro e a maneira de minimizar foi voltar atrás e lançar os jogos no PS4.

    Obs. Quem ganha é o Series S/x, sem necessidade de trocar de console muitos começaram a geração no Xbox pois terá os multi ao bom custo benefício ou console mais poderoso.

        1. Aguardando o preço do Series S e X no Brasil, mas a julgar pelo resto do mundo, PS5 ja esta com vários varejistas com PS5 esgotado na pré-venda…..enquanto isso a Microsoft tem que soltar notícia que os estoques podem se esgotar, e implorando para as pessoas comprarem o console !!kkkkkkk

      1. Morto? kkkkkkkkkkkkk 100 dólares a menos com uma biblioteca gigante e rodando jogos a até 120fps. Aqui no Brasil 4.500 por uma draga que ta toda cagada antes de sair, se o Series S vier a 2.500 aqui, chore torcedor fracassado, pssd5 morre.

        1. Cara, nos EUA aproximadamente 50% das pessoas ainda não tem TV 4K. Vão pagar mais caro pra rodar jogos a 30fps ou pagar mais barato pra rodar a 60fps? Não dá pra competir, entre esses 50% que não tem TV 4K só fanboy e iludido vai de PS5.

    1. Pensei nisso aí. Que ela foi forçada a abaixar os preços do PS5, tomar um prejuízo maior, e a contrapartida que encontraram foi lançar alguns jogos crossgen ao invés de forçar a base a migrar. Ela preferiu esta opção a ter que lançar seus futuros consoles mais caros, como pretendia. Menos mal, pelo menos foi uma opção melhor ao consumidor. A Sony ficou encurralada.

  4. Engraçado, a Microsoft prometeu o cross e qual o jogo exclusivo dela (grande) foi anunciado até então? O único que tinha deu ruim (OLHA O MACACO).
    Mas respondendo a pergunta, sim! A versão do ps5 será uma de ps4 mais bonita apenas, o ps4 vai limitar as possibilidades que poderiam ser feitas no jogo, agora, com a limitação teremos que contentar com pouquíssimas novidades de gameplay, infelizmente!

    Eu até imagino o motivo da mudança da Sony, o nome é serie S, ao invés do cabra querer subir de geração comprando o console mais capado da próxima, pq no ps4 não sairia mais jogos, agora o cara não terá motivo de fazer a troca, e por falta de dinheiro, ter que optar pelo serie S.

    1. Já faz tempo que eu venho falando uma coisa que o pessoal não acredita, ninguém vai lançar jogo grande ano que vem apenas na nova geração, nem a Sony, Vc investe muito dinheiro num jogo rpa lançar para uma base de 10 milhões onde no máximo 10% vão comprar o jogo, não da nem um milhão o prejuizo é grande, o máximo que se teria eram jogos medianos, eles anunciam um God of war por exemplo como fizeram ontem sem data e vão adiando uns dois anos, o RE8 também duvido muito que saia ano que vem,

      1. A Microsoft pode fazer isso tranquilamente pois tem o PC para dar retorno, quem não pode perder dinheiro é a Sony pois já esta perdendo muito com o PS5.

    2. Viu como aquelas merdas de trailer não passavam de gráficos de PS4 🤣🤣🤣🤣 e vcs jurando de pé junto q era next gen, coitados dos sonhistas 🤣🤣🤣🤣🤣

    3. Nem dá pra responder mais esse tipo de indagação, pq o estupro é tão grande se eu for listar a line up de jogos do Xbox, como já fiz outras vezes. Ficou sem graça já.

  5. Era visivel que tanto Horizon quanto Spiderman Miles Lacrales DLC poderiam rodar de boa até no PS4 base. Mas muitos Çonystas, tipo os irmãos Piologo, juravam de pé junto que eram jogos graficamente revolucionarios, impossiveis de rodarem no PS4.
    Falaram mal do crossgen de Halo Infinite, agora vão ter que engolir.

    1. torço pro Halo Infinite sair tão bom quanto foi o Gears 5 em relação ao grafico, quando saiu a beta o grafico tava meio zoadinho, reclamamos e no final ficou show. pra calar a boca dos hipocritas

    2. torço pro Halo Infinite sair tão bom quanto foi o Gears 5 em relação ao grafico, quando saiu a beta o grafico tava meio zoadinho, reclamamos e no final ficou show. pra calar a boca dos hipocritas

    3. Só não viu isso quem era fanático, tanto que a Sony escondeu o gameplay muito tempo, no HZD o pouco que tinha de gameplay da de ver que era igual ao anterior.

    4. “Miles Lacrales” Ou Lacres Morales.

      Eu sei que muita gente não se importa, mas pra mim, jogar um Homem-Aranha com Miles Morales é apoiar uma tendência da indústria que eu não gosto.

      No futuro eles claramente vão substituir o Parker pelo Morales… Algumas pessoas já usaram o colã do Spider além do Parker mas só o Morales foi tão propagandeado… Comprar um jogo desses é apoiar esse movimento.

      Não é como Batman do Futuro por exemplo que é (obviamente) no futuro e não apaga nem reboota as histórias do Bruce Wayne.

  6. Será que veremos títulos como “Playstation 5 não tem exclusivos? Assim como fizeram no Xbox Series X ao saber que Halo Infinite também sairá no Xbox One?

    Fecha as aspas aí.

  7. Achei uma boa decisão principalmente pra mim que vou passar longe do Ps5 e vou poder jogar as mesmas merdas no Ps4 e guardar a grana pro Series X, Obrigado Sony 🙂

  8. Se Xbox BR anunciar
    Xbox SS R$2499,99
    Xbox SX R$3999,99

    Vamos ver como vai ser as vendas porque pagar 5k num ps5 mais fraco e mais caro só se for burro ou fanboi

    1. acredito que será mais barato que o ps a ms tem muito subsidio no brasil pois tem uma linha bem diversificada de produtos e serviços. Um bom exemplo disso é o valor cobrado pelo azure aqui no brasil onde vemos o custo por dolar mais baixo que o dolar comercial.

    2. Cara, tenho visto a galera que tem PS4 mas não é fãboi dizendo que vão de Xbox. Se vier mais barato no Brasil, e tudo indica que vai, provavelmente até mais barato que os preços que você sugeriu, aí pode garantir que Xbox vai vender mais que PlayStation por aqui. Nessa geração vai complicar pra Sony ficar em segundão de novo.

    1. Ué, até ontem cross generation era foda pra vocês, agora mudou?
      Eu continuo achando uma bosta horizon ter uma versão para ps4 pq de fato este jogo está sendo construído para ps4 e terá uma melhoria para ps5. Pra mim isso é zuado

      1. Mas nenhum caixista reclamou, vcs q estavam bostejando falando q o One iria limitar os gráficos da nova vem com o Crossgen, agora tão falando q Çoni é pró consumidor, vcs são muito hipócritas e cara de pau msmo 🤣🤣🤣🤣🤣

          1. A poneysada agora falow q a Çoni é pró consumidor, não importa oq a Çoni faça, oq criticam na MS, elogiam na Çoni, hipócritas e muito fracos nos argumentos 🤭🤭✌🏼

      2. Zoado por zoado, venha pro zoado mais em conta.
        Por falar em conta, a conta tá chegando: 15 estúdios a mais e com reserva de verba no último relatório do Xbox pra compra de mais.

  9. Uma pena ter que esperar até o ano que vem para ver jogos next-gen, os gráficos já serão bons mas existem mecânicas que os consoles atuais não suportam, mas os próximos sim, tipo algo totalmente novo, e agora é confirmado que nenhuma das marcas terá algo parecido(pelo menos não First Party). É a mesma situação do Xbox: bom pra quem tem ou vai ter um console atual, mas não pra quem quer ver inovação

  10. Vocês do Windows Club tem que se decidir…
    Se a Sony fala que só vão lançar para PS5, dizem que a Sony não valoriza seus clientes fiéis do PS4.
    A Microsoft fala que vai lançar para XSX e Xone….tudo bem, não vai limitar o console novo.

    Se a Sony fala que vai lançar para PS5 e PS4 nas duas gerações que nem o Xbox, pode limitar o console novo?SDD mais lento?

    Esse site tem que parar de fazer post para atiçar briguinhas de consoles, cresce pessoal.

    1. Ele só usou o que usaram contra o Xbox diante das mesmas notícias, vamos esperar como vai agir o restante da mídia diante de tal noticia, pq no xbox era algo horrivel, no PlayStation será o que?

  11. No showcase do PlayStation foi mostrado quem realmente está ditando o mercado atualmente e como a Sony está tentando seguir as estratégias da Microsoft, afinal uma empresa vive de lucros e não de canais (gamer) do YouTube. E quanto os serviços e custo benefício estão fazendo a diferença pra Microsoft e os jogadores, o evento da Sony só reforço isso.

    1. Em tudo que eu acompanho há esse descompasso entre jornalistas e povão.

      Games: Jornalista quer single player hollywoodiano, povão quer FreeFire e Fortnite
      Carros: Jornalista quer motor aspirado e câmbio manual, povão quer SUV turbo e automático
      Política: Jornalista quer pauta progressista, povão quer Bíblia, bala e família

      Hoje temos uma marca que se acha a Ferrari dos games e que pode impor exclusividades ao público de maneira impune. Ainda tem muito pônei no curral mas as coisas estão começando a mudar.

  12. Um console desse só vai valer a pena pra quem for comprar, daqui no mínimo 2 anos. 5k e mais 350 em cada jogo e tá tudo certo, já tão até passa do a Nintendo kk sonista que falava dos preços da N vao ter que ficar quietinho agora rsrs mas como é a soni, tá ótimo! n tá fácil ser sonista, só surra de pinto mucho no lombo

  13. A sony sempre destroi os arJUJMENTOS dos sonystas….agora temos que fazer a mesma pergunta para os sonystas, a sony lançando seus jogos no PS4 tbm, vai limitar a proxima geração kkkk , responde pra nóis ai sonysta?^kkkkkkkkkk

  14. A Sony diz “acreditamos em gerações”, a fanboyada cai na conversa e invade sites de consumidores da MS pra atacar a empresa e falar mal dos “atrasados e mendigos” aue são fãs da empresa. No final era só mais uma mentira e a fanboyada, comprou brigas, fez inimizades e criou toda uma comoção a troco de nada.

    Eu mesmo passei a bloquear todo sonista que aparecesse aqui por causa disso e da teimosia em aceitar que isso não era realidade. Cabia um pedido de deculpas da sonistada pra isso daí, mas já é querer demais. A culpa no final nem foi dos caras, mas eu não volto atrás.

    1. Eu cansei de avisar que era falácia e parte da estratégia de provocar uma transição rápida pro PS5. Não faz nem sentido, tipo God Fall rodando muito bem em PCs medianos a 1080p. E Demon Souls sendo de PS3.

      1. Verdade. Eu perdi a conta de quantas vezes eu falei que em geração nenhuma os consoles aproveitavam o potencial máximo logo de cara. Dois anos ainda é pouco… Mas fazer o que… Daqui a pouco a Sony vem com outra conversa fiada e os caras fazem a mesma coisa de novo…

  15. Na gringa a galera fazendo pré venda dos Series numa boa, pra fazer do pssd5 tá cheio de reclamação, nem isso a pony faz direito, empresinha fracassada, por

  16. Incrível como mesmo uma boa notícia dessas o Jorge faz parecer ruim.

    Tem umas coisas que possivelmente (ou até certamente) influenciaram nessa decisão:

    – 110 milhões de PS4 contra zero de PS5
    – Problemas na produção do PS5 (ou seja menos consoles no mercado)
    – HFW certamente virá pro PC no futuro e lançar no PS4 facilita escalonar

    Não duvidaria de ver o PS4 tendo suporte muito além de 2022… E até o Xbox One pode entrar na jogada, pois os 50 milhões não são nada desprezíveis.

    1. A Sony tá fazendo oq a Microsoft prometeu fazer e não fez, The Medium tá aí como prova. Fora q anunciou um monte de exclusivo sem data e nem gameplay. Microsoft tá vacilando feio.

  17. O trailer do Morales tá incrível. Foi um balde de água fria na Microsoft por ter apresentado um trailer tão horrível como aquele do Halo.

  18. Ué más eu achando que somente o SSD do Praixtachion 5 pudesse rodar o miranha? $80? No Brasil no mínimo uns $500, Sonystas devem estar muito felizes pelo aumento e o Gamepass é ruim.
    Çony wins

  19. No final é o que já sabíamos, a Sony não tem jogos totalmente nextgen pro seu futuro console. O único que tem elementos modestos de nextgen é Clank, um jogo cartoon de fps genérico que sonysta não gosta. No mais, console com jogos caros e sem recursos e serviços diferenciados.
    O único jogo totalmente nextgen mostrado até agora é Hellblade 2. Aguardo sonystas virem falar que é CG… mas hypam VOZ do Kratos e FOTO com iluminação artificial do Miranha kkkkkk

    1. Vão matar o Kratos no próximo e o filho dele vai se casar com um homem musculoso. Ai eles vão juntos para acabar com esses fascista, racistas e machistas da terra. Eles irão se encontrar com a Abby e Ellie e esse, vai ser o Universo conectado da Sony. Representatividade é tudo.

    2. Jogo Cartoon é bonito mano, Zelda é lindo mano. Não acho válido desvaloriza esse tipo de gráfico. Mas concordo que tem nada de nova geração ainda.

    3. Spiderman Miles morales, apesar de lançar no PS4, tem elementos de Next gen que nunca rodariam num PS4, basta vc olhar no trailer…ah, sim, Demons Souls tb…

      HELLBLADE 2 é uma CG ENGINE, e não mostraram nada ainda…mas estou aguardando vc me mostrar tb 1, somente um joguinho do Series S/X que tenha gráficos que cheguem próximos, ao Miles Morales mostrado no PS5…ou qualquer joguinho, só 1 que tenha uso do ray tracing ou da utilização do SSD !! Só um, vai…

      Outra coisa: Larga de ser burro !! Ratchet and Clanked não é FPS !!

      1. A CG renderizada em tempo real do Hellblade demonstra potencial.

        Falar que Demon Souls tem elementos nextgen que não poderiam lançar pra PS4, é muito asneira cara. O jogo é de PS3.
        E outra, Spider-Man também é de PS4.
        Você não faz sentido, cara. Todo jogo com aprimoramento feito pra XSS e XSX tem elementos que não rodariam na geração atual. Desde maior fps, a mais filtros e até implementação de raytracing.

  20. 23:59 –

    “Sempre dissemos que acreditamos em gerações. Acreditamos que quando te dás a todo o trabalho de criar uma consola de próxima geração, isso deve incluir funcionalidades e benefícios que a anterior geração não inclui. E que, na nossa perspectiva, as pessoas devem criar jogos que tiram o máximo proveito dessas funcionalidades.”

    “Acreditamos em gerações, seja com o comando DualSense, seja com o áudio 3D, seja com as diversas formas através das quais o SSD pode ser usado. Estamos a pensar que é hora de dar algo novo à comunidade PlayStation, algo diferente, que possa ser desfrutado a valer na PS5”

    00:00 –

    “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales terá versões PS4 e PS5”

    “Horizon Zero Dawn 2 Forbidden West Coming To PS4”

      1. Olha só… o menino que disse que Crackdown 3 não teve downgrade e que The Last of Us Part 2 é cópia do RDR 2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        To rindo até hoje com isso. kkkkkkkkkk

        Balela isso jóvi… eu já fui banido lá várias vezes por flamewar.

        1. Realidade: https://www.youtube.com/watch?v=kTcRaM91czs
          Como qualquer um pode comprovar ao assistir ao vídeo, os detalhes que os sonystas exaltam em TLoU2 foram sim copiados de RDR2.

          E como pode Crackdown 3 ter tido downgrade se só as CGs haviam sido mostradas e não teve downgrade nas CGs?
          Eu te falei, a Microsoft vacilou por ter mostrado CGs realistas e um jogo cartoonizado? Sim.
          Teve downgrade igual aos downgrades recentes da Sony? Não!!

    1. São as melhores. Mas você está certo, o Jorge podia fazer uma matéria com os jogos de lançamento do XSX e detalhes como os fps e raytracing, pra geral poder comparar melhor com os jogos atrasados do PS5.

  21. Na minha opinião Jorge, PlayStation 5 Sony não quebra promessa e lançará Horizon Forbidden West, Spider-Man: Miles Morales e mais para PS4 sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  22. A Diferença é que o Playstation 4 é um console de Sucesso que rendeu muito dinheiro a Sony e entra para o Hall dos consoles que mais Vendeu ma Historia , uma base de 120 Milhões de pessoas não pode ser ignorada , diferente da concorrente que abandonou o Console que ja nasceu todo Cagado e no final lança um Aparelho descente que mal tem um jogo que extraia toda a potencia dele , Prometeram todos os Exclusivos Crossgen e no final nenhum Veio , Vergonhoso.

  23. Fanboy é a pior coisa da face da Terra. Ao invés da galera se apoiar e ficar feliz com tudo o que acontece no mundo gamer, eles só sabem criticar e brigar por jogos e consoles. Tá igual fanático por futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *