Por que o The Gunk é exclusivo para Xbox Series X e Xbox One? Seus criadores explicam

Por que o The Gunk é exclusivo para Xbox Series X e Xbox One? Seus criadores explicaram no site oficial da Microsoft. The Gunk foi uma das surpresas anunciadas durante o Xbox Games Showcase; um jogo de sobrevivência em terceira pessoa, onde teremos que explorar, criar e sobreviver em um planeta desconhecido, cuja civilização devemos descobrir.

Os criadores da franquia SteamWorld nos oferecem uma nova aventura, que chegará exclusivamente ao Xbox Game Pass, Xbox Series X e Xbox One (em consoles, além do Windows 10) em setembro de 2021. Aproveitando o anúncio do jogo, os criadores queriam esclarecer por que será exclusivo para os sistemas Microsoft.

“Um dos principais problemas que encontramos desde o início foi a necessidade de ‘conter o jogo’ para garantir que o The Gunk funcionasse corretamente em qualquer plataforma. Mas demoramos um pouco para perceber que o que queríamos fazer era impossível, porque não conseguiríamos maximizar o jogo se nos preocupássemos com as taxas de quadros. Tivemos que escolher e decidimos crescer.

É verdade que, antes disso, sabíamos tirar proveito de certos truques e reduzir as taxas de quadros com o hardware limitado que tínhamos. Mas, para aproveitar todo o potencial do The Gunk, precisávamos de potência máxima. Então decidimos conversar com a Microsoft e perguntar sobre o novo hardware que foi criado.

E é por isso que estamos aqui, caro leitor: The Gunk será exclusivo para Xbox Series X e Xbox One ”, comentam os criadores do jogo no post.

Diante das dificuldades, a Microsoft foi a empresa que estendeu a mão para auxiliar que o jogo consiga ser finalizado. É sempre bom relembrar que ele será lançado diretamente no Xbox Game Pass.

109 comments on “Por que o The Gunk é exclusivo para Xbox Series X e Xbox One? Seus criadores explicam

  1. “Mas, para aproveitar todo o potencial do The Gunk, precisávamos de potência máxima. Então decidimos conversar com a Microsoft e perguntar sobre o novo hardware que foi criado.”
    Ta isso explica o porque do Seres X, mas o One?

    1. ”Diante das dificuldades, a Microsoft foi a empresa que estendeu a mão para auxiliar que o jogo consiga ser finalizado”

      Provavelmente eles devem ter falado com a Sony também.

      1. Aí vc tá brincando, foto de bebê. O Xbox one sofre pra alcançar 1080p desde o início da geração. Quase nenhum jogo AAA roda a mais de 900p. O console é fraco demais. Vc sabe disso.

        1. Estranho né. Como a Microsoft fez jogos rodando a 1080p 60fps com tal console bem antes da Sony conseguir fazer o mesmo com o PS4.

          1. Hummm… Fala isso como se fosse algo realmente importante perto do sofrimento q é pra colocar um jogo a 1080 e 30 fps a geração inteira. Forza é um jogo levinho como a maioria dos jogos de corrida.

          2. Agora sabemos quem é o fanboy aqui. Característica de fanboy é ficar fazendo afirmações que são frutos apenas da própria imaginação, sem amparo nenhum na realidade. Vejamos os requerimentos de Forza 5 : Graphics Card: AMD Radeon 7870 or higher; NVIDIA GeForce GTX 660 or higher Graphics Memory: 3GB
            Agora repare bem nos requerimentos de Battlefield : VIDEO CARD: DirectX 11.0 Compatible video card with 2 GB VRAM (AMD Radeon HD 7850 / nVidia GeForce GTX 660).
            Vai ficar soltando idéias aleatórias da sua cabeça pra desvalorizar a Microsoft até quando, amiguinho?

    1. Xbox one S roda o Doom eternal com resolução dinâmica entre 720 e 900p, chega a ter quedas pra até 634p. Roda a 30 fps e tem quedas até próximo de 20 fps. E esse jogo aí vai ser lançado no Xbox one e não quer limitações???? Sei… Me engana q eu gosto.

