Carregando...
0 1

Por que é ‘Gears 5’ e não ‘Gears Of War 5’

Por que é ‘Gears 5’ e não ‘Gears Of War 5’

Gears-of-War-5

A Microsoft anunciou o quinto jogo da aclamada franquia Gears of War na E3 2018, mas não se chama Gears of War 5. A Microsoft anunciou o título como Gears 5, e isso não foi um erro. Falando ao site GameSpot, Aaron Greenberg, diretor de marketing do Xbox, disse que o título do Gears 5 é “mais limpo”, sem mencionar que as pessoas já estavam cortando a parte “of War” do título há anos, então foi uma mudança natural.

“As pessoas conhecem Gears de qualquer maneira”, disse Greenberg. “É um visual mais limpo para a marca… É claro que a franquia ainda é Gears of War”.

Greenberg também brincou dizendo que a Microsoft abandonou “of War” do título do jogo para ajudar a economizar tempo para as pessoas postarem sobre o jogo nas redes sociais. “Para poupar espaço no Twitter, essa foi a idéia”, disse Greenberg, rindo.

Gears 5 é a primeira vez na séria que explora um personagem feminino jogável. O jogo conta a história de Kait Diaz, que foi introduzido pela primeira vez em Gears of War 4 e cuja personagem culminou com uma conclusão dramática em que muitos se perguntam o que acontecerá a partir de agora.

Não foi apenas o Gears 5 que abandonou “Of War” do seu título. Os outros dois jogos de Gears of War anunciados na E3, Gears Tactics e Gears Pop, também não têm “Of War” em seus títulos. O Gears 5 será lançado em 2019 no Xbox One e no PC; volte sempre ao Windows Club para mais detalhes.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!