Carregando...

Playstation desativa curtidas e comentários do trailer de The Last of Us 2 para conter ataques de fúria

As vezes olhamos a grama do vizinho para ver como se encontra, e neste caso parece que a Sony está encerando a sua atual geração de forma desfavorável, ao menos quando se trata de The Last of Us 2, seu próximo grande jogo. Não lembramos se situação semelhante já teria acontecido com o PlayStation, mas o fato é que foram desativadas todas as iterações em seu novo trailer de The Last of Us: Part II. Nos canais oficiais do YouTube, PlayStation e PlayStation Europe, o novo vídeo oculta a barra de curtidas e dislikes, além de desativar a seção de comentários.

A atitude é claramente uma reação à onda de fúria que está varrendo o jogo e à Naughty Dog, sua desenvolvedora. Após vazamentos substanciais baseados na história, muitos fãs ficaram descontentes com o modo como o jogo se desenrola. Spoilers inundaram a Internet a um ponto em que a situação está fora de controle e a história não agradou a todos.

O diretor Neil Druckmann disse que estava “de coração partido” com os vazamentos, e a Sony afirmou que os vazamentos não vieram de ninguém associado à empresa ou à Naughty Dog. Atualmente, o vídeo tem 22.000 curtidas, 66.000 dislikes e os comentários estão desativados. Não é de admirar que a Sony tenha tomado estas medidas extremas com este trailer.

A coisa não mudou em outros canais do Youtube. Por exemplo, no IGN são 33 mil curtidas contra incríveis 22 mil dislikes. Os comentários fazem piadas com spoilers do jogo, então se você for ler, tenha em mente que irá descobrir partes importantes e que desagradaram alguns fãs.

É uma situação desastrosa.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.