Carregando...

Playstation apaga nome do novo estúdio do Xbox da descrição do trailer de The Outer Worlds

Os mais altos representantes da Microsoft, Sony e Nintendo estavam juntos no palco da premiação The Game Awards e foi um momento verdadeiramente precioso, que teria marcado uma nova fase na guerra de consoles e poderia tornar-se um acordo de cavalheiros … ou não. The Outer Worlds foi o primeiro jogo Obsidian apresentado naquela noite, a ser lançado após a compra da Microsoft Studios, mas será publicado pela Private Division, uma subsidiária da Take Two.  Desse modo, será um título multiplataformapara Xbox One e Playstation 4 e por isso foram lançados trailers no Youtube a seu respeito.

Ocorrer que, a Sony omitiu qualquer menção do estúdio do Xbox na descrição do trailer, e fala apenas em “Private Division RPG”. Será que foi um erro da japonesa? Estranho…. Como poderia os responsáveis terem esquecido o estúdio que está criando o jogo? É algo bem incomum, e isso nos faz pensar que a Sony não está muito confortável com um estúdio da Microsoft lançar um jogo em sua plataforma no próximo ano. Em qualquer caso, os fãs japoneses podem ficar calmos, e não verão o logotipo da Microsoft Studios em seus consoles desde o Redmond não vai publicar o jogo, nem mesmo no próprio Xbox One.

Erro intencional ou não, esperamos que o Playstation aceite melhor os novos estúdios da Microsoft, uma vez que já tem um par de recentes títulos da Ninja Theory. Como uma possível sequência de Hellblade deverá ser exclusiva, a Sony pode ter medo do sucesso de que muitas pessoas queiram jogar uma possível sequência de The Outer Worlds no console da Microsoft.

O que vocês acham?

FONTE

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.