Possíveis detalhes de Avowed vazaram, maior que Skyrim

Possíveis detalhes de Avowed vazaram, e pode ser que o jogo seja maior que Skyrim. Avowed foi uma das grandes surpresas do Xbox Games Showcas , onde não faltam títulos como Halo Infinite ou o novo Fable, outro dos grandes nomes esperados. Embora a Avowed ainda esteja sem tempo de desenvolvimento, especialmente considerando as circunstâncias atuais, em meio à crise de saúde derivada do Covid-19, a verdade é que ele rapidamente se tornou um dos grandes esperados para o Xbox Series X. E tudo aponta para este será o título que retornará a Obsidian Entertainment ao grande RPG AAA, podendo fazer do Awoved um clássico do gênero, de acordo com os detalhes que vazaram.

Desta vez, os vazamentos vêm das mãos de um membro da Resetera, que tem muitos sucessos em seu crédito. Incluindo a existência do próprio Avowed, que já previa algumas semanas atrás, comentando que o novo Obsidian Entertainment estaria relacionado ao universo do Pillars of Eternity – realmente ele acertou.

De acordo com as informações divulgadas, os novos detalhes reconhecidos seriam os seguintes:

  • Mundo totalmente aberto, muito mais vasto que o de Skyrim.
  • Situado principalmente nas Terras Vivas de Eora.
  • Grande foco na recriação do mundo, iluminação e sistemas e física de próxima geração. Ênfase especial em física com sistemas mágicos.
  • Sistema meteorológico em tempo real. Os rios terão microfísica específica.
  • Criação de personagem muito avançada.
  • Possibilidade de ir com amigos ou sozinho.
  • A história gira em torno de tentar evitar o domínio de um tirano.
  • Chefes muito bem elaborados e alguns deles muito, muito difíceis.
  • Os deuses desempenharão um papel importante.
  • Grande ênfase em locais, estátuas e edifícios icônicos.
  • Duas grandes cidades planejadas, com outras menores. Ênfase no contraste de áreas selvagens, rios, montanhas, áreas desoladas. Nós podemos nadar.
  • Respeito total pelas criaturas e tradições do Pillars of Eternity, com novas adições.
  • Diálogos dinâmicos.
  • Capacidade de “matar todos os personagens do jogo” por enquanto mantidos.
  • Cerca de 100 pessoas trabalham no projeto há 2 anos.
  • A produção total já foi iniciada.
  • A equipe de desenvolvimento crescerá.
  • Data prevista: final de 2022/início de 2023.

155 comments on “Possíveis detalhes de Avowed vazaram, maior que Skyrim

  1. Skyrim tem muitos fãs o jogo vai atrair muitos para o game pass console ou PC, esta ficando claro que eles pretendem ter grandes jogos em cada gênero. Gostaria de um Batman exclusivo ou compra da Warner para selar.

      1. Existe 2 opçoes para a Microsoft nao comprar a WB…1 se a WB nao quiser ser vendida…2 se a Microsoft não achar que vale a pena pagar o valor e nao levar as IPs juntas…Pr você ver nenhuma delas é por falta de $$$ Até pq diferente da Sony dinheiro para a Microsoft é o menor problemas de todos.

          1. Mas foi exatamente o que a DF disse 🤦🏻‍♂️ que aquilo era In-Engine. Não tem como ser gameplay até por ser early stage de desenvolvimento

  2. O que me anima mais é Cerca de 100 pessoas trabalham no projeto há 2 anos.” e o que menos anima é mencionarem ainda 2023, mas o escopo do jogo deve ser enorme, um dos que mais gostei e espero do xbox.

  3. Se fosse em terceira pessoa séria muito melhor, mas como não é espero que tenha física diferente de Skyrim que pare que vc batendo no vendo quando golpeia um inimigo.

          1. Olho as vezes essas discussões e penso quão criativos esses adolescentes conseguem ser… dou muita risada e outros fico imensamente indignado com a tamanha imbecilidades de alguns… Ai quando me deparo com um cidadão como vc com esse papo de formado, trabalhador, homem criado… chegou a conclusão que são filhos de idiotad como vc e não tem culpa alguma, simplesmente são reflexos dos próprios pais…

          2. Ue essa é a mentalidade de alguém formado e que tá trabalhando? Pessoas com o pensamento como o seu vão melhorar muito o Brasil no futuro….

          3. Podre pq você é casual e morreu 100x e largou o dragon age inquisition é disparado o melhor da trilogia,mas como o jogo tem uma dificuldade alta e você deve ser horrendo deve ter largado e tá hateando o jogo aí

          4. Hauahauahuaa rapaz, eu jogo JRPGs por turnos, jogo Dark Souls e seus derivados e vc quer falar de dificuldade naquele lixo que uma criança zera? Hauahauaua

          5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKVUEI

            Agora se o jogo não for frustrante é ruim

            Fanboy de soulslike é tudo a mema coisa

          6. Nada…. Tem nem a ver com isso. Dragon Age é ruim por ser ruim mesmo. Tem jogo que é bem fácil e tbm é legal…. Só dei exemplo de Souls pq o cidadão falou que acho ruim por ser “difícil”

    1. Os malucos são fodas,que estúdio da Microsoft concorreu ao GOTY recentemente?Os caras são uma aquisição enorme para o Xbox,podem confiar neles em questão de RPGs,já jogo os títulos deles há muito tempo.

  4. é o mínimo ser maior que skyrim, vai sair com, no mínimo, 10 anos de distancia, é a mesma coisa de dizer que gta 4 vai ser maior que gta 1, esses caixonetes….

    1. será? tenho o skyrim aki, os npcs tem IA de barata, terminei a main quest, comecei dragonborn e joguei um pouco com vampiro, the outer world é maior q fallout em todos aspectos

  5. na minha opinião é certeza q esse game é maior e melhor q skyrim, eu terminei a main quest aki, comecei dragonborn e joguei um pouco com vampiro, cara os npcs parecem baratas, a movimentação é travada, fora a quantidade q bug q tem, jogo some o audio, inimigo fica travado, se vc subir um pouco na montanha o troll n te alcança e vc mata ele no arco, the elders scrolls online é melhor

  6. Pessoal que critica o Halo infinite e os gráficos:

    “Eu sou fã de Halo, como eles podem deixar este gráficos no jogo”?

    Ai vai ver o cara não jogou nenhum, e nem teve um Xbox 360 kkkkk.

    Halo NUNCA, JAMAIS, teve gráficos bons ou realistas… sempre foi um misto de cartoon, com algo voltado a banda desenhada, futurista. Lembro até hoje que o pessoal já até falava na época da geração retrasada que o Crysis dava um coro no Halo em gráficos, e dava mesmo… Não tinha o que comparar.

    Todos que estão dizendo que o gráfico de Halo infinite é igual do XBox 360, é simplesmente Hater… Pois no próprio vídeo ele é bem mais bonito que o Halo 5, que ninguém falou nada.

    É desespero, pois este Halo além de 4k 60, será mundo aberto, cheio de coisas, a mídia já sabe e criou a semente da zoeira.

    Comercialmente falando, o evento do Xbox foi um fracasso pra mim, mas esse negócio de zuar o Halo infinite é uma das maiores Hipocrisias que já vi na Internet.

    1. Halo na grandiosidade que ele vai vir, algo nunca antes visto na franquia, rodando a 4k/60fps, com ray-tracing estourando a visão e nos mais altos padrões gráficos… Quero ver quando a Sony vai lançar algo nessas proporções e specs no PS5.

    2. na Halo project brasil fizeram uma matéria hoje falando sobre tudo que o Halo vai ter, e sinceramente é uma perda gigante os debates estarem sendo pautados sobre gráficos com esses que nunca jogaram Halo ou sobre o chief correr com as múmias de um eterno 2001.

      1. Cara, pior que foi o melhor jogo da conferência pra mim…

        Pois era o que eu sempre esperava, um halo com missões e história com mapa grande.

        Imagina o hype da criança aqui

          1. Não conheço não.

            Pelo nome deve ser fanboy de Playstation, então eu passo…

            Assim como, canais fanboy extremos de Xbox.

            Eu gosto só do canal do duff mesmo.

          2. Não conheço não.

            Pelo nome deve ser fanboy de Playstation, então eu passo…

            Assim como, canais fanboy extremos de Xbox.

            Eu gosto só do canal do duff mesmo.

          3. Sabia não, não sou um fã assíduo do Halo.

            Mas sim, não tem sentido estas críticas gráficas sobre o Halo. Pessoal ta viajando muito. É o Halo mas belo…

    3. Discordo da parte de ter sido um fracasso comercial. Coisas lá tipo Tetris que tem um retorno muito bom, são mal vistas por muitos gamers mais hardcore. A comunidade gamer é heterogênea, pra se ter uma idéia tinha gente pedindo por Minecraft 2 antes do evento.

      1. Foi um fracasso sim ao meu ver, deveria ter sido um evento bom, mas poucos consideraram bom, tá bem mixado… Metade gostou, outra metade, não.

        1. Senti que faltou um jogo pra você olhar e falar que ele só roda na próxima geração nesse evento, poderia ser uma gameplay do Hellblade 2 ou o jogo da The Initiative que não mostraram. Mas eles ainda tem o evento de agosto pra dar esse choque visual, e pra anunciar a remoção da Gold que seria muito efetivo pra trazer jogador casual de Playstation pro Xbox.

          1. Concordo, só discordo da parte de jogadores de PS vir pra Xbox… este aí pra mim já é um público perdido.

        2. Pra mim deu show, até nos aspectos técnicos de marketing no evento da Sony. Agora é aguardar o que os outros estúdios estão produzindo.

      1. Mediana.

        Comercialmente foi bem melhor que a do Xbox.

        Apresentou o PS5 né?

        Fora o poder do SSD no Ratchet.

        A zoação sobre o evento é merecido sobre os: “cadê os 12 TLOPS”? 12 TLOPS PRA ISSO?

        Agora cabe a MS aprender a fazer um próximo evento comercialmente decente, e mostrar algo com o gráfico estalando com Gameplay.

        Se bem que o dano já foi feito, pessoal ta querendo tudo comprar PS5 já.

        1. Na minha opinião achei o evento de ambas empresas bem medianas nenhuma delas me convenceu a pegar o console delas mas mesmo assim vou acabar pegando ambos consoles no lançamento se possível.

  7. Sinceramente desisti da sociedade não posso ir ver uma notícia de XBOX q sempre tem fanboys da Sony nos comentários e quando quero ir ver uma notícia de PS sempre tem fanboys da MS nos comentários pqp eu sei que competição no mercado sempre é bom para o consumidor mas fazer console war é pura idiotice agente pega o console q prefere e pronto não importa o quanto vc fale mal do PS/XBOX isso nunca vai mudar a opinião da pessoa,sério já tá ficando extremamente cansativo console war.

    1. Nem vá à seção de comentários. Ou vá e largue pra lá, pq isso nunca acabará; é como time de futebol, religião e política. Na verdade, tem “war” em tudo. Há dois meses estava pesquisando um carro novo pra comprar, e fiquei entre Volkswagem Polo e Toyota Yaris; num belo dia, vendo vídeos comparativos no YT, deparo-me com gente “brigando” por causa das marcas e descobri que até nisso tem “carro war” rsrsrs

      1. Fps pra mim nem é tão importante se o jogo rodar de boas já tá valendo mas The Medium tá parecendo uma delícia mal posso esperar pra jg esse game.

  8. Desde a compra da Obsidian eu venho falando, sobre eles criarem um jogo baseado no universo de Pillars of Eternity. Vai ser um jogão. Ouviu falar que a Obsidian está ajudando a Undead Labs, tomara que os estúdios da MS se ajude, Obsidian sabe criar uma narrativa em um jogo RPG, Undead Labs peca justamente nisso, o que a Obsidian fez com The Outer Worlds, não é brincadeira. Todo mundo pode morrer, vários finais, você pode tomar rumos diferentes, pode sair matando todas as comunidades e se tornar o vilão de tudo. Obsidian é foda.

  9. Anotem ai Obsidian e Inxile vão dominar os jogos RPG Ocidentais nessa geraçao o caras sao [email protected] em RPG o que faltava era $$ agora isso nao é mas problema…outra coisa houve um rumor que o novo jogos da Inxile é um RPG futurista com maior orçamento de RPG da XGS.

      1. Entao o Matt disse umas semanas atras que a Playground tem ambiçao de ser um dos maiores estudios do mundo em produçao de jogos AAA os caras ja estao com quase 600 fucionarios.

      1. CDpR ganhou sua fama por méritos. Não há o que discutir. Mas o que o verdadeiro King disse não está errado, em ser uma das maiores….porte, orçamento e talento já tem. Jogos que sacramentarão como uma das maiores é tempo. E nem por isso a CDpR ficará “excluída” como uma das (ou a) maior.
        Tem também a bethesda com TES VI. É possível existir várias empresas em destaque no segmento sem precisar excluir alguma delas.

        1. Méritos a eles se fizerem algo decente mesmo (até agora não fizeram, Outer Worlds é pior que bater na mãe)… Mas daí a dizer que vão “dominar”…

          1. Os cabeças pensantes da Serie Fallout estao a frente da Obsidian e Inxile cara..A galera fã do genero amou o The Outer Words e se vc nao gosta do genero ou nao gostou do jogo ai já é um gosto pessoal seu.Assim como eu acho que Serie GoW acabou no 3.

          2. GoW acabou no 3 mesmo aquele Cleiton ali é fake na minha opinião esse novo GoW me decepcionou muito não por causa da história mas sim por causa da jogabilidade prefiro 100x a jogabilidade antiga q era puro hack n slash essa nova jogabilidade achei q não combina com GoW sinceramente pra mim é um dos piores exclusivos do Ps4.

          3. Se não fosse GoW seria um bom jogo… mas como GOW realmente n eh algo legal, e digo isso pelas mudanças na personalidade, na história, e coisas do gênero, sei lá, a lore n convenceu, daqui a pouco os caras tão no Egito…

          4. Sim finalmente uma pessoa q me entende se esse jogo não fosse GoW seria espetacular mas já que é não ficou tão legal assim pq GoW sempre foi puro hack n slash e essa nova formula na minha opinião nao combina para GoW.

      1. Você acha ? a CD ja está no mercado de games a anos e só nessa geraçao ela veio ser falada todos cagaram para the witcher 1 e 2..fizeram um otimo trabalho no 3 e a empresa deu bum…Com dinheiro qualque empresa com taletos e com uma ideia boa pode fazer o mesmo que as grandes.

        1. Eu falo pelo nível de altíssima qualidade que conseguiram no The Witcher 3. E no Cyberpunk 2077 pelo apresentado até agora. Eles conseguiram um nivel de imersão incrível, que só os melhores RPGs podem trazer. Pra mim, vai ser dificil superarem o Cyberpunk, mesmo nao sendo minha temática preferida.

          Mas como falei, eu torço para a Obsidian, e também espero ansioso TES VI.

    1. Ué!!! Comprar um XboxSeriesX pra jogar games com gráficos do XboxOne.

      Mas falando sério!!!
      Halo Infinite não será assim no XboxSeriesX, a in-engine apresentada no evento é do Xbox One.
      Lembrando que a própria 343 e SkyBox disse que a demo mostrada no evento é antiga.

  10. Se não for bugado como Skyrim e não tiver o gerenciamento de inventario caotico de Skyrim, então já vai começar com o pé direito.

    1. pensa num jogo cagado, uma vez a quest bugou aki e n tinha salvado antes de começar, tive q carregar um jogo la da casa do carai e fazer tudo denovo

  11. Sou fã de Xbox, tenho um… Mas tenho que reconhecer, que teremos GRANDES títulos daqui uns 4 anos só.
    Se esse Avowed vai ser lançado em 2023, imagina o game da THE INITIATIVE que está mais no início ainda.
    Phil spencer correu atrás da cagada que fizeram em 2013 quando o antigo executivo só fez cagada !
    Porém isso leva anos, pois um game AAA de alta qualidade leva ANOS pra ficar pronto.

  12. Tudo bem que é só uma comparação mas pegar o mapa de Skyrim como parâmetro pra comparar hoje em dia é no mínimo esquisito, o mapa de Skyrim não é grande comparando com os AAA de 2015 pra cá. Peguem por ex os mapas de The Witcher 3 incluindo Skellige e o mapa da DLC BaW, AC origins/Odyssey, etc

  13. Grata surpresa saber que o game está a cerca de 2 anos sendo desenvolvido e tem pelo menos mais 2 anos de desenvolvimento pela frente. Mostra que a equipa está dando o máximo pra fazer um game completo e polido. Resta saber se vai atingir o publico necessário, levando em conta que a massa gosta de CoD e Fifa, e o gênero RPG não é tão visado assim pelo grande publico, o que é uma pena.
    Feliz por saber que esse game será day one pra mim.

  14. Depois que vi que o esquilo (vulgo Klobrille) confirmou esses rumores meu hype que já tava alto pra esse jogo aumentou muito mais. Kkk. Eu como fã de Skyrim to na expectativa de um novo The Elder Scrolls há muito tempo e a Bethesda não corresponde. Agora com o Avowed que indica ser muito parecido em algumas coisas parece que vai suprir esse desejo de um novo jogo nesse estilo. A única parte triste é que ainda deve demorar pra caramba pra lançar esse jogo! Kkk

  15. Se eles trabalharem com engine pronta e atual, a equipe crescer para adiantar trabalhos como cutscenes em paralelo e obtiverem ajuda de outros estúdios, aí eu acredito que até o final de 2023 eles terminem de fazer o jogo. Essa é aparte ruim de você anunciar algo com muita antecedência. Fui criticado aqui quando pedi somente 4 anúncios da Xbox Game Studios, eu queria anúncios para serem entregues no mais tardar até o início de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *