Carregando...

Presidente do PlayStation também elogia Xbox, prevê mundo dos jogos pós-console

Numerosas editoras e empresas estão trabalhando em streaming de jogos avanaçados, e projetos como o xCloud da Microsoft e o Google Stream estão próximos de tornar isso realidade. Onde os consoles se encaixam nisso? Como será o futuro? O presidente do PlayStation, Shawn Layden, sentou-se recentemente com a Game Informer para discutir exatamente isso.

Layden disse que ele vê um mundo “pós-console”, onde todos os jogadores estão conectados. Pense nisso como uma extensão do streaming de jogos, cross-play e cross-progression. Ele disse o seguinte:

Eu não quero colocar uma polêmica muito grande nisso porque isso pode perturbar algumas das pessoas com quem trabalho, mas eu acho que, efetivamente, estamos olhando para um tipo de mundo pós-console onde você pode ter experiências de jogos de qualidade com uma variedade de tecnologias. Claro, o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro fornecem o que, é claro, achamos ser a melhor experiência de jogo, mas os outros consoles, seja Nintendo Switch, Xbox One X ou tablets ou smartphones – há ótimas experiências em todos os estes. O que precisamos fazer é reconhecer tudo isso. Não somos pequenos guetos de jogos que não são federados ou alinhados. Somos todos parte da mesma comunidade de jogos, apenas passamos por diferentes portas. Eu acho que o futuro será uma extensão dessa metáfora. Sua plataforma não é seu refúgio. É apenas sua porta para todos esses outros gamer folk.

Os comentários de Layden são interessantes e será fascinante ver quem sai por cima. Será a Microsoft? Google? EA? Só o tempo irá dizer. No entanto, dado o impulso para o streaming, é claro que esse é o futuro da indústria.

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.