      1. Não está perdendo nada pior que aquilo lá só á EuroSony…Agora eu entendo pq existe varias piadas BR zuando português de burro.Lá é a prova viva disso

    1. Da choro só pra quem é muito ingênuo, né?! A Microsoft botou dinheiro no projeto… Eles vão fazer propaganda do console dela. Assim como a Sony botou dinheiro na epic e ela tá babando ovo do ps5. Vale pros 2. Vc olha pra esse jogo e acredita nesse papinho de frame rate???? Não dá, né?!

        1. Já a demo do Unreal Engine 5 não estava rodando nem a 1440p 30frames no PS5. Tiveram que colocar resolução dinâmica a 1440p.

  2. Usar todo potencial do console novo? Nem perto disso,falaram com a MS e receberam um aporte, pode nem ter sido um acordo de exclusividade mas um apoio, como foi o cuphead, com isso incrementaram o jogo e preferiram focar no xbox.

    1. Tem grandes chances de ter sido, efetivamente, isso que ocorreu. A indústria de jogos no mundo é um mercado multibilionário, então se você não for um big player (ou não tiver um te alicerçando) suas chances de relevância são mínimas.

      1. Só o fato de mostrar num evento grande o jogo já da destaque a el, quanto vc acha que cuphead venderia sendo lançado sem aparecer em evento nenhum, ajuda muito a promoção do jogo se for bom pra chamar a atenção.

          1. Claro, uma foto no disqus diz tudo. Kkkkkkkk

            Nem vem que não vou te assumir, sai pra lá, capeta. Acha outro pra ser seu pai.

          2. Um conselho de boa: evita brincar com coisas de família dos outros. Não pega bem. Brinca com outras coisas mais legais.

          3. Hum… deixa eu ver aqui! Xingar os outros, ataques pessoais, pode? Criticar a foto de perfil, pode? O nome disso é HIPOCRISIA. O ser humano é composto por problemas, obviamente que pessoais e familiares são os mais citados, mas temos profissionais, cultuais, etc. A questão é: “pimenta do c* dos outros é refresco”. Cada um tem suas neuras pessoais, então, como saberá qual é a minha? Talvez eu tenha me ofendido pelo fato de ter criticado a minha, ou pelo fato de ter me chamado de criança, ou um simples kkk… vá saber, né?!

            Se não sabe com quem está lidando, fique quieto, desliga a internet e vá se tratar. Em nenhum momento eu desrespeitei sua família, sua cultura, sua religião, seu estado civil, sua sexualidade, sua raça ou outras crenças.

            Então… mi-mi-mi. Bloqueia e tudo certo.

          4. Não vou nem terminar de ler o q vc escreveu. Eu não ofendi vc em nada. Sua foto de perfil não é verdadeira. E muito menos eu me referi a família de QQ um aqui. Menos ainda a sua. Então já q vc começou seu texto distorcendo tudo, nem vou me dar mais ao trabalho de terminar de ler. Quer brincar, que zuar, quer ironizar… Se quiser até ofender, pode. Só não recomendo e envolva família. Só isso. Amadureça.

          5. Mi-mi-mi… Leu e não assume. Só dar Block. Ou melhor, eu faço isso. A não vai ficar mais ofendidinho.

            O mundo não é para os fracos.

          6. Oh, criança. A vida é feito de perdas. Perdi meu pai aos 16 anos, fomos despejados, moramos de favor dentro de uma danceteria, vendi papelão aos finais de semana, trabalhava em fábrica de dia e a noite e bar. Tenho 41 anos, formado em TI, pós graduação em MKT, Mestrado em TI, venci na vida com todas as dificuldades que ela apresentou. Tenho meu AP quitado, meu carro quitado, minha moto quitada, um ótimo emprego e nunca chorei no ombro de ninguém.

            Não tenho avós, tios ou tias, todos já se foram. Nem por isso fico chorando na Internet.

            O mundo não é para os fracos.

          7. Só mostrou mais motivos pra vc ter respeito e não ficar por aí citando familiares. Já tá grandinho e vivido pra entender certas coisas. Mas já deu. Já foi.

          8. Ih, criança… Acorda pra vida. Só dar Block. Pessoas muito sensíveis não podem entrar em contato com o mundo real. Só para maiores de 18.

    1. Gears 5 divertido, com multiplayer legal e com gráficos aclamados até pela Digital Foundry.
      Eu não curto mesmo ficar assistindo horas e horas de historinhas emotivas. É justamente esse público mais emotivo que vem aqui nos encher o saco.

      1. Gosto é gosto, foto de bebê. Tudo bem escolher um console ou um jogo. Só é estranho só enxergar defeitos do outro lado. Mas tudo bem… Assim são os fanboys. Os doutrinados.

        1. Qual a qualidade da Sony? Fazer jogos emotivos? Criar uma legião de emotivos, iludidos pela empresa e seus jogos, a falar besteiras pela internet : tipo de como a parte técnica de TLoU2 é boa, e é uma bosta. As CGs são bem feitas, as emoções bem representadas, a arte usada combinou bem. Mas a parte técnica deixa a desejar tipo a Ellie andando nas samambaias ou o bug quando ela nada indicam isto. Pessoas emotivas foram iludidas pelas CGs. Eu vi Halo Infinite, partes das CGs com zoom de 4k. É bem diferente das imagens que andam divulgando por aí. Está mais detalhado que as CGs de TLoU2 e estão metendo o pau por causa de imagens divulgadas por pessoas desonestas.

          1. Por isso que Xbox é um fracasso em vendas, MS não sabe fazer jogos “emotivos” igual a Sony.

          1. Não foi ela que fez e nem encomendou, tão pouco vi ela fazendo market desse jogo porco.

  3. Pessoal o bossal sonysta doente mentiroso do Ayrton Senna da esgoto vício está stalkeando por aqui, de certeza ele posta aqui com alguma daquelas contas fakes que só vem encher o saco.

      1. Só ele tiver varias contas, ayrton senna é um sonysta mané bossal ao extremo que se acha o expert maximo em conhecimento técnico( só se for de flame war) e fica postando um monte de fakes e malabarismos mentais para provar alguma possivel superioridade tecnica do PS5, ela faz isso junto com seu irmão gemeo toledo.

        1. outro dia caimos num curto debate por la…
          Curto pq ele nao conseguia argumentar e andava em circulos hahahhahaha

          No fim disse que havia se expressado mal e eu larguei pra la pq tava na cara que ele nao tinha argumento hahahahha

    1. O Ayrton senna nao é aquele zé ruela que se acha o albert einstein da engenharia de software e hardware mas o fundo só fala merda e nao sabe é de porr@ nenhuma lá da SonyVicio ? hahahhahahaha

  4. https://news.xbox.com/en-us/wp-content/uploads/sites/2/2020/07/media-asset-139487.zip

    O link acima é para fazer o download de algumas imagens para você usar como quiser hahahaha.

  5. Ou seja, nem isso o PS5 está conseguindo rodar (não estou menosprezando o jogo, mas o fato é que ele tem “gráfico cartoon” e os produtores desistiram de fazer ele rodar no PS5). Se eu fosse a Sony, acho que relançava o PS4 com outro desing, colocava uma ou outra funcionalidade a mais e falava que é um console novo, pq esse PS5 ta ameaçando ser um dos maiores desastres da história dos vídeo games.

  6. acredito q o one nao ficará de lado, afinal disseram q teria 2 anos de jogos do series x mas os mais relevantes q é fable, avowed, state of decay 3, everwild, stalker 2 nao foram anunciados pro one mas acho q vao vir sim, afinal pq diabos everwild seria only on series x?

  7. Parece até ser legal, mas quer fazer um jogo assim que faça bem feito e bonito pelo menos, ou seja Kena: Bridge of Spirits >>>>>>>>>>>>> The Gunk.

  8. Na minha opinião Jorge, Por que o The Gunk é exclusivo para Xbox Series X e Xbox One? Seus criadores não explicam. Na minha opinião. Ok Jorge.

  9. Mas o jogo também lançará para o Xbox One, que é o console mais fraco. Falar que o Xbox oferece ferramentas de desenvolvimento mais amigáveis seria um argumento melhor para justificar a exclusividade.

  10. Mas o jogo também lançará para o Xbox One, que é o console mais fraco. Falar que o Xbox oferece ferramentas de desenvolvimento mais amigáveis seria um argumento melhor para justificar a exclusividade.

  11. Lembrando caras, Steamworld Dig 2 e Steamworld Heist lançaram tanto pra Vita e 3DS mesmo com o Switch no mercado. Os caras levaram a sério sobre trazer versões boas para todos consoles.

    1. Sinceramente?! Eu não vejo problemas. Vejo os consoles concorrendo diretamente entre eles e não com os PCs. Com os PCs há algumas coisas a considerar. Mas aí é uma discussão mais longa.

  12. Só não entendo a questão de se ter um hardware tão poderoso com o do Xbox Serie X, se nem a Microsoft consegue desenvolver jogos que exija todo o potencial do console, maioria de jogos indies, prefiro que a Microsoft desenvolva um jogo bom do que 10 medianos, a exemplo da Sony qye sempre tem lançado bons jogos, a nintendo então faz milagre com o hardware super limitado do Switch, o que falta para a Microsoft e seguir os moldes da Sony e Nintendo para que se faça um grande exclusivo!!!

    1. cara, um VG potente não é apenas para gráfico realista, é menor tempo de loading, é fluidez, é mapa maior, mundos maiores, mais variáveis, maior interação multiplayer, vcs só olham para o gráfico como se pro jogo ser bom precisa de gráfico realista top das galaxyas, ai faz uma merda igual aquele TLOU2… tem gráfico, e só… falaram falaram falaram daquele deathstranding, e ai?? uma merda… bicho, jogo é pra se divertir, os jogos do xbox são bons e bonitos cada um ao seu modo, ori é lindo cara, aquela agua do sea of thieves bicho, não existe aquilo lá dá vontade até de entrar… gears ta lindo e com mapas bem maiores, ou seja, bicho, para de chorar…

      1. Tava indo bem até começar a falar mal dos jogos do PlayStation e só elogiar os do Xbox. Quando só vê virtudes do seu lado e defeitos do outro já dá pra sacar q a opinião não vale nada. É só mais uma opinião de fã cego.

          1. Ayrton Senna eu sou fã. Não devia ser profanado dessa forma. Mas amigo, não uso fake não. Não sei senta aparecendo a minha foto aí com o meu filho mais velho. Geralmente eu faço login com a minha conta do Google.

        1. ta… e onde eu menti?? ou vai me falar q TLOU2 é uma obra prima que não é só grafico, que a historia é animal, que o final é glorioso??? ou que death S, é um jogaço que todos deveriam jogar, jogão do século?? de qualquer forma se vc curtiu esses jogos respeito sua opinião mas não mudo a minha…

          1. Tlou 2 é obra prima sim. A história é maravilhosa. Não é uma experiência pra QQ um. Ainda mais fanboy de marca rival. Death stranding eu não joguei. Há quem considere um dos melhores da geração. Mas eu não posso dizer. Uma coisa é vc dar a sua opinião. Outra coisa é não reconhecer o valor das coisas só oq te convém. Eu não gosto de GTA, mas nem por isso vou deixar de reconhecer os seus méritos.

  13. Puxada de sardinha gigantesca do estúdio. Acho que a verdade foi pelo $$$$ da exclusividade mesmo. Todo mundo sabe que o SeriesX é mais potente que o PS5.

    Mas é incoerente dizer que a escolha foi pelo console mais poderoso, lançando o jogo também no ONE. Pois se eles tiveram o trabalho de lançar o jogo num console da geração atual, poderiam aproveitar e lançar no PS4 da mesma geração e uma versão inferior no PS5 console mais fraco mas muito mais potente que o ONE.
    Saudações Colosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *