Por que as pessoas ainda querem utilizar o HERE Maps no Windows 10 ?

maps-smartphone

Depois de trancos e barracos, o HERE Maps, famoso navegador GPS que pertencia a Nokia, finalmente está disponível para o Windows 10 Mobile. Conhecemos muito bem a sua qualidade, mas as coisas mudaram…

A Microsoft está moldando o aplicativo Mapas para o ecossistema Windows. Nele estão presentes dados do HERE Maps e Bing Maps, este último recebe influência também de empresas terceirizadas com a Uber.

A grande pergunta do dia para os usuários que já estão com Windows 10 Mobile é: Você sente falta do HERE Maps? O aplicativo universal Mapas da Microsoft é melhor?

Deixe sua opinião, grato.

78 comments on “Por que as pessoas ainda querem utilizar o HERE Maps no Windows 10 ?

      1. Você é doente mesmo ou é politicamente correto?
        O here tem bussola
        O here tem o Sight
        O here tem o modo de direção para carros.
        E se eu for comparar com o Google Maps perde de 10×0.

      2. Desde o windows 8.0 gosto muito do HERE , particularidade minha , não gostei muito da cara desde “mapas do Windows”, acho que podia ser melhor , da forma que :
        Tem muitos erros ainda
        A localização não e 100% precisa quanto ao HERE
        So a interface que eu achei legal o resto muito ruim ?

  1. Uso o Here Transit porque não sei as rotas dos ônibus em BH e o app nativo apresenta menos opções… No entanto o Maps nativo está muito bom, apesar algumas vezes procurar uma rua aqui e aparecer resultados em país, mas acredito isso seja reflexo de estar usando Cortana…

      1. Kkkkk Valew cara via agr… Agr me diga uma coisa quando a pessoa traça um trajeto e tem comando de voz, ele pode ser baixado offline a voz ou so o mapa?! Nao vi a çao voz

        1. Você tem que baixar a voz. Tem opção de voz feminina, masculina e voz de ambos anunciando as ruas. Baixei voz feminina e Voz feminina anunciando ruas. Também tem a opção de salvar a localização de seu Carro nos Favoritos…Salvei todos meus Favoritos no Mapas, está bem legal e completo

  2. O here é melhor pois tem bussola, mas os dois nem sequer chegam aos pés do Google Maps que tem street view, mapas atualizados e agora disponíveis offline gratuitamente ./

          1. Não achei um prédio no google maps por que na foto tava desatualizada e ainda não tinham construído. Deixa de conversar besteira cara. O povo parece que não tem o que fazer e sorteia um site pra ficar enchendo saco e falando merda.

          2. Se vc quer mapas com atualização em tempo real pegue o seu dinheiro e pague o serviço de atualização em tempo real, acabei de ver um lugar aqui e tem 1 ano apenas que a foto foi tirada.

          3. é claro q terá lugares q tem foto de 1 ano até menos, o problema é o tempo q eles levam para voltar lá uahauhuha serio função mais inútil não existe, eu uso o gmaps mas essa função é uma merda

        1. Mas tem.

          O pessoal do Windows Phone já baixava o mapa faz muitos anos. Comemorar isso chega a ser ridículo.

          Street View tem no Windows Phone, com um aplicativo de terceiro que já baixava os mapas a muito tempo.

          Usar Google Maps é possível no Windows Phone, mas o público sempre preferiu o Here e agora parece preferir o Mapas.

          1. Vai dormir e cuidado pra não deixar o celular cair na água em…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. Eu gosto mesmo do sistema e só uso ele apesar de não ter nada contra os outros,mas pelo menos quando estou em outros sites não fico me achando e metendo o pau no que os outros gostam
            Você deveria procurar um trabalho ou se tem alguma coisa pra fazer

          3. E vc ainda faz propaganda de joginho Game of Thrones com essa imagem aí, já parou pra olhar no espelho?kkkkkkkkkkkkkkk

        1. o Mapas do W10 tem Navegação off-line, ele descendeu da Nokia que tem navegação OFFLINE desde 2005….acho que seu googlezinho conseguiu isso (se conseguiu) bem atrasado hein,,kkk

          1. sim, 10 anos de atraso, a Nokia já tinha isso, usava no meu Nokia 5800 com Symbian, ia para SP com ele, nunca errou uma rua, tudo sem net!

        2. Caramba, no Windows Phone 8.1 eu ja usava maps offline, em 2013 quando comprei meu 925, inclusive usava o Tetra Lockscreen que podia visualizar o mapa e criar rotas sem precisar desbloquear o smartphone… Pessoas comparam Bugdroid com Windows de maneiras ridículas, unica vantagem que o Bugdroid realmente tem é popularidade no mercado, cara. E a culpa disso é exclusivamente a nokia que rentou criar o próprio sistema, não conseguiu e entrou atrasada com Windows Phone…

    1. Então saia da sua casa e coloque um destino de 15 km no g maps e veja ate onde vai na navegação offline.Ridículo só pode salvar um trecho mínimo do mapa.

        1. 1- É limitado por áreas. Não é igual ao Windows Phone que você pode baixar o mapa do estado que quiser.

          2- Facilmente as “áreas” chegam a 300 MB, atingir o limite de 2,5GB é fácil de ser conseguido. No Windows Phone não existe limite.

          3- Só vale para carros. No Windows Phone tu usa como pedestre e até montado em um jegue.

          4- O “mapa” baixado no Google tem o vencimento de 30 dias.

          5- Quem tiver o “mapa” instalado não terá o consumo reduzido de dados – WTF???? “Em breve” poderá que isso parece de acontecer.

          Sinceramente tá mais limitado que o iPhone. Merece até um excederando.

          1. Baixar o mundo inteiro, da hora, eu prefiro baixar mapas de qualidade do que mapas desatualizados que faria eu me perder no exterior.

        2. o google maps começou hj essa atualização e esta bem pior q o here maps. Os mapas da google são mil vezes melhores mas ainda estao completamente limitados. O melhor hj ainda é o here…

  3. naouso mais nem Here Maps nem Here drive, já que o Mapas do Windows já faz tudo, e com rotas alternativas e ate mais preciso. So uso o Here Transit e o Here Lens,,,já que Dados de transporte urbano ainda não foram incorporados ao Mapas

  4. olha eu na primeira impressao gostei do mapas. o Here nunca me sugeriu mais de um caminho, mas o mapas sim. Dai fui usando o mapas, e de repente começou a dar delay, travando, parei o carro abri o here e segui pro meu destino. Depois disso nunca mais usei o mapas. Creio q ele precisa de uns ajustes para rodar sem delay e sem travamentos, coisas que no here nao acontece. Utilizo um 640 xl com a ultima versao do windows 10 mobile

    1. Eu tive delay com o Here numa rodovia, parei o carro, reiniciei o celular, e o Here atrasou de novo, me levou numa bocada, andei 20 km mais dentro de campinas, num bairro de bandido,,kkk.,gastei gasolina a 3,50 feito bobo! Eu tava reservando 90 reais para comprar o GPS Co-Pilot, esse sim é o melhor! mas agora com o Mapas, vou esperar..quem sabe nem compre

    1. Hey, como vc conseguiu atualizar o “Dados de movimentação ?”. Uso o Lumia 930 e no Windows 10 o msm parou de funcionar, e não acho na loja o app para atualizar e nem encontra esta atualização.

  5. Com o Mapas já estou feliz, já que este já incorporou praticamente todo o Here, gostaria apenas que voltassem com a bussola (já existiu nas primeiras versões mas não funcionou bem), mas no geral o Here ficou no passado.

  6. Eu gostava muuito do Here Maps porque era fiel a Nokia, mas já que ela vendeu, se eu ver que os mapas do Windows estão excelentes, posso passar a adotá-los sem problemas, mas mesmo assim considero o Here Maps como um dos melhores.

  7. Enquanto a Microsoft não lançar um GPS descente, ainda fico com o HERE Maps, por conta do HERE Drive… (a integração dos dois é fantástica!)

  8. Uso o sistema de mapas da Nokia desde o finado symbian, viajei varias vezes com ele e sempre o posicionamento preciso nunca fiquei na mão, usei o Bing Mapas uma vez só e não me familiarizei com ele.

  9. Sempre gostei… um otimo APP de GPS porem ja faz 2 meses que parou de funcionar… e infelizmente nao tem outro app no windows Store capaz de substituir…. fiquei na mao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *