Playstation Store habilita um seção para PC com Windows

As últimas notícias sobre a possível aparição de Horizon Zero Dawn no PC provocaram polêmica e indignação entre alguns dos fãs mais nostálgicos da marca. Existem poucos usuários que consideram que esses tipos de iniciativas são entendidos como uma desvalorização da plataforma.

A Microsoft aceitou uma proposta inicial de levar seus títulos para o PC, mas vimos com o tempo como isso tem sido precisamente uma força para a divisão Xbox, e agora está em um bom momento. E sim, parece que esta tendência está aumentando. Vários jogos que serão lançados nos anos seguintes parecem vazados para PS4, PS5 e PC.

Agora, a Sony ativou no site PlayStation uma seção para se referir a jogos compatíveis com PC, como Godfall, que é o grande jogo de estreia do PS5 até o momento.

É impressionante que, no momento, ele seja aplicado apenas a este jogo, sendo que o Beyond Two Souls e outros títulos que também estão no PC, nomeados apenas como disponíveis no PS3 e PS4, não apareceram listado por lá.

O que vocês acham?

263 comments on “Playstation Store habilita um seção para PC com Windows

      1. Ódio? Que ódio, rapaz? É bom rir da cara dos hipócritas que sempre falaram que os jogos exclusivos que saiam do xbox para o PC não eram mais exclusivos!! Isso se chama hipocrisia!

        1. Se tem uma coisa que sonysta não é sobre exclusivos é hipócrita, os mesmos caras que falavam que isso tiraria relevância do xbox estão falando isso do playstation, ou vc ta vendo algum sonysta defendendo essa ideia?

          1. Tem youtuber sonysta ex-obeso operado que diz agora que a venda de jogos da Sony no PC vai impulsionar as vendas do PS5. Kkkkk

          2. isso ai é mentira dele, vai vender mais jogos porém menos consoles, isso é fato! (caso a sony leve seus exclusivos pro pc)

          1. Exclusividade é um fato e diante desta premissa concluímos que tanto uma plataforma como a outra, tem seus exclusivos. Fatos usualmente podem ser submetidos à prova: por números, documentos, registros

            Já a qualidade destes é algo que está atrelado a expressões de opiniões. Opiniões, por outro lado, refletem juízos, valores, interpretações

            Dadas as premissas acima, concluímos:
            Muitas pessoas confundem fatos e opiniões, e quando isso ocorre temos de ter cuidado com as informações que vêm delas. Nossas decisões devem ser baseadas em fatos, e não em opiniões. Então aceitar sua opinião é um sinal de grande falta de qualidade perceptiva da realidade.

          2. Xflop lançou em 2013, desde lá serviu apenas para adiar Cyberpunk em 2020, definitivamente o console mais inútil da indústria. kkkkk

          3. Não sabia que Recore, Quantum Break, Ryse: Son of Rome, Killer Instinct e outros eram ‘indie’.

            Por falar em Indie, como vai Death Stranding e Dreams?

          1. Até os caixistas estão cagando para o Xflop, veja no home desse blog, a quantidade de coment em notícias relacionadas a PS e Xflop. Não é atoa que Playstation é a marca de console mais vendido do mundo e Xbox é um mero coadjuvante.

        2. Por favor, alguem pode explicar para essa criança o que é hipocrisia. Kkkkk

          O cara fala que os sonistas são hipócritas porque não sai da bolha medíocre dele. Daí vc vai ver todas as pesquisas mostram que o sonistas que criticavam a MS são os mesmos que não apoiam a Sony. Esse vive no mundo mingau. Kkkk

      1. Rórre adora 1 click bait rapaz, o que você acha, assim como a sony tem fanboy doente o xbox também tem, começa ler os comentários ai nessa matéria e vai entender.

  1. Nessa geração tive que pegar o xbox one X e o PS4 pro… pelo visto na próxima é so montar um pc gamer foda com o valor que ia comprar um serie x e um ps5 e ta resolvido, além de pagar mais barato nos jogos. Microsoft e sony matando seus consoles antes de lançar…

    1. Pra Microsoft não importa onde vc vai jogar desde vc use o ecossistema dela pra jogar. Que bom que vc caga dinheiro pra poder montar um PC Gamer Foda.

      1. Com aquela carinha dele, ele não vai cagar, ele defeca, isso quando não tiver um charuto de carne obstruindo e aí só vai deslizar

        1. Se eu tenho dinheiro pra um xbox one x e um ps4 pro porque não conseguiria comprar um pc gamer? os 2 custaram uns 5.500 junto com esse dinheiro eu monto um pc foda com uma rtx 2060 ou superior e ainda sobra tirando que os console da proxima geração nao sai por menos de 3 mil…

    2. Vcs precisam colocar uma coisa na cabeça, vender console NÃO da lucro, oq dá é o usuário ativo na plataforma, seja ela no pc, no console ou streaming.

    3. cagar dinheiro ? oxe vc acha que o xbox serie x vai custa 1.5k sendo que o x ja custa 2.5k? com uns 3 mil eu monto um pc mid end foda e se juntar o que gastaria com o ps5 montaria um pc 2x melhor, sem contar o que eu iria economizar em jogo e dlc que no pc é 10x mais barato, e outra a microsoft vai lucrar como se eu comprar os jogos pela steam e epic e ainda usar windows
      pirata? kkk

      1. Com tanta vantagem que o PC. gamer proporciona por que vc ainda não tem um pra jogar? Todo mundo sabe que essa conversa de plataforma vender por causa de exclusivo é lorota.

        1. Quem disse que não tenho? eu tenho um mid end que montei a uns 2 anos, na proxima geração vou so dar upgrade e adeus consoles, e ainda vou economizar nao tendo que pagar 300 reais em um jogo….

      2. Eu e minha esposa gostamos de ver filmes, então montamos uma sala top para isso. Só a TV OLED que eu tenho na sala custou 9 mil reais, o home Theater 4 mil e o sofá uns 2,5 mil. Fora o ambiente bem decorado e a cortina black-out para ficar bem escuro. Aí eu te pergunto, se eu tivesse um PC Gamer você acha que eu iria investir tudo isso lá no canto onde fica o PC? Óbvio que não! Com um console eu utilizo a mesma infraestrutura da sala para jogar. E o desktop trambolho não cabe no rack, então não tem espaço pra um.

        Entende uma coisa: PC não compete com consoles e vice-versa.

        1. Mais ou menos cara, montei um PC novo fim do ano e a mulher pediu pra deixar ele sobre o movel da sala de tão top que ficou, esta ligado diretamente na tv e não uso monitores, mas é claro, a sala minha casa foi adaptada para isso agora.
          Console sempre vai ser mais fácil de operar que um PC, mas não vejo problema nenhum de ter o PC na sala…. cada dia que passa estou deixando meus consoles de lado, logo logo vão todos pra caixa ficando apenas o PC, acho que o mito de PC na sala vai muito de pessoa a pessoa. Se pudesse postar fotos te mostraria, ficou bem bacana e o PC faz parte da decoração hoje, um gabinete com laterais de vidro e uma bela montagem fica bem top, mas isso é questão de gosto.

    1. Não é uma seção, mas não existe motivo pra sony listar o jogo pra PC mesmo que o jogo esteja lá, a não ser que ela esteja planejando algo no PC que ainda não sabemos (mas já suspeitamos).

          1. psnow um launcher seria a melhor forma de comercializar seus jogos e maximizar os lucros com eles, afinal não precisaria dividir nada com steam e epic ainda por cima aumentaria muito o valor do psnow como serviço no pc, acrescentar mais exclusivos ao catálogo do psnow e dá a opção de download no PC seria interessante.

        1. Acho difícil, nunca vi ela fazendo isso com nenhum outro jogo, mesmo estando apenas no PS e PC, até mesmo jogos multiplataforma, as plataformas citadas sempre foram apenas os consoles dela, tem coisa ai, pra listar o PC na plataforma/site dela…

          1. certamente a loja da sony passará por reformas pra chegada da nova geração, mas resta esperar pra ver qual será a politica deles com seus jogos

  2. Esses Sonystas tiozoes dos anos 90 estão parados no tempo e querem que os outros fiquem parados também, o hardware hoje não é mas viável, o negócio agora não é mas exclusivos Playstation hardware mas exclusivos Playstation software, Xbox software etc… Assim como ocorre com o Netflix que tem séries exclusivas mas a plataforma roda em quase tudo que tem uma tela a empresa que não aderir isso vai ficar para trás

        1. Com certeza… desde indie com grafico 8bits até jogos em 4K Native e sem mimimi, é rium larga lá é bom só termina quando sobe as letrinhas.

          1. Cara eu sou um desses. Vejo mídia física é pareço cracudo. Mas nunca fui de ficar só com um console. Acho que na vida só fui Seguista com o Mega Drive. O resto amo todos! Po o Xbox tanque eu me amarrava nele. Muito foda aquela máquina. Bjs lindos

  3. O fim da era da necessidade de um console está terminando. Quem diria q veríamos esse dia tão cedo.
    Próxima geração vou de pc na cabeça. Já to com 3 contos guardados pra começar a festa.

  4. Ainda seria mais barato ter um Xbox SX + Ps5, do que bancar um PC para rodar os games de ambos os consoles…

    Nem 1% dos usuários da Steam possuem GPU para rodarem em 4k60fps…

  5. Penso o seguinte. O grande diferencial do Playstation são os exclusivos e é o que faz com que a galera compre o play. Se a sony começa a lançar os seus jogos para outras plataformas, ela literalmente mata o seu console. A base de fãs que a sony criou com o Playstation se deu através dos exclusivos. Se o Play não tem exclusivo, pq eu o compraria? O seu diferencial são os exclusivos. Se não tem exclusivos, o console morre.

        1. No senso comum, quer dizer, grande massa que não entende de console e compra apenas por nome. Porque os exclusivos da sony não estão no top de vendas nem na década passada e retrasada.

          1. Não estou falando se eles estão ou não no top de vendas, mas sim, que a galera compra um play pelos exclusivos.

          2. nessa lista inclui todas as vendas dos jogos em todas as plataformas certo? justo seria observar os jogos mais vendidos da década apenas na loja da sony ou suas versões de ps4, afinal não dá pra um jogo exclusivo vender tanto quanto um jogo disponível em (pc, xbox, ps4, e até alguns no switch tbm) por exemplo, days gone ficou no top 10 jogos mais vendidos na psn em 2019, levando em conta apenas a loja da sony

          3. Diz isso pra Nintendo. E outra, tem muita gnt que tem xone e compra PS pra jogar os exclusivos e vice versa. É idiotice pensar ainda que exclusivo não acrescenta as vendas de consoles

    1. As pessoas vão continuar a comprar o playstation pra jogar seus exclusivos, ou quem preferir vai comprar e jogar no PC, a venda de playstation é a parte menos lucrativa do videogame, expandindo a possibilidade de venda de jogos eles podem ganhar muito mais dinheiro, e isso atropela qualquer possibilidade da empresa se preocupar se tem uma base de fanáticos ou não, ela vai mirar na area mais lucrativa.

      1. Concordo que é lucrativo para empresa. A sony está pegando jogos que já estão há um bom tempo no console e comercializando em outra plataforma. Com isso, ela consegue lucrar ainda mais com um jogo que ficaria parado no tempo.

      2. Os caras não entendem que isso é o melhor pra empresa, que com a grana dos royalties, ele pode manter o jogo ative, a série em desenvolvimento, caso isso não venha acontecer, mais jogos , como infamous, drive clube, kill zone, twisted metal, wild arms, legend of dragoon, dentre tantos vão morrer, pq a galera do PS só Hypa mas não compra, só enche o peito pra falar de exclusivos, mas abandona death stranding, daysgone,medievil, eu considero a melhor decisão da sony em toda sua existência na área gamer

        1. Pois é, eu vi gente reclamando na época que a Microsoft anunciou o play anywhere, e o pessoal do “outro time” debochando, mas tem se mostrado a melhor escolha, a gente só vi o Xbox melhorar depois dos jogos no PC e o gamepass, isso significa que eles devem estar arrecadando mais dinheiro e investindo mais, e tem aqueles carrancudos que dizem que preferiam o Xbox com seus exclusivos presos ao consoles, e nessa época vimos a divisão fechando vários estúdios, cancelando jogos e dando continuidade apenas as IPs de sucesso de sempre e os projetos de baixo orçamento.

    2. Quem vive de exclusivos é a Nintendo. Lá, 90% dos consumidores tem Mário Kart enquanto 10% da base do PS tem o God of War. Entende a diferença?

      Eu tenho um amigo aqui no condomínio que comprou um PS4 porque ele tinha um PS3 e queria um console melhor. Sabe quantos jogos exclusivos ele jogou no PS4? Nenhum! Ele jogou o Forza Horizon 4 aqui em casa e se encantou pelo jogo. Perguntei pq ele não tinha comprado um Xbox ao invés do PS4 e ele disse que nem pesquisou, ele tinha um PS3 e e evolução natural é comprar um PS4. Agora eu te pergunto, quanto não estão nessa mesma evolução natural?

      Outra coisa, os jogos estão indo para o PC e não para o console Xbox. PC não compete com console e vice-versa. Eu não vou montar um desktop Gamer pq posso jogar uns jogos lá e deixar minha TV OLED, sofá e Home Theater na sala. Fala sério…

      Muita gente migrou de desktop para Notebooks nos últimos anos (inclusive eu) e eu não conheço ninguém que tem desktop em casa. E notebooks não foi feito para games, notebook + console é muito mais prático.

    3. Não, não é assim e nunca foi. Esse papinho de exclusivo foi criado dentro da internet e nunca fora dela. PS sempre vendeu porque não tinha concorrente. PS1 pirataria comia solta, PS 2 o mesmo caso. Xbox 1 nem chegou aqui pra gente em escala. Saturno não fez nem cócegas… logo… PS cresceu sem concorrentes. Lembrando que jogos para PC ainda engatinhava nessa época. Então, Xbox 360 chegou e roubou a cena. PS 3 sofreu para bater a marca de vendas com apenas um milhão de diferença entre os 2. Com isso, PS criou sua base automaticamente sem esforços. Qualquer pai da minha idade já tinha PS fixado na cabeça e a maioria só atualizava de modelo. Porém, Xbox Fat entrou, todo errado, mas entrou, e, começa uma nova era. Voltando aos exclusivos, bem, assunto vencido, sabemos que exclusivo não vende console e tão pouco sustenta uma empresa. Isso nem se discute mais. Informações diversas na internet corroborando tal afirmação.

      1. As pessoas tem dificuldade com o argumento de que exclusivo vende console. Mas , vamos lá.
        Exclusivos sim, vende console. Mas ele não é o único motivo para a escolha de uma plataforma. É mais um fator de desempate no fim das contas.
        O fato de um exclusivo de ps4 não vender para 100%$ da base como alguns aqui, não exclui o argumento de que exclusivos vendem consoles. Basta ver q boa parte dos caixistas aqui do site tem( ou pelo menos dizem ter) um ps4. E qual o motivo da compra? Adivinha?
        Com relação a popularidade do playstation ter sido disseminada pela pirataria. É engraçado vc citar isso com o ps1 e o ps2, mas ignorar q boa parte do sucesso do 360 veio justamente da pirataria. E que sem ela boa parte dos que adoram a marca aqui nesse site provavelmente teriam optado por um ps3 na geração passada.

        1. De novo, EXCLUSIVO NÃO VENDE CONSOLE!!!
          Ah, tio… porque você afirma isso? Só fazer a conta. E tem outra, quesito desempate se dá pela popularidade de um todo e não dos jogos em si. A maioria dos amiguinhos de escola tem o PS, (comprados pelos pais da minha geração que já vieram do PS). Acha absurdo tal fato? Quem decide o que comprar não é a criança, sempre, sempre terá influência dos pais, seja porque alguém recomendou ou por sua própria experiência antiga. Trabalhei em loja de games e o que mais se via era essa situação que lhe descrevi. A popularidade do PS é indiscutível. Ah, mas na hora da venda o que eles escolhiam? Fifa e GTA. Isso é só uma amostra de como o PS como console é popular.

          Ao que se refere pirataria do Xbox, não disse que o mesmo não se popularizou por este motivo também, releia o texto e me aponte tal afirmação. Quando falei sobre a pirataria do PS, é um fato que forçou a popularização do mesmo. Eu destravava na loja o PS e Saturno em um locadora que também trabalhei. Na época, a destrava do Saturno custava caro, 200 reais, e do PS 1, 100 reais. Os jogos do PS pirata custava a metade do preço do Saturno e a variedade de jogos para PS era muito maior.

          Enfim…

          1. Se eu tenho xone e quero jogar bloodborne, gow, tlous, etc, vou ter que comprar um PS. Agora me diz qual foi o motivo de eu ter comprado o PS!!??
            E se tu quer um exemplo melhor, pega o switch, vendendo mais que xbox

          2. Vc pelo jeito parou na década de 90 mas tudo bem. Vamos lá novamente. Estamos em 2020. Se eu entrar no youtube agora aparece regularmente propagandas do xbox para mim sem eu pedir. Eu sou assinante da sky. Volta e meia aparece alguma propaganda do xbox na fox ou na warner. Na epoca de lançamento do halo 5 aparecia a exaustão propaganda do game na warner. Tipo compre batom msm. Esse papinho furado de q ” o pai é quem escolhe o console q o filho vai ter ” é furado d+. Qualquer criança de 5 anos hj já sabe usar um smartfone melhor q eu. E tem acesso a TODAS essas informações sem nem precisar procurar. Deixa de papo furado.
            Quanto ao papo da pirataria. No seu post vc escreveu assim: ” PS sempre vendeu porque não tinha concorrente. PS1 pirataria comia solta, PS 2 o mesmo caso. “. Vc deixou explicito que a pirataria foi fator primordial para a popularização da plataforma playstation. E quando foi pra falar do 360. Que navegou na mesma onda dos playstation anteriores. Ficou calado. Não cola amigo. Ambos se beneficiaram dessa onda. Mas caixista tem o dom de condenar alguem com o um argumento, e isentar outro com o msm argumento. Ai fica difícil levar a sério.
            Agora me faz uma gentileza. Se exclusivo não vende console. Por qual motivo um proprietário de xbox possui um ps4? Vide os frequentadores desse site. Se como vcs dizem TUDO é muito melhor e mais barato no xbox que no ps4?

          3. O que você chama de papo furado eu chamo de experiência de vida e isso você não tem. Quer mais uma? Dei um PS4 para meu sobrinho pois a maioria dos amiguinhos dele tinham um PS4. E adivinha? Nenhuma deles tem algum exclusivo qualquer como parâmetro de compra… Assunto vencido, tenta de novo.

            De novo, sobre Xbox 360, está bem claro a situação que se encontra a intenção, se não CONSEGUE INTERPRETAR, (ME MOSTRE ONDE DISSE AO CONTRÁRIO), NÃO É PROBLEMA MEU.

            E onde eu afirmo que que proprietário de Xbox tem PS? Eu tinha um PS4 e um 360, mas não afirmei que todos tem, loucura sua.

            Está tentando reverter a ideia sem ter base. Só lamento. De novo, assunto vencido.

          4. Experiencia de vida. Essa é boa. Mas já que é por experiencia vamos lá.
            No Brasil o console mais popular hj em dia é o 360. Justamente pela facilidade de encontrar games de qualidade aceitável. E pela dificuldade financeira da população.
            Quer experiencia. Aqui na empresa TODOS os filhos de pais com renda + baixa possuem um 360 desbloqueado com LT. 3.0. Advinha o pq eles possuem um 360 ao inves de um ps3?
            ” Em relação aos consoles mais populares, o Xbox 360, lançado em 2005, segue como o mais usado pelos brasileiros – 32% dos entrevistados dizem ter em casa o console da Microsoft. Em seguida aparecem dois aparelhos da Sony, mas nenhum deles é da atual geração: o PlayStation 3 é o segundo colocado, com 25,6%, e o PlayStation 2 foi citado por 23,4% dos entrevistados.” Trecho de matéria do olhar digital em 2018. Sua ” experiencia de vida” é balela frente a realidade. No Brasil o 360 ainda está na maioria dos lares. Justamente pelo mesmo fator q vc ainda está forçando para o playstation. E ignorando para o xbox.
            Agora posso falar algo por experiencia de 36 anos. Sendo q acompanho o mundo dos games desde 1990. A grande maioria dos usuários de hj são casuais. Tirando a base da Nintendo. Tanto a base do xbox quanto a da sony são usuários q querem jogar seus gta e cod. E tão pouco se lixando pra ps plus ou ps now. Ou xbox game pass ou live gold. Basta ver q nenhum dos serviços de ambas as empresas nunca chegaram nem perto de alcançar 100% de sua base instalada.
            Tão pouco os exclusivos da plataforma alcançaram vendas tão expressivas como as de alguns da nintendo. Basta ver q Halo 1 vendeu acima de 20 milhoes de unidades num console com menos de 30 milhoes de unidades vendidas. Enquanto Halo 5 vendeu muuuiiito menos q isso numa plataforma com + de 50 milhoes de unidades vendidas. São novos tempos. E as vendas de exclusivos nessas duas plataformas não serão + tão grandes assim.
            Mas mesmo assim. Um console ter 4 games 100% exclusivos. Com todos vendendo acima dos 10 millhões de unidades. Pode sim ter dentre os argumentos para venda da plataforma, os seus exclusivos. Vc querendo ou não.

          5. Cara, seus números não mudam os fatos. PS é mais popular e não tinha concorrentes no seu auge. Ponto final. Não tem argumentos para isso.

            O 360 foi a porta de entrada para um novo concorrente para Sony. Outro fato sem argumentos válidos da sua parte.

            Outro fato é a falta de dados oficiais sobre vendas pir parte da Microsoft, logo, qualquer número apresentando de sua parte é mera especulação. Mais um argumento falho seu.

            Exclusivo não vende consoles. 100 milhões de consoles vendidos e 8% de exclusivos vendidos. Faça a conta. Os 92% são jogos multi, logo, quem compra PS não comprou exclusivamente por causa de exclusivo. Só aqui você já poderia pedir a conta e sair de fininho.

            Minha experiência de vida, MSX em 84, Atari em 86, Master em 92, Mega em 94, Snes em 96, PS e Saturno no final de 90. 2004 PS2, 2009 PS3, PSP, 3DS, 360, PS4 e por fim, meu finado Xbox X, que Deis o tenha. Fora o PC desde 2000. Trabalhei na Game Center (locadora) e Stop Games (camelódromo). Formado em TI, Pós graduação em MKT digital, Mestrado em Segurança Digital com IA. Se quiser discutir comigo, coma mais feijão, cresça, se forme e depois venha tentar argumentar algo. Tecnologia e games está no meu sangue desde os 4 anos de idade.

            Você aceitando ou não, não vai mudar os fatos e nem a conta.

            Abraço!

          6. Que belo curriculo. E que nada agrega a discussão. Mas vamos lá novamente.
            Em nenhum momento eu neguei que o 360 foi a porta de entrada para um concorrente a altura para o playstation. O que vc ainda está se fazendo desentendido. E pelo q eu começo a ver de proposito. É a sua incoerencia sobre o argumento pirataria. Mas vou até deixar esse de lado. Pq ja vi que vc acha q o playstation nasceu e cresceu pela pirataria igual ao Phanton System, mas acha q o 360 conseguiu seus resultados pq a MS é a perfeição na gestão de games. E que a pirataria foi algo irrelevante para ele. Então, vamos deixar do seu jeito ” coerente ” de pensar.
            Exclusivos não vendem consoles? Pois bem. Master System, Mega Drive, MSX, Nintendo wii, nintendo 64, Nintendo Switch… Quais são os games mais vendidos desses consoles? Alguns dos quais VC mesmo já teve, então deve saber bem. Caso não saiba verá que a imensa maioria são games exclusivos. E justamente pq vai de encontro ao que eu falei no comentário anterior. E disso eu posso falar com propriedade. Pq tirando o 3ds( eu tive o ds lite), o msx e o xbox, eu tive todos os outros consoles. E consoles como o saturn vc só compraria com exclusividade em mente.
            Sobre a MS não informar seus resultados de vendas. Bom, isso já é algo dessa geração. Já que nas 2 anteriores ela era transparente sobre como ia suas plataformas. Mas isso não impede ninguem de ter esses dados. Basta ver q existem instituições com alta credibilidade( um mestre formado como vc deve conhece las), como GFK e NPD, que podem nos dar essas informações com uma boa margem de acerto. E é baseado em fontes como as dessas instituições, que usar as noticias como especulações não passa da mais uma lorota de sua parte.
            E por fim. Fico triste por vc ter q demonstrar seu currículo para poder se sentir superior amigo. Seu orientador de mestrado não deve ter lhe ensinado isso, mas não tem problema. Vai uma dica grátis para vc. O conhecimento é algo para ser compartilhado, e não para massagear ego inflado.
            Fico por aqui. Abraços mestre.

          7. Não tenho tempo pra discutir com fanático. Abrace a sua causa e seja feliz. Aceitar a realidade é uma opção sua.

            Abraço!

    4. As pessoas não deixarão de comprar o PlayStation por causa disso miguxo. Lembre que ainda terão os jogos. Vai na escolha da pessoas e preço do momento. Bjsss

  6. Agora imaginem a Sony levando pro PC a Playstation Store e fazendo sucesso no Windows PC???

    Caixista vai ser matar já que a Store da Microsoft é um lixo e ninguém liga mesmo com todas as vantagens do jogue onde quiser

    1. Mano, isso vou ter que concordar, não sei por que a microsoft não arruma essa merda de loja no windows, meu forza motor sports 6 e o gears 4 vira e mexe refaz todo download, e os jogos são bem pequenos, o gow4 por exemplo tem só 130 gb :/

      1. cara a loja é bem zuada, mas o app do game pass é show de bola, e dá pra baixar todos os jogos praticamente por lá, acho o app até mais fluido que a propria dash do console

      1. Eu uso desde 2014 e o único problema que tive me benefíciou kkk

        Tentei comprar 1 ano de Plus por 3 vezes e a administradora do meu cartão não deixou, a PSN bugou e confirmou os 3 anos das 3 tentativas kkkk

        resultado Plus até 2022 kkk

  7. A Sony faz o sonysta comer a propria merda que defeca. Agora todo sonysta vai montar um PC Gamer super foda porque estão magoadinhos com a mamãe Sony. Bando de cuzao.

    1. Ue,se “tudo” o que tem non flop (santíssima Trindade) sai No PC..? Vc não precisa de um x box p joga os escassos “exclusivos ” de x box.

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. É engraçado, mas for reparar o tanto de jogos que um dia foram “clássicos playstation” e hoje estão no Xbox, dessa e de outras gerações…

        1. Sonho/rumor do lunático:
          Jogo exclusivos do PS chegam/chegarão ao PC, todos jogos exclusivos PS estarão no PC

          Realidade:
          Estão chegando no PC jogos que eram exclusivos de PS, mas não são de produtoras first PlayStation, exemplo são os da Quantic Dreans que se tornou independente, após fim do acordo de exclusividade, o mesmo serve para o Kojima que tem sua excluvidade temporária no PS4, mas quem não é uma produtora Sony.

          Sonho lunático:
          PS perdeu vários exclusivos para o Xflop.

          Realidade do mundo REAL:
          Saiu para o Xflop jogos de produtoras que não são da Sony, Crash por exemplo, foi exclusivo temporário, qualquer mula sabe que pertence a Activision, assim como tomb Raider foi temporário no Xflop. E vários outros jogos que não saem para Xflop pois a produtora não quer/não quis, exemplo de Nioh. Não sai para a Xflop pois não querem. O mesmo serviu pra Hellblade por um bom tempo.

          Esses lunáticos não entendem que exclusivo está estampado “EXCLUSIVE EM PLAYSTATION”

          O mesmo serve para esse Godfall, essa produtora não é da Sony.

          Essa criançada vê muito mingau. Kkkkk

          1. Não parece, pois sempre as matérias relacionadas ao PS é mais relevante aqui no blog. Chola ali no cantinho, por favor.

          2. Blz cara … so me promete que quando sair o Horizon zero down pra PC vc não vai dormir no seu quarto chorando em posição fetal !! #ÇoniUins

          3. HZD? Todo mundo vai estar jogando HZD2. Se isso acontecer, eu disse se acontecer, a Sony vai promover o PS5, o que vai ter de nego abrindo mão do PCzinho master racer ou também indo para o PS5 para jogar o 2.

          4. Agora tem o “se acontecer”? Até ano passado os sonystas apostavam o cu convictos, agora mudaram para “se acontecer”?????

          5. Não seja hipócrita ovelha alienada. Já deu pra vc ver que é completamente diferente de lançar um jogo para o PC 3 anos ou mais depois que já saiu para o console, já mudou, até a geração mudou ou quase, quem tinha que compra , comprou. Não chola. Kkk

          6. Agora tem o “se acontecer”? Até ano passado os sonystas apostavam o cu convictos, agora mudaram para “se acontecer”?????

          7. “Se acontecer”, a Sony está promovendo o PS5, claro!!! O que a Sony faz está sempre certo!!! Mas, quando a Microsoft lançou o play anywhere, a divisão Xbox morreu!!! Sei… um abraço.

          8. Se você segue a manada de imbecil lunático é problema seu e deles. Eu tenho minha opinião, os outros que se f*d*!

          9. Eu?!?! Não liguei para o play anywhere, ligo menos agora. Mas, como sonysta, eu esperava que talvez você pudesse me explicar esse fenômeno de multiplicação de lágrimas azuis. Um abraço.

          10. Quando sair, pode ter certeza que vou comprar uma cópia também. Já tenho o meu no PS4, mas será bom testar o game na minha possível futura única plataforma de jogos. ?

  9. [BOMBA] ATRASO EM CYBERPUNK É CULPA DO XBOX ONE BASE!

    “Falando em um podcast, que você pode assistir abaixo, Niespielak diz que o console Xbox One original não é poderoso o suficiente para executar o jogo corretamente e, aparentemente, o desempenho do Cyberpunk 2077 no console é “extremamente insatisfatório”.

    PQP HEIN CAIXISTAS… Link da materia completa: https://www.altchar.com/game-news/cyberpunk-2077-delayed-because-of-current-gen-consoles-new-source-claims-aRRcH8e4RHYT

    1. EPAAAAAA!!… se uma empresa do porte da CDPR se ajoelhou para o console base Xbox então aí tem coisa: ou esse jogo vai direto pro Game Pass ou a Microsoft injetou grana e pegou parte da CDPR.

          1. Não é por isso que a CDPR tem que ser incompetente, ou vc acha que ela iria manchar sua imagem por uma porcaria de plataforma?

          1. 80%? Aqui no site e na GV, 100% das pessoas tem um Ps4 Pro e um Pc master racer. Vou comprar um Ps4 tb, já vem com Pc junto.

          2. Na real acho que é o S, até pq o fat N fabrica mais faz anos e o S veio com várias melhorias desde conteúdo em 4k (não tô flnd jogos) controle melhor, console menor e mais bonito, etc…

          3. sim, vai acontecer igual com red dead 2, muitos caixistas vão jogar cyberpunk sem textura e capadaço, só o pessoal do windowsclub que dizem ter poder (one x) que vão jogar full

    2. cyberpunk no caixa d’agua e no all digital mendigal… esquece, no mínimo 80% de caixistas não vão jogar na melhor qualidade, já eu com meu fat 2016 vai rodar de boa

          1. Esse Samurai of Downgrade é uma piada, ele fala como se o Ps4 base fosse poderoso demais. kkkkkkkkkkkkkkkkk Se a gente pegar os vazamentos recentes, o novo Xbox terá quase que o dobro de poder do Ps5, será a maior diferença já vista em consoles no lançamento.

          2. eu tenho imgens da leak, inicial do projeto do SX, fora outros vazamentos, que posto no grupo do whatss, o Doug é um dos meus camaradas que postou a foto do prototipo, o SX vai ser monstruoso perante o PS5 isso eu garanto

    3. n viaja, se for assim o PS4 Fat tbm é tão culpado quanto, eu q tenho o PS4 Pro parece q vai levantar voo aquela porra cada vez q vou jogar, sossega o rabo

      1. se ele mencionasse o ps4 fat (que eu tenho) vc poderia falar algo contra, porém vc pode ficar com sua conspiração de mídia sonysta, abraços

          1. Sei lá, eu acho que eles querem fazer um jogo já com cara de next gen, deve ser difícil otimizar mesmo pros antigos consoles, eu ja me deparei com muitos jogos tendo problema de performance, carregamento, loadings exagerados, essa geração ja ta no fim dos dias.

  10. Demorou foi muito para ver esses pebas Çonistas moitas para descobri que a língua é o chicote do corpo.?????? mas o corno é o ultimo a saber. ????

  11. A passada de pano será a mesma de quando os fãs de Xbox protegiam a política, mesmo doendo no seu íntimo, e hj defendem com unhas e dentes e são tão putos com isso, que não vê a hora de a principal concorrente fazer tbm, para que os fãs dessa marca pare de zoa-los hahahahaha

  12. Imagino que essa indignação tem tanho protesto bem peculiar.
    Canção de Rogério Skylab/Dedo No Cu e Gritaria

    Trexo da Letra modificada por (Nill)

    Dedo no cu é o seu PlayStation, mora no canavial
    Gritaria é um assombro, tem a voz dos sonytas por lá
    Quando eles se encontram, mas sem E3, fazem o sonysta suspirar
    É uma mídia lacradora, que acabou de protestar
    Dedo no cu e gritaria
    Dedo no cu e gritaria
    Dedo no cu e gritaria tamanha indignação por lá
    Dedo no cu e gritaria
    Quando eles se encontram, mas sem E3, só logo fazem o sonysta suspirar
    É uma mídia lacradora, que acabou de protestar
    Dedo no cu e gritaria meus exclusivos indo para o PC ñ dá mas pra suportar. ??

  13. Xiiiii abriram as comportas do choro. A Sony vai aos poucos fazendo um “desmame” dos exclusivos dela para não criar tanta revolta, mas os games de PS serem levados para o PC vão acontecer com certeza. Eu prefiro ver o embate de quem lança jogo melhor do quê esse papinho de exclusividade de console. Que venham grandes jogos para nossa alegria.

  14. Caramba, Jorge, fake news descarada, que raios de jornalista fajuto é você? Eles fazem uma menção que o jogo vai sair pra PC e você estampa no título que tem uma seção pra PC na PS Store? Mau caratismo tá batendo forte, hein?

          1. Miguxo e isso é ruim? Vc tem noção que com essa política ela (a Sony) pode faturar horrores? Xbox mostrou isso. PC ainda é coisa de gente rica lindo. Entao ninguém vai jogar Halo no play e ninguém jogará the last no xbox boladão. Bjsss

        1. Esse aí não é o mesmo que falou que assinatura gamepass é gambiarra marota e não respondeu o cara lá até hoje na outra news? E ainda vem querer dar moral falando de credibilidade. Assuma seus erros e aí sim vc vai ter moral pra falar de credibilidade

  15. Mulambuda do PlayStation, vão perde e já estão perdendo. Os exclusivos da PlayStation estão indo para o PC já era, questão de tempo se quiserem sobreviverem.
    Estam com raiva do nosso artistas Jorge que só esta antecipando futuro que começou.
    Parabéns Jorge !!

    1. Parece esse ser o rumor mais forte, qua a Sony vai lançar não só seus exclusivos como também levará sua loja ao PC.

      E digo mais, isso parece fazer parte do acordo que rolou entre Sony e Microsoft ano passado.

        1. eu não, se ela levar o seu conteúdo e para de servir a Epic, ter bons preços e ampliar o Now no PC ela tem grandes chances de trazer competitividade. Imagina ela lançando no PS Now com possibilidade de streaming ou download jogos de PC?

          1. Seu ismo lhe cega, PS Now já é funcional a 3 anos, conta com + 800 jogos, não tem nem como comparar com o Xcloud que ainda está em testes.

          2. Em qualidade eu falo, além disso, Psnow não está disponível em dispositivos moveis, que já é um grande diferencial.

          3. Mas como vc pode comparar os serviços sem experimentar ambos???

            Ismo nível hard seu

            De toda forma, vc compara um serviço estabelecido a + 3 anos com um em fase de testes com poquíssimos jogos.

            Só na cabeça de um fanboy isso tem sentido

          4. 3 Anos mas esta em bem poucos países, ou eles aceleram essa expansão ou vão morrer em vários mercados antes mesmo de chegar neles.

          5. Exato. Se até a Sony vai utilizar o Azure, a MS vai ganhar de todos os lados. Essa parada de exclusivo de console vai acabar, já que em breve tudo vai rodar no PC também, nativamente ou via streaming. E aliás, só quem liga pra exclusivinhos são os sonistas fanáticos, os casuais e as empresas não se importam com o sentimento desses idiotas, o que importa é vender jogos…

      1. É questão de tempo. Levar um é mudança de estratégia. Os demais vão em seguida. Eu nem ligo pra isso, pois PC não compete com consoles, é outro público.

  16. Em fevereiro saberemos de tudo, se os jogos firts party se tornarão EXCLUSIVE iguais aos do Xbox

    O hardware e jogos de PS5

    As novas políticas da Sony pra próxima geração

  17. Estou falando isso desde o início do ano passado. Plataforma principal será PC. Nvidia e AMD estão rindo litros. Com 100 reais por mês eu assino 4 serviços e tenho acesso aos grandes conteúdos e quantidade suficiente pra jogar 10 jogos por mês. Pra onde o pessoal vai correr? Fácil, né?!

    Fora que, Windows na veia em todos os computadores. Prevejo uma grande quantidade de gente comprando PC novo com licença original do Windows. Microsoft ganhando dinheiro em todos os lugares. Realmente o indiano fez a coisa certa, ouviu Phil Spencer.

    1. Começou as teorias dos caras que a MS sempre tem que sair ganhando..graças aos jogos da Sony agora todo mundo vai virar santo e comprar versão original do windows…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se os jogos da Sony sair no PC, o povo vai tudo piratear quanto mais comprar o windows original.

    2. Começou as teorias dos caras que a MS sempre tem que sair ganhando..graças aos jogos da Sony agora todo mundo vai virar santo e comprar versão original do windows…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se os jogos da Sony sair no PC, o povo vai tudo piratear quanto mais comprar o windows original.

    1. Quem tem dinheiro e realmente gosta é claro que vai fazer isso…. Nessa geração tive Xbox Fat, Mudei para o XONEX, tive PS4 morreu com luz azul da morte, depois de um tempo comprei o PS PRO…. Final do ano passado comprei um PC que custa bem mais de 10k por exemplo… se o cara vai ficar comprando uma porrada de consoles no final gasta um monte de grana e se colocar no papel sempre vai valer mais ter um PC (Jogos mais baratos e vc faz o upgrade conforme quer)
      Só aqui no WC tem varias pessoas que tem os 2 consoles, vejo muita gente comprando PC de 6k ou mais facilmente ano que vem!

    2. Quem tem dinheiro e realmente gosta é claro que vai fazer isso…. Nessa geração tive Xbox Fat, Mudei para o XONEX, tive PS4 morreu com luz azul da morte, depois de um tempo comprei o PS PRO…. Final do ano passado comprei um PC que custa bem mais de 10k por exemplo… se o cara vai ficar comprando uma porrada de consoles no final gasta um monte de grana e se colocar no papel sempre vai valer mais ter um PC (Jogos mais baratos e vc faz o upgrade conforme quer)
      Só aqui no WC tem varias pessoas que tem os 2 consoles, vejo muita gente comprando PC de 6k ou mais facilmente ano que vem!

  18. É a Sony falindo, virando multi pra não falir e abandonando o seu console PS.
    Mas sério; é o futuro. Levar os jogos pro PC não perde a exclusividade pq esta é uma plataforma universal, não restrita a qualquer empresa. Com a evolução do mercado e a expansão por streaming chegando, a exclusividade num único console será passado; ela estará restrita ao ambiente de cada empresa. A MS continuará exigindo uma conta Live, a assinatura de seus serviços ou compra dos jogos dentro do “ambiente XB”; da mesma forma a Sony exigirá uma conta PSN, a assinatura de seus serviços ou compra dos jogos dentro do “ambiente PS”. A plataforma de acesso é apenas um meio, não o fim.

  19. mas vimos com o tempo como isso tem sido precisamente uma força para a divisão Xbox

    Viu quem? O que vimos foi o aumento das receitas da Microsoft com a venda de jogos, em contra partida a diminuição do número de Xbox One vendidos.

    1. Não existe aba nenhuma, é pura fake news. Somente listaram que Godfall vai sair pras plataformas PS5 e Windows PC na página relativa ao game, assim como está na imagem da matéria, apenas isso.

  20. Chupa Sonystinha ! :-)))

    Cada vez mais, canais sonystas fánaticos como Drake Sincero, Games sem Regras e etc, passam cada vez mais vergonha !
    O Lord, malandro que é, já tá pulando fora do Flame War, porque será ?

  21. Para mim tanto faz, não sinto a mínima falta de jogos da sony, até tentei no ps2, mas desisti, tentei no psp e também não gostei, para quem curte esses “” exclusivos “” boa sorte.

  22. Acho que esse é o caminho. Ainda espero o dia em que com um único dispositivo, eu consiga jogar na rua os games do PS do Xbox e continuar de onde parei em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *