Poucos notaram, mas a Microsoft criou mais um estúdio de jogos – E3 2019

Continuamos a relatar pouco a pouco tudo relacionado à conferência da Microsoft. Ao todo foram mais de 60 jogos apresentados, além da presença do Project Scarlett, Keanu Reeves e xCloud – Tudo isso deu o que falar. Mas ainda temos alguns detalhes que não podemos deixar passar como a criação de mais um estúdio que se junta a Xbox Game Studios.

Dentre os anúncios, Age of Empires II: Definitive Edition estava presente, uma remasterização completa que só chegará ao PC e, portanto, o Xbox Game Pass PC. Mas o que não percebemos é que essa remasterização é feita por um estúdio que é literalmente chamado de “Age of Empires”, que já aparece na imagem oficial da Xbox Game Studios, que oferecemos abaixo.

O novo estúdio será gerenciado por Shannon Loftis, ex-gerente da Microsoft Studios global Publishing, de modo que o alvo atual do membro veterano da Microsoft será responsável por oferecer as melhores experiências da lendária saga Age of Empires através de um estúdio dedicado, que também será comandado por Peter Wyse na parte de gerenciamento de recursos externos (por exemplo, relações com a Relic).

Desta forma, já existem 15 estúdios  firsty party da Microsoft. Entretanto, Phil Spencer disse que ainda não está satisfeito e o Japão poderá ser o próximo alvo.

67 comments on “Poucos notaram, mas a Microsoft criou mais um estúdio de jogos – E3 2019

  1. E falam que a MS está falida,afundando o barco..saiam a tempo!!!!! Se isso for afundar eu irei afundar junto 4k4k4k4k4k ops 8k8k8k8k8k

  2. Eu juro que só queria entender qual a lógica de comprar o estúdio do We Happy Few e do State of Decay 2, e não comprar o estúdio do Cuphead.

    1. Porque os caras do Cuphead venderiam o estúdio depois que deram um duro danado, hipotecaram a casa, pediram empréstimos pra fazer o jogo e o jogo foi um sucesso, nem sempre o estúdio quer ser comprado.

    2. Acho que eles não querem ser comprados, eu compraria a Moon Studios logo de uma vez, imagina se a Sony compra esse estúdio? Pra mim, Ori é o melhor jogo que joguei na vida.

      1. mano, me ajuda no ORI, estou travado numa parte lá, me add GT: AbrandaoS
        gostei demais do game também, estava tentando zerar, mas travei e parti pra outros jogos hehe, mas quero finalizar logo, vou instalar de novo aqui.

    3. Porque os caras da MDHR deram muito de si pra fazer o jogo, o pessoal da Microsoft ajudou com a parceria de exclusividade temporária, mas eles sempre quiseram ser independentes. Tipo a Platinum Games e a Insomniac Dream

    4. Ai que eo negocio meu chapa so o phil sabe oque esses estudios tem guardados como projeto…com certeza devem ter projetos melhores do que esses que foram lançados

    5. Ai que eo negocio meu chapa so o phil sabe oque esses estudios tem guardados como projeto…com certeza devem ter projetos melhores do que esses que foram lançados

    6. O estúdio do cuphead é muito indie pra eles.. A MS compra os estúdios pra ajuda ele a crescer, não adianta compra um estúdio bem pequeno, injeta dinheiro, e eles ficarem perdidos pra gerência esse estúdio maior

    1. Está falando de Age? Pois penso a mesma coisa.. Por que não lançam essa desgraça no console. Pra não terem trabalho de adaptação é só colocar que é obrigatório o uso de teclado e mouse no jogo.

  3. Ninguém percebeu? Só se era cego ou desinformado sobre a plataforma, porque essa imagem oficial foi postada por quase todas as redes do Xbox nas páginas de cada país. Kkkkk

    1. Não precisa ser a From Software ou Platinum. Existe um estúdio japonês, DeskWorks, que vai lançar um jogo que tá parecendo bem maneiro, exclusivo nos consoles para Xbox One. Eles são bem pequenos, mas a MS pode adquirir e investir no crescimento dela. O jogo é RPG Time: The Legend of Wright.

    2. Não precisa ser a From Software ou Platinum. Existe um estúdio japonês, DeskWorks, que vai lançar um jogo que tá parecendo bem maneiro, exclusivo nos consoles para Xbox One. Eles são bem pequenos, mas a MS pode adquirir e investir no crescimento dela. O jogo é RPG Time: The Legend of Wright.

        1. Hahaha mas na prática não tem mta diferença. Enquanto a MS tiver essa parceria com a Moon Studios, vai ser como se eles fossem um estúdio da MS.

          1. Justamente. É na prática, até no site deles está especificado assim “Microsoft First Party Developer”.

        2. Hahaha mas na prática não tem mta diferença. Enquanto a MS tiver essa parceria com a Moon Studios, vai ser como se eles fossem um estúdio da MS.

    1. Cara, eu sempre pensei que a Moon era uma Second Party. Por que a Microsoft nunca falou que eles são First Party? Loucura. Fui ver no site e consta isso mesmo. Porém, nas marcas registradas da Microsoft não consta a Moon Studios. Então fiquei na dúvida agora.

      1. Mas a Moon Studios é sim uma second party, justamente por isso que a MS não a lista entre seus estúdios. Só que como ela tem um contrato de parceria com a MS, é como se ela fosse uma first party enquanto esse contrato estiver ativo, e isso acaba gerando essa “confusão”.

    2. Se entrar no site da Moon Studios vai encontrar logo na primeira página !

      “Em 2011, a Moon Studios tornou-se um desenvolvedor First Party da Microsoft e agora está trabalhando em Ori e no Will of the Wisps.”

  4. E falam que a MS está falida,afundando o barco..saiam a tempo!!!!! Se isso for afundar eu irei afundar junto 4k4k4k4k4k ops 8k8k8k8k8k

  5. Legal mas o jogo é focado pro pc entao foda se caguei…. O que parece é que o phil está querendo comprar um estudio pequequeno pr medio porte japones pr produzirem jogos de rpg punheteiro que sonysta adora botar em listinha. Klobrille esta sendo zuado até agora no twitter pelos os vazamentos dos novos estudio que ele disse que a microsoft iria comprar como crytek,io e asobo e o coitado nao acertou nada nem mesmo os outros vazamentos. Pelo menos compraram a Double fine que é um ótimo estudio …Se a microsoft tiver um pingo de inteligencia passaria os jogos da Rare pr eles produzirem como banjo e conker,alias eu nao sei pq o phil ainda nao fechou a Rare um estdio estupidamente gigante que nao faz nada q preste a anos

    1. Ses of Thieves?
      Não é só pq um estúdio não faz nada que preste pra vc que ele não seja importante.. A MS quer variedade, o que significa que nem todos os jogos tem que te agradar

  6. Eu acho que não será um estúdio pra “desenvolver” e sim para gerenciar os jogos dessa franquia e colaborar pra outros estúdios desenvolverem, como a Relic que está fazendo Age of Empires 4.

  7. Eu acho que não será um estúdio pra “desenvolver” e sim para gerenciar os jogos dessa franquia e colaborar pra outros estúdios desenvolverem, como a Relic que está fazendo Age of Empires 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *