Carregando...

Presidente do Canadá parabeniza Cuphead por seu resultado na TGA

Presidente do Canadá parabeniza Cuphead por seu resultado na TGA

justin-trudeau

A The Game Awards 2017 resultou em uma vitória para Cuphead, que ganhou três dos cinco prêmios indicado, incluindo o prêmio para o melhor jogo independente. Justin Trudeau, na verdade o primeiro ministro do Canadá (similar ao Presidente no sistema político presidencialismo), busca muita popularidade entre os jovens, logo não deixou de parabenizar o MDHR Studio, criadores do jogo. Como você pode ver, parece que o Game Awards começam a ter um papel maior.

Esse envolvimento de Trudeau na vitória de Cuphead não é trivial. O Canadá é a terceira indústria na produção de videogames, apenas atrás do Japão e dos Estados Unidos, e representa mais de 3 mil milhões de dólares na economia canadense como um todo. No país dos reality shows das reformas de casa, há um interesse crescente no desenvolvimento de videogames, e há auxílios e incentivos fiscais para facilitar estúdios para abrirem escritórios nesse país.

Esperamos conhecer mais estúdios independentes, como o MDHR, além de outros grandes desenvolvedores que trabalham nesse país há anos, como o Bioware em Alberta ou a Ubisoft Montreal.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.