Carregando...

Poucos notaram, mas a Microsoft criou mais um estúdio de jogos – E3 2019

Continuamos a relatar pouco a pouco tudo relacionado à conferência da Microsoft. Ao todo foram mais de 60 jogos apresentados, além da presença do Project Scarlett, Keanu Reeves e xCloud – Tudo isso deu o que falar. Mas ainda temos alguns detalhes que não podemos deixar passar como a criação de mais um estúdio que se junta a Xbox Game Studios.

Dentre os anúncios, Age of Empires II: Definitive Edition estava presente, uma remasterização completa que só chegará ao PC e, portanto, o Xbox Game Pass PC. Mas o que não percebemos é que essa remasterização é feita por um estúdio que é literalmente chamado de “Age of Empires”, que já aparece na imagem oficial da Xbox Game Studios, que oferecemos abaixo.

O novo estúdio será gerenciado por Shannon Loftis, ex-gerente da Microsoft Studios global Publishing, de modo que o alvo atual do membro veterano da Microsoft será responsável por oferecer as melhores experiências da lendária saga Age of Empires através de um estúdio dedicado, que também será comandado por Peter Wyse na parte de gerenciamento de recursos externos (por exemplo, relações com a Relic).

Desta forma, já existem 15 estúdios  firsty party da Microsoft. Entretanto, Phil Spencer disse que ainda não está satisfeito e o Japão poderá ser o próximo alvo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.