Carregando...
1 1

Por que as baratas amam mais o PS4 do que o Xbox One? Finalmente, temos a explicação

Por que as baratas amam mais o PS4 do que o Xbox One? Finalmente, temos a explicação
PS4 Slim revirado

PS4 Slim revirado

Você certamente já ouviu falar que as baratas tem um amor estranho pelo Playstation 4 da Sony, mas existe alguma lógica para isso? O site Kotaku foi atrás e descobriu a razão disso, e segundo ele, oficias de reparo em Manhattan esclareceram o caso. A XCubicle é uma dessas oficias ditas limpas e bem conservadas, onde os moradores do bairro deixam seus consoles quebrados para serem diagnosticados e consertados. Seu co-fundador, Patrick Che, estava fazendo o seu trabalho quando ele constatou os “sacos de baratas”.

“Você vê essas bolsas?“, Ele perguntou. “Essas são bolsas cheias de baratas. Todas estão mortas agora”. Che acrescentou que os PS4 infestados de baratas são tão comuns que o XCubicle agora cobra uma taxa de $ 25 dólares“ barata. Eles ganham pegam ao menos um por semana. Outras oficianas s entrevistadas disseram que pelo menos metade dos PS4 que recebem são infestados de baratas.

Ainda segundo o Kotaku, as ofincias afirmam que já encontraram baratas no Xbox One também, mas sem dúvida alguma no PS4 a quantidade é bem maior, pois o console da Sony funciona como “um hotel de barata”.

O design do PS4 acomoda as baratas melhor do que outros consoles porque suas grades de ventilação são mais largas. Essas aberturas estão localizadas na parte inferior do console, para que as baratas possam entrar com facilidade. Além disso, de acordo com os profissionais de reparos, o interior do PS4 fica mais quente do que o Xbox One por causa de sua fonte de alimentação interna. Quente, em um espaço fechado e perto do chão, PS4s são grandes áreas de nidificação de barata.

PS4s infestados de baratas são um grande problema. Especialmente porque a Sony não os leva para reparos. Em vez disso, os reparadores de consoles independentes têm o prazer de limpar a porcaria da fonte de alimentação do seu console. Matt Zieminski, que trabalha para o conserto de consoles IFixit, disse que na maioria das vezes os consoles não são enviados para limpeza de baratas – os usuários não sabem que estão infestados. Os PS4s param de funcionar e os proprietários não sabem por quê. Acontece que a fonte de alimentação interna do PS4 frita as baratas em seus componentes, o que pode impedir a ativação do PS4. Quando os insetos criam pequenas casas lá, e têm baratas novinhas, essas baratas jovens e suas fezes podem derreter no equipamento.

Zieminski sabe que um PS4 está infestado porque “as baratas deixam vestígios”, diz ele. “Sua cor de cocô é distinta e tem um certo cheiro.

Como os jogadores poderiam evitar que as baratas entrassem no seu PS4? Bem, podem tentar guardá-los em um local aberto, onde eles têm fluxo de ar suficiente para respirar. Eles também devem ser armazenados mais acima, para que as baratas tenham dificuldade em escalar para eles.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!