Carregando...

Preço do Xbox Series X pode ser revelado no evento Xbox em julho

O preço do Xbox Series X pode ser revelado no evento Xbox em julho, conforme relatado por Eastmen, conhecido por ter sucesso em diferentes previsões sobre Microsoft e Xbox. A mesma pessoa garante que o Xbox Series S teria um preço inicial de US $ 200-250, metade do preço do Xbox Series X, e que seria o console de próxima geração exclusivamente digital. A Microsoft teria um plano para ir ainda mais longe e poder variar o preço de seus consoles, dependendo da decisão da Sony sobre o PS5, porque recuperaria as perdas iniciais da venda de consoles com assinaturas.

Além disso, ele comentou que o evento de julho do Xbox deixará os fãs sem palavras e que o preço do Xbox Series X estará nele, segundo o Trueachievements. Não seria incomum para a Microsoft fazer essa mudança, já que o evento de julho substituirá a E3 2020. No entanto, resta ver o que a empresa reserva para o evento de agosto, que em princípio seria totalmente dedicado a nova geração de consoles.

Talvez seja neste segundo evento poderá ser revelada a existência e data de lançamento do Xbox Series S, que por enquanto permanecem um mistério. Se fosse revelado, seria necessário ver quais medidas a Sony planeja para o preço do PS5 e se a Microsoft é capaz de combatê-la, reduzindo-o ainda mais.

Os planos podem sempre mudar, e a Sony ainda não revelou o preço do Playstation 5, algo que já deveria ter ocorrido em outros tempos quando a E3 era utilizada para anúncios de consoles em junho. A Sony já sinalizou que vai esperar a Microsoft, afinal ficou em silêncio sobre isso em seu evento principal. Agora resta saber se a Microsoft irá revelar o preço ou não do seu Xbox Series X no seu evento principal, ou se teremos que esperar até agosto para o fim do mistério.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.