Pré-vendas do Xbox Series X/S no Japão esgotaram rapidamente; o que mudou?

Esta é uma notícia que parece até estranha, o Japão não é e nunca foi um reduto que abraçasse o Xbox em suas massas. Normalmente, o público mais fiel do Xbox está em países como Estados Unidos, México, Reino Unido, Brasil e outros. Contudo, temos uma boa notícia aqui.

As pré-vendas do Xbox Series X e S abriram à meia-noite no horário do Japão, e o modelo mais caro da Series X se esgotou em menos de 20 minutos na Amazon Japão. Uma hora depois, o Series S também estava esgotado no mesmo varejista.

Os principais varejista do Japão  Yodobashi , Softmap , BicCamera esgotaram todo o estoque inicial do Xbox Series X e S poucas horas após a pré-venda. Da mesma forma, a loja oficial japonesa da Microsoft esgotou os Xbox Series S e X.

Como dito acima, o Xbox sempre foi fraco no Japão, pode ser que a Microsoft não tenha colocado muitos consoles à venda. Apesar de tudo, é um começo positivo em um país onde o Xbox normalmente tem passado por dificuldades, mas que, na quinta-feira , foi o que mais cresceu.

O Xbox deu início à sua promoção japonesa na quinta-feira durante o Tokyo Game Show totalmente digital, onde destacou os jogos locais que chegariam ao Series X e S, incluindo Resident Evil 7, Pragmata, SNK ‘s Samurai Spirits e Yuji Naka ‘s Balan Wonderland.

Cabe lembrar que Resident Evil 7 e Pragmata, apesar de estarem na conferência da Sony, no Japão fazem propaganda do Xbox. Além disso, a Microsoft reduziu ainda mais o preço do Xbox Series S por lá do que no resto do mundo.

Tokyo Game Show

O chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou a notícia durante o ato de abertura do evento anual de jogos japoneses de hoje, Tokyo Game Show. A notícia foi revelada junto com outras notícias do Xbox voltadas para o Japão, como as próximas atualizações de fotogrametria para o Microsoft Flight Simulator e o lançamento do Xbox Cloud Gaming naquela região.

Durante o show, Spencer revelou que o Xbox tem visto um engajamento maior daquela região do que jamais viu nos 19 anos de história da marca.

“Desde que lançamos o Xbox Game Pass para console e PC no Japão em abril, vimos mais jogadores em dispositivos, jogos e serviços Xbox do que em qualquer momento da nossa história no mercado”, disse Spencer.

Spencer disse que os “usuários ativos mensais de jogos do Xbox Live cresceram 82% ano a ano neste verão” naquela região. “Estamos muito satisfeitos em ver os jogadores desfrutando de nossos jogos e serviços”, concluiu.

Spencer muitas vezes expressou seu desapontamento com a reputação da marca Xbox aos jogadores japoneses, afirmando que o desempenho da Microsoft “não é aceitável”. O chefe do Xbox chegou a explicar que queria comprar um estúdio de jogos japonês, feito que foi conquistado com a aquisição da Tango Gameworks da Bethesda Softworks.

O que vocês acham?

 

Fonte

122 comments on “Pré-vendas do Xbox Series X/S no Japão esgotaram rapidamente; o que mudou?

          1. Só tinha visto do One X que esgotou, do resto não sei. Mas agora é diferente, a Microsoft parece estar dando uma atenção maior ao Xbox, e agora que estão dando o poder de compra, o céu é o limite.

    1. Sei não. Vender um console americano com menos desempenho em solo japonês complica bem. Agora eles têm diversos motivos pra adquirir um Xbox Series.

    1. Eu vi, ele não soube dizer o porquê mas o obvio é que ele foi anunciado não pela Microsoft, mas pela mídia como um eletrodoméstico pra ver TV TV TV.

    2. Não é só marketing. É a cadeia de distribuição toda que privilegia Sony e Nintendo. A Nintendo nos anos 80 e 90 abusava do domínio de marcado, ameaçando varejistas de receberem menos encomendas se os jogos das concorrentes tb fossem vendidos em igualdade de condições. A SEGA sofreu bastante com isso.

      A Sony quebrou a hegemonia da Nintendo, mas usava das mesmas táticas. Por isso o Xbox é jogado na seção de Eletrônicos nos grandes magazines.

      A Microsoft, no lançamento do Xbox Clássico, cegou a fazer displays diferenciados, com modelos apresentando os jogos e mesmo assim, os varejistas pouco aderiram ao console Gaijin.

      Com o mercado cada vez mais global, empresas como Apple abriram os olhos dos japoneses (foi mal…) e obtiveram êxito na distribuição de suas trades.

      A MS está num bom momento agora, uma vez que na distribuição digital consegui a brecha para uma participação mais justa nesse mercado.

      Demorou quase duas décadas

        1. O seu amiguinho nem comprou o PS5 já esta vendendo “E eu ainda posso botar no meu pc caso eu venda o ps5” ( LUNA matou o gamepass ) e vc já vai comprar ? Acho que ñ, vai ficar no youtube. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  1. Microsoft é muito expertinha em…
    Mandou no máximo 10 unidade p tudo q é lugar q eles planejaram na pre venda p dizer q o xbox series x vende bem!
    Microsoft é mentirosa!
    Xbox sempre foi e sempre sera um frooooooooopiiiiiiiiiiii!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Isso é tática normal. Todo mundo faz. PS5, Switch, Game Gear micro(sim, esgotou em 20 minutos tbm), tudo esgota na pré-venda. Se não esgotar significa que está fazendo algo de errado.

    2. Na Amazon americana, no ranking dos 100 produtos mais vendidos de 2020 na categoria games, o Xbox Series X aparece na posição 38 e a Sony nem está na lista.
      https://www.amazon.com/gp/bestsellers/2020/videogames/ref=zg_bs_tab_t_bsar

      Ou seja, a Sony sim enviou poucas unidades.

      1. Ué mas os sonystas não estavam falando de 11 milhões até março na fabricação? Porque a demanda era gigante e a pré venda tinha vendido milhões e milhões de unidades e que o caixista estava em “colapso”. E eu falei pré venda é pouca unidade, mas sonysta comemorou. Agora Estamos vendo Xbox na frente. hahaha
        Chega a ser cômico. Eu to que se foda pra isso, minha preocupação é conseguir meu console em muito breve. Mas é engraçado ver os sonystas perdendo em TODAS AS NARRATIVAS.

  2. Xbox esgotando no mundo todo. Chora sonystas.
    Se vier falar de números enviados, quero os números enviados do PS5, se não tiver, não irei aceitar argumentos.

    1. Você dá uma olhada no PS5 e depois dá outra olhada no tamanho dos apartamentos populares de Tóquio e não sabe dizer se é o PS5 que é grande ou se é o apartamento que é pequeno…

      1. Que isso lanterninha ,que palavras feias ….então os lanterninhas estão achando que estão vendendo milhões e milhões desse lindo produtos 🤭🤭🤭

          1. Quer sentar num PSMove de carne menstruada?? Só q em vez de vc assoprar q nem o Dual Cock Sense vc chupa 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

  3. Jorginho tá passando Pano no XboxSeriesX/S é, só pode!!

    Até agora nada de postar sobre a Playground Games optar por 30fps no XboxSeriesX/S

    Mas tudo bem, vou postar!!

    https://xbox-mag.net/2020/09/24/forza-horizon-3-tournera-30fps-sur-xbox-series-xs/

      1. Passa pano não tio!!

        XboxSeriesS é focado em 1440p120fps

        XboxSeriesX é focado em 4k60fps

        Mediante a Microsoft!!

        Ou é pura fantasia as Specs de ambos os consoles??

    1. Xbox: FH3 está a 30fps no XSS, do jeito que ele realmente é sem melhorias.
      PS5: Gran Turismo 5 não será lançado no PS5.

      Na sua opinião é melhor nem lançar do que lançar sem melhorias. É realmente uma inversão de valores. Tem mais é que pastar mesmo.

      Está difícil ser hater do Xbox, os caras reclamam de algo que nem tem no Playstation.

      1. Pra que tanto rancor no seu coração!!

        Esse site é sobre “Discussão de Games” ou baixaria impertinente como muitos assim como você, fazem??

          1. Tipo, quando algo sai do controle, desfavorecendo o ponto de vista deles. Simplesmente ignoram tal situação.

            Não podemos criticar, mas eles podem!

        1. Eu sou um cara super de boa, pode ver meus comentários. O problema é que eu já te respondi umas 2 vezes sobre isso e vc insiste no mesmo assunto. Vc está querendo melhorias em um jogo do qual já tem um mais novo, no caso o FH4. Vc está procurando pelo em ovo.

          1. Se não gosta do jeito das minhas opiniões, basta não comentar, ignore. Simples assim.

            Mas então, já ligou seu Xbox hoje??

      1. Se pensar assim. Do que vale a Total Retrocompatibilidade com as 3 gerações anteriores do Xbox.

        Tipo, vai ter todos os FH, mas só o último será “otimizado”. Então, porque ter todos, se o último lançado é que vai “receber atenção”?

        1. retrocompatibilidade tem que ter otimização? a primeira vez que jogos retrocompativeis na história dos videogames teve aprimoramento foi no Xbox One, os jogos das gerações anteriores vão ter aprimoramento automatico de resolução, ai os jogos de Xbox One no Series S vão rodar com menos aprimoramento e os haters tem audácia de querer botar defeito, fora que esse aprimoramento do Forza Horizon 3 é um update a parte e de um jogo que nem vai mais estar disponível pra comprar e nem no gamepass, mas vale qualquer brecha pra tentar falar mal, já que as mega noticias recentes como aquisição da Zenimax Media tá deixando muitos haters desesperados…

      1. Somente, pelo jeito, os últimos lançados é que vai receber a merecida atenção!!

        Será então que o 1° Forza Motorsport lançado no Xbox, em 480/720p não terá a merecida atenção dos 4k/60fps do XboxSeriesX… será UpScalling então…que nojo🤭🤭🤭🤭

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk claro P000RRAAA 20 unidades se nao esgotar quer oq xbox no japao é leitor de DVD fracasso total nao vende 2 mil unidade por ano

  5. Acho que futuramente a marca Xbox vai se tornar muito popular no Japão, devido ao investimento da Microsoft no setor de jogos e serviços a nível global e aproximação de Phill com os desenvolvedores japonêses faz algum tempo.

  6. Marca Xbox inicia mal na Europa!!

    Allegro biggest online retailer in Poland- 48M country in central Europe (think Amazon) in 5 hours from preorders have started.
    •sold around 300 XSX from initial 1400
    •sold around 30 XSS from initial 400
    Allegro didn’t handled PS5 preorders, second biggest retailer did : MediaMarkt we have no exact number but in the same 5 hours time.
    Until they deleted number of PS5 bought the number was 40.000, and they maintain open preorders for another day.
    It means 2 things:
    – Xbox brand is very weak in Poland
    – initial numbers are low because MS knows that there is no high interest, or they have very little consoles globally.

    Allegro, o maior varejista on-line da Polônia – 48 milhões de países na Europa central (pense na Amazon) em 5 horas a partir do início dos pedidos.
    • vendeu cerca de 300 XSX dos 1400 iniciais
    • vendeu cerca de 30 XSS dos 400 iniciais.
    Allegro não lidou com pré-encomendas de PS5, o segundo maior varejista fez: MediaMarkt, não temos um número exato, mas no mesmo tempo de 5 horas.
    Até que apagassem o número de PS5 comprados, o número era 40.000, e eles mantêm as pré-encomendas abertas para outro dia.
    Significa 2 coisas:
    – A marca Xbox é muito fraca na Polônia
    – Os números iniciais são baixos porque a MS sabe que não há grande interesse, ou eles têm muito poucos consoles globalmente.

  7. Fui ao site da Allegro e lá só tem um único anúncio de ps5 da Mediamarkt com 64 consoles vendidos vs 371 do Xbox S.X. 🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭 e ainda por cima com uma pré venda anterior ao do Xbox.
    Até o Xbox One vende mais que o PS4 por lá 😂😂😂😂

  8. A verdade é que pré venda não quer dizer absolutamente nada…pega a pré venda do Wii U, foi um sucesso e o console foi uma bomba…quem curte essas coisas de “o meu vende mais que o seu” e “tenho mais exclusivos que você” são os fanboys da Sony

  9. olha isso pra mim não pode dizer muita coisa, vamos ver como o mercado Japonês reage no lançamento. Na pré venda o estoque pode ser baixo devido a expectativa de venda da Microsoft no país além de que quem fez a compra pode ter sido os consumidores mais fieis e colecionadores, então é melhor levar isso com cautela

  10. esgotar não quer dizer nada, principalmente no Japão, no lançamento do xbox one a pre venda foi de 1.000un, ai é fácil esgotar. Até agora o xbox one e one x juntos venderam pouco mais que 30.000un lá, enquanto só o Switch passou de 12mi (sem contar o switch lite). Eu quero é ver quando fechar o ano fiscal, a lavada que a Sony vai dar na MS, printa e me cobra depois

  11. O que aconteceu é que a Microsoft se planejou de maneira fenomenal para a próxima geração. E vou plagiar um colega e os “fanboys do seu próprio dinheiro” estão percebendo que o Series está trazendo um excelente custo benefício. Muito melhor do que a concorrência…
    Saudações Colosso

  12. O que mudou?? Hahahahah, colocaram 19 unidades e os caixistas iludidos estão comemorando, ano que vem nessa mesma época quero ver as desculpas para mais um fracasso comercial. Console fraude já iniciou com mentiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *