Playstation 5 vs Xbox Series X: rumores apontam para uma guerra de eventos

Vamos voltar a 2013, a situação era totalmente diferente, não tínhamos uma pandemia e a E3 era o grande palco de tudo. Dessa vez, tudo será diferente e não fazemos ideia de como será. Contudo, rumores detalham como deverá ser a guerra de eventos que abrirá oficialmente a nova geração de consoles duelada pelo Xbox Series X e Playstation 5.

Parece que teremos apenas um evento para o Playstation 5 e dois eventos para Xbox Series X. O evento Xbox Series X, que deve ocorrer em maio, é apenas um “gostinho” de algo maior em junho. É isso o que os rumores sugerem. Aparentemente, o evento do Playstation 5 será no dia 4 de junho, enquanto do Xbox Seris X seria divido em duas partes, sendo a principal para Junho.

Há rumores de que a Microsoft planeja sediar eventos digitais para o Xbox Series X em maio e junho, que se concentrarão não apenas em hardware, mas também em jogos.

O especialista Shinobi602 quer saber mais sobre os planos da Microsoft e disse no fórum ResetEra (via altchar) que o evento em maio é apenas para aquecer e mostra o que os fãs podem esperar no evento de junho. Se assim for, seria um pouco decepcionante para alguns. Mas Shinobi602 acredita que o evento em maio ainda será divertido.

Do lado azul, a Sony planeja lançar o PlayStation 5 em 4 de junho, de acordo com o jornalista da VentureBeat Jeff Grubb no fórum de videogames ResetEra. O Grubb não descarta que a data possa mudar no futuro, pois especifica que o evento está “planejado atualmente” para a quinta-feira. Como qualquer outra informação não confirmada pela empresa, pegue esse rumor com cautela.

A Microsoft e Sony não fizeram anúncio oficial sobre possíveis eventos.

82 comments on “Playstation 5 vs Xbox Series X: rumores apontam para uma guerra de eventos

  1. Acho que mais importante que os eventos são as certezas. A segurança que tenho no Xbox é maior que a segurança que a Sony passa para seus próprios usuários.

  2. Microsoft já mostrou quase tudo, faltando apenas os jogos e o preço do novo console

    Acredito que por este motivo ela vai ter somente 1 evento que será o de maio e destinado ao que falta mostrar

    Já pro lado do Playstation, é confirmado, apenas 1 evento em junho o qual será igual ao psmeeting de 2013, vão mostrar o hardware em detalhes, fazer o teardown, apresentar os serviços e features nextgen do console, os jogos e o preço

  3. Ta na hora de mostrarem o pq de um nova geração já esse ano, até agora não vi nada que mostre o potencial desses novos consoles, são apenas super máquinas inflada de bons números com seus teraflops infinitos e ssds mágicos.

          1. ”Hellblade 2, Halo Infinite, Everwild, Forza” sério isso? vc não tem gameplay de nada disso é quer falar de gráfico?

          2. Acho que dificilmente veremos gameplay de jogos totalmente next gen neste ano, de ambos os lados. Mas seria bom se eu estiver enganado.

      1. Mostrou o que cara palida?? ela so mostrou hardware..a unica coisa q ela mostrou foi uma CG de Helblade 2…uma CG…isso não é demonstração de poderio…mostrou gameplay de algum jogo da nova geração?que eu saiba não..

      1. Não entendi bem o que vc quis dizer… mas é claro que eu quero resultados imediatos, afinal quem vai pagar entre 3 a 5 mil reais em um console next gen e não vai esperando ver resultados imediatos?

        1. é porque os novos consoles VÃO ter jogos espetaculares, exclusivos, multiplataforma, indie, AAA, é um investimento que pode ser feito… às cegas, sem precisar ver nada…

          1. claro que pretendo comprar, mas quero ver meu investimento valendo a pena desde o primeiro dia, isso não é válido pra vc?

    1. Microsoft já mostrou muita coisa, teaser do Hellblade, que graficamente é surreal, mostrou o RT no gears 5 e minecraft, já mostrou o console todo, mostrou o tempo de carregamento muito mais rápido no State 2.
      Sinceramente, só falta gameplay de um jogo da nova geração, e acho que até junho ela mostra a do Halo Infinite.
      Enquanto no outro lado só existe numeros mascarados e rumores.

      1. ”Microsoft já mostro muita coisa, teaser do Hellblade, que graficamente é surreal, mostrou o RT no gears 5 e minecraft, já mostro o console todo, mostrou o tempo de carregamento muito mais rápido no State 2”
        Isso que estou falando, não mostrou nada ainda next gen, nada que justifique a compra de um novo console, um teaser bonito graficamente já vimos isso desde o PS3, o que importa é ver o jogo funcionando na prática, com um gameplay real, mostrar gears, minecraft e state of decay com melhorias é o básico, tbm já vimos isso na apresentação de outro console, no caso o one X.

        1. Tempo a tempo, acho que a estratégia ta indo no caminho certo (seriesX claro), daqui uns 3 meses já devem estar rolando vários trailers e gameplays que vão fazer nós todos ficarem com vontade de ter um console da nova geração, tanto sonysta quanto caixista.

      2. Raytracing no Gears5? Onde?

        Que eu saiba, ela mostrou uma demo que corria nos mesmos efeitos do ultra no PC, e algumas coisas acima disso, rodava a 60fps até mesmo em cutscenes, e que este demo corria por resolução dinâmica entre 4K e 1080p segundo o analista do DF, Raytracing não existe em Gears 5, o que a Microsoft mostrou foi o path tracing, um tipo avançado de raytracing mas no Minecraft.

        Sobre o TEASER, isso mesmo, TEASER de Hellblade 2, acho melhor vc recuar as expectativas kkk, aquilo ali apesar de ser dito rodando in-engine, jamais a qualidade gameplay vai passar perto daquilo, sem falar que o TEASER também estava em sub 4k e 24fps.

        Os trailers de Halo Infinity não tem cara de ser full nextgen, tá no nível dos jogos mais bonitos desta geração ainda

      3. Fanatismo extremo kkkkk, seu comentário mostra exatamente isso pois a MICROSOFT não mostrou nada também. Eu poss falar que a Sony mostrou o controle, as especificações, alguns jogos de PS5, MAS IGUALMENTE A MICROSOFT não mostrou nada rodando, PARA DE SER FANBOY FANATICO. Tem teaser de um jogo de PS4 desde o PS3 que nunca nem saiu……..

        1. Que mente fechada essa sua. Aliás não é mente fechada não é ego inflamado não precisa ser uma pessoa experiente para ver a surra que a Sony está levando. Não mostrou NADA só enrrolando os seus fãs, mas isso não é o suficiente para você enxergar, só lhe desejo boa sorte com seu futuro PS5.

    2. Estamos em abril ainda. Mas o que vc quer ver mais além do potencial que foi mostrado em Hellblade 2 e do RT? E não sei se teremos gameplay de jogos totalmente next gen, uma vez que eles devem chegar só a partir de 2022, talvez final de 2021.

  4. Acredito que fielmente que no evento de Maio a Microsoft deverá mostrar seu Xbox Series S e explica como ele vai funcionar, tirar todas as dúvidas dos 2 Hardwares, do S e do X, e mostrar as melhorias, demonstrando algum jogo do Xbox One, do Xbox 360 ou até mesmo mostrando algum jogo do Series X já para que o publico fique animado. E por fim Junho o grande mês ela mostrará seus jogos e com certeza devem ser anunciados muitos jogos e finalmente saberemos os preços dos consoles, acredito ainda que em maio a Microsoft não divulgará ainda o valor dos consoles, pra deixar a Sony ainda mais tensa.

  5. Oi.

    Chega a ser constrangedor ver o Xbox inventando concorrência onde não existe, pra tentar se colocar no patamar do outro console. Enquanto um bate recordes de vendas na história dos consoles, o outro amarga fracassos e vexames tais como jogos medíocres, ser ultrapassado por um tablet lançado 3 anos depois e descontinuidade de uma linha com apenas 3 anos no mercado.
    Não, mas os consoles não são feitos para vender, eu sei. Como dizem alguns, eles dão mais lucro parados nas lojas.

          1. Se o mlk se da o trabalho de vim aqui pra hetear, é pq o mlk é muito fracassado q quer atenção, da pena de uns mlk desses.

    1. Chega a ser constrangedor ver um Sonysta em um site dedicado ao Xbox e Windows. Está aqui pq não tem nenhuma noticia do PS5 para ver? Ou só está aqui pq está carente de atenção?

  6. Não vai existe guerra se MS quiser.

    O mundo quero ver jogos, foda, competindo não com a sony, mas com os “JORNALISTAS GAMER” a grande lacradora.
    Essa é a guerra da Microsoft, ganha a mídia, porque no hardware já estão com o nariz torcido.
    —? !

  7. Não vai existe guerra se MS quiser.

    O mundo quero ver jogos, foda, competindo não com a sony, mas com os “JORNALISTAS GAMER” a grande lacradora.
    Essa é a guerra da Microsoft, ganha a mídia, porque no hardware já estão com o nariz torcido.
    —? !

  8. Quero ver essas paradas rodando mas estou mais curioso mesmo em saber como vão rodar no XBOX SERIES S, XBOX SERIES X E PS5 sabemos que vão ser lindos, e quero que mostrem as especificações desse S também, amo esse tipo de tecnologia que 1 novo vale mais que 1 antigo.

  9. “guerra de eventos” a Sony sai na frente pois a própria Sony prometeu centenas de eventos ate o PS5; Já esta a frente em promessas assim como foi na promessa do PS3 em 120fps e o PS4 Pro em 4K. KKKKKK

  10. Como é bom pagar R$ 120 reais por 6 messes de game pass últimate e ter um catálogo com mais de 200 jogos disponíveis pra jogar.

          1. Refutado…

            https://imgur.com/a/EQvdEid

            https://imgur.com/a/y4bbQuy

            https://imgur.com/a/b8KBbV2

          2. Você já fez isso uma vez, até te adicionei na live, depois ficou igual retardado postando um monte de bosta falando mal do xbox.

          3. Você já fez isso uma vez, até te adicionei na live, depois ficou igual retardado postando um monte de bosta falando mal do xbox.

  11. Não vai existe guerra se MS quiser.

    O mundo quero ver jogos, foda, competindo não com a sony, mas com os “JORNALISTAS GAMER” a grande lacradora.
    Essa é a guerra da Microsoft, ganha a mídia, porque no hardware já estão com o nariz torcido.
    —? !

  12. Na minha opinião Windows club, Playstation 5 vs Xbox Series X rumores não apontam para uma não guerra de eventos não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  13. Apresentação do Sony vai ser focado no SSD e mais SSD. E o marketing agressivo para mostrar que menos e mais. E no final do ano vai vir SSD pro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *