Por este motivo GTA 6 ainda não teria sido anunciado

Com a mudança gerações muito próxima ainda não temos notícias de um dos jogos mais esperados, falamos de GTA 6. A Rockstar parece estar muito confortável em expandir as versões de GTA V para todos os consoles presentes e futuros, mas no momento parece que não quer falar sobre o lançamento do sexto título da saga.

Nos meses anteriores já se especularam inúmeras vezes com a possibilidade do anúncio do novo jogo da saga, mas todos eles não se concretizaram e no momento parece que ainda há um caminho pela frente como explica Shawn Fonteno, o ator que dá voz Franklin em GTA V.

Não ataque os caras da Rockstar, não os culpe. Há quem os critique dizendo que ‘querem continuar ordenhando GTA 5’ e estão cheios de dúvidas sobre o anúncio e o lançamento de GTA 6, mas é preciso entender que lançar esse gênero de jogos é um processo muito longo.

Eles simplesmente não podem postar nada. Jamais aceitaríamos uma revelação de GTA 6 com cenas ruins. Nesse ponto, todos parariam de apoiar a Rockstar e a marca GTA. Eu continuo dizendo que leva tempo para certas coisas. Pense no desenvolvimento de GTA 5 e olhe nossas entrevistas, demorou cerca de quatro ou cinco anos para terminar esse jogo.

Como Fonteno explica e conhecendo um pouco os meandros do desenvolvimento de GTA V, ele aposta no complexo trabalho que deve ser realizado para realizar um jogo desta magnitude. O desenvolvimento do GTA 6 não precisa interferir na versão do GTA V para Xbox Series X/S e PlayStation 5, portanto, o desenvolvimento paralelo do novo jogo é totalmente plausível. Como sempre, são informações de terceiros e não informações oficiais, portanto, reiteramos que você tome essas informações com cautela.

O que vocês acham?

97 comments on “Por este motivo GTA 6 ainda não teria sido anunciado

    1. kkkkkkkkkk vdd. A questão da MS é mais questão de fanboy. As pessoas se tornaram tão fãns da sony e engolem tudo que ela impõe, que é mais fácil criticar qq coisa que a MS faça, pois eles tem medo de atingirem a empresa fã deles. Mas as pessoas deveriam dar valor é ao dinheiro suado deles, críticas são boas para as empresas se adaptarem ao consumidor, se voce for cego ai complica.

      1. Tá falando merda. Days gone teve um recepção horrível até entre fanboys da sony, por exemplo. Muito fã de TLOU ficou puto com o segundo jogo. Só fanboy de xbox que passa tanto pano, nunca vi um caixista criticar os jogos ruins da MS.

  1. Enquanto tiver gente jogando GTA online eles vão empurrar esses conteúdos repetitivos, até o Red dead tá bugado, os caras só tem olho pro GTA online

    1. Eu baixei o RDR2 esses dias, entrei no online, não fiquei 2 minutos e o meu cavalo saiu voando… O meu personagem saiu capotando sozinho… E sem contar que as missões não estava sendo concluidas… Ai eu falei, quer saber, eu vou ficar só no modo historia mesmo, vai ser repetitivo, mas posso ficar roubando deus e o mundo ali sem ter mais o que fazer… Apesar que o RDR 2 é muito mais vivo que o GTA 5…. Enfim, Enquanto a Rockstar lucra no Online do jogo, claramente é quase incerto ter algum tipo de anuncio de GTA 6 ou RDR 3

  2. Na verdade, ele tá errado… A rockstar está sim, farmando dinheiro com GTA 5 e nem vai pensar tão cedo em lançar o 6… Enquanto os trouxas ficam gastando no online, o GTA 5 vai viver até a proxima geração posterior ao Series X… Infelizmente..

    1. Mano, pra mim esse argumento não faz sentido, eles poderiam lançar o GTA 6 hoje e pode ter certeza que faria ainda mais dinheiro que o GTA 5 sendo que o mesmo ainda seria mantido por um tempo, não seria problema nenhum. E outra coisa, não tem como o estúdio da Rockstar North inteira estar trabalhando só em DLC de GTA online. A Rockstar é gigantesca e não faria sentido nenhum ter 2000 mil pessoas estarem focando no GTA 5, acredito que deve ter uma equipe dedicada de entre 50 à 100 funcionários e o resto deve sim estar desenvolvendo ou um GTA 6 ou outro jogo.

    2. Eu diria que assim que as vendas chegarem a um nível baixo eles lançam o GTA VI, e já começaram a perder folêgo. As microtransações do Online, longe de serem desprezíveis, não chegam perto do tanto que a Rockstar lucrou com vendas. Eu li uma reportagem há uns meses na qual o Online havia arrecadado centenas de milhões de doláres, enquanto sabemos que as vendas do jogo estão na casa dos bilhões de doláres.

  3. GTA V é um negócio único. Lançou na geração do X360, passou por esta do XONE, e vai terminar na próxima do XSS e XSX. E continua sempre entre os que mais arrecadam. É uma mina de ouro. Eu tb não largaria o “osso”, oras. GTA VI pra que?

    1. Vai chegar um momento que fica exaurido… Se a Rockstar não lançar ‘algo’ para a nova geração, o jogo literalmente vai falir… Os numeros falam por si, GTA V nos consoles estão com pouquissimos jogadores online, isso pq nos consoles não podem usar o “roleplay” Quando eu entrei na ultima vez, na semana passada, das 10 sessões que pulei, o maximo que achei foi 9 pessoas por sessão… O mais baixo foi 2…

      Se o GTA V da nova geração, não ter uma fodenda atualização, o jogo vai continuar caindo nos consoles. E logo, não vai mais ser rentavel para a Rockstar

      1. Enquanto extraem grana vão fazendo o 6. É tão simples, os caras estão com folga pra fazer um novo GTA, uma geração inteira podendo ter trabalhado no projeto, acho que a melhor forma de se trabalhar e entregar algo extremamente foda para os fãs.

        1. Pode ser. Mas mais do que chegar uma hora que o GTA V irá se esgotar, a própria franquia GTA se esgotar e não haver nem mais interesse em GTA VI, VII ou VIII.
          O GTA é um estilo de game que vai chegar em um hora que vai dar tudo que já tinha que dar e passar o bastão para outro estilo de game que, ou concorrente, que se tornará mais popular.
          O momento seria agora para lançar um GTA 6, pois se passar disso, eu acredito, que a franquia em si irá morrer.
          Nada dura para sempre.

          1. Discordo totalmente. A pior fase da franquia foi justamente quando a Rockstar quis lançar toda hora um jogo pra diversas plataformas. Esse maior intervalo nos lançamentos só valoriza.

            GTA esta longe de ser esquecido, longe de se tornar irrelevante.

  4. A Rockstar quer extrair a última gota do Gta V, que ainda está sempre no topo da lista de vendidos.

    É por isso que eles não estão preocupados com o Gta 6.

    1. Parafraseando posso falar tbm:
      A Nintendo quer extrair a última gota do MK8, que ainda está sempre no topo da lista de vendidos.

      É por isso que eles não estão preocupados com o Mario Kart 9.

      1. Discordo. Pra mim essa geração foi a melhor disparado. Muitos jogos absolutamente divertidos e incriveis. RDR 2 é um esmero técnico, mas é um porre de um jogo chato.

        1. Poxa, me envolvi tanto com a história que não consigo concordar contigo, mas entendo perfeitamente sua opinião, principalmente pelo inicio do game ser muito lento.

        2. Poxa, me envolvi tanto com a história que não consigo concordar contigo, mas entendo perfeitamente sua opinião, principalmente pelo inicio do game ser muito lento.

        3. Toda hora que comparo um jogo de franquia veterana com um novo título na nova geração, o que mais tem é comparação do que o anterior fez imensamente melhor e o que o atual fez de decepcionante. Com pequenas exceções como Bayonetta 2 que é muito melhor que o anterior.
          Pra mim(jogos da geração e de anteriores) :
          GTAIV>GTAV
          Monster Hunter 4 > MHWorld
          SFIV>SFV
          Persona 4>Persona 5
          Resident Evil 2 Remake não joguei mas parece melhor que o RE7.
          Halo não joguei mas o 3 parece melhor que o 5.
          God of War 3 > God of War 4
          Qualquer Gran Turismo >> GT Sport
          Ridge Racer PSP > Ridge Racer Vita
          Pokémon decaiu de vez
          Mario Party DS/8 > MP9 10 Switch
          Super Smash Brawl > Smash4
          Yugioh nem se fala, tá tudo cagado.
          Não joguei Yakuza, não posso julgar.

        4. É um jogo particular, peculiar. Requer você entrar com tudo, respirar o jogo.

          O ritmo lento e as concessões seletivas ao realismo incomodam, mas não conheço um AAA com uma mecânica de caça melhor e os capítulos finais são ação do começo ao fim.

          1. As pessoas que exaltam o realismo em jogos, não rara as vezes são as mesmas que exaltam “a criatividade dos japoneses”.
            Eu sempre achei tudo muito bem feito no RDR, nada jamais me incomodou.

          2. Pra mim o único grande defeito do jogo é o stealth. Simplesmente não funciona. Deveria haver um meio-termo entre os robôs altamente precisos da Rockstar e os NPCs burros de outras franquias.

            Por outro lado, a experiência de domar o meu Tamagotchi equino, caçar animais ferozes correndo grande risco de morte e eliminar dezenas e dezenas de bandidos não tem igual.

          3. Complementando, os japoneses definitivamente são muito criativos em desenvolver novas formas de [email protected]#$r com o consumidor. REmake 3, Metal Gear Survive e a retro porca do PS5 são exemplos.

          4. RDR 2 um grande jogo,.. mas tem que saber joga-lo, um jogo pra se aproveitar todo o mundo que ele oferece, se a pessoa só focar em terminar a campanha não vai aproveitar da melhor forma, se eu fizer um Top 5 provável que ele no entre, mas ainda sim tem coisas que vi nesse jogo que me impressionam só de lembrar.

          5. RDR2 é, tecnicamente, um dos, senão o melhor jogo já feito. Existem coisas nele assustadoramente impressionantes.

            A fauna, por exemplo, é um espetáculo à parte. Ao caçar um rato, fui vencido por uma raposa, que abocanhou o roedor. Ao caçar um gavião, levei de brinde a cascavel que ele carregava como lanche. Ao caçar carneiros, vi eles travando chifres pra disputar território. Vi lobos enfrentando um urso. Vi cachorros brincando uns com os outros.

            Pra ser perfeito, só faltou mesmo uma mecânica de stealth mais refinada e um sistema de procurado que não fizesse aparecer policiais do nada.

        1. Ja eu acho essa a melhor, nunca joguei tanto jogo bom na mesma geraçao, Ultimo agora Ghost of Tsushima, muito bom. forza Horizon 3 , da pra fazer uma lista grande com jogos que pelo menos pra mim foram marcantes.

          1. Jogos bons existem em todas as gerações, agora jogos relevantes e que revolucionaram ou apresentaram algo fora da caixa, esta geração tem muito poucos, e tirando uma dezena ou menos, a geração passada teve muito mais impacto e melhores jogos e a anterior mais teve.

    1. Voce realmente acha que a Take two vai perder a oportunidade de fazer uma fortuna com o GTA 6 sendo multi (GTA 5 faz MUITO dinheiro principalmente no PC) pra fazer um GTA exclusivo pra Sonia?

      Sinceramente eu acredito mais no FFXVI exclusivo do que no GTA 6 exclusivo kkkkkkkk

      1. GTA 6 exclusivo por dois ou três meses no início da geração ou pelo menos até a metade dela seria uma cartada certeira da Sony. Quem estivesse com dúvida entre o Gamepass e o PlayStation 5 com seus exclusivos, com certeza iria de GTA 6.

        Vai acontecer isso? não sei, não sou mãe Dinah…

        1. Seria um contrato assassino de caro de tão mortal de bom. Todo fanboy de GTA iria atrás do PS5.
          Contratos mortais:
          GTAVI exclusivo temporário.
          GTAVI no Gamepass no lançamento(ficaria poucos meses mas suficiente para propaganda).
          GTAVI com online grátis em um dos consoles, pago no outro.
          GTAVI com suporte a mods em só um console(impossível).

          1. Resultado do contrato mortal:
            PS5 Digital $499
            PS5 por não menos de $549

            A Sony ganha, o consumidor sai perdendo. Tanto caixistas quanto sonystas.

          2. Essas merdas anticonsumidor cagaram muito a geração. Jogos third party que sempre foram multi como Street of Fighter viraram só de PS4. O consumidor só teve a perder. Street Fighter perdeu popularidade pra caraca.

          3. Sim, eu acho uma sacanagem com a franquia. Uma pequena correção SFV, só não tem nos outros consoles ainda tem no PC.
            Bem feito, perdeu muito espaço no Xbox. Caixista nem reclama SFV e sim pede por um novo Killer Instinct apesar de ter sido lançado errado no Xbox One, free mas totalmente capado. Até eu que já fui rato de Street Fighter ando preferindo o KI.

        2. Bem se isso acontece seria uma gigantesca cartada da Sony mesmo,mas isso tem 1% de chance de acontecer.

          O mais provável de acontecer seria conteúdo exclusivo do GTA 6 pro Ps5 (ou Ps6 kkkkkkkk)

  5. Na minha opinião Jorge a Rockstar talvez está certa sobre o GTA 6 sim, o gta 6 talvez sai no final do ano ou só em primeiro semestre de 2021 entre fevereiro ou junho, ou segundo semestre de 2021 em julho ou em novembro ou dezembro de 2021 talvez vai sair para todas as plataformas para atual geração, e também para a nova geração, talvez sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  6. A empresa conseguiu criar um jogo de extrema qualidade, com sucesso equivalente e para mim justo!
    A Rockstar com a renda do GTA V pode ficar uma geração sem nos dar um novo game da franquia e para mim isso é otimo.
    Isso pode nos recompensar com um dos jogos mais revolucionários mundo aberto. O pessoal reclama na minha opinião de forma exagerada. Qualquer um aqui que criasse algo e essa coisa o retornasse grana por um período gigante de tempo, teria com certeza a mesma postura da Rockstar, bom eu teria.

    1. Nos presenteou com RDR2. Quem mais faria um jogo de faroeste de tamanha qualidade e investimento. Espero ainda que os próximos jogos dela tenham tanto investimento assim.

    2. Entendo seu ponto de vista. As vezes fico imaginando como vão fazer para impressionar no GTA 6.

      Mas uma geração inteira só com um jogo de uma empresa que era a favorita dos gamers, com belas franquias, é muito decepcionante.

  7. Eu venho aqui parabenizar a Sony BR pela propaganda feita no jogo do Campeonato brasileiro, muito boa, eu sou Caixista, mas a Sony é Sony Brasil estão de parabéns, isso sim é tentar buscar os clientes, Xbox, me desculpe, mas em Marketing 👎🏻.

    1. A Microsoft faz marketing em jogo de futebol
      +
      Jornalista lança matéria sobre o assunto pontuando o Xbox como o “o concorrente do PlayStation”
      =
      Dinheiro mal investido em marketing

      Nessa geração, prevejo o Xbox vendendo tantos consoles quanto o PlayStation, marca que está estabelecida no mercado de consoles há mais tempo. Com potencial de vender até mais do a Sony, dependendo dos anúncios que virão.
      Mas o Xbox vai chegar a muito mais jogadores graças ao Gamepass com xCloud.

      1. Não é tão simples assim. O MKT pode mudar um cenário caótico ou aumentar o que já estava bom. E de MKT a MS não entende. É cultural, já. A MS sempre esteve em uma situação confortável até começar a ser esquecida. Se não fosse o Xbox, Windows Phone, Windows 8, ninguém saberia que existe MS hoje.

          1. A MS estava no ramo de PDA, e muto bem por sinal. Mas na era Smart, sem o WP a MS estaria onde? Querendo ou não, no BR era o segundo sistema móvel mais usado e em outros lugares do mundo tbm. Isso colocou a empresa de novo na cabeça de muita gente. W8 fez um barulhão, controverso por causa da retro etc… mas também fez com que desenvolvedores (como eu) olhassem de modo diferente apra a MS.

            Sem o WP e W8, o que a MS tinha? Entenendeu? Não esqueça que o assunto está baseado na questão de MKT, nome da empresa na mídia, nas redes, etc.

        1. Concordo que não é tão simples. Eu simplifiquei e usei como exemplo reportagens recentes que mostraram a foto do Xbox com a legenda “o concorrente do PlayStation”. Foda né?
          Entretanto, discordo no tocante ao reconhecimento da Microsoft.
          Nos anos 80 eu tive um MSX, um computador focado em jogos, e nele o sistema operacional já era da Microsoft, o MS-DOS. De lá pra cá a Microsoft foi pioneira em diversas áreas e diversas de suas empreitadas foram populares e bem sucedidas. Pioneira em interfaces visuais para um sistema operacional com o WINDOWS 3.11 e o WINDOWS 95. Depois veio o MESSENGER que se tornou febre mundial. Quase ninguém sabe mas ela também foi pioneira em software pra jogatina via voz, com o GAMEVOICE que eu inclusive usei muito, nesta área hoje o produto popular dela é o SKYPE. Atualmente ela também tem o SURFACE, que anda tomando mercado do iPad. Sem contar o reconhecimento da qualidade dos seus mouses e teclados para PC.

          1. Bom, eu conheço, você conhece, mas sem WP, Xbox e W8, nenhum moleque sabe o que é Microsoft. Sabem o que é Android, Apple, Sony, Snapchat, Discord, Steam, etc. Skype a maioria no BR nem usa. Surface até adultos desconhecem, visto que nem chegou aqui. Nós estamos ligados diretamente em sites de jogos e afins.

            É como você falou, a maioria não sabe sobre gamevoice, imagina o resto. Esse é o ponto que me refiro.

            Muitos nem lembram, mas os pdas já usavam Windows e fazia chamadas. Muito antes de smartphones. Eu usei na Souza Cruz.

            A MS nunca foi focada em consumidor final, tirando alguns poucos produtos que ou já foram desligados ou está no limbo.

            É aí que entra a falha do MKT da MS.

    2. Futebol sem dúvidas é um lugar perfeito pra se fazer marketing. O tanto de gente que vê jogo é altíssimo, atinge muita gente esse tipo de marketing

  8. Lendo no Twitter a quantidade de gringos que estão de excitados com o que o Series S entrega e olha só eles estão de olho também esquema de financiamento. Não é brincadeira, MUITA GENTE quer o Series S. Mesma coisa vendo no youtube em vários canais e fóruns. Pra BR que pensa que gringo não se importa com preço, vai ficar surpreso no que esse console fará no lançamento.

    1. Estranho a gamespot fez 2 enquetes, uma perguntava qual versão de x iriam comprar, NENHUMA estava ganhando com 65%. E numa outra era os 2 mais o ps5 sem preço e o ps5 tava ganhando com 72% dos votos. Gringo de fórum e sites como esse não representam o povão. O povão nem sabe q o xbox existe. E a grande massa q garante o vg campeão e não fanáticos de marca.

      1. 1 – Vou de Series X, logo estarei com a melhor versão, se tiver sorte vai poder
        comprar em 2022 um PS5 digital, mas adeus OLX amiguinho. É incrível como vocês vermes se incomodam com fato que o Series S ter chamado atenção. Lembrando que nenhum momento lá no topo eu disse que o PS5 não venderia. Estava focado somente no Series S. Mas como você veio gemer no meu post, desta vez não vou deixar passar.

        2- Twitter é onde você encontra as “massas que compram console”, principalmente gente que pretende comprar o aparelho logo no lançamento, Series S foi recorde no Tweets o dia inteiro o e choro é livre.

        3 – Enquetes não servem pra nada! Eu nem perco tempo com isso kkk

        4- “povão nem sabe o que é xbox” só se for o tipo de povão que você anda. Gente do tipo que você anda, provavelmente não sabe nem o nome do prefeito da cidade e presidente do próprio país. Esse povão aí está jogando PS3 ainda e olhe lá!

        Por fim parabéns por ser mais um sonysta babaca a vir chupar as bolas de fãs do xbox pra conseguir atenção. kkkkkkk Fui

    1. O GTA perdeu um pouco de folêgo em vendas, tipo tem ficado no top 10. Há poucos meses atrás estava sempre no top 3, e ficava no topo com frequência. Fenômeno em vendas, obrigado por me lembrar.

      1. Pode perder um pouco em vendas, mas ele fica nos jogos mais executados sempre só olhar lá, os jogadores fica gastando no GTA online por isso a demora do GTA vi

  9. Que façam um baita jogo. Uma geração inteira sem GTA. Apesar de Red Dead Redemption II tem uma qualidade técnica impecável, o jogo não passa de uma grande masturbação. Que GTA 6 não caia nessas “armadilhas”.

  10. qual o problema um jogo “antigo” continuar existindo?

    minecraft é assim e ninguém reclama

    problema mesmo foi a Valve em ter feito o final do half-life 2 episode 2 com um “TO BE CONTINUED” no final e cagaram pros fãs da franquia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *