Carregando...

Poderia Resident Evil 2 chegar ao Xbox Game Pass neste Halloween?

Poderia Resident Evil 2 chegar ao Xbox Game Pass neste Halloween? A ideia não seria nada louca e seria um triunfo para os fãs de serviço, jogos e horror de sobrevivência. Parte da saga da Capcom esteve (e continua) no serviço da Microsoft, portanto, não seria incomum pensar que Resident Evil 2 chegue ao Xbox Game Pass. No momento, temos dois jogos da franquia Xbox Game Pass: Resident Evil Revelations e Resident Evil 4. Mas é isso que outros como Resident Evil 5 passaram. O remake quebrou recordes de vendas e certamente seria uma adição excelente.

Resident Evil 2 é, atualmente, o jogo com melhor classificação em Metacritic. E ocupa o 1º lugar em jogos no Xbox One e PS4. Acima dos Titãs que são Metro Exodus, Sekiro: Shadows Die Twice, Borderlands 3, The Outer Worlds ou mesmo Gears 5, embora neste caso apenas para Xbox One e PC. O jogo devastou assim que saiu, tornando-se um fenômeno viral que passou de boca em boca. De acordo com o último relatório financeiro da Capcom, Resident Evil 2 ultrapassou 4,1 milhões de unidades vendidas. E espero que continue varrendo aqui até o final do ano.

Com tudo isso, Resident Evil 2 pretende ser um candidato claro ao GOTY. E não seria ruim tê-lo no Xbox Game Pass.

A Capcom apoiou muito o serviço da Microsoft. Não apenas lançou vários títulos de Resident Evil no serviço, mas também este ano pudemos contar com Devil May Cry 5. Outro dos grandes sucessos do ano para a empresa japonesa, que também reviveu uma saga que estava em letargia há 11 anos e com relação à qual havia pouca esperança de retorno. Mas Devil May Cry 5 viveu e chegou ao Xbox Game Pass, então por que a Capcom não vai se animar com Resident Evil 2?

O Halloween seria a ocasião perfeita para Resident Evil 2 chegar no Xbox Game Pass. As ofertas da Microsoft em jogos de terror voltaram a este ano e a franquia é uma das mais beneficiadas. Então, talvez alguns deles acabem chegando ao Xbox Game Pass, aproveitando a época tão indicada que é isso. Como aconteceu com outros jogos do gênero, como> observer_.

Além disso, muitos fãs observaram que, no último tweet publicado pela conta do Xbox Game Pass, parece que está faltando um jogo. Há uma caixa vazia e a surpresa seria maiúscula se essa caixa fosse reservada para Resident Evil 2 no Xbox Game Pass. Já pensou?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.